Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A próxima deverá mesmo ser a Ella.E, mas tu também estás quase lá EclipseLunar Daqui a nada este tópico fica para trás e vamos todas para o dos nossos bebés

    Beijinhos às barrigudas.


    * Meu gráfico *

    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


    Fevereiro - iniciar duphaston
    * Afilhada da Diabinha *
    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
    * Aprimada da Dam *


    * POSITIVO a 30/04/2013 *

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
      Obrigada minha querida! Em breve serás tu! O tempo agora voa!
      É verdade!... parece que ainda ontem estávamos a ver o teste positivo!
      Positivo a 15 Nov 12
      Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
      O meu gráfico
      Positivo a 22 Jul 13

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
        Já passava das 40 semanas e mesmo assim foi induzido... esperemos que esta queira vir ver a chuva mais cedo!
        Vou começar a fazer caminhadas e a subir escadas...

        beijinhos
        LOL
        Pois, parece-me que vais ter que "sofrer" até ao fim, tal como eu!
        Segundo o meu GO há uma certa tendência para, em situações normais, as situações se assemelharem!




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • As ultimas semanas custam tanto a passar ......






          Comentar


          • Olá meninas!

            Pois é... A próxima sou eu! Até fico com borboletas na barriga só de pensar... Mas até que tenho andado calma. Afinal, não vale a pena estar muito ansiosa ou a sofrer por antecipação, não é?

            Ontem fui visitar as instalações do hospital onde vou ter o meu baby. Fazem sempre uma sessão de esclarecimento a grávidas e acompanhantes e fazia parte ver o núcleo de partos. Gostei imenso!

            Agora tenho umas perguntinhas para vos fazer, posso? hehehe
            Vocês compraram os pensos para levar? No hospital fornecem, mas são daqueles que não colam na cuequinha. Fiquei reticente porque sendo assim, acho que vai sair tudo do lugar e não convinha nada... Por isso, estou a pensar levar os meus, só que não sei quais comprar... Quais compraram?

            Outra coisa...
            Como é tenho que fazer para a licença de maternidade? Quando é que tenho que requerer? E em relação aos dez dias (ou quinze?) do pai? Sabem explicar-me? Chateei-me na Segurança Social e vim de lá sem estas informações. A senhora que me atendeu era de tal forma arrogante que a mandei para um sítio muito feio (mas não com todas as letras, embora me tivesse apetecido ser tão mal educada como ela)... Elucidem-me please!
            Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
            Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



            Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Ella.E Ver Mensagem
              Olá meninas!

              Pois é... A próxima sou eu! Até fico com borboletas na barriga só de pensar... Mas até que tenho andado calma. Afinal, não vale a pena estar muito ansiosa ou a sofrer por antecipação, não é?

              Ontem fui visitar as instalações do hospital onde vou ter o meu baby. Fazem sempre uma sessão de esclarecimento a grávidas e acompanhantes e fazia parte ver o núcleo de partos. Gostei imenso!

              Agora tenho umas perguntinhas para vos fazer, posso? hehehe
              Vocês compraram os pensos para levar? No hospital fornecem, mas são daqueles que não colam na cuequinha. Fiquei reticente porque sendo assim, acho que vai sair tudo do lugar e não convinha nada... Por isso, estou a pensar levar os meus, só que não sei quais comprar... Quais compraram?

              Outra coisa...
              Como é tenho que fazer para a licença de maternidade? Quando é que tenho que requerer? E em relação aos dez dias (ou quinze?) do pai? Sabem explicar-me? Chateei-me na Segurança Social e vim de lá sem estas informações. A senhora que me atendeu era de tal forma arrogante que a mandei para um sítio muito feio (mas não com todas as letras, embora me tivesse apetecido ser tão mal educada como ela)... Elucidem-me please!
              No hospital onde tive a minha filha os pensos deles colavam à cuequinha. Mas podes comprar pensos de incontinência, os da Tena Lady são bons... aquilo é deprimente, mas que dá jeito dá
              Quanto à licença, tens 6 meses para tratar, por isso não stresses. É só preencher um formulário e eles lá tratam de tudo. Os dias do pai também serão referidos nesse formulário, mas em primeiro lugar ele terá que tratar disso no próprio local de trabalho.
              Com o tempo que estás de gestação eu já tinha parido, eheh. Estás quase quase...!


              * Meu gráfico *

              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


              Fevereiro - iniciar duphaston
              * Afilhada da Diabinha *
              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
              * Aprimada da Dam *


              * POSITIVO a 30/04/2013 *

              Comentar


              • Olá Elle E. em relação á mãe tens 6 meses para pedir o subsidio mas quanto mais cedo pedires mais cedo recebes :

                O subsídio pode ser requerido através:
                • Do Serviço Segurança Social Direta
                • Do formulário Mod. RP5049-DGSS, a apresentar:
                  • Nos serviços de atendimento da Segurança Social
                  • Nas lojas do cidadão.

