Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não sabia que podia solicitar á seg.social, o medico deu-me o telemovel de uma medica vou ver o preço.....até me assusto e estando desempregada vai ser dificil. Sendo assim vejo quanto é as consultas com ela se for muito vou fazer isso, eu sei que não é o fim do mundo mas acredita é muito desgastante psicologicamente. Obrigada.

    Comentar


    • Devias ir ao hospital ver o que se passa dores nos rins é mau sinal, como te compreendo quando se têm filhos é muito complicado ....que tudo corra bem.

      Comentar


      • Olá meninas,

        venho só dizer que está tudo bem com a minha bebé, mas não deu a volta Se não der entretanto lá será uma cesariana. Já não tenho muitas esperanças...
        De resto o peso está ótimo e as análises do último trimestre também.

        Não li muito do que está para trás mas apercebi-me que a karina está para aí com umas contrações daquelas poderosas! Talvez seja mesmo melhor ires ao hospital mulher. Tens filhos mais velhos que possam ficar com o filhote não tens? Cuida de ti.

        Beijinhos a todas.


        * Meu gráfico *

        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


        Fevereiro - iniciar duphaston
        * Afilhada da Diabinha *
        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
        * Aprimada da Dam *


        * POSITIVO a 30/04/2013 *

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
          Olá meninas,

          venho só dizer que está tudo bem com a minha bebé, mas não deu a volta Se não der entretanto lá será uma cesariana. Já não tenho muitas esperanças...
          De resto o peso está ótimo e as análises do último trimestre também.
          Essa garota é uma marota! Tens que falar com ela a ver se ela percebe o que a mamã quer!
          Ou podes sempre tentar os exercícios que coloquei por aqui há uns tempos!
          Se o meu não tivesse encontrado o caminho sozinho, sei que os faria, nem que fosse para descargo de consciência! Mas até dizem que resultam numa grande percentagem de casos!

          mama2014, só te posso desejar muita força e espero que consigas arranjar alguém sem teres de pagar um balúrdio!
          E acredito que seja realmente muito desgastante, mas nós mães vamos buscar forças onde nem sabíamos que existiam!

          E da karina? Será que as contracções acalmaram? Ou já teremos mais um baby?




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • B dia gajas boas. Ora vacinas ,a Lara no Hospital dwram lg a Bcg e a hepatite b. Depois tens ate ao 6/7o dia p fazer o teste do pezinho no cs. Nos tb tivemos stress na última x q la fomos já Ç a Lara. O médico tava Ç atraso de 2h e não Kis dar prioridade a ela. Ç a enfermeira foi a hora marcada. O médico Armou Se em parvo viemos embora. Tb ja a pus no seguro saúde p irmos ao pediatra q é na mm clinica do Go.


            Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
              B dia gajas boas. Ora vacinas ,a Lara no Hospital dwram lg a Bcg e a hepatite b. Depois tens ate ao 6/7o dia p fazer o teste do pezinho no cs. Nos tb tivemos stress na última x q la fomos já Ç a Lara. O médico tava Ç atraso de 2h e não Kis dar prioridade a ela. Ç a enfermeira foi a hora marcada. O médico Armou Se em parvo viemos embora. Tb ja a pus no seguro saúde p irmos ao pediatra q é na mm clinica do Go.
              A minha dúvida é se no pediatra podem levar as vacinas do plano nacional de vacinação sem se pagar. Sabes? Ou temos de as comprar na farmácia para depois as darem? É que as vacinas ainda são caras!
              Eu da minha filha não tive esses problemas, pois ia ao CS na boa fazer o normal do SNS, e ainda levou algumas vacinas extra que tive de comprar, mas deram-nas no CS também!

              Aqui em Beja, no hospital dão uma dessas, já não sei se é da meningite se é da hepatite. A outra temos que ir ao CS levar. E o teste do pezinho após 72h do parto, também no CS!

              Agora tá-me a parecer que nos Lusíadas não vão dar as vacinas nem da meningite nem da hepatite. E o teste do pezinho também deve ser pago!
              Eu por mim já tou por tudo, se o preço não for nada por aí além, prefiro pagar e fico despachada!

              Ontem também falaste dos pesos! Mas eu dos pesos não penso stressar com isso! Nem quero cá saber de passar a vida a pesar o bebé! Ainda mais em janeiro com um briol que deve estar! Brrrrrrrrrrrrrrrr




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                A minha dúvida é se no pediatra podem levar as vacinas do plano nacional de vacinação sem se pagar. Sabes? Ou temos de as comprar na farmácia para depois as darem? É que as vacinas ainda são caras!
                Eu da minha filha não tive esses problemas, pois ia ao CS na boa fazer o normal do SNS, e ainda levou algumas vacinas extra que tive de comprar, mas deram-nas no CS também!

                Aqui em Beja, no hospital dão uma dessas, já não sei se é da meningite se é da hepatite. A outra temos que ir ao CS levar. E o teste do pezinho após 72h do parto, também no CS!

