Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já só me falta 1 semana de trabalho e depois vou para casa!
    Acreditem que gosto mesmo do que faço, mas nesta altura já tou é a contar os dias para me ir embora!

    Quanto ao dinheiro, e também acerca dos subsídios, para mim é uma pena, se novembro entrasse nas contas provavelmente receberia mais, pois tem lá o subsídio! Mas como só entra até outubro, fico a perder......
    Já agora, em relação ao pai, as contas são feitas com os meses antes do nascimento também? Ou com os meses antes do gozo da licença deles? (No caso de licença partilhada)

    Para quem está de licença, o que interessa, penso eu, Telma corrige se estiver enganada, é o tal valor que te deu por mês, independentemente de apanhar ou não o mês em que receberias o subsídio! Supostamente ele já estaria contabilizado quando se faz a média dos 6 meses!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
      Hmmmmmm... realmente é uma questão se sorte, mesmo lá no local! Olha, espero que essa sorte te bata à porta, senão vais ter algumas chatices :\

      Quanto a amamentares sem as calças, achas que ela aquecia muito? Mesmo com o frio que tem estado?
      Há bebés mais dorminhocos que outros! Serem dorminhocos é bom, mas também tem desvantagens! Lá está nada é perfeito!
      Apesar de termos tendência para considerar as nossas crias perfeitas!

      A minha depois de mamar e não querer mais mama, ainda ficava a querer conversa, e o meu problema era fazê-la adormecer! Principalmente de noite!
      Que durante o dia não me importava de lhe dar conversa!

      Tens que ir falando com ela, mexer-lhe nos pezitos e tal, para ela se manter alerta! E a ver se não adormece sem ter mamado tudo!




      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
        Há bebés mais dorminhocos que outros! Serem dorminhocos é bom, mas também tem desvantagens! Lá está nada é perfeito!
        Apesar de termos tendência para considerar as nossas crias perfeitas!

        A minha depois de mamar e não querer mais mama, ainda ficava a querer conversa, e o meu problema era fazê-la adormecer! Principalmente de noite!
        Que durante o dia não me importava de lhe dar conversa!

        Tens que ir falando com ela, mexer-lhe nos pezitos e tal, para ela se manter alerta! E a ver se não adormece sem ter mamado tudo!
        Então estás a dizer que esse truque de lhe tirar as calças para não aquecer é para ela não adormecer com tanta facilidade? lol. Pudera, com frio não se dorme


        * Meu gráfico *

        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


        Fevereiro - iniciar duphaston
        * Afilhada da Diabinha *
        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
        * Aprimada da Dam *


        * POSITIVO a 30/04/2013 *

        Comentar


        • Pocas, os subsidios nao entram, era bom, era. lol. querias!

          ja liguei p la. aquilo divide se pelos 6meses q fazemos a media. e eu estava a dividir pelos 5 meses q pedi. grande treta. nem vou receber bem nem mal. pq la esta cm recebo a comissao, ha meses melhores e outros nem p isso.

          Bentinha, mesmo estando frio, é uma forma de ela se manter acordada. no hospital é q me disseram p fazer isso. mas eu tento sempre ou ter o ac ligado no quarto ou se tiver mais frio, tiro as calças mas meto algo p cima das perninhas. ate pq prefiro q ela nao esteja mt quente p causa das mudanças de temperatura. pk a minha casa, tem 2 andares, e as x andamos dum lado po outro, e nao a aqueço mt.

          Pocas, se te disser q numa das noites, uma enfermeira no hospital teve la connosco e pos a Lara nas posiçoes mais chatas, q supostamente eles nao gostam, picava c os dedos em td o lado e ela nem assim acordou.... e ela desistiu! lol! eu tou sempre nisso, mas esta miuda lol! gosta de desafiar os pais!lol


          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

          Comentar


          • Bentinha, diz isso a Lara, ela dorme na mesma! lol!


            Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
              Bentinha, diz isso a Lara, ela dorme na mesma! lol!
              Lá está é uma dorminhoca!
              Que quer é deixar os papás descansarem!

              Então tu querias somar os 6 meses e depois dividir por 5????
              Isso é que era um bom negócio! LOL

              Mas eu penso que o subsídio de férias e de natal, para quem recebeu, também entram nas contas! Então, sobre esses valores também são feitos os descontos!
              No meu caso não entra, porque não reebi de férias, e o de natal recebi em novembro, que vai ser 1 mês não contabilizado!




