Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    claro que não! Só temos de ter atenção ao que comemos pois nesta altura precisamos de nutrientes e de nos alimentar bem. Eu almoço sempre sopa (aqui temos os hidratos de carbono e as verduras) uma sande (hidartos de carbono do pão e a proteina do que é feita a sande, carne, peixe, queijo, fiambre, ovos) e a fruta. Se comeres só sopa e fruta estás a falhar a proteina (apesar de que o feijão é tb uma fonte de proteina)... Como almoço sempre isso, ao jantar como uma refeição completa de sopa, prato principal (não comemos tanto pois já comemos 1º a sopa) e fruta ou outra coisa que apeteça...

    Vou deixar aqui um link de uma publicação de hoje num blog que acompanho, apesar de achar o médico um bocado rígido, faz sentido o que ele diz:



    Do que ele aqui indica cumpro as 6 refeições diárias (já era um hábito meu)... De resto não cumpro muito à risca... A minha sopa tem sempre batata, pouca pois complemento com courgette ou chuchu mas ponho sempre batata, nunca como batata e arroz no mesmo prato (Já era hábito), como todas as frutas, mas mais essas as que ele indica, mas não fujo a um dióspiro (fruta muito calórica pois tem muitos hidratos de carbono e frutose), a uma romã, etc; como bolachas todas os dias, umas 10 por dia e tento sempre comer pão escuro e fibras (mas tb por causa da prisão de ventre...

    Infelizmente na adolescência passei por uma anorexia grave e desde aí aprendi a ter uma alimentação regrada e saudável e é assim que me mantenho desde essa altura (também por um certo medo de ter uma recaída), mas a verdade é que me sinto bem assim... Como de tudo, não faço restrições, se me apetecer um chocolate ou um gelado como, mas não o faço todos os dias, talvez uma vez por semana, tal como diz no artigo...

    Espero ter ajudado

    Tenho vergonha de dizer isto, mas é a minha mamy que me faz a sopa, já quando lá moravamos todos faziamos sempre uma panela enorme de sopa e sopa nunca faltava no frigorifico lá de casa, entretanto eu e o meu irmão saimos de casa mas a panela grande da sopa manteve-se!
    Então a minha mãe como tá mais por casa faz a sopa e eu vou buscar, qd anda mais atarefada eu faço mas confesso que não fica igual!
    A minha mãe em tempos teve problemas de anemia, tinha falta de ferro, então os médico recomendaram a comer muito feijão, grão... etc!
    A base da sopa da minha mãe normalmente é feijão cozido, 1 batata, cenoura e bastante curgete ou abobora! Depois põe bastante couve, masis cenoura e pouca massa ou nenhuma! fica tão boa! Também faz uma sopa de feijão verde de comer e chorar por mais, é a melhor que já comi!

    Tenho os valores do ferro que metem inveja...

    A minha mãe faz pãozinho caseiro com centeio que eu fatio ponho no congelador e vai directo pra torradeira, quando não tenho desse pão como pão de forma integral ás vezes como pão branco (pão da avó) que compro diariamente pro marido!

    Eu sou um pouco selectiva naquilo que como, mas passar fome não passo, mas confesso que tenho cuidado com aquilo que como porque engordo com facilidade, pelo menos engordava!
    Ultimamente tenho comido muitas lacticinios(leite, iogurtes, queijo flamengo), fruta e sopa!

    Adorava comer chocolate, ás vezes numa tarde comia uma tablete mas ultimamente nem o chocolate me apetece! Acho que é dos enjoos! Mas agora tenho andado melhor!
    Treinante desde Junho 2013
    1º Ciclo 31 dias
    2º Ciclo 32 dias
    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
      Tenho vergonha de dizer isto, mas é a minha mamy que me faz a sopa, já quando lá moravamos todos faziamos sempre uma panela enorme de sopa e sopa nunca faltava no frigorifico lá de casa, entretanto eu e o meu irmão saimos de casa mas a panela grande da sopa manteve-se!
      Então a minha mãe como tá mais por casa faz a sopa e eu vou buscar, qd anda mais atarefada eu faço mas confesso que não fica igual!
      A minha mãe em tempos teve problemas de anemia, tinha falta de ferro, então os médico recomendaram a comer muito feijão, grão... etc!
      A base da sopa da minha mãe normalmente é feijão cozido, 1 batata, cenoura e bastante curgete ou abobora! Depois põe bastante couve, masis cenoura e pouca massa ou nenhuma! fica tão boa! Também faz uma sopa de feijão verde de comer e chorar por mais, é a melhor que já comi!

      Tenho os valores do ferro que metem inveja...

      A minha mãe faz pãozinho caseiro com centeio que eu fatio ponho no congelador e vai directo pra torradeira, quando não tenho desse pão como pão de forma integral ás vezes como pão branco (pão da avó) que compro diariamente pro marido!

      Eu sou um pouco selectiva naquilo que como, mas passar fome não passo, mas confesso que tenho cuidado com aquilo que como porque engordo com facilidade, pelo menos engordava!
      Ultimamente tenho comido muitas lacticinios(leite, iogurtes, queijo flamengo), fruta e sopa!

