Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Ben Ver Mensagem
    Olá meninas!

    Bem, ao tempo que não escrevo nada. Tenho vindo ler-vos, mas ando uma preguiçosa para escrever!!!

    Por aqui, estamos as duas bem! Já sinto a Mariana desde as16 semanas e a cada dia que passo sinto cada vez mais os seus movimentos.
    Fiz mais uma tentativa de largar o Nausefe, mas para não variar, arrependi-me amargamente. O que consegui foi tomar apenas um de noite e outro de manhã.
    Nesta segunda feira tive consulta e ia caindo para o lado quando fui pesada: num mês engordei 5,5 kg! Mas lá estivemos a analisar e como perdi 3 kg no início da gravidez, recuperei esse peso e ganhei 2,5 kg, menos mau!
    De resto, não tenho grandes novidades. Sinto-me bastante cansada, mas com os dois reguilas e uma barriga que não pára de crescer, não é de admirar! Pode ser que agora me sinta com mais energia, a minha OB receitou-me umas vitaminas para compensar os vómitos.

    Não vou dirigir-me a nenhuma mamã em separado, se não nunca mais acabava de escrever. Parabéns às mamãs que já sabem o sexo dos bebés, parece-me que no geral ficaram todas satisfeitas! Boa sorte para as mamãs que vão saber o sexo este fim-de-semana! Que os nossos bebecas venham todos com saúde é o mais importante!

    Bjinhos a todas e festinhas nessas barriguinhas!
    Parabéns pela Mariana. A princesa vais ter dois principes para cuidar dela sem falar no rei! (Está lixada! )
    As melhoras pos enjoos e escreve mais vezes! Jokitas

    Comentar


    • Olá meninas!!!

      Maria.Teresa Parabens pela Joana!!!

      AIIIIIIIIIIIIIII Senhoressssssssssssssssssss..tou toda partidinha!!!!

      Este fds foi dar no duro nas limpezas, estores, cobertores, nao sei quantas maquinas de roupas, blusoes...etcetc

      Hoje estou que nem posso, até a respirar me custa!!!

      Continuo um pouco desiludida, porque o meu bebecas ou é mesmo mto preguiçoso ou não sei o que se passa... durante todo o fds não deu nadinha o seu ar de graça ((((

      Isto assim é chato


      Comentar


      • Já somos duas MLC. Andei a arrumar os roupeiros (2 mas ainda faltam mais 2), a desocupar o quarto das tralhas que irá dar lugar ao quarto da princesa ou da brincadeira se vier outro principe. A minha ideia é se for rapaz ficam os 1ºs tempos no mesmo quarto por causa da guerra dos brinquedos. Se bem que o meu filho já avisou que o bébé dorme no quarto dele!

        Comentar


        • Olá miguitas!...
          Espero k o fds tenha sido otimo como foi o meu...
          Por muito k não queira marterizar me com o assunto do sexo do meu bébe mas não consigo...sinto me uma estupida por a todo o momento torcer pra k o palpite da dra tenha dado errado...só ver a felicidade do meu marido bastava pra k mais nada interessasse e,o saber k é saudável mas...sou tão estupida...
          Estou a amar ver a barriga a crescer,e todas as sensações k vivenciamos nesta fase...sentir me o centro das conversas em familia...os carinhos e zelos k tem pra comigo...então pk raio matuto tanto na questão do sexo do meu "milagre"?PK?
          O k realmente penso e sinto sobre o mundo azul:
          -1 mundo sem cor,rotineiro
          -os meninos nao tem tanta graça
          -as pessoas paparicam mais as meninas enquanto bébes
          Desculpem...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
            Já somos duas MLC. Andei a arrumar os roupeiros (2 mas ainda faltam mais 2), a desocupar o quarto das tralhas que irá dar lugar ao quarto da princesa ou da brincadeira se vier outro principe. A minha ideia é se for rapaz ficam os 1ºs tempos no mesmo quarto por causa da guerra dos brinquedos. Se bem que o meu filho já avisou que o bébé dorme no quarto dele!
            Eu ainda não iniciei esse processo! LOL

            Axo que vou adiar um pouco, terei que desocupar tb um quarto e não vai ser fácil!

            Confesso que desta x estou mesmo em serviços minimos!! Até já pondero nem fazer nada, simplesmente colocar a caminha no meu quarto e depois do bebe nascer então com mais calma, fazer as mudanças e arrumações, o problema é que começam a aparecer as coisinhas dele e eu preciso mesmo de ter onde as colocar....

            vamos ver!


