Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cereja muitos Parabens! e nao sei em q hospital tiveste a tua cerejnha mas ate certa parte rvi me nas tuas palavras. a nos fizeram o mesmo, apagaram as luzes, p podermos dormitar, e vai de epidural pela noite fora!

    a subida do leite sentia qdo cheguei a casa, durante a noite, e é uma sensaçao horrivel. a Lara é mt preguiçosa p comer, adormece facilmente e so nos csguimos orientar c os mamilos de silicone, pq tenho o mamilo mt pekenino e ela nao csg pegar. hj foi uma tourada das 22h as 1h, c ela a berrar c fome, ou sei la bem o que, mas se tivesse a dar sempre mama, estava smp agarrada a ela, ate q lhe dei 30ml de suplemento e apos uns xoros la se calou! depois durante a noite bastou 30 min de mama e cama! esta miuda tem um feitio escorpiao vai la vai! o q nao csg perceber é q cm tao pekenina e tem tanta força nas maos, as x é uma guerra p as tirar da frente da cara e da mama! xiça!

    olha Telma , mt obgda pela explicaçao, mas pelo q sei, so contam os primeiros 6meses dos ultimos 8, certo? eu so entrei de baixa a dia 1nov, pelo q nao entra nas contas naoé?

    o problema é q o meu ordenado nao é smp certo, é a base de comissoes, e axo q nao me estao a contabilizar os premios de produtividade mensais.

    eu escolhi 150dias, sozinha, pq o marido nao se estava a ver ficar um mes sozinho c ela! lol! ele ja tirou os 10 dias, e vai tirar depois os outros 10. eu recebi o primeiro periodo de baixa (dos 12 dias recebi 9), falta agora o 2º periodo de 8 dias.

    la no manual q eles tem na net, diz p fazer Rendimento/ 30 * nr meses de desconto(ou seja sera os 6meses p tras?)

    em resposta a mama 2014, acho q foi ela q pos a questao, eu tb deveria estar noutra tabela, e estou nesta pq ja calculava q depois seria mais dificil virem ca as mamas falarem comigo. acho q fica ao teu criterio!


    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

    Comentar


    • Bem, eu aproveitei e fiz as contas como a Telma nos explicou e tenho a dizer que as minhas contas devem estar erradas!
      Se for assim, ficaria a receber mais do que recebo actualmente! LOL

      Acho que deve ter a ver com as sobretaxas e taxas e sei lá mais o quê! Essas taxas devem continuar a ser retiradas, mesmo de licença, não?

      Ai, bruxinha a amamentação é preciso muita muita paciência!
      Já experimentaste tirar leite do teu com a bomba para lhe dar? Sempre é melhor do que estares a dar-lhe suplemento....
      Além de que ao tirares com a bomba pode ajudar-te na formação do mamilo! Para que depois te possas livrar dos mamilos de silicone!

      Podes também tentar dar-lhe a mama antes dela pedir! É que os bebés com fome ficam impacientes e depois é mais difícil pegarem na mama! E se depois não sair leite como eles querem ainda ficam pior..... No biberão é sempre mais fácil!
      Boa sorte e muita paciência! Se precisares de algo que te possa ajudar diz!

      Beijinhos




      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

      Comentar


      • Bom dia meninas graviduxas e mamãs!

        Telminha obrigado pela explicação, só fiquei com uma dúvida:
        Fazem-se descontos sobre o valor que recebemos (tipo IRS e SS)? Ou recebemos o valor por inteiro antes dos descontos?

        A tua Laurinha já deve estar enorme! Uma beijoca grande para ela!

        Jinhos a todas!


        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
          Bom dia meninas graviduxas e mamãs!

          Telminha obrigado pela explicação, só fiquei com uma dúvida:
          Fazem-se descontos sobre o valor que recebemos (tipo IRS e SS)? Ou recebemos o valor por inteiro antes dos descontos?

          A tua Laurinha já deve estar enorme! Uma beijoca grande para ela!

