Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
    Bom dia meninas
    ontem acabei por passar o dia todos nas costuras, raio de tempo foi o dia inteiro a chover.
    Comprei no Jumbo uma faixa de apoio para as costas e barriga que me tem sabido muito bem, sobretudo quando passo assim muito tempo na mesma posição nas costuras.

    E amanhã é dia de eco 4D
    Boa, boa... quero ver o narizinho em 4D!


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • Olá meninas!

      Tudo bem com vocês?

      Por aqui está tudo bem... Ainda não sinto muito o meu Mateus. De vez em quando sinto uma pressão na barriga, a ficar dura, outras algo que não sei descrever muito bem... parece que está a dar uma cambalhota cá dentro! Mas não passa disto... hehehe

      Vocês costumam beber chá? Agora com o tempo mais fresco prefiro o chá à água, mas tenho algumas dúvidas. Como sabem, o chás têm teína (cafeína) e por isso não se deve abusar. Mas disseram-me que podia beber à vontade 1,5l de chá de camomila ou cidreira pois estes não têm cafeína. Será verdade? Vou perguntar à médica mas a consulta é só no dia 8 e eu não tenho conseguido beber muita água...

      Já agora, aproveitava para fazer outra pergunta. Tenho lido em alguns tópicos sobre grupos no facebook. Não sei se são privados ou não, mas li que há alguns para treinantes, grávidas... Também há algum para este grupo em que as meninas estejam?

      Beijinhos, beijinhos :*
      Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
      Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



      Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

      Comentar


      • Eco 4D! Hummmmmmmmm Que bom!

        Também já ando com a faixa! Mas para estar muito tempo sentada não me dá assim tanto jeito! Mas é boa para as caminhadas e como ainda ando bastante dum lado para o outro também é bom!
        A cinta é que ainda não arrisquei, apesar de estar a chover continua calor! Ai este alentejo!




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • Estas meninas andam muito caladinhas e desertoras, mau mau

          Venha de lá essa eco a 4D, vais adorar ver a tua pipoquinha

          Quanto à faixa/cinta ainda não investi nisso. As dores no fundo da barriga também têm dado tréguas, mas começaram outras, lol.

          Eu já sinto imenso a minha filhota, dá-me belos pontapés durante quase o dia todo (pergunto-me quando a piquena dormirá!!). Ontem também já consegui ter um daqueles movimentos "aliens" hihihih. A barriga a mexer-se de um lado pro outro, muito giro.

          Ella, os chás mais críticos por causa da cafeína serão o preto e o verde, por exemplo. Mas atenção à substituição da água pelo chá, há diferenças também entre chás e infusões. O ideal será beberes chá sim, mas não evites a água, que não tem substituição possível


          * Meu gráfico *

          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


          Fevereiro - iniciar duphaston
          * Afilhada da Diabinha *
          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
          * Aprimada da Dam *


          * POSITIVO a 30/04/2013 *

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
            Estas meninas andam muito caladinhas e desertoras, mau mau

            Venha de lá essa eco a 4D, vais adorar ver a tua pipoquinha

            Quanto à faixa/cinta ainda não investi nisso. As dores no fundo da barriga também têm dado tréguas, mas começaram outras, lol.

            Eu já sinto imenso a minha filhota, dá-me belos pontapés durante quase o dia todo (pergunto-me quando a piquena dormirá!!). Ontem também já consegui ter um daqueles movimentos "aliens" hihihih. A barriga a mexer-se de um lado pro outro, muito giro.

            Ella, os chás mais críticos por causa da cafeína serão o preto e o verde, por exemplo. Mas atenção à substituição da água pelo chá, há diferenças também entre chás e infusões. O ideal será beberes chá sim, mas não evites a água, que não tem substituição possível
            De inverno bebo muito chá, à volta de 1 litro mais ou menos. Mas agora grávida tenho outra preocupação.
            Costumo beber aqueles da lipton, de cidreira ou camomila (são dos poucos que gosto). Acho que isso é infusão. Mas qual é a diferença?
            Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
            Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



            Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

            Comentar


            • Venho espreitar todos os dias, mas não tenho escrito nada porque para já não tenho novidades. Tudo OK por aqui.
              Ella, não sei bem a diferença entre chá e infusão, mas penso que o problema com o chá são as taínas / cafeína. Se tens dúvidas, vê no rótulo os ingredientes. Penso que camomila e assim não fará mal. E mesmo o chá preto não creio que seja prejudicial, não convém é abusar (se calhar 1 litro de chá preto por dia era abusar ).

