Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Olá Pocas!
    É mesmo assim como dizes, quem é só acompanhada pelo GO privado tem mesmo de fazer isso, ir ao CS pedir para o MF passar a baixa... Na minha 1ª gravidez não sabia mesmo que podiamos (e deviamos) ser tb acompanhadas no Centro de saude... Quando precisei da baixa tive de ir ter com a minha médica de familia e claro ouvi ralhete por estar já no fim do tempo e nunca ter ido às consultas com ela... Mas como ela é uma porreiraça passou-me a baixa sem qualquer drama, mas sei que há medicos de familia que são tinhosos e dificultam as coisas.
    Já há uns anos que só o médico de familia é que passa a baixa, antigamente é que os outros médicos podiam também passar, agora não...

    Beijocas e parabens pela barriguinha! Estás mesmo bonita
    Obrigada!
    Olha eu aqui com a baba a escorrer! LOL
    Eu só faço intenção de ir para casa na véspera de Natal, mas mesmo assim, se nascer muito depois de 4 de janeiro, vou precisar da baixa! Quer dizer nem precisa ser muito depois, 1 semana depois já vou querer a baixa para não estragar os dias de férias!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Bentinha que barriguinha tão jeitosa




      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
      Inicio dos treinos em setembro 2016

      Comentar




      • Uploaded with ImageShack.us

        ha 15 dias. mais uma para o clube das gravidas discretas eh eh se bem que nestes 15 dias deu um pulo interessante
        Ultima edição por veneza; 23-10-2013, 11:58.
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • Ai que vocês são todas de uma elegância, umas barrigas lindas...
          Eu até tenho vergonha! :/
          Não é que ontem fui ao CS, e ao pesar-me deu mais 6kg do que há um mês e meio atrás?!??!!??!
          E na consulta no privado dia 11, não tinha engordado nada, nem uma grama...
          Estranho, não?! Alguma estará avariada...
          Acho que tenho que me começar a pesar em casa para tirar as teimas.

          2 perguntas:
          - onde compram a vossa roupa de grávida?
          - já têm tudo comprado de equipamento 'pesado'?! (ovo, carrinho...)

          Também tinha ouvido dizer que as baixas eram dadas apenas pelo MF no CS.

          bjs a todas
          Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

          Comentar


          • Lindas barriguitas!!!

            Comentar




            • Hoje há workshop no forum sintra!




              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
              Inicio dos treinos em setembro 2016

              Comentar


              • OBrigada meninas, é verdade, a minha barriga está modesta, eheh. Vamos ver se dá um pulo valente até ao final.

                Veneza, a tua barriga também está bastante discreta, mas empinada

                Quanto às baixas, pelo menos para quem tem ADSE, podem ser passadas pelo GO no particular, sem que seja necessária deslocação ao Centro de Saúde. Depois, esse atestado é encaminhado por nós ou pelo próprio médico, para a segurança social ou CGA.
                A única coisa que necessitei do centro de saúde foi mesmo a isenção. De resto: nicles! Eles não querem nada comigo

                Eclipse, eu não uso "roupa de grávida". Comprei leggings e uso camisolas mais largas ou elásticas que não me apertem. É uma questão de veres como te sentes melhor As leggings convém ter atenção à cintura, porque se o elástico foi daqueles justinhos ou que apertem, mais cedo ou mais tarde vai criar desconforto.

                Diabinha, para nos inscrevermos nesses workshops temos que nos registar nesse site não é?


                * Meu gráfico *

                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                Fevereiro - iniciar duphaston
                * Afilhada da Diabinha *
                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                * Aprimada da Dam *


                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                Comentar


                • veneza, a tu abarriga está discreta, mas empinada também!
                  E que giro o teu filho a espreitar! A minha também quer sempre ficar nas fotos com o mano!

                  Eclipse, eu comprei na C&A e na H&M calças de grávida, as camisolas tem sido mais difícil! Tenho da gravidez da minha filha algumas de lã, mas que ainda são demasiado quentes, por enquanto tenho usado túnicas, e por baixo, quando está mais frio uso das minhas, mas que já não tapam a barriga!
                  Eu comprei o carrinho Mura 3 e o ovo é o Pebble! A cama de grades aproveitei a da minha filha e a arrumação para o quarto comprei no ikea!