          Jinhos a todas!
          É o valor por inteiro, por exemplo eu recebo brutos 900€ sem descontos para SS, IRS e afins (depois recebo uns quantos subsidios que não descontam para a SS e por isso não entram nos calculos) e ao fim do mes (num mes de 30 dias) recebo 720€

          Pocas se quiseres envia-me o teu valor bruto (que desconta para SS) por PM... mas a tua profissão tem factores diferentes? Não tem?



          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
            É o valor por inteiro, por exemplo eu recebo brutos 900€ sem descontos para SS, IRS e afins (depois recebo uns quantos subsidios que não descontam para a SS e por isso não entram nos calculos) e ao fim do mes (num mes de 30 dias) recebo 720€

            Pocas se quiseres envia-me o teu valor bruto (que desconta para SS) por PM... mas a tua profissão tem factores diferentes? Não tem?
            Sim tem!
            Liguei para os vencimentos. Não me souberam dizer os valores exactos, até porque depois vou passar a receber subsídio de alimentação, que agora não recebo, mas confirmaram-me que irei receber ligeiramente mais do que recebo agora!
            E no meu caso também saio beneficiada por descontar para a CGA e não para a SS, e dpois o que me pagam também não é pela SS!

            Eu que nem queria fazer contas andei aqui a manhã quase toda de volta disto!

            Obrigada pela disponibilidade!

            PS: E como já dei a manhã por perdida, ainda liguei para outro lado para saber como é que funciona se na próxima 6a feira o meu Go em der baixa...
            Resultado: maracaram-me uma consulta com o médico daqui para 5a feira, dizem que provavelmente ele mesmo me passa a baixa e fica logo o assunto resolvido!
            Espero que sim!
            Ultima edição por Pocas; 06-12-2013, 12:56.




            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
              olha Telma , mt obgda pela explicaçao, mas pelo q sei, so contam os primeiros 6meses dos ultimos 8, certo? eu so entrei de baixa a dia 1nov, pelo q nao entra nas contas naoé?

              o problema é q o meu ordenado nao é smp certo, é a base de comissoes, e axo q nao me estao a contabilizar os premios de produtividade mensais.

              eu escolhi 150dias, sozinha, pq o marido nao se estava a ver ficar um mes sozinho c ela! lol! ele ja tirou os 10 dias, e vai tirar depois os outros 10. eu recebi o primeiro periodo de baixa (dos 12 dias recebi 9), falta agora o 2º periodo de 8 dias.

              la no manual q eles tem na net, diz p fazer Rendimento/ 30 * nr meses de desconto(ou seja sera os 6meses p tras?)
              A Baixa nunca conta para as contas, o que conta é o teu ordenado bruto sem taxas nem afins... As comissões que recebes descontam para a SS?
              A tua bebé nasceu em Novembro, certo? Então os valores que contam são os primeiros 6 dos últimos 8, sim, mas só do que foi descontado.
              Tens acesso À SSDireta? Se sim, vai lá que tens lá os valores todos descritos. Se não tiveres pede a pass, não demora muito tempo a chegar. Através do VIA (telefone) nem sempre sabem explicar as coisas...

              Pronto, estás como eu, só recebemos 80%... snif



              O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
              Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


              Orgulhosamente afilhada da KellyPT
              Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
              Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                Sim tem!
                Liguei para os vencimentos. Não me souberam dizer os valores exactos, até porque depois vou passar a receber subsídio de alimentação, que agora não recebo, mas confirmaram-me que irei receber ligeiramente mais do que recebo agora!
                E no meu caso também saio beneficiada por descontar para a CGA e não para a SS, e dpois o que me pagam também não é pela SS!

                Eu que nem queria fazer contas andei aqui a manhã quase toda de volta disto!

                Obrigada pela disponibilidade!

                PS: E como já dei a manhã por perdida, ainda liguei para outro lado para saber como é que funciona se na próxima 6a feira o meu Go em der baixa...
                Resultado: maracaram-me uma consulta com o médico daqui para 5a feira, dizem que provavelmente ele mesmo me passa a baixa e fica logo o assunto resolvido!
                Espero que sim!
                WOW uma manhã como perdida, não! Uma manhã com boas noticias!



                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                  WOW uma manhã como perdida, não! Uma manhã com boas noticias!
                  Sim sim, também é verdade!
                  Foram boas notícias!

