Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
    Eu percebo o que dizes mas sabes que é uma questão também de dar continuidade ao que ele está habituado. Eu até acho que ele ainda é imaturo... gosta muito de brincar e anda sempre com a cabeça no ar. Mas se ele entrar na escola que coloquei como 1ª opção, ele vai ficar com muitos dos coleguinhas dele da creche. Ou seja, vai dar o grande passo com os amiguinhos dele!
    Se eu "congelar" a matrícula dele, ele vai ter 3 choques:
    1º Vai ficar com os meninos que este ano estão na sala dos 3/4 anos, logo são como ele diz "os bebés".
    2º Vai ver os amiguinhos dele da pré no ATL da creche - a sala dos grandes que é o sonho deles - enquanto ele fica mais um ano na pré.
    3º Para o ano quando entrar vai ver esses mesmos amiguinhos com quem sempre esteve desde os 2 anos (data que entrou para a creche) na escola dos crescidos num ano acima, onde ele será o caloiro... o bebé da escola.

    Ou seja, ele não vai compreender porque é que os outros seguiram e ele ficou para trás. Daí a decisão que tomei!

    Agora, se ele ficar noutra escola (que já não é abrangida pela creche dele) aí é diferente. Talvez pondere deixá-lo mais um ano na pré mas da escola primária para onde ele for. Aí tem um ano para ambientar-se e fazer novas amizades. É diferente!

    Acabaste de descrever a situação da minha filhota....

    Por esses motivos exactos..inscrevi-a este ano na pré da escola básica.

    Ela só faz 5 em Dezembro, pelo que todos os amiguinhos dela entraram para o ano na primária e quase todos vão para a pré este ano... Assim ela terá mais chance de continuar com eles!

    Eh um grupo mto unido, estão juntos desde 1 ano....eu acho complicado mudar-lhe o espaço, a educadora, os horários, os hábitos e ainda mais os amigos!

    Era demais numa só x....

    vamos ver como corre!


    Comentar


    • Parece que somos muitas com filhotes a entrar na primária este ano. Eua té fico com um nó no estômago, a minha menina está tão crescida, ainda me custa a crer que já vai para a primária. Fico preocupada com tudo, com medo de tudo, coisas de mãe né

      e hoje ás 19 a minha piolha vai participar na marcha do infantário lá estaremos todos babados a ver, ihihihihi
      Educadora Perinatal

      Conselheira em aleitamento materno





      Madrinha orgulhosa da querida Pocas

      Comentar


      • Quanto á azia, eu tb tenho tido, alguns dias pior e outros melhor. na primeira gravidez só tive um bocadinho já no fim, aiiiii
        Educadora Perinatal

        Conselheira em aleitamento materno





        Madrinha orgulhosa da querida Pocas

        Comentar


        • Pois é... infelizmente não podemos prever o futuro. Mas eu já atrasei uma vez o percurso do meu filho... ele ficou 2 anos na sala dos 3/4 anos porque na sala seguinte deixam de fazer a cesta e a cesta para ele era importante. Ele só aceitou bem a situação porque ficou com o melhor amigo. Os próprios meninos que avançaram punham-no um bocado de parte porque ele ficou com os "bébés" que ainda dormem. E ele ficou sentido porque já não o queriam nas brincadeiras deles. Ele convidou-os para os anos mas poucos foram os que o convidaram a ele. Este ano apanhou-os novamente porque a sala é dos 4/5 anos (incluindo pré) e enquanto ele fez 2 anos na sala de 3/4 anos, os outros fazem 2 anos na sala 4/5 anos. Agora estão todos juntos na pré. Ele ficou feliz da vida por fazer parte do grupo outra vez. E já disse que quer ir para a escola do irmão do T (o melhor amigo) porque já associa que se o irmão está naquela escola o T também deve ir para lá.

