Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • babydust, ainda bem que deste notícias e que está tudo bem!

    diabinha, os 5 meses teus são pagos a 100%, penso eu de que....... 4 meses era há uns anos (no tempo da minha princesa por exemplo)!
    Nós por aqui,eu vou gozar 3 ou 4 meses e o papá os restantes 3 ou 2 meses! Pagos a 83%!
    O que também é bem bom!
    Aliás deve dar o mesmo que ganhamos agora! Porque desses não tiram todos aqueles descontos que nos fazem agora!

    Ontem senti-me bastante mal disposta! Grandes picadas e dores ao funda da barriga, que só acalmaram quando me deitei!
    Hoje já acordei melhor! Espero que não me volte a dar tão cedo!
    Nem sei explicar bem o que era, mas até a barriga parecia estar mais inchada e empinada para a frente!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
      babydust, ainda bem que deste notícias e que está tudo bem!

      diabinha, os 5 meses teus são pagos a 100%, penso eu de que....... 4 meses era há uns anos (no tempo da minha princesa por exemplo)!
      Nós por aqui,eu vou gozar 3 ou 4 meses e o papá os restantes 3 ou 2 meses! Pagos a 83%!
      O que também é bem bom!
      Aliás deve dar o mesmo que ganhamos agora! Porque desses não tiram todos aqueles descontos que nos fazem agora!

      Ontem senti-me bastante mal disposta! Grandes picadas e dores ao funda da barriga, que só acalmaram quando me deitei!
      Hoje já acordei melhor! Espero que não me volte a dar tão cedo!
      Nem sei explicar bem o que era, mas até a barriga parecia estar mais inchada e empinada para a frente!
      Pelo que entendi, apenas os 4 meses (120dias) são pagos a 100%. Os 150 dias só são a 100% se 120 forem partilhados (120+30)...



      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Olá meninas barrigudas,

        pocas, essas dores devem ter a ver com o aumento do útero, e por estar localizado cada vez mais abaixo... pelo menos foi o que deduzi da explicação que a médica do CS me deu Quanto aos descontos na licença de maternidade, explica-me lá isso. Pelo que sei até passamos a ganhar mais, pois, ao que parece, não descontamos para a seg social. Não é isso?


        * Meu gráfico *

        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


        Fevereiro - iniciar duphaston
        * Afilhada da Diabinha *
        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
        * Aprimada da Dam *


        * POSITIVO a 30/04/2013 *

        Comentar


        • E já entrámos no 5º mês de gestação

          Babydust, ainda bem que está tudo bem!


          * Meu gráfico *

          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


          Fevereiro - iniciar duphaston
          * Afilhada da Diabinha *
          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
          * Aprimada da Dam *


          * POSITIVO a 30/04/2013 *

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
            babydust, ainda bem que deste notícias e que está tudo bem!

            diabinha, os 5 meses teus são pagos a 100%, penso eu de que....... 4 meses era há uns anos (no tempo da minha princesa por exemplo)!
            Nós por aqui,eu vou gozar 3 ou 4 meses e o papá os restantes 3 ou 2 meses! Pagos a 83%!
            O que também é bem bom!
            Aliás deve dar o mesmo que ganhamos agora! Porque desses não tiram todos aqueles descontos que nos fazem agora!

            Ontem senti-me bastante mal disposta! Grandes picadas e dores ao funda da barriga, que só acalmaram quando me deitei!
            Hoje já acordei melhor! Espero que não me volte a dar tão cedo!
            Nem sei explicar bem o que era, mas até a barriga parecia estar mais inchada e empinada para a frente!
            Pelo pouco que pesquisei parece-me que 120 dias são pagos a 100%, podem é ser 120+30 partilhados e ai sim também são pagos a 100%, mas isso entretanto informo-me na SS.

            Quanto ás tuas dores devem ser obras do teu baby!




            Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
            Pelo que entendi, apenas os 4 meses (120dias) são pagos a 100%. Os 150 dias só são a 100% se 120 forem partilhados (120+30)...

            http://www4.seg-social.pt/subsidio-parental
            Ora é isso mesmo! No meu caso estando no desemprego tenho de me ir informar melhor sobre como funciona.
            Como vos disse no caso do pai por ex não nos compensa que seja ele a tirar porque parte do ordenado dele é em ajudas de custo, e acho que mesmo sem os descontos será um valor inferior, mas se ele fizer muita questão não é por isso que morremos! Assim ficamos os 3 em casa a namorar :P




            Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
            Inicio dos treinos em setembro 2016

            Comentar


            • Eu tenho mesmo a ideia de que pode ir até aos 6 meses. 5 meses+ 1 obrigatório ser o pai.
              Mas eu já vou confirmar isso.
              E sim os 100% dá mais que o nosso ordenado porque todos aqueles descontos que agora fazemos não fazemos no caso da licença parental...........




