Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A médica do centro de saúde não me falou em repetir as análises! Mas só tenho consulta com o GO para a semana, a ver se ele também é da mesma opinião!

    Quanto à alcofa, nós também não comprámos com o conjunto do carro+cadeira! Mas eu tenho uma alcofa daquelas tipo de pano, para usar em casa e para ele dormir nos primeiros tempos! Acho que custam uns 50/60€ no continente, por exemplo!

    Eu também comprei alguns conjuntinhos tamanhos 0/1, não comprei nada para menos de 50cm, porque a minha filha nasceu com 51cm, este sendo rapaz não deve nascer com menos!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Bom dia meninas,

      a roupinha que tenho é quase toda de 1/2 meses. De 0 tenho pouco, porque também não me aconselharam a investir muito nisso... as roupas que lavei já são até 3 meses. Assim vou poder andar descansada, se conseguir

      O resultado das minhas análises já está pronto, mas ainda não fui lá buscá-las. Talvez passe por lá hoje ou amanhã. Ainda bem que está tudo bem com as vossas análises, é sempre um alivio.
      Eu penso que, se estiver tudo normal, não devo repetir as analises da glucose, por isso o GO recomenda mesmo as 28 semanas e não mais cedo (pelo menos foi o que percebi).
      Quanto à alcofa, ainda não pensei muito nisso. Mas deve dar jeito quando vamos a casa de familiares para não estar sempre preocupada com o tempo que passa no ovo. Mas tenho tempo para isso, nos primeiros tempos também não vou andar assim em visitas

      E como se sentem? Cansadinhas não?
      Pocas, quanto ao peso, devo estar como tu. Desde a última consulta já ganhei certamente 2kg!! Mas como só controlo lá, não sei


      * Meu gráfico *

      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


      Fevereiro - iniciar duphaston
      * Afilhada da Diabinha *
      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
      * Aprimada da Dam *


      * POSITIVO a 30/04/2013 *

      Comentar


      • Repetição de análise à glicose: segundo o novo protocolo, se der negativo às 24/28s, já não se repete mais.
        Roupinha: eu tenho alguma de 0, mas o meu piolho nasceu com 48cm e durante o primeiro mês o 1 ficava grandinho, por isso para mim deu bem.
        Peso: pesava 59kg quando engravidei, pesei-me este fds (28s) e estou com 65kg. 6 kg portanto. Sinto principalmente que o rabo aumentou loool
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • Eu o peso também só controlo nas consultas, nem tenho balança em casa!
          Eu não é que me sinta gorda, mas tenho a referência da gravidez da minha filha em que engordei 11,5Kg! Nesta vou certamente ultrapassar essa marca! E isso é que me deixa triste! Mas nada a fazer! Só espero depois conseguir recuperar como quando foi dela!

          Ainda ontem tivemos uns amigos a jantar lá em casa, têm uma bebé de 1 mês e pouco e não têm alcofa! Levaram o carrinho com o ovo e tal, a bebé passou a maior parte do tempo ao colo, de qualquer modo se fosse mais dorminhoca certamente a alcofa teria dado jeito!
          Mas claro que não dá para adivinhar o que nos vai sair na rifa!




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • Lá está... Os médicos são todos diferentes! Gosto imenso da minha, é super cuidadosa, gosta de tratar de tudo ao pormenor e às vezes até acho que peca pelo exagero, mas não trocava por nada. Eu perguntei-lhe se ia voltar a fazer análises e ela disse-me que sim, às 30 e tal semanas (não sei precisar). Fiquei com a ideia que as da glicose estavam incluídas, pois sei que ela gosta de controlar tudo... Mas posso ter-me enganado, vamos ver...

            Acho que vou optar por uma alcofa dessas também. Como o carrinho deita todo, dá perfeitamente para fazer de alcofa fora de casa. Em casa, ou em casa de familiares, a alcofa de tecido deve dar perfeitamente.
            Deixo-vos um vídeo do carrinho que comprei se quiserem ver. O meu é bege e castanho e a partir do minuto 2 podem ver a assento todo deitado. Acho grande para um bebé recém-nascido, mas bem aconchegado com mantinha, com a proteção frontal que vem incluído, acho que dá bem.