          A situação da tua irmã Miss Dior é diferente porque ela mudou ou vai mudar de escola. No caso do meu filho haverá, em princípio, uma continuidade.
          Outra coisa, se a tua irmã é de Janeiro é normal que entre com 6 a fazer 7 anos. Por norma só entram meninos que completam os 6 anos até 31 de Dezembro. A partir daí é só no ano lectivo seguinte.

          Comentar


          • E pronto... esta conversa deixou-me deprimida!
            Só de imaginar o meu borrachinho na escola dos crescidos...
            Ele ainda parece tão pequenino...
            Já estou a imaginar o filme:
            nunca saber do material escolar...
            perder um casaco por dia...
            guerra pa fazer os TPC's...

            Será que depois de sair po recreio ele vai voltar para a sala? loooooooool

            Distraído como é vai ser giro, vai!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
              Quanto á azia, eu tb tenho tido, alguns dias pior e outros melhor. na primeira gravidez só tive um bocadinho já no fim, aiiiii
              Experimenta leitinho simples fresco ou natural!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                Pois é... infelizmente não podemos prever o futuro. Mas eu já atrasei uma vez o percurso do meu filho... ele ficou 2 anos na sala dos 3/4 anos porque na sala seguinte deixam de fazer a cesta e a cesta para ele era importante. Ele só aceitou bem a situação porque ficou com o melhor amigo. Os próprios meninos que avançaram punham-no um bocado de parte porque ele ficou com os "bébés" que ainda dormem. E ele ficou sentido porque já não o queriam nas brincadeiras deles. Ele convidou-os para os anos mas poucos foram os que o convidaram a ele. Este ano apanhou-os novamente porque a sala é dos 4/5 anos (incluindo pré) e enquanto ele fez 2 anos na sala de 3/4 anos, os outros fazem 2 anos na sala 4/5 anos. Agora estão todos juntos na pré. Ele ficou feliz da vida por fazer parte do grupo outra vez. E já disse que quer ir para a escola do irmão do T (o melhor amigo) porque já associa que se o irmão está naquela escola o T também deve ir para lá.

                A situação da tua irmã Miss Dior é diferente porque ela mudou ou vai mudar de escola. No caso do meu filho haverá, em princípio, uma continuidade.
                Outra coisa, se a tua irmã é de Janeiro é normal que entre com 6 a fazer 7 anos. Por norma só entram meninos que completam os 6 anos até 31 de Dezembro. A partir daí é só no ano lectivo seguinte.
                Pois...os miudos conseguem ser bastante cueis uns com os outros!!!

                Há uma menina lá no infantário que eh bastante gordinha,e todos lhe chamam nomes, outro dia parece que a minha tb chamou e a outra chamou-lhe porca!

                Enfim..coisas de miudos.... o facto é que desde que começaram estes bate bocas...a minha tá uma respondona...............

                Ontem eu disse-lhe que era feia...pq se porta mto mal (tava a portar-se malissimo!!) e ela virou-se e tu és Parvalhona!!!!!

                Tumbas..levou logo uma plamada.... mas para ela aquilo eh uma brincadeira! Pq os miudos agora passam a vida a chamar uns aos outros....

                :S

                Detesto miudos mal educados...e esforço-me oa maximo... por isso esta fase tá a ser dificil de digerir :s


                Comentar


                • Ui que belo tema vocês foram falar, a entrada para a primária!!
                  A minha mini gaja nasceu a 15 de Dezembro, logo em vez de entrar para a primária para o ano, só irá entrar no ano a seguir, e se por um lado a educadora me diz que só faz é bem aos meninos terem mais um aninho para crescerem, eu acho que a Teresa vai ficar muito triste porque os amigos vão entrar para a primária para o ano e ela vai ficar com os "bebés". Ela já é basicamente a maior em termos de altura de todos da sala, então para o ano vai ser a mãe dos amiguinhos lol. No meu caso acho que não há nada a pensar e ponderar, porque é a "lei" daquela escola, pelo menos há uma vizinha minha que teve o mesmo problema e ela disse-me que nem sequer lhe deram a hipótese de escolher, avisaram-lhe logo que mesmo que ela a matriculasse não ia ser aceite, e assim foi. A mim tanto me dá se ela acaba o curso com x idade ou y, apenas acho que ela se sentia mais integrada se fosse logo com os amiguinhos, mas pronto, ainda por cima as primas andam na primária e ela todos os dias passa em frente á escola e diz que aquela é a escola dos grandes e ela um dia também vai para lá.
                  Mas pronto ainda me falta um tempinho pela frente até ganhar cabelos brancos com o assunto primária, por isso posso relaxar