                Agora tá-me a parecer que nos Lusíadas não vão dar as vacinas nem da meningite nem da hepatite. E o teste do pezinho também deve ser pago!
                Eu por mim já tou por tudo, se o preço não for nada por aí além, prefiro pagar e fico despachada!

                Ontem também falaste dos pesos! Mas eu dos pesos não penso stressar com isso! Nem quero cá saber de passar a vida a pesar o bebé! Ainda mais em janeiro com um briol que deve estar! Brrrrrrrrrrrrrrrr
                Pocas, em 2008 com a minha filhota deram tudo nas Descobertas * (acho que só tive de comprar uma na farmácia - aquela das 3 doses... já não me lembro bem).
                Agora não sei como vai ser, porque antes a pediatra estava lá e conjugávamos consultas/vacinas na mesma altura. Mas entretanto mudou-se e na clinica onde está agora não sei se dão vacinas.
                Em último caso vamos ao CS.

                * e não pagava nada desde que fosse do Plano Nacional de Vacinas

                ** no site das descobertas confirmam que as do PNV são gratuitas, as outras são à parte:
                Ultima edição por EclipseLunar; 05-12-2013, 12:28.
                Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                  A minha dúvida é se no pediatra podem levar as vacinas do plano nacional de vacinação sem se pagar. Sabes? Ou temos de as comprar na farmácia para depois as darem? É que as vacinas ainda são caras!
                  Eu da minha filha não tive esses problemas, pois ia ao CS na boa fazer o normal do SNS, e ainda levou algumas vacinas extra que tive de comprar, mas deram-nas no CS também!

                  Aqui em Beja, no hospital dão uma dessas, já não sei se é da meningite se é da hepatite. A outra temos que ir ao CS levar. E o teste do pezinho após 72h do parto, também no CS!

                  Agora tá-me a parecer que nos Lusíadas não vão dar as vacinas nem da meningite nem da hepatite. E o teste do pezinho também deve ser pago!
                  Eu por mim já tou por tudo, se o preço não for nada por aí além, prefiro pagar e fico despachada!

                  Ontem também falaste dos pesos! Mas eu dos pesos não penso stressar com isso! Nem quero cá saber de passar a vida a pesar o bebé! Ainda mais em janeiro com um briol que deve estar! Brrrrrrrrrrrrrrrr
                  Pocas os pediatras não dão vacinas... as avcinas do plano nacional de saude são dadas exclusivamente nos CS's e até acho que nem se vendem nas farmácias por serem gratuitas! Só as que não constam no plano é que se vendem mediante receita médica.

                  Outra dificuldade que posssas sentir, é que agora é tudo informatizado e as crianças têm até uma plataforma informática exclusiva onde até os hospitais da sua zona de residência têm a acesso ao historial da criança... Agora há essa uniformização e partilha dos processos entre centro de saude e hospital, mas da área da residência...
                  Por isso acho melhor informares-te bem como vais fazer, pois nem sei se é possivel ires ao teu antigo CS, mesmo por causa desta informatização processual...

                  beijoca!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Meninas,
                    tantas novidades!

                    Karina, essas contrações já deram descanso? Se não, vai mesmo às urgências!! E as melhoras do filhote grande.
                    Pocas, eu fui sempre ao CS. As vacinas fora do PNV era o pedi que passava receita, eu comprava na farmacia e depois ia ao CS dar-lhas. Acho que o pedi nao dá vacinas... Ele nao tem equipa de enfermagem, é só mesmo ele e a administrativa. E mesmo que tivesse, acho que só o CS tem as vacinas do PNV, não as podes adquirir em mais nenhum lado. Nem os hospitais pediátricos têm. Se por acaso estiver lá uma criança internada que precise de ser vacinada, têm que pedir ao CS que vá lá vacinar a criança.
                    Bentinha... pois não sei o que diga.. Olha, nós fazemos o que for melhor para os nossos filhos, se neste momento o melhor é mesmo ir à faca, então que seja. Desde que corra tudo bem é mesmo o que interessa.

                    Pocas, sobre baixas de risco nesta fase.. a minha vai ser, pois estou com hemorroidas e varizes vulvares, o que dificulta o parto. E como trabalho 8h/dia sentada, o meu local de trabalho está a pôr em risco o desenvolvimento do parto.. pelo menos a minha GO disse que no meu caso funcionava assim.

                    Eu já estou em countdown.. 3ª-feira... CASA!!!
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • mamã 2014,
                      acredito que nao deva ser facil saber desse diagnostico.. muita paciência e coragem é o que te desejo. e acho sábias as palavras do pediatra: nao te passes com ele pois ele nao tem culpa.. pensa nisso qdo estiveres mesmo a desesperar, ele nao se consegue controlar. beijoca de mta força e vais ver que a medicação vai ajudar e muito
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • Mas no hospital dos Lusíadas, por exemplo, também têm equipa de enfermagem! Por isso também devem dar vacinas!
                        Agora essa questão das que são do plano nacional de vacinação não se poderem comprar até me parece que tem alguma lógica!
                        Mas assim sendo também deveriam poder levá-las onde nos desse mais jeito, por assim dizer!