            Our Blog: https://babyboss101.blogspot.comBebecar Ip-Op evolutionBebecar Ip-Op evolution 2013Bebecar Ip-Op Evolution in 1 PramBebecar Ip-Op Evolution 3 in 1 ...


            Vou comprar alguma coisa para dois meses também. Depois vou comprando consoante o crescimento. Se não puder eu, compra o marido ou a minha mãe. Veremos...

            Quanto ao peso, eu já engordei bem. Quero dizer, acho que sim. Pelas minhas contas, do início da gravidez até agora engordei 7/8kgs. Como não tinha engordado quase nada nos primeiros meses, nestes últimos dois engordei tudo o que não tinha engordado até agora! lol
            Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
            Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



            Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

            Comentar


            • A marca bebecar também esteve nas nossas opções iniciais, principalmente por ser portuguesa!
              Mas depois com a outra promoção, não conseguimos resistir!

              Eu já tenho roupinhas até aos 6/9 meses! Mas essas maiores ainda não tenho quantidades suficientes!
              E ainda me faltam comprar collants, mas tou à espera que chegue o inverno a sério para ver mais opções!




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • Ella, deve ser isso: a tua médica referia-se a análises gerais e não à repetição deste teste chato de beber a glicose, porque pelos vistos todos os nossos GO's nos disseram que já não se repete esse exame.

                Eu não tenho andado louca por compras... o meu espírito é totalmente de aproveitar aquilo que nos for emprestado, e portanto temos um carrinho e um ovo que eram do meu primo mais novo, e terão de servir lol Mas não tenho alcofa e de facto pode dar jeito mais nessa situação de ir visitar os avós e ter um sítio confortável para ela dormitar fora de casa. Mas mesmo isso penso que tenho quem me empreste No caso das roupas, a minha ideia é comprar apenas o básico para o primeiro mês, vá, porque entre o nascimento e o Natal estou a contar que me ofereçam muita coisa e portanto não vou investir nisso por enquanto. Confesso que o enxoval cá por casa se compõe devagar, devagarinho, mas estou quase a completar aquilo que me parece essencial para o início.

                Quanto ao peso, também não tenho balança em casa, mas como hoje tenho consulta logo verei. De certeza que está bom porque não sinto que tenha engordado e a minha barriga é definitivamente pequena...

                Comentar


                • Cereja, depois vem cá contar novidades da consulta!!!

                  Quanto a alcofa, eu usei nos primeiros meses, era lá que o Afonso dormia. só o passei para a cama de grades a seguir. Durante o dia andava com a alcofa atrás de mim pela casa enquanto ele dormia, para ir fazendo as outras coisas. A minha alcofa é de pano e tem pés de madeira que se retiram, caso se queira colocar em cima de uma mesa ou sofa por exemplo. Confesso que desta vez ando mais prática e vou pôr o JDinis diretamente na cama de grades. A alcofa fica para alguma sesta na sala ou na cozinha, ou para levar para casa da avó quando ele for para lá durante a semana.

                  Compras... pois eu sou uma mãe desnaturada e a única coisa que comprei até agora foi a 1ª roupinha. Tenho imensa coisa gira do meu filho (que nasceu a 1dezembro) e do meu sobrinho (que nasceu a 25 novembro), por isso dá para aproveitar tudo. O que vou precisar mesmo são fraldas e os produtos de higiene, e talvez uma mala de transporte (apaixonei-me por uma da Tuc Tuc dos piratas), mas vai tudo entrar como prendas de Natal por isso posso dizer que o investimento nesta gravidez tem sido mais comigop (consultas, calças de grávida, algumas peças de roupa, soutiens e cinta) do que propriamente com ele.
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • Cereja, boa sorte para a consulta, depois vem cá contar!
                    Sorte a tua que não tens engordado muito!