                  Em relação a azia já me disseram isso das amêndoas, mas deus me livre odeio amêndoas, ia-me vomitar todaaaaa loool tenho que exprimentar isso do leite, sinceramente não há nada que me ajude, e comer comida leve ou sopas para mim é igual, dá me azia na mesma por isso...eu sinceramente ando toda encravada, dou uns passinhos e fico a arfar que nem um cão, para calçar algo com atacadores ou para descalçar tenho que pedir ajuda ao esposo, para dormir é o que se vê, ando mesmo jarreta, na 1ª gravidez eu só andava assim mesmo no final, mas também é assim temos filhos em casa para criar, temos muito menos tempo para descansar, é normal andarmos assim... Só quero mesmo é que o tempo voe e venha de lá o Setembro!!!
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • trosinha: ela agora vai para o ciclo

                    Mas qd foi da primaria foi isso que aconteceu.
                    Mas depois, na primaria que ela foi, dobraram a mensalidade sem pre-aviso então a maioria dos meninos mudou novamente de colégio

                    Lá está, faz o que é melhor para o teu menino e que corra tudo bem!
                    Não fiques deprimida, daqui a nada tens um bebe nos braços vais matar as saudades de tudo!
                    Beijinhos


                    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                    ☆ O Meu Gráfico ☆

                    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                    Afilhada da doce e querida TelmaGD

                    Comentar


                    • ola meninas! e obgdo pelas respostas de tds!

                      eu vou tentar ir a um GO para ter uma opiniao mais exacta e me deixar mais descansada! ja marquei p um no prox dia 25. como tb estou nas 19 semanas qdo la for, se for p fazer algo mais completo fica logo pedido! sem stress! mas ficava mais descansada com mais exames! se somos picadas reclamamos! se ninguem nos ker picar reclamamos! mas estamos satisfeitas alguma x? lol!

                      obgdo por me descansarem! =)


                      Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                      Comentar


                      • Bom Dia meninas

                        MissDior falaste numa coisa que me despertou sentimentos, voltar a ter um bebé nos braços e matar saudades disso tudo! É que ontem á noite dei por mim a pensar que enquanto bebé a minha filha só me via a mim, andava sempre agarradinha ao meu pescoço, lambuzava-me de beijos o dia inteiro, pois é mas eles crescem, e uns continuam mimentos e outros nem por isso, e a minha filha está nessa categoria, eu bem tento reforçar para que ela dê miminhos e beijinhos mas ela decididamente não está para aí virada, e isso deixa-me muito triste, muito honestamente, por um lado é bom ver que ela está uma crescida e independente mas por outro lado tenho saudades dos tempos que o lugar dela era agarrada a mim... Não sei porque a estou a "criticar" porque eu quando era pequena odiava dar beijos, e a minha mãe sempre foi um pouco "fria" e não tinha uma relação muito melosa com os filhos, mas realmente eu gostava que a Teresa fosse diferente comigo pois eu puxo bastante pelos mimos dela. Ela é muito cuidadosa e minha defensora, com a barriga então nem se fala, mas não é capaz de se vir sentar ao meu lado e abraçar o meu pescoço por exemplo, não tem esse tipo de carinho se eu não lhe pedir muito. E com isto dou por mim a pensar "pobre Joana, vai ser tão apertada e repenicada e lambuzada de beijos por mim, tenho que aproveitar ao máximo enquanto ela me deixa ser assim" loool, acho que no fundo é por isto que eu gostava tanto de ter um menino, dizem que eles são muito mais agarradinhos ás mães desculpem lá o meu devaneio mas apeteceu-me partilhar este pensamento hehe