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • Subsídio parental inicial
                1 – O subsídio parental inicial é atribuído pelo período até 120 ou 150 dias
                consecutivos, que os progenitores podem partilhar livremente após o parto, consoante
                opção dos mesmos, sem prejuízo dos direitos da mãe a que se refere o artigo
                seguinte.
                2 – Aos períodos de 120 e de 150 dias podem acrescer 30 dias consecutivos de
                atribuição do subsídio, no caso de partilha da licença em que cada um dos
                progenitores goze, em exclusivo, um período de 30 dias consecutivos ou dois períodos
                de 15 dias consecutivos, após o período obrigatório de licença parental inicial
                exclusiva da mãe.
                ...............
                montante diário do subsídio parental inicial corresponde às seguintes
                percentagens da remuneração de referência do beneficiário:
                a
                ) No período relativo à licença de 120 dias, nos termos do n.º 1 do artigo 11.º, 100 %;
                b
                ) No período relativo à licença de 150 dias, nos termos do n.º 1 do artigo 11.º, 80 %;
                c
                ) No período relativo à licença de 150 dias, nos termos do n.º 2 do artigo 11.º, 100 %;
                d
                ) No período relativo à licença de 180 dias, nos termos do n.º 2 do artigo 11.º, 83 %


                Isto tirei do decreto Lei 89/2009. É para os funcionários públicos (que é como nós somos considerados)




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Pois isso é o que eu e a Cp dissemos, 100% para 120 dias, ou 150 dias (mas tem de ser 120+30 partilhados) tb a 100%




                  Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                  Inicio dos treinos em setembro 2016

                  Comentar


                  • E pronto,então é isso!
                    Eu só me lembrava bem era dos 6 meses a 83%!

                    Sabes que eles vão buscar a tua remuneração de referência dos últimos 6 meses, certo? Não sei se com o subsídio de desemprego será mais ou menos do que ganhas agora, mas é o que é.........

                    Hoje já tive um dia menos agitado! E amanhã já é 6a feira!
                    E nós vamos escolher os azulejos, jantar fora e depois a uma bela duma esplanada que tem vista para o parque! A ver se a princesa gosta!

                    Quanto às minhas dores não sei o que será, mas acho que já deveria ter passado o tempo das obras por aqui. Agora quase ao final do dia, já tou a começar a sentir novamente, mas bem menos intensas do que ontem!
                    E a minha consulta tá quase quase aí! Falta pouco mais de 1 semaninha!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                      E pronto,então é isso!
                      Eu só me lembrava bem era dos 6 meses a 83%!

                      Sabes que eles vão buscar a tua remuneração de referência dos últimos 6 meses, certo? Não sei se com o subsídio de desemprego será mais ou menos do que ganhas agora, mas é o que é.........

                      Hoje já tive um dia menos agitado! E amanhã já é 6a feira!
                      E nós vamos escolher os azulejos, jantar fora e depois a uma bela duma esplanada que tem vista para o parque! A ver se a princesa gosta!

                      Quanto às minhas dores não sei o que será, mas acho que já deveria ter passado o tempo das obras por aqui. Agora quase ao final do dia, já tou a começar a sentir novamente, mas bem menos intensas do que ontem!
                      E a minha consulta tá quase quase aí! Falta pouco mais de 1 semaninha!
                      Pois o meu sub desemprego será só 65% do ordenado de referência, e ainda deve apanhar Agosto (Essa contabilizaçao dos 6 meses de referência), supostamente agosto ainda não recebo sub desemprego pk me foram pagas férias não gozadas, ainda deve entrar o valor desse ordenado nessa contabilização, mas é só um mês. Ou seja a minha licença deve ser igual ou pouco mais do que o sub de desemprego. Mas pelo menos assim permite-me prolongar por mais 4 meses.

                      Eu ao fim do dia também fico com a barriga mais durinha / maior e ocasionalmente tenho umas dorezinhas tipo pontadas, a enfermeira disse que devem ser "obras" do baby, até porque a minha barriga agora está a ficar menos "para a frente" a um bocadinho mais para os lados.
                      Mas na consulta já tiras essas dúvidas todas está quase!!!




                      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                      Inicio dos treinos em setembro 2016

                      Comentar


                      • E hoje senti umas "pipocas"




                        Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                        Inicio dos treinos em setembro 2016

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                          E hoje senti umas "pipocas"
                          Que bom! E daqui a pouco já será mais evidente!

                          Ontem voltei a sentir-me mal!
                          Mas agora de manhã já acordei como se nada fosse!
                          Para ficar completamente descansada ainda ouvi o coraçãozinho do baby com o doppler!

                          As meninas andam muito caladinhas! Não há novidades????




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                            E hoje senti umas "pipocas"
                            Boaaa!

                            Eu também comecei a sentir por essa altura Eu é mais formigueiros, mas pipocas também já senti, eheh.

                            Hoje não estou lá muito bem, estou com desconforto no baixo ventre e custa-me estar sentada/dobrada. Espero que melhore...

                            Beijinhos para todas e espero que estejam todas muito bem.


                            * Meu gráfico *

                            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                            Fevereiro - iniciar duphaston
                            * Afilhada da Diabinha *
                            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                            * Aprimada da Dam *


                            * POSITIVO a 30/04/2013 *

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                              Boaaa!

                              Eu também comecei a sentir por essa altura Eu é mais formigueiros, mas pipocas também já senti, eheh.

                              Hoje não estou lá muito bem, estou com desconforto no baixo ventre e custa-me estar sentada/dobrada. Espero que melhore...

                              Beijinhos para todas e espero que estejam todas muito bem.
                              É esse desconforto que eu ando a sentir! Mas a mim é só à noite. E acompanham dores e picadas fortes!
                              Ás vezes parece que mal consigo respirar!




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                                É esse desconforto que eu ando a sentir! Mas a mim é só à noite. E acompanham dores e picadas fortes!
                                Ás vezes parece que mal consigo respirar!
                                Fogo, comigo comecou ontem à noite e continua hoje de manhã... mas é muito desconfortável, sentada então sinto mesmo a barriga dobrada, o que só piora. Ontem à noite ainda sentiste? Como estamos com o mesmo tempo os bebecas andam em sintonia nas movimentações, só pode, eheh


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X