Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
    Sabes, eu moro num meio pequeno, aparecer assim barrigudita do dia pra noite ia chamar atenção a muitos olhares, e depois eu fico com vergonha...

    Mas vou esperar mais 2 semanas, assim já temos 12 semanas e já tenho outro feeling e deixo de esconder de vez!

    Eu ainda não disse nada aos meus colegas de trabalho e até me apetece aperecer assim vestida um dia destes que eles até ficam KO a olhar pra mim, do tipo:
    - Onde é que esta gaja tragia a barriga que nós não vimos nada! No meu trabalho são 4 homens + o patrão e outra rapariga! LOL
    Vai ser, vais ver! LOL
    ah assim fica um bocado mais complicado...mas vais ver estes 15 dias passam rapido...e depois ja podes exibir o teu bebecas...e deixar ko essses teus colegas de trabalho

    Comentar


    • algumas das meninas ta a cozinhar com sal idiodado? o meu mf disse para cozinhar com este sal...

      Comentar


      • A Direcção-Geral de Saúde (DGS) divulgou no dia 26/08 uma orientação clínica que recomenda as mulheres no periodo pré-concepcional, gravidez e amamentação a tomarem suplemento de iodo diariamente, devendo ser prescrito pelo seu médico na dose certa, não estão abrangidas por esta recomendação as mulheres com patologia da tiróide.
        A carência de iodo durante a gravidez aumenta o risco da existência de alterações cogniticas nas crianças com diminuição do Q.I. uma vez que o iodo é essencial para o desenvolvimento do cérebro.
        Na nossa dieta o iodo encontra-se no peixe, algas, produtos lácteos e alguns produtos horticolas. A sua presença nestes alimentos depende do teor de iodo na água e solo e a utilização de desinfectantes ou fertilizantes na industria alimentar ou agricultura.
        Neste momento, chegou-se à conclusão que em Portugal o consumo de iodo é insuficiente, e é objectivo da DGS assegurar que o sal de cozinha passará de futuro a ser iodado (enriquecido em iodo), pratica habitual em muitos paises que reduz as necessidades de suplementação em iodo na gravidez e amamentação.

        Comentar


        • Mart 86 a minha Go receitou-me o Natalben Supra que contem iodo, vitaminas, acido folico....e agora tou tb a tomar o ferro (Legofer) e umas ampolas.
          Casada a 6 anos...
          Em busca da minha 1ª estrelinha...
          Positivo a 2/08/2013




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
            algumas das meninas ta a cozinhar com sal idiodado? o meu mf disse para cozinhar com este sal...
            Eu estou a tomar suplemento de iodo, o Yodafar... 1 comprimido por dia conforme prescrição do GO...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
              Mart 86 a minha Go receitou-me o Natalben Supra que contem iodo, vitaminas, acido folico....e agora tou tb a tomar o ferro (Legofer) e umas ampolas.
              também estou a tomar ferro, juntamente com o ácido fólico, num só comprimido... o folifer. Isto porque tive anemia na minha 1ª gravidez e o médico decidiu avançar já com o ferro, mas mesmo assim na 2ª fui buscar as minhas análises e estou na mesma com uma ligeira anemia... vamos ver o que o GO diz na 2ª feira...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                também estou a tomar ferro, juntamente com o ácido fólico, num só comprimido... o folifer. Isto porque tive anemia na minha 1ª gravidez e o médico decidiu avançar já com o ferro, mas mesmo assim na 2ª fui buscar as minhas análises e estou na mesma com uma ligeira anemia... vamos ver o que o GO diz na 2ª feira...
                Tens de ter muito cuidado contigo....a minha Go receitou agora não que as analises estejam mal, mas por prevenção.
                Os cereais ajuda muito nisto...eu como quase todas as manhãs a minha taça de cereais e fico satisfeita mais tempo....
                Casada a 6 anos...
                Em busca da minha 1ª estrelinha...
                Positivo a 2/08/2013




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                  algumas das meninas ta a cozinhar com sal idiodado? o meu mf disse para cozinhar com este sal...
                  finalmente onte consegui encontrar a venda. Mas so o fino. Sabem.me dizer se tambem ha esse sal, mas grosso? Desde de ontem que estou a usar.