                        Esta noite não sei como mas passei bem, não tive azia, por isso hoje acordei com outra disposição E já tenho horário da morfológica, é domingo ás 11h, por isso rezem muito por mim!!!! Desconfio que esta gaijinha vai ser muito grande, pelo tamanho que o meu utero tem neste momento (está maior para a data gestacional) ou será que o tamanho do utero não tem nada a ver com o tamanho do bebé? Estou super curiosa para saber o peso e o tamanho dela, e se continua a ser uma Joana!!! Desculpem lá mas uma pessoa tem sempre medo que eles se enganem loooool

                        beijinhos
                        Positivo a 20/01/2013
                        My Ovulation Chart





                        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                        Comentar


                        • Olá meninas.
                          Passei só para deixar um beijinho a todas e desejar um óptimo fim-de-semana.
                          Hoje estou a trabalhar mas tenho andado sempre de um lado para o outro.

                          maria.teresa Pois disso não me posso queixar... o meu menino trata-me como uma princesa! Dá-me beijinhos e abraços mal acorda, enquanto o ajudo a vestir, quando o meto na cadeirinha do carro, quando me despeço na escola... E aí a Carolina também tem direito a beijinhos e abraços. É sempre assim todos os dias! Á tarde quando vou buscar já está menos meloso. Levo normalmente um beijinho quando chego ou quando o meto na cadeirinha e depois volta a mariquice toda com o sono... antes de dormir!
                          No fim-de-semana ele do nada abraça-se a mim e dá-me beijinhos. Fica tudo a roer de inveja! lol

                          Mas lá está... não é assim com o pai. O pai recebe de livre vontade quando chega a casa. Fora disso tem de ser com chantagem! lol
                          Vamos ver como vai ser com a Carolina... quer dizer... já estou como tu... se for uma Carolina! Segunda-feira também faço no final do dia a morfológica e vamos ver se não há surpresas!

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Olá meninas, como estão???

                            Nós por aqui vamos indo... com alguns desmaios pelo meio, a coisa não está fácil!!

                            As compras estão a todo vapor e tenho-me perdido no mundo rosa Estou mesmo nas nuvens!!! Ser abençoada com um bebé saudável da forma como fui, depois de tudo o que passei e ainda para mais ser uma menina.... enfim... I'm lost for words.
                            Ando mesmo apaixonada e parece que vivo um sonho do qual não quero acordar nunca!!
                            Ultimamente ando tão lamechas que até choro quando ela começa com aquelas danças todas quando estou quietinha, na cama à noite para dormir. Como é possível sentir um amor tão grande por um ser que ainda nem conhecemos??

                            Ontem comprei a "bagagem" da minha boneca e vou partilhar convosco o que comprei (as meninas do facebook já não me podem ver a falar sobre isso haha).

                            então comprei a mala, o necessaire, o porta-chuchas e o porta-documentos



                            Gostam????
                            EU AMOOOOO


                            trosinha: aproveita esses miminhos todos do teu doce filhote, pq a Carolina vai ser a menina do papá, não te vai ligar nenhuma

                            Beijinhos


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                              Olá meninas, como estão???

                              Nós por aqui vamos indo... com alguns desmaios pelo meio, a coisa não está fácil!!

                              As compras estão a todo vapor e tenho-me perdido no mundo rosa Estou mesmo nas nuvens!!! Ser abençoada com um bebé saudável da forma como fui, depois de tudo o que passei e ainda para mais ser uma menina.... enfim... I'm lost for words.
                              Ando mesmo apaixonada e parece que vivo um sonho do qual não quero acordar nunca!!
                              Ultimamente ando tão lamechas que até choro quando ela começa com aquelas danças todas quando estou quietinha, na cama à noite para dormir. Como é possível sentir um amor tão grande por um ser que ainda nem conhecemos??

                              Ontem comprei a "bagagem" da minha boneca e vou partilhar convosco o que comprei (as meninas do facebook já não me podem ver a falar sobre isso haha).