              Comentar


              • E quanto aos grupos de facebook, alguém sabe alguma coisa? Fiquei curiosa quando li noutros tópicos sobre estes grupos...
                Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Ella.E Ver Mensagem
                  E quanto aos grupos de facebook, alguém sabe alguma coisa? Fiquei curiosa quando li noutros tópicos sobre estes grupos...
                  Acho que não existe nenhum grupo «Mamãs de Dezembro, Janeiro e Fevereiro» semelhante ao que temos aqui, caso contrário já alguém teria falado nisso. Pelos vistos existem outros, com outras meninas.

                  Comentar


                  • A diferença está nas substâncias ativas e deve ter-se cuidado com o chá por causa da cafeína e taninos, por exemplo. Sobretudo para quem pretende substituir a água pelo chá. Para quem faz consumo moderado não há problema nenhum. Por isso, se evitas a água mais vale beberes infusões (retirado de plantas secas e por isso não tem aqueles compostos).
                    Em principio esses que referes são infusões, mas nada como verificar no rótulo


                    * Meu gráfico *

                    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                    Fevereiro - iniciar duphaston
                    * Afilhada da Diabinha *
                    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                    * Aprimada da Dam *


                    * POSITIVO a 30/04/2013 *

                    Comentar


                    • Ella há um grupo que nem é de gravidas nem de treinantes, é das "meninas do forum" (devem haver outros claro). Manda-me o teu mail ou o link do FB (por pm) que eu adiciono-te.

                      Quanto aos chás, realmente esses com cafeinas são de evitar, mas agora com o frio realmente começa a saber bem




                      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                      Inicio dos treinos em setembro 2016

                      Comentar


                      • Bom dia!
                        Acabei agora de ligar para o laboratório para remarcar as análises para a próxima semana! Despacharam-me e disseram para ligar só a partir das 11h!!!

                        Boa eco diabinha!
                        Já foste fazer as tuas análises?




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                          Ella há um grupo que nem é de gravidas nem de treinantes, é das "meninas do forum" (devem haver outros claro). Manda-me o teu mail ou o link do FB (por pm) que eu adiciono-te.

                          Quanto aos chás, realmente esses com cafeinas são de evitar, mas agora com o frio realmente começa a saber bem
                          Ah! Pensei que fosse algo como aqui no forum...

                          Vou mandar PM então...

                          Beijinho ♥
                          Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                          Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                          Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                          Comentar


                          • E pronto análises adiadas para dia 8 de outubro,estarei com 27 semanas e qualquer coisa, penso que já deve ser aceitável para o meu GO! Próxima 3a feira lá vou eu!
                            E agora a ver se me porto bem até lá!

                            Estive agora na conversa com as poucas sras que trabalham comigo e descobri que é muito difícil arranjar berçario aqui em beja! Histórias de pais a dormirem a noite antes das inscrições à porta da escola e tudo! E eu a pensar que aqui não tinha que me preocupar com as vagas! Tou tramada!
                            Acho que vou começar a fazer telefonemas para saber quando são as inscrições!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Bom dia barrigudas deste cantinho!

                              Tenho andado um pouco ausente, mas vi cá dar-vos notícias.
                              Tenho consulta com o GO dia 11 de Out, eco morfológica dia 10 e ecocardiograma fetal dia 11.
                              Ontem fui fazer uma eco pelo SNS... não resisti pois tinha a credencial. Se já não havia dúvida que era menina, à 3ª fica garantido!
                              Já está grandinha, pelas contas da dimensão do fémur deve ter à volta 20 cm!
                              Acertou-me novamente a data do parto para 15 de Fev (Pocas, não mudes ainda), vou esperar pela eco da próxima semana e ver o que dá.

                              Afilhadinha parabéns pelo Mateus! Sobre o tamanho da barriga não ligues, conheci no outro dia uma rapariga que está grávida do mesmo tempo que eu, e mal se nota...

                              Sobre as creches já inscrevi em 2. Fui a uma que me garantiam vaga MAS tinha que pagar meia mensalidade TODOS os meses até a bebé entrar!!! Já viram isto!?



                              bjs a todas e tudo a correr bem!!

                              p.s. sobre a lista de compras, alguém tem uma? A Miss Dior fez uma, não foi?
                              Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                              Comentar


                              • Olá babes,

                                então Diabinha, novidades dessa bela eco?

                                Pocas, também vou fazer as análises para a semana. Só temos mesmo que ir em jejum não é? Nem sequer me explicaram nada acerca disso...
                                Essa situação do berçário é muito chata! Sendo assim é mesmo melhor começares a agarrar-te ao telefone. Ir dormir para a porta da escola??! LOl. Isso é quase o que precisamos de fazer para ir à segurança social, eheh.


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X