                    veneza, eu também tou a pensar pedir as outras coisinhas que me faltam para prenda de Natal! Até acho que os meus familiares agradecem! Assim já ficam a saber o que nos hão-de dar!
                    Eu fraldas e tolhitas comprei nas promoções! Já tenho um stock bem grande!
                    Os produtos de higiene a minha tia/madrinha já me disse que oferecia, até já me perguntou qual a marca que eu queria, mas eu não faço questão de nenhuma marca especial!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                      Beijinhos mimi! Que bom vires dar notícias!
                      Espero que esteja tudo a correr lindamente!


                      Os teus valores de referência são iguais aos meus! A médica disse que estava tudo bem!
                      Acho que também já te safaste!
                      O "terá que sair", ou já que entrou vai ter que sair era como eu pensava na 1a gravidez! LOL
                      Isto porque uma vez um médico me disse exactamente isso, para eu não me preocupar que agora que entrou vai ter que sair!

                      Quanto aos conjuntinhos, parecem-me bem! O casaco é que a ser preciso será só para a saída! E mesmo o babygrow mais o conjunto de body+calças se calhar na altura vai ser demasiado quante!
                      Os conjuntos que me ofereceram já feitos não têm as calças! Vêm no saquinho a dizer a minha primeira roupinha e tal, mas só trazem body+babygrow+gorro!
                      A GO também me respondeu hoje que as análises estão impecáveis Já me safei!!!

                      Quanto ao peso, a minha balança cá em casa também já vai nos 59kg (iniciei a gravidez nos 54), se nos primeiros 5 meses só engordei 2kg agora recuperei o "atraso" :P Mas não me sinto gorda, é mesmo só barriga, peito e rabo eheheh.

                      Eu tenho feito os conjuntos todos assim com as calças interiores, mas secalhar no hospital até vai estar calor demais para isso, mas logo vejo.

                      Hoje já me perdi mais uma vez na H&M e comprei mais umas coisas fofas... ai que pirosa vai ser esta minha filha :P

                      Também deixei algumas coisinhas para me oferecerem no Natal, mas nada que faça "muita falta", até porque sei lá se a miúda não resolve passar o Natal cá fora, da maneira como já ameaçou...




                      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                      Inicio dos treinos em setembro 2016

                      Comentar


                      • Eu também devo comprar a alcofa, acho que deve dar muito jeito!

                        Com tanto corte estou a prever que este natal seja fraquito de prendas, por isso vou tentar ter tudo até lá... até porque nem sabemos se os nossos babies vão decidir vir ao mundo por essa altura!

                        cereja, ainda bem que engordaste pouco, acabas por estar mais descansada e não pensares tanto em te controlar Eu não engordei mais do que devia, mas sinto-me "grande", lol. E agora é uma fase que requer mais cuidados...

                        E quando metemos aqui mais fotos? Vá, vamos a sair da toca, eheh.


                        * Meu gráfico *

                        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                        Fevereiro - iniciar duphaston
                        * Afilhada da Diabinha *
                        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                        * Aprimada da Dam *


                        * POSITIVO a 30/04/2013 *

                        Comentar


                        • Bom dia meninas!
                          Eu acho que fui a última a pôr foto! Por isso agora é a vossa vez de se chegarem à frente!

                          Ora coisas que ainda não comprei e vou pedir de prenda, mas que também não são essenciais: mobile para a cama de grades, vou querer um daqueles com luz e música incluídos! Espreguiçadeira, que não precisa quando nasce, mas que depois dá um jeitaço! E agora até há umas também com a música e luzinhas incorporadas, se calhar até abanam sozinhas e tudo!
                          Para mim, a bomba para tirar o leitinho, a que tinha já tava meio estragada e deitei fora! Era daquelas mais baratas, apesar de eléctrica! Essa acho que vou pedir à minha mamã!
                          Depois ainda há a base para o ovo, easyfix ou familyfix, ou whatever, que não comprámos, mas que ainda não estou convencida de que realmente não nos faz falta!

