Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas, há 2 semanas recebi uma notícia que foi um choque para mim. Não vos disse nada para não vos assustar também, mas agora que passaram 2 semanas acho que podemos ver o lado positivo da coisa!

    Uma prima minha que também estava grávida deu à luz há 2 semanas. Ela estava com 26 semanas!!! Sim... apenas 26 semanas. Começou a perder líquido amniótico, depois o rolhão saiu por completo e tiveram de fazer o parto antes que o bebé entrasse em sofrimento por falta de líquido. Para mim foi um choque! Ela é mamã de segunda viagem e correu td bem na 1ª gravidez. O meu 1º pensamento era que o bébé não ia sobreviver ou então ia ficar com lesões graves. Sei que ainda é cedo para falar mas a verdade é que o Rafael está vivo e cheio de genica. Aparentemente está a recuperar muito bem. Depois de pesquisar na net vi que existem montes de bebés a nascer com 26 semanas ou menos e desenvolvem muito bem sem qualquer tipo de lesões. Ainda não fui vê-lo ao hospital (e acho que não vou mesmo fazê-lo) mas a minha mãe diz que existem muito bebés mais pequenos que ele e alguns que também nasceram assim e já estão quase prontos para ir para casa.

    Enfim... acredito que tudo esteja a ser um pesadelo para a minha prima mas a ciência está realmente muito evoluída e nós temos muita sorte. Antigamente isto era impensável! Por isso meninas, a esperança é sempre a última a morrer e não vale a pena andar a sofrer por antecipação. Ás vezes temos tudo para dar certo e algo corre mal. Assim como às vezes parece que tudo vai correr mal e tudo acaba bem!

    Esperança e pensamento positivo!
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
      Dizem por aí que este médico tem um filho deficiente, e que ele próprio acompanhou a gravidez da mulher pois ele além de ecografias é médico obestetra (ou foi). Será que a mulher dele era tão gorda que não deu para ver a deficiencia na gestação, será que vem daí o trauma dele??? Será que esta história é verdade? Eu quero pensar que sim, e que isso explica a maneira dele ser...
      Maria.teresa, isso é ridiculo, desculpa!

      Até comentei isso com o meu médico na última vez, e ao que parece a gordura não implica absolutamente nada com os visionamentos!! Mais implica se o medico que faz o exame não coloca gel suficiente, ou se a pessoa criou uma barreira com creme ou isso... Porque nesse caso cria uma pelicula que impede a passagem correcta ...

      Pelo que sei a obesidade é mais gravosa é pq pode potenciar problemas na mãe tais como diabetes, aumento da TA etcetc que podem criar dificuldades no organismo em responder ás necessidades do parto! Por outro lado, pode também influenciar nos bébés, que podem receber os alimentos errados e proporções erradas, fazendo-os menos saudáveis e mais gorduxos.... etcetc

      Portanto o que acredito é que esse médico pode ter tido ao longo da carreira exemplos de que o aumento excessivo de peso traz uma série de problemas e que o desfecho não eh agradável e tende a evitar que isso aconteça!
      Claro que cada caso é um caso! No caso da minha mãe engordou 5kg na gravidez e a minha irmã nasceu com 4 kg, o médico sempre lhe disse que se ela não pusesse mais peso a ia internar. Não aconteceu, mas claro que depois da minha irmã nascer ficou quase cadavérica e mal se aguentava em pé!
      LOL


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
        Meninas, há 2 semanas recebi uma notícia que foi um choque para mim. Não vos disse nada para não vos assustar também, mas agora que passaram 2 semanas acho que podemos ver o lado positivo da coisa!