                        Eclipse, as Descobertas e os Lusíadas devem funcionar da mesma maneira, penso eu de que! Essa das 3 doses acho que é da meningite, acho que também foi a que tive de comprar, mas no meu caso deram no CS!

                        Eu se tiver que vir para Beja venho, e também não há-de vir grande mal ao mundo por causa disso! Mas se puder evitar evito!

                        Na próxima semana já pergunto essas coisinhas nos Lusíadas, e depois se lá realmente não levarem as vacinas lá terei de ir bater à porta do meu antigo CS a ver se eles lá podem dar!

                        Obrigada pelas opiniões e testemunhos meninas!

                        E sim Bentinha, o que interessa é que corra tudo bem! Seja parto normal, seja cesariana!
                        Com a cesariana tens a vantagem do GO te marcar uma data e de já saberes com antecedência quando vai ser!




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • E ligaram-me agora do CS para ir fazer o 1º registo! Próxima segunda feira............. MEDOOOOOOOOOO
                          Estamos mesmo quase quase lá!
                          Eu depois vou ter que dizer à enfermeira que não vou voltar lá a fazer mais nenhum registo! É que na 6a também espero que seja o meu último dia em Beja!

                          Depois lá iremos nós de férias, aproveitar os últimos dias apenas com 1 criança em casa!
                          Será loucura pensar em ir à Serra da Estrela antes do bebé nascer?
                          É que a minha filha quer ir lá, e eu já lhe prometi que íamos nas férias! E agora não queria falhar na promessa! Até porque ela não se esquece e vai cobrar!




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • Olá meninas quero agradecer as vossas palavras de conforto. Na segunda feira vou fazer a eco do 3º trimestre estou em pulgas para ver a minha Sofia.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                              Ui ui véspera de passagem d'ano!
                              Daqui a pouco já actualizo a tabela!

                              Eu faixa em princípio não vou comprar!

                              Por aqui fomos à consulta do centro de saúde! A última a que fui! Não faço intenção de lá voltar!
                              1º a consulta estava marcada para as 10h e ligaram-me a dizer que a dra tinha uma reunião e se não podia ficar para as 12h, porque se não ficaria lá muito tempo à espera! Ou seja, lá tive que aceitar, e a manhã foi à vida!

                              Na parte da enfermeira voltei a acusar glicémia no xixi, veio logo com uma grande conversa do peso e da alimentação e bla bla bla! Lá me picou o dedo e deu 68! nada de açucar no sangue, portanto! Grande tanga que levei para se chegar à conclusão que não é nada!

                              Depois na médica inda me queixei um pouco da vida e tal, mas ela nem sequer se aproximou de me oferecer baixa! Eu também ia naquela se ela me falasse da baixa eu pedia-lhe para me passar só para a semana que vem, mas ela nem sequer achou que podia precisar! Dores e tal, é tudo normal, é o corpo a habituar-se e tal! Ou seja, se não tivesse GO particular bem teria que me aguentar até às 40 semanas ou mais!

                              Agora dúvidas para tirar convosco.........
                              Já pensaram no pediatra? Já têm um escolhido?
                              Sabem que supostamente 72h após o parto temos que ir fazer o que chamam de diagnóstico precoce e uma vacina qualquer no centro de saúde, a outra é dada no hospital na altura do nascimento!
                              Quem vai ter em hospitais privados, lá também dão a dita vacina? E após as 72h vão outra vez a esse hospital levar a outra vacina e fazer o diagnóstico? Ou depois vão ao vosso centro de saúde? E tem mesmo que ser o nosso centro de saúde ou pode ser outro? De outra área de residência?
                              Olá minha querida eu vou ter no privado e so vou sair do hospital depois das 72 horas para o diogo vir já com as vacinas todas e o rastreio auditivo e o teste do pezinho, assim não tenho que ir na véspera da passagem de ano para o centro de Saude.

                              beijos
                              [/url]

                              Comentar


                              • Olá meninas,

                                Antes de mais parabéns ás recentes mamãs, Bruxinha e Cereja!

                                Quanto ás vacinas, o meu filho nasceu num hospital público, por isso fui sempre ao CS, ia comprar as que o pediatra receitava e lá davam todas.

                                Outra coisa, devo ser das ultimas mamãs a ter bebé, por isso acho que a partir de Janeiro fico a falar sozinha lol, tenho vindo a acompanhar também o tópico das mamãs de Março/Abril/Maio, secalhar vou perguntar por lá se posso pertencer á tabelinha delas, que dizem!

                                Bjinhos para todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X