            Comentar


            • Bom Dia meninas

              Não sei se ja tinha dado os parabéns à Ben pela Mariana mas cá vão outra vez

              mjmatos realmente trocámos as coisas todas, eu fiquei com a "tua" Joana e tu ficaste com o "meu" menino hihihi
              Mas é verdade que nós mulheres somos o máximo, também eu me tinha mentalizado que era menina para não me desiludir... Mas realmente eu vi e revi e voltei a ver quinhentas mil vezes a eco das 12 semanas e nunca em tempo algum eu vi lá alguma coisa esticada que indicasse uma pilinha, e agora mal o médico começou a fazer a eco eu tive a certeza que era menina. No post que escrevi nem referi que estava tudo ok com a bebé mas desculpem la que no sabado eu estava meia aparvalhada das ideias Vi perfeitamente a carinha dela de frente e ela a abrir e fechar a boca, foi uma imagem fantástica de se ver!!!
              Entretanto eu já aniquilei o azul da minha ideia e estou completamente rendida á ideia da Joana, já andei a dar voltas á roupa da Teresa e ontem até recebi umas prendinhas cor de rosa, entretanto já começámos com os planos para começar a alterar o quarto (nomeadamente pintar e assim) e prontos É estranho porque nunca me imaginei mãe de duas meninas mas estou a gostar da ideia, e vai ser giro o meu marido rodeado de tanta mulher hihihi
              Desta forma parecendo que nao vou poupar imenso dinheiro em enxoval, apenas quero comprar babetes novos e umas fraldas de pano porque a Teresa tinha muitas com o nome dela bordado portanto não as vou usar na Joana. Ah e eu tinha emprestado os sapatinhos pequeninos da Teresa a uma colega minha, e sinceramente acho que vou ter que comprar novos, uma vez fui a casa dela e estava o filho mais velho que tem a idade da Teresa, a tentar calçar um dos sapatos de recem nascido é caso para dizer que o sapato ficou todo amassado, portanto se aquele estava assim nem quero ver como estão os outros todos. É por estas e por outras que eu nao gosto de emprestar nada mas realmente esta minha colega estava farta de se chorar e eu entao com muito esforço la emprestei os sapatitos. A roupa eu disse logo que nao dava porque a filha dela nasceu no Verao e a minha foi de Inverno. Sorte a minha senao agora nao tinha roupas para a minha Joana.
              Obvio que eu sei que vou sempre comprar uma pecinha de roupa ou outra pela qual me vou apaixonar e vou ter que trazer da loja, mas é completamente diferente de ter que comprar tudo novo Ahhhhhhh estou tão apaixonada pela minha joana!!!! Desculpem sei que agora pareço uma tótózinha!!! Ah e quem delirou com a ideia foi a mana mais velha que andava a pedir uma menina

              MissDior
              é complicado quando nome não nos dá aquele "click" imediato... era como eu com o Maria, o meu marido gostava mas não estava a ver uma filha dele com esse nome e eu sinceramente para o fim tambem ja achava isso, depois enumerámos todos e mais alguns nomes femininos e quando saltou o Joana foi paixão imediata dos dois lados! O mais engraçado é que ontem fomos caminhar para a praia e pousou uma joaninha na minha mão... até tirámos foto, achei super engraçado, passo um ano inteiro sem ver uma joaninha e logo naquele dia uma vem para á minha mão, até tirámos foto

              beijinhos
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • sóniabatista olha linda nao te sintas mal porque isso acontece com qualquer uma de nós! Como vês eu gostava de ter um menino, e mjmatos gostava de uma menina e agora que já sabemos o que vamos ter e que por acaso está tudo trocado (LOL) já mentalizámos e aceitámos a coisa e estamos aqui todas babadas e contigo vai ser igual. Vês, tu dizes isso (e entendo perfeitamente o teu ponto de vista) mas eu que andava tao inclinada para o menino achava o mundo azul fantástico, por exemplo acho que os meninos sao muito mais agarrados ás mães...e quando eu ia a uma loja, tipo H&M eu simplesmente delirava com a roupa dos meninos, ok nao digo que em certas lojas a roupa de menino nao tem piléria nenhuma, mas olha exprimenta a entrar na H&M calções com suspensórios á homenzinho, lenços ao pescoço, t-shirts a dizer I LOVE MOM, boinas, oh pá eu sei lá eu sempre que entrava nessa loja vinha de la doida e como vês eu nunca ia á secção cor de rosa... Portanto nao desanimes porque isto tem tudo a ver com o que o nosso cerebro quer na altura!! A gente quer X e o nosso cérebro só consegue ver o lado positivo de X porque o lado Y parece que só tem coisas negativos!! Se realmente fores ter um menino (porque neste momento ainda nao ha certezas)vais andar ali um dia a tentar assimilar a coisa (como aconteceu comigo no sábado) e depois vais esquecer a ideia do cor de rosa e das meninas
                Não te sintas mal tá? O que tu sentes não é unico, e não é anormal!! Mas vai correr tudo bem acredita
                Positivo a 20/01/2013
                My Ovulation Chart





