Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
    MLC é o que eu digo, da gravidez da minha filha eu andava muito mais no relex e na descontração!! Nunca tinha ouvido falar que nao se podia beber certos chás, que não se podiam fazer massagens... eu agora até fico parva com as coisas que oiço! Portanto à 5 anos atrás eu era muito distraída, ou vivia noutro planeta loooool

    Olha nós contámos á Teresa pouco tempo depois da noticia ser oficial... ela também andava seeeeempre a pedir um mano, sempre, e depois ja sabia que as pessoas iam falar do assunto e mexer na minha barriga á frente dela e ela ia fazer perguntas, entao pumba dissemos-lhe. Ela ficou radiante e no dia seguinte parou para pensar e veio-me perguntar como é que eu tinha um bebé na barriga... e eu respondi: foi uma prenda de Natal que o P. deu á mamã! E ela la achou piada á resposta e virou costas...passado um bocdo, depois de uma breve reflexão..."mamã, mas COMO é que ele meteu o bebé AÍ DENTRO!! EXPLICA-ME!" loooooooool perguntas dificeis pá!!!!! É muito complicado responder!!!!!!
    Pois ))

    Mas eu ainda tou com medo de contar!!!
    Tenho um feeling mto negativo sobre tudo isto e tenho mesmo receio de na eco apanhar uma desilusão!!!


    Comentar


    • Bem meninas a seguir ao almoço vo á minha eco!!!

      WISH ME LUCK!!!

      beijinhos
      Positivo a 20/01/2013
      My Ovulation Chart





      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

      Comentar


      • Por falar em unhas, vocês pintam as unhas?

        Eu tinha gelinho mas por coincidência no dia antes de descobrir que tava de bebé fui tirar porque já tinha feito um monte de vezes seguidas e já andava um pouco farta... Há uns 20 anos que eu não trazia as unhas sem verniz, não gosto nada.... Mas, desde que fiquei grávida nunca mais pintei, tenho-as muito pequeninas e sem nada, nem transparente... Li que faz mal pintar no 1º trimestre, será? Eu já ando sempre mal disposta, todo o dia de pijama ao menos podia ter as mãos bonitinhas.

        Vocês pintam na mesma?


        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
          Bem meninas a seguir ao almoço vo á minha eco!!!

          WISH ME LUCK!!!

          beijinhos
          Boa sorte minha linda. Depois vem contar!!!!


          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

          Comentar


          • Eu tb ando apreensiva e nem sei porquê, como é possivel? nunca pensei ficar assim na 2ª volta mas acho que sejam quantos forem ficamos sempre com receios.
            Miss Dior, força minha querida, todas temos altos e baixos e é mesmod e andarmos com as hormonas aos saltos mas vai correr tudo bem, temos de pensar assim porque os nossos feijõezinhos precisam de energia positiva ok meninas

            Maria.Teresa que corra tudo bem logo á tarde minha querida


            vim deixar um beijo grande porque vou de mini férias e não sei se consigo passar aqui. A minha filhota faz 6 anos amanhã e por isso vamos passear e depois sábado fazemos uma festinha para ela. Tenho bolos para fazer nestes dias mas nem posso ver doces, só me apetece salgados

            Ando com um peso no pé da barriga terrivel e de noite ainda é pior, e depois aquela sensação que o red está a vir, não quero ficar paranoica mas pronto...lá está, pensamento positivo!

            Já gosto muito de vocês todas companheiras

            beijocas gigantes a todas
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
              Por falar em unhas, vocês pintam as unhas?

              Eu tinha gelinho mas por coincidência no dia antes de descobrir que tava de bebé fui tirar porque já tinha feito um monte de vezes seguidas e já andava um pouco farta... Há uns 20 anos que eu não trazia as unhas sem verniz, não gosto nada.... Mas, desde que fiquei grávida nunca mais pintei, tenho-as muito pequeninas e sem nada, nem transparente... Li que faz mal pintar no 1º trimestre, será? Eu já ando sempre mal disposta, todo o dia de pijama ao menos podia ter as mãos bonitinhas.

              Vocês pintam na mesma?
              Do que tenho conhecimento pintar as unhas não tem problema!