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • Ola a todas, venho aqui contar as novidades
                Depois de ter estado a postar aqui comecei com as contraçoes mais apertadas, uma dor de rins horrível e comecei a sangrar...la decidi com o meu coração mto apertadinho ir as urgências, isto no intuito de acontecer como já aconteceu, ficar la e fazer uma medicação para aliviar as dores e voltar, pois é meninas, mas não foi bem assim...
                Entrei, fui fazer o ctg, e depois diz-me a médica q tenho q fazer um toque, la vou fazer o toque e volto para o ctg, até q a medica disse que seria necessario fazer novo toque para ver a evolução, comecei logo a fazer contas a vida eheheh, resultado, estava em trabalho de parto, mandam-me assinar o consentimento do parto e uma da epidural(ainda reclamei pq não queria epidural, mas...ela lá me disse q assim era melhor pq se a ultima decidisse leva-la ja estaria assinado, assinei tb uma autorização para tirarem uma foto a Sofia , para lembrança futura, alem de preencherem logo o futuro livrinho da saúde da menina e do boletim de vacinas.Lá vou eu com a auxiliar para o 3º piso, entrada no bloco de partos, pedem-me para despir-me, tomar um banho e colocar 2 clisteres( não me raparam), ai confesso q fiquei nervosa, tudo estava a acontecer demasiado rápido.
                Veio a enfermeira da neonatologia explicar como tudo iria funcionar, pediu-me a roupa da menina, mostrou-me as pulseirinhas c o meu nome uma para a mão e outra para a perna, e a pulseira anti rapto, prepararam o ventilador e outras coisas para o caso da menina nascer. La estava eu cheinha de dores e depois de alguns toques dizem-me q o colo não estava a evoluir, lá veio a enfermeira, a dizer-me que aquilo estava mto atrasado e q seria melhor descansar a noite, e para isso aconselhava eu tomar uma medicação para as dores, para as dores abrandarem e eu conseguir dormir, lá para as 5 da manhã la consegui descansar um pouco e que bem q me soube.
                Quando acordei, as dores nos rins já não existiam, so tinha contracções na barriga, estive lá até as 5 da tarde, toques atrás de toques, até q a médica veio falar cmg e disse-me que como ja tinha 36 semanas, ela não me iria dar nada para parar as dores, mas tb não ia dar nada para provocar o parto, e dai parti para o internamento da obstetrícia.
                Ai estive internada, ao todo fiz 8 toques e o colo na mesma, tive alta a pouco na carta da alta está escrito, falso parto.
                Mandaram-me para casa, pq la ja não faço nada, continuo a sangrar(não mto) e com contraçoes...ordem medica...assim q me sentir pior ir logo dar entrada nas urgências, deixar a natureza seguir o seu curso (palavras da médica).
                A minha Sofia já tem o livrinho rosa e o boletim de vacinas e ainda não nasceu eheheh, tenho q voltar a levar assim q der entrada nas urgências.
                Dia 18 tenho consulta com toque, vamos ver como estamos em questão de colo.
                E foi assim a minha aventura !
                beijokas a todas










                Antiga Cmonique

                Comentar


                • Bem Karina e que aventura!
                  Já tinha pensado que a sofia já teria nascido! Afinal parece que não!
                  Ainda está muito frio e ela prefere continuar no quentinho!




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Pocas,

                    Relativamente ao dinheirinho vais sempre receber mais (e um bocado a mais) do que recebes mensalmente. Isto porque o vencimento não é processado da forma habitual (vencimento base) mas como o subsídio, logo não é sujeito a descontos para IRS (penso que apenas para a adse e CGA).
                    Posso dizer-te que uma colega minha que é funcionária publica e tem ADSE e CGA, pediu licença por 4 meses + 1 para o marido e recebeu bem mais do que estando a trabalhar. Tenho outra amiga nas mesmas condições que tirou 5 meses e também recebeu sempre mais do que se estivesse a trabalhar.
                    Tenho ADSE e desconto para a CGA e, por experiência própria, aquandodo meu 2º aborto pus a licença que tinha direito por 30 dias e também recebi mais do que estando a trabalhar. Fiquei tão assustada que liguei para os recursos humanos a perguntar se tinha de devolver alguma coisa
                    Disseram-me logo que é mesmo assim porque a remuneração não é processada como vencimento e sim como um subsídio logo, sem descontos para IRS.

                    Parabéns mais uma vez à bruxinha e à Cereja e hora pequeninas às mamãs que se seguem!

                    Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                    Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                    Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                    Comentar


                    • Olá again queriduxas,

                      bem karina, que bela aventura!!!! Ainda bem que a Sofia está a aguentar-se mais um pouquinho. Falta pouco para já não ser prematura, eheh. As melhoras das dores

                      Pois S., eu também tenho essa ideia. Que mesmo sendo a 83% será sempre um pouco mais, porque não se fazem os descontos, logo, mesmo não entrando os subsídios acabamos por receber mais: aí se vê o quanto descontamos por mês!!!!
                      E tu como estás, como te sentes?