                  Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                    finalmente onte consegui encontrar a venda. Mas so o fino. Sabem.me dizer se tambem ha esse sal, mas grosso? Desde de ontem que estou a usar.
                    Há do grosso também. É uma questão de procurares melhor Mas os suplementos que os GO andam a receitar, já vêm todos com o iodo. O sal iodado fará mais sentido até para quem está a tentar engravidar e que ainda não tome vitaminas ou suplementos alimentares. Estes comprimidos caríssimos que tomamos vêm com tudo, eheh.


                    * Meu gráfico *

                    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                    Fevereiro - iniciar duphaston
                    * Afilhada da Diabinha *
                    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                    * Aprimada da Dam *


                    * POSITIVO a 30/04/2013 *

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                      finalmente onte consegui encontrar a venda. Mas so o fino. Sabem.me dizer se tambem ha esse sal, mas grosso? Desde de ontem que estou a usar.
                      eu comprei tanto o fino como o grosso no continente da marca vatel...ja estou achar esquesito so me ter dito para mudar o sal...pk tenho uma amiga minha k esta a tomar suplementos de iodo...mas ela ja tyem uma historia um bocado complicada...
                      se o medico nao passou e pk nao axou k fossse necessario

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        também estou a tomar ferro, juntamente com o ácido fólico, num só comprimido... o folifer. Isto porque tive anemia na minha 1ª gravidez e o médico decidiu avançar já com o ferro, mas mesmo assim na 2ª fui buscar as minhas análises e estou na mesma com uma ligeira anemia... vamos ver o que o GO diz na 2ª feira...
                        nao ha de ser nada linda..

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
                          Mart 86 a minha Go receitou-me o Natalben Supra que contem iodo, vitaminas, acido folico....e agora tou tb a tomar o ferro (Legofer) e umas ampolas.
                          tanta coisa...meu Deus isto nao fim do mes deve ser uma conta ou ate serao baratinhos nao sei?Eu so estou a tomar mesmo so o folicil...e ter trocado de sal mais nada

                          Comentar


                          • A minha Médica familia, apenas me mandou tomar acilo fólico - folicil,

                            Entretanto quando fui à Go fazer a ecografia ela mandou-me tomar iodo, passou-me a receita e tudo! Mas na verdade eu ainda não começei a tomar, 1º não sabia exactamente para que serve o iodo, e depois não queria tomar mais nada sem falar com a médica de familia! Lendo os vossos post acho que ainda hoje vou começar o tomar o iodo!
                            Treinante desde Junho 2013
                            1º Ciclo 31 dias
                            2º Ciclo 32 dias
                            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                              tanta coisa...meu Deus isto nao fim do mes deve ser uma conta ou ate serao baratinhos nao sei?Eu so estou a tomar mesmo so o folicil...e ter trocado de sal mais nada
                              no Natalben supra e vem isto tudo (iodo, vitaminas,acido folico...) e agora tomo ferro o Legofer.......só tou duas coisas!!
                              Casada a 6 anos...
                              Em busca da minha 1ª estrelinha...
                              Positivo a 2/08/2013




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
                                Tens de ter muito cuidado contigo....a minha Go receitou agora não que as analises estejam mal, mas por prevenção.
                                Os cereais ajuda muito nisto...eu como quase todas as manhãs a minha taça de cereais e fico satisfeita mais tempo....
                                Eu também como os meus cereais todas as manhãs, enjoei o leite quente, então de manhã é uma tacinha de cereais com leite fresco!
                                Que cereais comes? Eu tenho comido alternadamente Fitness e Estrelitas!
                                Treinante desde Junho 2013
                                1º Ciclo 31 dias
                                2º Ciclo 32 dias
                                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X