              Aconselha-se a que mais no final não se pinte ou caso pinte só com transparente, para o caso de a pessoa ir para o Hospital e aí sim convem as unhas a descoberto!!!
              Isto porque o estado de oxigenação e outras coisas se reflecte no tom das unhas (podem ficar arroxeadas) e os médicos dvem ter acesso a essa observação!

              Eu até agora tenho unahs de Gel, mas já não vou fazer mais, nada a ver com a gravidez ...mas sim porque estou saturada e sai-me $$$ do bolso!
              Quando deixar o Gel..vou pintar normal!! Até porque vem aí o verão e é bem mais fashion :P


              Comentar


              • Maria.Teresa Ficamos aqui à espera!!! Depois vem contar as novidades!!! Tudo corre bem por certo!!

                Kelsantos Boas mini-férias!!!


                Comentar


                • Eu cá odeio andar com as unhas assim minúsculas e sem verniz... Já chega quando nascerem as estrelinhas que não vou ter tempo para mariquices... Também quero ser uma grávida fashion.

                  Sexta pergunto à GO.


                  Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                  Comentar


                  • Fogo, estas miúdas não param.
                    Então vamos lá!

                    Em relação ao parto, o meu primeiro parto foi normal, correu tudo bem, só foi preciso uma pequena ajuda de ventosa, mas tudo bem.
                    Comecei com umas moínhas às 7h da manhã e como tinha consulta das 39 semanas às 9h, esperei para ir ao hospital. Durante a espera para a consulta as dores foram-se intensificando, mas sempre na boa. Na consulta a médica viu que eu já tinha 6 dedos de dilatação e estava pronta para ir para o bloco de partos. Ainda consegui dar umas voltas no bloco de partos com 7 dedos de dilatação e às 14h22 nasceu a Leonor.
                    Espero que desta vez seja o mais parecido possível

                    Das fraldas reutilizáveis já tinha conhecimento, da outra gravidez também li muito e pesquisei muito, mas acabei por não comprar, são muito caras e se não investi para a Leonor, acho que não o vou fazer agora. Apesar disso, com a Leonor correu sempre bem com as descartáveis e até as deixou cedo.

                    Roupas e coisas para este bebé ainda não comprei nada, primeiro, porque tenho muuuuita coisa da Leonor, apesar de ir nascer numa altura do ano um pouco diferente vou tentar aproveitar o que conseguir caso seja uma menina, só se for um menino é que tenho de investir em roupa, porque tudo o resto eu tenho, até fraldas ainda tenho

                    Massagens, também sabia que não se podiam fazer, mas há massagens específicas para grávidas, informem-se.

                    Pintar as unhas acho que não tem mal nenhum e até o cabelo já se pode pintar desde que a tinta não tenha uma determinada composição.

                    Já estou perdida, não sei se consegui dar a minha opinião em tudo

                    AH! A decisão de contar aos filhos mais velhos, nem sempre é fácil, principalmente quando são ainda pequenos, como a minha com quase 5 anos.
                    A Leonor também andava sempre a pedir um bebé e também fazia perguntas de como os bebés iam parar às barrigas das mãe. Ela própria inventou uma versão, porque nós falávamos que o pai tinha de por sementinhas na barriga da mãe, então ela começou a dizer que as sementinhas estavam guardadas na adega lá de casa e que depois se cortava a barriga para deitar as sementinhas e se voltava a fechar com cola. A educadora dela fartou-se de rir com esta história.

                    Mas há um livro óptimo para lhes explicar como são feitos os bebés, que eu ainda não comprei, mas vou comprar. Chama-se 'A mamã pôs um ovo' da autora Babette Cole.
                    Há um vídeo no Youtube com as imagens digitalizadas:


                    Então Sreis, já viste alguma neve hoje?

                    Comentar


                    • Vi aqui da minha varanda nevar um pouquinho mas acho que na cidade já nevou mais, aqui parecia areia branca a cair.


                      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                        Bem meninas a seguir ao almoço vo á minha eco!!!

                        WISH ME LUCK!!!

                        beijinhos
                        Queremos boas novidades rápido

                        Comentar


                        • Agora é que vi que tá a cair chuva com neve misturada.


                          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                          Comentar


                          • Meninas, estou com uma pilha de nervos! Já me deu uma crise de choro e tudo....