                              então comprei a mala, o necessaire, o porta-chuchas e o porta-documentos



                              Gostam????
                              EU AMOOOOO


                              trosinha: aproveita esses miminhos todos do teu doce filhote, pq a Carolina vai ser a menina do papá, não te vai ligar nenhuma

                              Beijinhos
                              O amor de mãe é mesmo assim!

                              Gosto mt, embora eu prefira padrões geométricos, acho mt lindo!!


                              Hoje tive consulta no CS, ouvimos o coração, estava forte e ritmado, lol

                              Aumentei 1,5Kg em 28 dias..trouxe já credencial para a a eco do 3ºT, para marcar com antecedência!

                              As análises da glicose n são pra repetir, yeahhh!! Os valores deram: 59 - 0h
                              87 - 1h
                              82- 2h

                              O hemograma tá melhor, mas continuo ali no limite da anemia, mas é normal em mim, pelo meu histórico! .. por isso o que interessa é que melhorou e não piorou, e vou repetir tb nas prox. analises.

                              De resto td ok...ando a fazer inventário do enxoval, e ja vou com 7 calças interiores T0, 5 bodies T0; e babaygrows cerca de 4 T0 e 8 T1. O resto tenho menos.. Mas só de desarrumar/arrumar as roupas fico com dor de costas..


                              Beijocas a todas, e que venham mais ecos com boas noticias! ;D


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                                Bom Dia meninas

                                MissDior falaste numa coisa que me despertou sentimentos, voltar a ter um bebé nos braços e matar saudades disso tudo! É que ontem á noite dei por mim a pensar que enquanto bebé a minha filha só me via a mim, andava sempre agarradinha ao meu pescoço, lambuzava-me de beijos o dia inteiro, pois é mas eles crescem, e uns continuam mimentos e outros nem por isso, e a minha filha está nessa categoria, eu bem tento reforçar para que ela dê miminhos e beijinhos mas ela decididamente não está para aí virada, e isso deixa-me muito triste, muito honestamente, por um lado é bom ver que ela está uma crescida e independente mas por outro lado tenho saudades dos tempos que o lugar dela era agarrada a mim... Não sei porque a estou a "criticar" porque eu quando era pequena odiava dar beijos, e a minha mãe sempre foi um pouco "fria" e não tinha uma relação muito melosa com os filhos, mas realmente eu gostava que a Teresa fosse diferente comigo pois eu puxo bastante pelos mimos dela. Ela é muito cuidadosa e minha defensora, com a barriga então nem se fala, mas não é capaz de se vir sentar ao meu lado e abraçar o meu pescoço por exemplo, não tem esse tipo de carinho se eu não lhe pedir muito. E com isto dou por mim a pensar "pobre Joana, vai ser tão apertada e repenicada e lambuzada de beijos por mim, tenho que aproveitar ao máximo enquanto ela me deixa ser assim" loool, acho que no fundo é por isto que eu gostava tanto de ter um menino, dizem que eles são muito mais agarradinhos ás mães desculpem lá o meu devaneio mas apeteceu-me partilhar este pensamento hehe

                                Esta noite não sei como mas passei bem, não tive azia, por isso hoje acordei com outra disposição E já tenho horário da morfológica, é domingo ás 11h, por isso rezem muito por mim!!!! Desconfio que esta gaijinha vai ser muito grande, pelo tamanho que o meu utero tem neste momento (está maior para a data gestacional) ou será que o tamanho do utero não tem nada a ver com o tamanho do bebé? Estou super curiosa para saber o peso e o tamanho dela, e se continua a ser uma Joana!!! Desculpem lá mas uma pessoa tem sempre medo que eles se enganem loooool

                                beijinhos
                                Finalmente, a tão esperada eco! Yeahh, que corra bem e n atrase mt!!

                                Qt ao tamanho do útero, n sei realmente, mas penso que pode significar que ela tem uma piscina "queen size"! Heheh


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X