                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                Comentar


                • Obrigada maria.teresa!precisava mesmo dessas palavras...tens toda a razão e sei k não sou unica e depois ficasse rendida e babadissima mas,antes dessa fase acho k todas sentimos isto!é estranho e culpamo nos por nos sentirmos assim...

                  Ontem entrei numa data de lojas e...fui sempre virada á secção dos meninos(obrigo me a aceitar e levar a situação na tranquilidade)mas,por mais k não quissesse o rosa saltava á vista e...ficava derretida com tantos vestidinhos,e sapatinhos...depois tive 1 aniversário de 1 dos poucos primitos homens na familia e...tava a passar me por tratarem o menino já como 1 homenzinho tipo:"ó pá larga a tua mãe tens k vir pra junto dos homens aí é só mulheres""sopra as velas como homem pá" entre outras...e a criança fez apenas 2 anitos...

                  Comentar


                  • Não ligues a essas coisas sónia, isso é gente totó Olha no outro post referiste uma coisa engraçada mas que eu discordo ligeiramente, eu acho que as pessoas mimam muitos os bebés sejam meninos ou meninas, acho é que quando eles começam a ficar grandinhos sei la tipo 2 anos ja ninguem lhes acha piada, se for preciso ainda mordem a dizer que aquela criança é chata loool e por falar em mimar ja reparaste gravidez é um grande estatuto?? Toda a gente nos vem cumprimentar e mexer na barriga, ate aquelas pessoas que nunca nos disseram nada na vida!! Ontem por exemplo passou uma ex namorada de um primo meu, ex namorada essa que sempre foi muito problemática e praticamente cortámos relações, e ela ia com a mãe, que tambem é assim uma personagem e com essa é que eu cortei mesmo, ja tinha passado por ela varias vezes na rua e ela virou-me a cara e eu fiz o mesmo...entao ontem, estas duas almas passaram, pararam, a falar super bem, a dar os parabens, a mexer na barriga, a desejar muitas felicidades bla bla bla!!! No fim eu disse ao meu marido: ja viste, a gravidez é um estatuto tipo rainha de inglaterra, toda a gente nos faz uma vénia LOOOOL
                    Positivo a 20/01/2013
                    My Ovulation Chart





                    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                    Comentar


                    • Ja agora fiz umas mudanças no meu ticker, espero que tenham gostado, ja estava farta daquela gaja com a mania que é miss e que nunca mais ganhava barriga de gente
                      Positivo a 20/01/2013
                      My Ovulation Chart





                      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                      Comentar


                      • Uma questão alguem me sabe dizer o k significam estes resultados na minha eco de 1ºtrimestre?
                        é k a médica não traduziu e,eu já a imaginar isso tirei foto pra voces me ajudarem.