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Esqueci-me de comentar o peso! E acho quase impossível teres engordado 6Kg em 2 semanas.
                    A balança do CS onde te pesaram é a mesma? E a do GO também?
                    No CS a mim não me descontam nada da roupa e afins, mas no GO descontam 1Kg! Será que não se passou or aí algo assim?

                    Agora à hora de almoço ainda tive que ouvir um "expert" a dizer que gravidez não é doença, e que as grávidas todas deviam trabalhar até os putos nascerem e sei lá o que mais!!!
                    Enfim, isto porque alguém me perguntou de quantas semanas estava e quando é que ia para casa de baixa! OMG
                    Não há paciência para aturar certos homens!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                      Diabinha, para nos inscrevermos nesses workshops temos que nos registar nesse site não é?
                      Sim tens de estar inscrita no site da mamas&bebes
                      Eu estava para ir a este hoje, mas tive duas contracções durante a tarde, e doem-me as costas por isso vou ficar em casa.




                      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                      Inicio dos treinos em setembro 2016

                      Comentar


                      • Eu ando desde ontem com dores horríveis nos ossos da vagina sempre que me levanto ou durante a noite quando me viro. são horríveis mesmo... Já liguei à minha GO que disse que não achava que fosse nada preocupante, para aumentar o magnesio 3x/dia e se piorasse lhe ligar. Andei a pesquisar na net e realmente tudo o que li diz que estas dores nos ossos da pubis sao normais e tal e tal... mas sao horríveis... Se piorarem acho mesmo que vou passar nas urgências, só para ficar descansada.. Mais alguém tem isto ou conhece alguém que tenha?
                        "Mãe, o amor é colo"





                        Comentar


                        • diabinha, fazes bem em ficar a descansar que essa pipoca é uma malandreca!

                          veneza, eu o que às vezes sinto é uma pressão enorme cá em baixo! Mas quando estou em pé e já depois de um bom bocado a andar! Até podem ser os ossos a alargar o canal ou algo do género, mas tu até já tiveste 1 filho!
                          De qualquer modo assim deitada quando me viro, não nunca senti nada semelhante!




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • Veneza eu por vezes sinto dores no fundo da barriga, ela fica também muito dura e sinto um peso enorme em baixo. Mas esse tipo de dor que referes não... deve ser normal, os ossos a alargar.

                            Pocas, realmente há homens e homens! O que é que eles percebem de gravidez e daquilo que uma mulher sente?!! Para além do arnold schwarzenegger não conheço nenhum que tenha engravidado!!!

                            Diabinha, descansa mulher para essa marota se manter aí quietinha. Vi que há uns também no dolce vitta. A ver se me registo...

                            Também acho isso dos 6kg em 2 semanas surreal! Algo se passa. A mim quando me pesam nunca tiram o peso da roupa nem dos sapatos, lol. Devem achar que não me importo com o peso a mais


                            * Meu gráfico *

                            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                            Fevereiro - iniciar duphaston
                            * Afilhada da Diabinha *
                            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                            * Aprimada da Dam *


                            * POSITIVO a 30/04/2013 *

                            Comentar


                            • Ola meninas! So gente elegante,sou a giante do sitio e unicca q nao se safou aos diabetes,ainda bem,nao sabem o chato q e andar smp a pensar na comida.mas ao menos ajudou a nao engordar em demasia. Sao 11kg mas ate a data pouco p mim.
                              Veneza tenho essas dores ha mt, ate ja tinha falado disso aqui.perg ao go e ele diz ser normal e qto mais p frnt pior.
                              Qto ao peso tnh uma colega q no cs a balanca tinha desvio de qse 4kg...portanto...
                              Hj passei o dia c dor de estomago,como qdo passamos fome e parece q temos o estomago dobrado..mt mau,mas ja percebi k tnh o intestino xeio de gases tb p isso tava tao inxada. Q dia.


                              Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                              Comentar


                              • bruxinha, eu quando chegar às 35s já devo ter passado os 11Kg, por isso não ach que estejas nada mal!
                                Aliás amanhã já vou ao GO ver o baby, tou para ver quantos quilos a mais é que tenho! MEDO!!!! MUITO MEDO!!!

                                Há homens que são uns anormais, e que têm a mania que as mulheres é que são as queixosas e que à mínima coisa vão para casa! E são esses que depois até desmaiam na sala de partos e histórias do género como já ouvi!

                                Esta noite dormi super mal! Ainda me levantei a meio da noite, fui à casa de banho e tal! Mas continuei a não conseguir dormir!




                                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X