                Documentos a apresentar

                • Fotocópia de documento de identificação civil da criança ou declaração do médico do estabelecimento ou serviço de saúde comprovativa da data do parto (se requerer o subsídio depois do parto)
                • Declaração médica com a data prevista para o parto (se requerer o subsídio antes do parto)
                • Folha de continuação do formulário Mod. RP5049-DGSS, no caso do requerente ser o representante legal da pessoa a quem se destina o subsídio
                • Documento da instituição bancária comprovativo do NIB, no caso de pretender que o pagamento seja efetuado por depósito em conta bancária.

                O pai:

                Subsídio parental inicial exclusivo do paiAtribuído ao pai por um período de:
                • 10 dias úteis obrigatórios, dos quais
                  • 5 dias seguidos, imediatamente depois do nascimento de filho
                  • 5 dias seguidos ou não, nos 30 dias seguintes ao nascimento de filho

                • 10 dias úteis facultativos, seguidos ou não, desde que gozados depois do período de 10 dias obrigatórios e durante o período em que é atribuído o subsídio parental inicial da mãe.

                Prazo de entrega do requerimento


                No prazo de 6 meses a contar da data do facto que determina a proteção.

                Após este prazo e caso esteja ainda a decorrer o período de concessão, este é reduzido pelo tempo correspondente a este atraso.




                Períodos de concessão Montantes diários % da RR
                • 120 dias de licença
                • 150 dias de licença partilhada (120+30)
                • 30 dias de acréscimo por cada gémeo além do primeiro
                • dias de licença exclusiva do pai
                100%
                180 dias de licença partilhada (150+30) 83%
                150 dias de licença 80%

                Bjs

                Comentar


                • Eu usei os pensos do hospital, e ainda trouxe para casa! Não colam às cuecas, mas usas das descartaveis (a mim também me deram no hospital), além de que não te vais mexer muito na cama, logo não tem muito por onde sair!
                  Boa sorte!
                  Tas mesmo quase!




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Eu levo pensos daqueles de noite grossos que colam porque do meu 1º filho tambem me deram e não colavam e eu não achei piada, porque ora levanta porque o nosso filho chora, ora levanta porque vou á casa de banho, ora vira para a esquerda e para a direita....pelo sim pelo não vou levar os meus....

                    Comentar


                    • Olá meninas...
                      Bem, como sabem a minha filha nasceu no dia 3 de janeiro...
                      o parto foi tudo menos o que sonhei... sofri muito! esperava ter parto normal... mas não foi nada disso. Nem vou entrar em promenores porque não quero assustar as mamas que ainda vão ter os filhotes. Só vou adiantar que tentei ainda ter parto normal... cheguei a puxar (e muito) mas a bebé desci e subia logo... resumido e concluindo... tive cesariana. Ela está bem, graças a Deus, eu estou bem...
                      confesso que chorei muito pela mágoa que tinha do meu parto ter sido com foi, mas o que interessa é que ela está aqui ao meu lado.

                      nasceu com 3,330 e 49 cm... ela, na minha opinião é a minha cara

                      Estou muito feliz... ela é a nossa princesa

                      ela pega no peito mas pega melhor no biberon... dou peito e suplemento a minha filha e ela recuperou bem o peso....
                      se ela pudesse estava sempre colada na mama... gosta pouco gosta :P
                      tem cólicas, tadinha comprei os biberons do Dr Brown... gotas... tudo só para aliviar a barriguinha da minha menina..
                      alguem tem algo para partilhar sobre este assunto????

                      Parabéns a Pocas e a todas as outras mamas que ainda não felicitei...
                      As mamas que ainda vão "desovar" desejo vos poucos minutos...que seja rápido.

                      beijos a todas

                      Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

                      Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

                      Comentar


                      • já agora... como é que se chama o novo cantinho?????

                        Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

                        Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

                        Comentar


                        • Olá babydust!

                          O novo cantinho chama-se qualquer coisa como Bebés guerreiros de dezembro, janeiro e fevereiro dentro do tópico desenvolvimento do bebé - bebés nascidos em 2013. Já por lá se falou muito em amamentação! Aparece por lá.

                          Bjs

                          Comentar


                          • Olá meninas que ainda restam, hoje foi dia de ir ao hospital 37 semanas primeiro CTG, acusou algumas contrações num espaço de 20 m, depois a GO foi verificar como tinha o colo do utero, disse que estava a amadurecer, é provavel que não chegue ás 40 semanas.

                            Comentar


                            • Mama 2014 entao ker dizer q estas sob vigia é isso?! ui ta qse! hehe!ainda ontem andava aqui , e ja la vao 2 meses ! ai so assim vemos o tempo a correr! o tempo devia parar qdo somos maes!


                              Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                              Comentar


                              • Boa mama 2014! Vai dando notícias, estás quase quase! Daqui a nada és tu a fazer a inscrição ali no outro cantinho

                                A Ella que venha dar notícias também, queremos mais bebés!!!!


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X