        Uma prima minha que também estava grávida deu à luz há 2 semanas. Ela estava com 26 semanas!!! Sim... apenas 26 semanas. Começou a perder líquido amniótico, depois o rolhão saiu por completo e tiveram de fazer o parto antes que o bebé entrasse em sofrimento por falta de líquido. Para mim foi um choque! Ela é mamã de segunda viagem e correu td bem na 1ª gravidez. O meu 1º pensamento era que o bébé não ia sobreviver ou então ia ficar com lesões graves. Sei que ainda é cedo para falar mas a verdade é que o Rafael está vivo e cheio de genica. Aparentemente está a recuperar muito bem. Depois de pesquisar na net vi que existem montes de bebés a nascer com 26 semanas ou menos e desenvolvem muito bem sem qualquer tipo de lesões. Ainda não fui vê-lo ao hospital (e acho que não vou mesmo fazê-lo) mas a minha mãe diz que existem muito bebés mais pequenos que ele e alguns que também nasceram assim e já estão quase prontos para ir para casa.

        Enfim... acredito que tudo esteja a ser um pesadelo para a minha prima mas a ciência está realmente muito evoluída e nós temos muita sorte. Antigamente isto era impensável! Por isso meninas, a esperança é sempre a última a morrer e não vale a pena andar a sofrer por antecipação. Ás vezes temos tudo para dar certo e algo corre mal. Assim como às vezes parece que tudo vai correr mal e tudo acaba bem!

        Esperança e pensamento positivo!
        ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++

        Bem, hoje em dia há mesmo pequenos milagres! E como tu dizes, ele está aparentemente bem, e isso já é uma grande Vitória! Espero que o bebe recupere totalmente dessa experiência, e os pais tambem!

        Eu conheço uma rapariga que foi igual, teve uma rotura nas membranas e este internada umas 2 semanas (na Noruega) e eles com tudo controlado lá fizeram o parto às 27 semanas e a bebé hoje está optima, mas confesso que as fotos que vi (já com 4/5 meses) nao eram muito animadoras, contudo, pelo que sei, é um processo lento e diferente dos bebes que nascem com menor grau de permaturidade, e o que interessa é que ela está bem agora.


        Comentar


        • Pois... eu conheço dois casos.
          Um só fiquei a saber agora depois do que aconteceu e é o de uma menina linda que pelos vistos nasceu com 26 semanas e agora tem 7 anos. É completamente normal, alta para a idade e elegante. Até já ganhou concursos de miss na escola (nada daqueles da televisão com postiços e maquilhagem!). Nem queria acreditar quando me disseram que ela nasceu às 26 semanas.

          O outro caso foi o meu sobrinho que nasceu com 7 meses. As fotos da nascença eram impressionantes mas aos 6 meses era um matulão. Ninguém diria que era o mesmo bebé. Agora também tem 7 anos e avaliaram-no com uma inteligência acima da média.

          P.S. - O meu sobrinho vive em França.

          Comentar


          • Ahahahaha se o homem visse a Kim Kardashian tinha um ataque cardíaco lool

            Eu na 1ª engordei 5kg, a Teresa nasceu com 3.605kg, + liquido amniotico, placenta, peso das mamas bla bla bla a ver bem eu não aumentei 1 grama e é verdade que no fim dela nascer eu fiquei muito cadavérica lool mas é de mim, sempre comi o que me apeteceu, tirando o ultimo mes que andei a dieta hepática por causa da Colestase mas vá lá que nesse mês a comer normal engordasse + 1 kg... Sim eu não acredito que a minha barriga seja assim tão dificil de se ver porque eu quando fiz o ecocardiograma lá disseram que eu tinha uma barriga muito boa e uma pele também muito boa que dava optima visibilidade loool É mesmo trauma do médico, e amanhã quando eu contar esta anventura á minha GO ela até se vai rir...