                            Como sabem tinha consulta hoje com a midwife, recebi uma carta do meu centro de saúde com os detalhes sobre a consulta, onde, que dia e a que horas (13h20). Fomos de taxi pq não temos carro e, chegámos lá as 13h:15. Diz-me o recepcionista que a minha consulta era às 12:30, pelo que mostro a carta. Manda-me sentar na sala de espera e passados 5 minutos diz que a midwife se recusou a ver-me porque a minha consulta era às 12h30 e não às 13h20. Eu digo que a culpa não é minha e que gastei dinheiro no taxi e que queria ser vista. O recepcionista diz que vai perguntar se posso ser vista depois das outras 2 gravidas que lá estavam. Eu disse-lhe que tinha tido uma perda de sangue e andava muito ansiosa, precisava mesmo da consulta.
                            Ele voltou e disse que não, que ela não me ia ver e que não tem culpa que o meu centro de saúde tenha feito asneira. A cabra nem se dignou a vir falar comigo!! Isto faz-se??? Mandou mensagens pelo recepcionista!! Ela nem sequer sabe de quanto tempo estou, não sabe nada, nem quis sequer vir-me pedir desculpa em na primeira pessoa.
                            Eu claro, hoje com um dia tão mau, desatei a chorar e vim para fora. Chamámos um taxi e viemos para casa. Liguei para o centro de saúde, fiz queixa, pedi o dinheiro do meu taxi e disse que queria outra midwife, pois achei esta tudo menos humana e nada profissional. Foi-me dito que para ter outra tenho que me registar noutro centro de saúde e com outro médico de família. Disse que está bem, para me marcarem outra consulta, sabem quando é a próxima vaga? 27 de Março pq a mulher está de férias!! Daqui a um mês!!!

                            Ai meninas, estou com uma raiva, uma pilha de nervos... já quase desmaiei com tanta palpitação. QUE REVOLTAAA!!!!!!!!!!!
                            Ultima edição por Miss Dior; 27-02-2013, 14:52.


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • MissDior Tipicamente inglês, mania de serem arrogantes. mas nada de te enervares querida, ha-de haver soluçao, o teu mexicano de certeza que nao gosta de ver assim a mamã.




                              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                              Inicio dos treinos em setembro 2016

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                                Meninas, estou com uma pilha de nervos! Já me deu uma crise de choro e tudo....

                                Como sabem tinha consulta hoje com a midwife, recebi uma carta do meu centro de saúde com os detalhes sobre a consulta, onde, que dia e a que horas (13h20). Fomos de taxi pq não temos carro e, chegámos lá as 13h:15. Diz-me o recepcionista que a minha consulta era às 12:30, pelo que mostro a carta. Manda-me sentar na sala de espera e passados 5 minutos diz que a midwife se recusou a ver-me porque a minha consulta era às 12h30 e não às 13h20. Eu digo que a culpa não é minha e que gastei dinheiro no taxi e que queria ser vista. O recepcionista diz que vai perguntar se posso ser vista depois das outras 2 gravidas que lá estavam. Eu disse-lhe que tinha tido uma perda de sangue e andava muito ansiosa, precisava mesmo da consulta.
                                Ele voltou e disse que não, que ela não me ia ver e que não tem culpa que o meu centro de saúde tenha feito asneira. A cabra nem se dignou a vir falar comigo!! Isto faz-se??? Mandou mensagens pelo recepcionista!! Ela nem sequer sabe de quanto tempo estou, não sabe nada, nem quis sequer vir-me pedir desculpa em na primeira pessoa.
                                Eu claro, hoje com um dia tão mau, desatei a chorar e vim para fora. Chamámos um taxi e viemos para casa. Liguei para o centro de saúde, fiz queixa, pedi o dinheiro do meu taxi e disse que queria outra midwife, pois achei esta tudo menos humana e nada profissional. Foi-me dito que para ter outra tenho que me registar noutro centro de saúde e com outro médico de família. Disse que está bem, para me marcarem outra consulta, sabem quando é a próxima vaga? 27 de Março pq a mulher está de férias!! Daqui a um mês!!!

                                Ai meninas, estou com uma raiva, uma pilha de nervos... já quase desmaiei com tanta palpitação. QUE REVOLTAAA!!!!!!!!!!!
                                Querida tem calma, primeiro que tudo a tua saúde e a do bebé...Há-de haver uma solução melhor, mas nada de nervos plzzzzzz

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X