                      Bruxinha continua a dar essas dicas, nunca são demais! Eu era muito dorminhoca quando era bebé. É como dizes, isso é bom por um lado mas por outro complica a vida dos pais, sobretudo quando é para amamentar. Temos que aprender truques para dar a volta aos nossos pequeninos


                      * Meu gráfico *

                      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                      Fevereiro - iniciar duphaston
                      * Afilhada da Diabinha *
                      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                      * Aprimada da Dam *


                      * POSITIVO a 30/04/2013 *

                      Comentar


                      • Eu quando pus os 30 dias de licença por causa do aborto também recebi mais do que recebo normalmente, mas aí foi bem mais!
                        Mas essa licença foi paga a 100%, agora esta será apenas a 83%, mas mesmo assim parece que corresponde a mais do que o normal!
                        Muito se desconta para tudo e mais alguma coisa!




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Bem Karina Isso é que foi uma aventura e tanto!!!

                          Eu ontem á noite também fui ás urgencias.
                          Por volta das 23h estava com contrações, que começaram a ser de 8 em 8 minutos. Mandei sms á minha GO que me disse que sendo assim estava á minha espera porque estava de serviço no hospital.
                          Cheguei lá e fui logo atendida, directamente para a eco endovaginal, colo com 20mm (diminuiu de novo)mas ainda fechado, mas segundo a GO é tudo efeito da progesterona, que assim que a deixar de tomar o colo vai começar a abrir, e devia parar agora ás 34 semanas (amanhã), mas ela decidiu que é melhor prolongar até às 35.
                          As contrações estavam a ser provocadas por uma infecção urinária, não tenho sintomas nenhuns, mas o teste acusou leucocitos e sangue na urina, ficou uma urucultura em andamento no hospital, mas já vim medicada com antibiotico.
                          Depois eco normal, a Alice já tem 2kg (fiquei tão aliviada, porque ás 30+4 so tinha 1300kg, mas está a crescer bem), cabeça super encaixada, liquidos normais, placenta fundica II.
                          Fiz soro e ctg (as contrações foram diminuido até pararem), análises ao sangue.
                          Como já tinha os corticoides feitos ás 30 semanas já não fiz.
                          E nisto diz-me a médica "a partir das 34 semanas já pode nascer, ela tá cheia de pressa.. é so pararmos a progesterona e deve ser questão de dias" e digo eu "então mas 34 semanas é amanhã" resposta:
                          "Então amanhã já pode nascer, hoje é que ainda não" :P
                          Tenho nova consulta marcada para dia 18 (era dia 11, mas como estive ontem com a médica assim já vou com as analises das 35 semanas feitas).
                          Recomendação de manter repouso porque a gravidade não é minha amiga.
                          E foi mais uma madrugada agitada para estes lados.
                          O homem já está pro na arte de preparar tudo, enquanto me vestia ele tratou de tudo e já tinha as malas á porta, uma mala para ele com bolachinhas e o tablet... ehehe estamos a aprefeiçoar o processo! :P




                          Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                          Inicio dos treinos em setembro 2016

                          Comentar


                          • Ainda bem que já tas em casa diabinha!
                            A Alice tá mesmo apressadinha!
                            Mas ainda bem que fica mais um tempinho no quentinho! Todos os dias são novas vitórias e 1 semana poderá fazer muita diferença!
                            Devo dizer-te que quando a miha filha nasceu, fui para o hospital com contracções de 7 em 7 minutos! Tu tinhas de 8 em 8, portanto parece-me que tava mesmo com vontade de vir conhecer os papás!

                            No dia em que tivermos de ir ao hospital, acho que o meu marido vai entrar em stress! LOL Ele agora volta e meia já fala nisso, penso que tem medo que depois se esqueça de alguma coisa! O teu, com tantas experiências não em desculpa, no dia vai estar mais que preparado, e treinado!

                            E hoje dormi uma valente sesta no sofá que só acordei há bocado e agora tou aqui desperta que nem uma alface, mas amanhã a minha filha não perdoa e vai acordar-me à mesma hora que é para eu aprender a não ficar acordada até tarde!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Bom dia meninas!
                              Ai que vai para aqui uma agitação de meninas apressadinhas e que querem sair do quentinho antes do tempo!

                              Obrigado a todas pelas ajudas nas contas... é sempre um tema interessante!

                              Um bom fim-de-semana e vamos lá ver se na próxima semana já há bebés apressadinhas que quiseram vir já passar o Natal cá fora e receber as prendinhas pessoalmente!


                              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                              Comentar


                              • Bom dia meninas,


                                bem Diabinha, isso é que foi aventura!!! A tua Alice e a Sofia da Karina passam certamente o natal cá fora!! Elas já andam apressadas há um tempo, só que têm vindo a adiar-lhes os planos
                                O importante é que corra tudo bem e com 2kg ela está boazinha. Agora se ficar aí mais um bocadinho, melhor ainda! Muito descanso por esses lados, tem que ser

                                Beijinhos a todas e um bom sábado.


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X