            trosinha eu também não tinha a noção que há bebés assim super prematuros e que se safam sem mazelas, mas à uns tempos andei a ver casos na net e realmente temos que agradecer á ciência, eles quando nascem coitadinhos metem impressão, tão minorcas e com a pele assim muito escura, mas depois tornam-se bebés super normais e sem diferenças dos outros. Confesso que nesta 2ª gravidez ando muito mais panicada com partos prematuros (é o que dá ler essas coisas) e para mim é um alivio amanha fazer as 25 semanas, a partir daqui se houver algum problema ela já tem grandes probabilidades de se safar. Eu não sei se era da idade ou da ingenuidade mas realmente na minha 1ª gravidez eu estava muito mais tranquila com tudo, longe de mim pensar que a minha filha podia nascer muito prematura, claro que não ia nascer no tempo certo e acabou!! Agora desta vez não, ando mais panicada com tudo!! É da idade loool
            Mas olha esse bebé que falas é um guerreiro e já passou o pior, agora é só engordar as peles e daqui a uns tempos ja vai poder ir para casa Mas sim são histórias que nos deixam de olhos arremelados!! Mas vai tudo correr bem

            beijinhos a todas
            Positivo a 20/01/2013
            My Ovulation Chart





            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

            Comentar


            • E por falar em Kim Kardashian, parece que a bebé dela já nasceu, 5 semanas antes do previsto, nem a propósito da nossa conversa Será que ela comeu a placenta como anunciou que queria fazer? Parece que é uma optima fonte de rejuvenescimento... Deus me acuda, só nos falta virar animais agora ahahahhhaa
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • Ola meninas!

                Maria.teresa... que historia! Realmente se nao tivesse sido o Dr Amadeu a fazer a eco dizia-te para ires repetir noutro lado mas sendo o expert na materia estas bem entregue! Quanto ao facto de so teres um vaso nao me parece preocupante pq no meu serviço vejo muitas placentas so com um vaso de partos normais e de termo... Nunca ouvi nenhum medico dar grande importancia ao assunto! Mas o melhor e esclareceres tudo com a OB. E qto ao peso... o homem é mm anormal! Eu ja tenho mais 6Kg por isso se la fosse era cruxificada!!! Tenho noçao que estou a ganhar mais peso desta vez mas tb a verdade é q tenho muito mais fome... e ainda por cima por causa das hipoglicemias ando sempre com as bolachas de agua e sal atras!

                Hoje fui fazer o rastreio da diabetes... que seca! O meu pai foi comigo para n ir a conduzir em jejum mas depois de beber a glicose estava a ver que me dava o badagaio... Nao me custa beber aquilo mas depois o pico de açucar deixa-me um bocado zonza.

                Logo vou a nova OB e vamos ver o q ela diz... Ou me passa baixa ou amanha lá vou eu voltar ao trabalho e aos transportes publicos...




                Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                  E por falar em Kim Kardashian, parece que a bebé dela já nasceu, 5 semanas antes do previsto, nem a propósito da nossa conversa Será que ela comeu a placenta como anunciou que queria fazer? Parece que é uma optima fonte de rejuvenescimento... Deus me acuda, só nos falta virar animais agora ahahahhhaa
                  Que nojooooooo! sera que ela ja tinha visto alguma antes de dizer isso??? A face fetal ate nao é feia, vemos os vasos todos e a formaçao do cordao q alimenta os nossos bebes... agora a face materna, aquela que esta colada ao nosso utero parece uma esponja gigante embebida em sangue cheia de coagulos... Bah!!!




                  Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                  Comentar


                  • mjmatos obrigada pelas tuas palavras, é sempre ouvir pessoas que trabalham no meio e percebem mais destas coisas do que eu O que mais me stressou foi a panca do homem com o peso, se não fosse isso eu não tinha vindo tão enervada, mas amanhã com a GO sei que vou tranquilizar mais.
                    Espero que tenhas sorte na consulta e que fiques de baixa, eu esta semana também vou fazer essa analise, baaaaaahhhh que horror.

                    Olha quanto á placenta eu ja ao vivo de animais, e blhac, o aspecto não deve fugir muito dos das nossas, deus maaaa livre comer aquilo!!! Esta gaja é mesmo chanfrada, há pessoas que quanto mais dinheiro têm, maior fica a pancada delas

                    beijinhos
                    Positivo a 20/01/2013
                    My Ovulation Chart





                    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                    Comentar


                    • Essa história da placenta, ás tantas é mais uma pra vender revistas. Fama, a bem ou a mal, é o que dá dinheiro, está claro!