                        ccc-65,0mm
                        tn-2,0mm
                        dbp-23,0mm
                        pc-81,0mm
                        pa -67,0mm
                        cf-8,0mm
                        cordão umbilical com 3 elementos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                          Eu ainda não iniciei esse processo! LOL
                          Axo que vou adiar um pouco, terei que desocupar tb um quarto e não vai ser fácil!
                          Confesso que desta x estou mesmo em serviços minimos!! Até já pondero nem fazer nada, simplesmente colocar a caminha no meu quarto e depois do bebe nascer então com mais calma, fazer as mudanças e arrumações, o problema é que começam a aparecer as coisinhas dele e eu preciso mesmo de ter onde as colocar....
                          vamos ver!
                          Pois... eu resolvi fazer tudo já enquanto tenho mobilidade para isso. Acredito que mais tarde será mais difícil. Depois eu não gosto de "mandar fazer"... por norma imagino as coisas duma maneira e tem de ser assim e não tenho paciência para explicar as coisas 2 e 3 vezes. Claro que o trabalho pesado é o marido que faz... mas sou eu que organizo o que vai fora... o que fica... e onde fica. Acabando com o quarto das tralhas, as tralhas têm de ir para algum sítio logo tenho que arrumar os roupeiros que estavam muito mal aproveitados e embalar coisas para a arrecadação. Também fiz umas mudanças no quarto do borrachinho: comprámos uma cómoda para arrumar melhor as coisas dele e uma secretária já que este ano ele vai para a primária. Comprei ainda outra cómoda para o bébé. A ideia é quando desocupar o quarto e estiver bom tempo trazer a caixa de roupa até um ano que está na arrecadação e lavar tudo para arrumar. Mesmo que seja menina, vou concerteza aproveitar muita coisa do meu filho porque ele usava muitos babygrows e eu sempre fui fã de cores coloridas tipo amarelo, verde, laranja, etc. Não era só azul! Sem falar em babetes, interiores, roupa de berço, etc.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                            Ja agora fiz umas mudanças no meu ticker, espero que tenham gostado, ja estava farta daquela gaja com a mania que é miss e que nunca mais ganhava barriga de gente
                            lol
                            Fizeste tu muito bem!
                            Mas eu até gostava da gaja! E entretanto a barriga dela deve crescer! Digo eu...
                            Mas assim ficou personalizado! O máximo!
                            Mais uma vez muitos parabéns pela Joana afilhada! E ainda bem que já tas a ver o positivo de ser outra menina!

                            Quando estava grávida a minha filha dizia que queria uma mana, mas especificamente uma mana! A tua não tem preferência? Ela devia pensar que ainda podia ir brincar com ela! lol

                            Beijinhos




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                              Olá miguitas!...
                              Espero k o fds tenha sido otimo como foi o meu...
                              Por muito k não queira marterizar me com o assunto do sexo do meu bébe mas não consigo...sinto me uma estupida por a todo o momento torcer pra k o palpite da dra tenha dado errado...só ver a felicidade do meu marido bastava pra k mais nada interessasse e,o saber k é saudável mas...sou tão estupida...
                              Estou a amar ver a barriga a crescer,e todas as sensações k vivenciamos nesta fase...sentir me o centro das conversas em familia...os carinhos e zelos k tem pra comigo...então pk raio matuto tanto na questão do sexo do meu "milagre"?PK?
                              O k realmente penso e sinto sobre o mundo azul:
                              -1 mundo sem cor,rotineiro
                              -os meninos nao tem tanta graça
                              -as pessoas paparicam mais as meninas enquanto bébes
                              Desculpem...
                              Olá sónia. Desculpa mas discordo totalmente contigo.
                              O mundo dos meninos não se resume ao azul e o das meninas ao rosa. Aliás, a minha cor favorita é azul.
                              As pessoas é que fazem essa distinção "grosseira": azul=menino e rosa=menina.
                              Tu podes vestir e rodear o teu menino das cores que quiseres... mas claro um bebé vestido de rosa vai ser logo rotulado de menina. Mas há amarelo, laranja, tons suaves de castanho, verde, etc.
                              Agora se me disseres que as roupas de meninas são mais apelativas por causa dos vestidos, coeiros, acessórios e outros... aí concordo... mas também há muita coisa gira para menino.
                              "Os meninos não têm graça"... para mim todas as crianças têm a sua graça... isso não depende do sexo... mas as meninas têm coisas de meninas e os meninos coisas de meninos!
                              "As pessoas paparicam mais as meninas enquanto bebés"... um bebé é sempre um bebé... não deixa ninguém indiferente!
                              Sinceramente tudo depende do ponto de vista de casa um. Como a maria.teresa disse tu tens inclinação para menina, logo tudo te parece mais perfeito nesse mundo. Assim como para alguns o mais importante é que o 1º filho seja macho porque ele é que vai dar continuidade ao nome da família! lol
                              Vais ver que isso tudo passa quando tiveres mais contacto com o mundo dos meninos e principalmente quando vires que para o teu menino tu és a princesa dele!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                                Ja agora fiz umas mudanças no meu ticker, espero que tenham gostado, ja estava farta daquela gaja com a mania que é miss e que nunca mais ganhava barriga de gente
                                Pois é... até nos fazia sentir mal! Tou a brincar!
                                Ah... é verdade... o teu marido já foi comprar a caçadeira? Estou a ver que no trimestre de setembro e novembro o stock vai esgotar... és tu... é a sreis... a ben... ui!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X