                          Bem, os bebés são realmente uma grande grande despesa!




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                            Bom dia meninas!
                            Eu acho que fui a última a pôr foto! Por isso agora é a vossa vez de se chegarem à frente!

                            Ora coisas que ainda não comprei e vou pedir de prenda, mas que também não são essenciais: mobile para a cama de grades, vou querer um daqueles com luz e música incluídos! Espreguiçadeira, que não precisa quando nasce, mas que depois dá um jeitaço! E agora até há umas também com a música e luzinhas incorporadas, se calhar até abanam sozinhas e tudo!
                            Para mim, a bomba para tirar o leitinho, a que tinha já tava meio estragada e deitei fora! Era daquelas mais baratas, apesar de eléctrica! Essa acho que vou pedir à minha mamã!
                            Depois ainda há a base para o ovo, easyfix ou familyfix, ou whatever, que não comprámos, mas que ainda não estou convencida de que realmente não nos faz falta!

                            Bem, os bebés são realmente uma grande grande despesa!
                            Bota despesa nisso!!

                            A base para o ovo não tem que ser comprada em conjunto com o ovo? É que eu também gostava de comprar uma, mas não sei se se adapta ao que tenho
                            Coisinhas para mim também ainda faltam: a bela da bomba, almofada de amamentação. O esterilizador de biberões também não tenho.
                            Aos poucos vai tudo aparecendo


                            * Meu gráfico *

                            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                            Fevereiro - iniciar duphaston
                            * Afilhada da Diabinha *
                            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                            * Aprimada da Dam *


                            * POSITIVO a 30/04/2013 *

                            Comentar


                            • Bom dia!

                              A consulta correu bem, no último mês aumentei 1,8kg o que dá um modesto total de 4,8kg em 32 semanas No entanto, a miúda anda sempre no p50 nas ecos, portanto desde que esteja tudo bem com ela, não tenho motivos para me preocupar. Estou é a pensar que quando for amamentar desapareço, porque isso é que queima muitas calorias que eu não estou a acumular no meu corpo... mas pronto, nessa altura já me deve dar a vontade de comer por dois que até aqui não tenho sentido.

                              Há uns dias tive direito a sessão fotográfica como complemento do curso de preparação para o parto, quando receber as fotos logo escolho uma gira para pôr aqui

                              Bjs

                              PS - Pocas, a próxima consulta é só daqui a 1 mês, no dia 16 de Novembro. É um bocadinho assustador porque salto das 32 para as 36 semanas, mas a minha GO vai de férias portanto tem de ser assim. Depois é sempre semanal até ao grande dia...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
                                Bom dia!

                                A consulta correu bem, no último mês aumentei 1,8kg o que dá um modesto total de 4,8kg em 32 semanas No entanto, a miúda anda sempre no p50 nas ecos, portanto desde que esteja tudo bem com ela, não tenho motivos para me preocupar. Estou é a pensar que quando for amamentar desapareço, porque isso é que queima muitas calorias que eu não estou a acumular no meu corpo... mas pronto, nessa altura já me deve dar a vontade de comer por dois que até aqui não tenho sentido.

                                Há uns dias tive direito a sessão fotográfica como complemento do curso de preparação para o parto, quando receber as fotos logo escolho uma gira para pôr aqui

                                Bjs

                                PS - Pocas, a próxima consulta é só daqui a 1 mês, no dia 16 de Novembro. É um bocadinho assustador porque salto das 32 para as 36 semanas, mas a minha GO vai de férias portanto tem de ser assim. Depois é sempre semanal até ao grande dia...
                                Xiiii cereja, estás quaseeeeee! Ainda bem que está tudo bem, como seria de esperar. Esse aumento de peso é que: UIIII! Onde já lá vão os meus 4.8kg de aumento! lol. Estás aí toda elegantérrima. Mas o importante é mesmo a criança estar bem.
                                Daqui até ao fim da jornada vai ser um pulinho.

                                Beijinho


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X