                  Além de que aqui no trabalho já tou mesmo em contagem decrescente!
                  Só tenho aqui 1 ou outro assunto que quero deixar tratado e tá feito!




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                    Bem, eu aproveitei e fiz as contas como a Telma nos explicou e tenho a dizer que as minhas contas devem estar erradas!
                    Se for assim, ficaria a receber mais do que recebo actualmente! LOL

                    Acho que deve ter a ver com as sobretaxas e taxas e sei lá mais o quê! Essas taxas devem continuar a ser retiradas, mesmo de licença, não?

                    Ai, bruxinha a amamentação é preciso muita muita paciência!
                    Já experimentaste tirar leite do teu com a bomba para lhe dar? Sempre é melhor do que estares a dar-lhe suplemento....
                    Além de que ao tirares com a bomba pode ajudar-te na formação do mamilo! Para que depois te possas livrar dos mamilos de silicone!

                    Podes também tentar dar-lhe a mama antes dela pedir! É que os bebés com fome ficam impacientes e depois é mais difícil pegarem na mama! E se depois não sair leite como eles querem ainda ficam pior..... No biberão é sempre mais fácil!
                    Boa sorte e muita paciência! Se precisares de algo que te possa ajudar diz!

                    Beijinhos
                    suplemento so lhe dei ontem p ver se ficava realmente satisfeita ou entao estavamos a noite td na mama! lol! ja ha mt q nao lhe dou e ela tem ficado satisfeita. epa ajuda um bocadinho a bomba, mas volta ao mesmo. e ela tem o queixinho um bocado p dentro entao p ela tb nao é tao facil.
                    eu normalmente acordo a p comer, se assim nao fosse, ela dormia a tarde td e o dia td! lol! mas ja foi mais complicado. é chato os mamilos, mas se assim tiver de ser, p ja assim será! nao me doi a mim, nao lhe custa tanto a ela, e ficamos tds contentes! lol!

                    Telma, eu acedo a pagina, e vejo la os meus valores todos! mas nos meus recibos o premio de assiduidade entra p descontos, mas nas cntas deles nao devem tar a entrar.... aaaaaai q nervos! nao percebo nada


                    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                      suplemento so lhe dei ontem p ver se ficava realmente satisfeita ou entao estavamos a noite td na mama! lol! ja ha mt q nao lhe dou e ela tem ficado satisfeita. epa ajuda um bocadinho a bomba, mas volta ao mesmo. e ela tem o queixinho um bocado p dentro entao p ela tb nao é tao facil.
                      eu normalmente acordo a p comer, se assim nao fosse, ela dormia a tarde td e o dia td! lol! mas ja foi mais complicado. é chato os mamilos, mas se assim tiver de ser, p ja assim será! nao me doi a mim, nao lhe custa tanto a ela, e ficamos tds contentes! lol!

                      Telma, eu acedo a pagina, e vejo la os meus valores todos! mas nos meus recibos o premio de assiduidade entra p descontos, mas nas cntas deles nao devem tar a entrar.... aaaaaai q nervos! nao percebo nada
                      É que o que lhe deste também foi pouquinho, 30ml! E ela lá ficou satisfeita e ainda bem!
                      O importante é que vocês se "entendam", sim!

                      E pelo menos durante o dia não a deixes fazer grandes intervalos! As tuas mamas também precisam de ser estimuladas! A quantidade de leite é mesmo a lei da oferta e da procura!
                      Quanto mais vezes lhe deres mais quantidade terás!




                      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                        suplemento so lhe dei ontem p ver se ficava realmente satisfeita ou entao estavamos a noite td na mama! lol! ja ha mt q nao lhe dou e ela tem ficado satisfeita. epa ajuda um bocadinho a bomba, mas volta ao mesmo. e ela tem o queixinho um bocado p dentro entao p ela tb nao é tao facil.
                        eu normalmente acordo a p comer, se assim nao fosse, ela dormia a tarde td e o dia td! lol! mas ja foi mais complicado. é chato os mamilos, mas se assim tiver de ser, p ja assim será! nao me doi a mim, nao lhe custa tanto a ela, e ficamos tds contentes! lol!