                      Comentar


                      • já há algum tempo que não colocava aqui....portantos!!



                        Uploaded with ImageShack.us

                        27SEM


                        Comentar


                        • Ai MLC... ate me fazes ter vergonha de por aqui uma foto minha... Gorda??? Ainda n percebi onde mas esta bem...

                          Vim ha pouco da minha nova OB!! Adorei!! É mais jovem que a outra e tem ja uma maneira de pensar bastante diferente! Por coincidencia a minha outra OB foi medica dela ha 18 anos e ela diz q é boa medica mas muito conservadora, tipo "trabalhar ate as aguas rebentarem!"
                          Assim q lhe disse q ia de trasnportes e que ja tin ha desmaiado umas qtas vezes disse logo q ja nao vou trabalhar mais. Fez-me uma eco para ver o bebe e pela primeira vez vi o "material" do rapaz! Esta tudo bem com ele mas ja tem percentil 94 de perimetro cefalico... O que me vale é q esta deixa ao meu criterio repetir a cesariana ou nao, mas avisa ja q a cabeça dele nao lhe parece compativel comigo... Se assim for lá para dia 19/20 de setembro tenho ca o meu Joao Dinis

                          Estou bem mais descansada com esta medica... agora tenho de ir ao centro de saude para ver se algum medico me passa a baixa no papel da ADSE que ela n tem. Ainda n avisei a minha chefe que vai cair para o lado...




                          Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                          Comentar


                          • Já o Tom Cruise comeu a placenta da filha Suri.
                            É a religião dele que assim dita.


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                              Ai MLC... ate me fazes ter vergonha de por aqui uma foto minha... Gorda??? Ainda n percebi onde mas esta bem...

                              Vim ha pouco da minha nova OB!! Adorei!! É mais jovem que a outra e tem ja uma maneira de pensar bastante diferente! Por coincidencia a minha outra OB foi medica dela ha 18 anos e ela diz q é boa medica mas muito conservadora, tipo "trabalhar ate as aguas rebentarem!"
                              Assim q lhe disse q ia de trasnportes e que ja tin ha desmaiado umas qtas vezes disse logo q ja nao vou trabalhar mais. Fez-me uma eco para ver o bebe e pela primeira vez vi o "material" do rapaz! Esta tudo bem com ele mas ja tem percentil 94 de perimetro cefalico... O que me vale é q esta deixa ao meu criterio repetir a cesariana ou nao, mas avisa ja q a cabeça dele nao lhe parece compativel comigo... Se assim for lá para dia 19/20 de setembro tenho ca o meu Joao Dinis

                              Estou bem mais descansada com esta medica... agora tenho de ir ao centro de saude para ver se algum medico me passa a baixa no papel da ADSE que ela n tem. Ainda n avisei a minha chefe que vai cair para o lado...
                              Oh mjmatos... a MLC é uma baleia! O telemóvel dela é que tira fotos slims! AHAHAHAHAHAHAHAHAH

                              Vá lá... encontraste alguém com bom senso. Provavelmente serás chamada pela junta médica mas vai correr tudo bem!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                                Oh mjmatos... a MLC é uma baleia! O telemóvel dela é que tira fotos slims! AHAHAHAHAHAHAHAHAH

                                Vá lá... encontraste alguém com bom senso. Provavelmente serás chamada pela junta médica mas vai correr tudo bem!
                                Trosinha: mas tu ainda dúvidas disso???? :P

                                Eu quero eh saber qtas é que já engordaram 9 KG, é que isto de vir pa ki dizer que os outros não são gordos e se tem 50 ou 60 kg...não vale!!! :P

                                Eu sou mm Sardinhinha, pequena e gordinha!!! há que admitir!

                                MJMatos: como se chama a tua GO actual???


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X