                        Telma, eu acedo a pagina, e vejo la os meus valores todos! mas nos meus recibos o premio de assiduidade entra p descontos, mas nas cntas deles nao devem tar a entrar.... aaaaaai q nervos! nao percebo nada
                        Tens a certeza que esse prémio desconta para a SS? Há miuta coisa que só desconta o IRS, verifica nos teus recibos e também na página, se está nas Remunerações Mensais Declaradas pela Entidade Empregadora.

                        Se no recibo estiver e na página não... então é porque há mesmo problema algures e tens de verificar. Se estiver nos dois... e não estiver a entrar para as contas, reclama. E rápido.



                        O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                        Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                        Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                        Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                        Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                        Comentar


                        • ja agora vou aproveitar e ver se alguem sabe responder e em relação ao subsidio natal/ferias como funciona o pagamento?

                          Comentar


                          • Olá meninas,

                            vejo que hoje o tema do dia é acerca de dinheirinho A SS é um filme, mas comigo até tem corrido bem. Vamos lá ver se agora com a licença a coisa se processa da mesma forma. Quanto aos pedidos de informações, cada funcionária diz uma coisa, pelo que o melhor é ir lá pessoalmente e tirar todas as dúvidas.
                            Obrigada Telma pelas tuas explicações.

                            Pois bruxinha, a amamentação é tipo o "bicho papão" do pós parto... acho que todas que querem amamentar se preocupam bastante com isso. Para além de ser um jogo de paciência. Se a coisa correr logo bem, fantástico! Caso contrário pode ser bastante complicado. A mim é uma das coisas que mais me preocupa, mas vá, uma coisa de cada vez. O que é certo é que o parto está cada vez mais próximo

                            Pocas não sei como aguentas ainda estar a trabalhar, mas ainda bem que falta pouquinho

                            Por cá as dores continuam e o cansaço é mais que muito. Mas é como digo, o que vale é que estamos em contagem decrescente...


                            * Meu gráfico *

                            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                            Fevereiro - iniciar duphaston
                            * Afilhada da Diabinha *
                            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                            * Aprimada da Dam *


                            * POSITIVO a 30/04/2013 *

                            Comentar


                            • Sim Pocas, mas tendo em conta q ja tinha tado na mama, um bom bocado, os 30ml foi mesmo só p a "calar" lol!

                              eu acordo a sempre de 3 em 3 horas, ha alturas q ela propria começa a gemer, mas nem assim acorda, outras x se nao acordar fica se a dormir! ate pq qd ta a mamar, tenho de lhe mudar a fralda a meio p ela despertar, ta sempre sem calças, p nao aquecer mt! é so truques! lol!

                              pois TelmaGD, algo aqui q nao bate mt certo! mas ja vou ligar p la a por a questao.

                              Bentinha, SS mesmo no local tens de ter sorte, a nós calhou um homem q pouco falava e o que dizia nos tinhamos de tentar decifrar, pq era super ironico, e pensava q tda a gente sabe o trabalho dele!


                              Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                                Sim Pocas, mas tendo em conta q ja tinha tado na mama, um bom bocado, os 30ml foi mesmo só p a "calar" lol!

                                eu acordo a sempre de 3 em 3 horas, ha alturas q ela propria começa a gemer, mas nem assim acorda, outras x se nao acordar fica se a dormir! ate pq qd ta a mamar, tenho de lhe mudar a fralda a meio p ela despertar, ta sempre sem calças, p nao aquecer mt! é so truques! lol!

                                pois TelmaGD, algo aqui q nao bate mt certo! mas ja vou ligar p la a por a questao.

                                Bentinha, SS mesmo no local tens de ter sorte, a nós calhou um homem q pouco falava e o que dizia nos tinhamos de tentar decifrar, pq era super ironico, e pensava q tda a gente sabe o trabalho dele!
                                Hmmmmmm... realmente é uma questão se sorte, mesmo lá no local! Olha, espero que essa sorte te bata à porta, senão vais ter algumas chatices :\

                                Quanto a amamentares sem as calças, achas que ela aquecia muito? Mesmo com o frio que tem estado?


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X