      Adorava comer chocolate, ás vezes numa tarde comia uma tablete mas ultimamente nem o chocolate me apetece! Acho que é dos enjoos! Mas agora tenho andado melhor!
      nâo tens nada de ter vergonha, as ajudas são sempre bem vindas!
      Eu gosto de cozinhar e faço com prazer. As minhas sopas tb são muito boas
      Tens de ter calma, vai haver muito tempo pa engordar e até pode ser que sejas daquelas sortudas onde o peso vai todo para o bebé! O que é preciso é comer saudável






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Anareis,
        Só agora abri o icone e ADOREI, obrigada por partilhares comigo!
        Realmente bate certo comigo, olha bolachas, tirando as de água e sal não me lembro de comer! Sumo a médica proibio logo, só bebo água, batata e arroz só qd vou com os meus colegas 1 ou 2x por semana, fritos nem velos, molhos também não uso e não faço em casa! Basicamente na minha casa come-se muitos grelhados, frango, peru, coelho, como peixinho grelhado, as vezes também faço cozido e 1x por semana faço assados!

        E Sopa SEMPRE!

        Eu como moro no campo temos aves á solta e temos uma horta no imensas variedades de legumes, a minha mãe como faz comercio também tem sempre muitas; desde alface, broculos, couve flor, couve, feijão verde...
        Treinante desde Junho 2013
        1º Ciclo 31 dias
        2º Ciclo 32 dias
        3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

        Comentar


        • o maridão tá a fazer um bolo de chocolate eheheheheheh tao bommmmm!
          se alguma menina souber algo do percentil diga ta? te ja bjokas .
          o meu home é um espetáculo ehehehehehehehe
          amo te meu bebé

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
            Anareis,
            Só agora abri o icone e ADOREI, obrigada por partilhares comigo!
            Realmente bate certo comigo, olha bolachas, tirando as de água e sal não me lembro de comer! Sumo a médica proibio logo, só bebo água, batata e arroz só qd vou com os meus colegas 1 ou 2x por semana, fritos nem velos, molhos também não uso e não faço em casa! Basicamente na minha casa come-se muitos grelhados, frango, peru, coelho, como peixinho grelhado, as vezes também faço cozido e 1x por semana faço assados!

            E Sopa SEMPRE!

            Eu como moro no campo temos aves á solta e temos uma horta no imensas variedades de legumes, a minha mãe como faz comercio também tem sempre muitas; desde alface, broculos, couve flor, couve, feijão verde...
            Isso sim é uma sorte!!
            Comes como eu, lá em casa também faço quase sempre grelhdos, cozidos, uma carninha estufada que nunca fez mal a ninguem e uns assados. Por ex, hoje o jantar vai ser filetes de pescada com arroz de ervilhas, mas em vez de fritar os filetes faço no forno, ficam mais saudáveis! raramente faço fritos, nem batata frita, só se for umas iscas de bacalhau que a essas não resisto também comemos sopa todos os dias ao almoço e ao jantar

            Por isso relaxa, estás bem assim!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Eu pros filetes também faço como tu e até faço os rissois também no forno!

              E sim também estufo! Olha andam lá uns galos que precisam que o meu marido lhe corte o pescoço (mamãs mais sensiveis desculpem mas é a lei da vida)!
              Acho que pro fim de semana ainda vai sair um arroz de cabidela que eu ADORO!
              As migas no sábado á noite e o arroz de cabidela no Domingo ao almoço... Parece-me muito bem!
              Treinante desde Junho 2013
              1º Ciclo 31 dias
              2º Ciclo 32 dias
              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

              Comentar


              • Ehhhhh violeta1
                Arroz de cabidela, que delícia, tenho muitos pratos que adoro mas este ocupa o primeiro lugar! Este fim de semana também vou ter direito esse mimo

                A esta hora da tarde leio tantos comentários sobre paparoca que fiquei com ganas de comer um boi! :P

                Vou comer uma perinha senão ainda ataco os snacks!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                  Obrigada Cris_10 !


                  Vi que vais optar pelo parto num hospital diferente do Hosp. da Feira. Por algum motivo em particular ou conveniência pessoal?

                  Mais uma vez obrigada.

                  Vou marcar a minha eco então

                  Beijinhos
                  Olá, eu optei por ter o bebé na zona do Porto, porque é onde a minha GO (particular) faz serviço, e eu quero que seja ela a fazer o parto... Se ela também fizesse na Feira ficaria entre o hosp. privado e o da Feira... Mesmo assim, caso veja que não dá tempo para chegar ao Porto, a 1ª opção e única é o Hosp. da Feira...




                  Positivo a 07-07-2013

                  Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

                  My Ovulation Chart

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                    Eu pros filetes também faço como tu e até faço os rissois também no forno!

                    E sim também estufo! Olha andam lá uns galos que precisam que o meu marido lhe corte o pescoço (mamãs mais sensiveis desculpem mas é a lei da vida)!
                    Acho que pro fim de semana ainda vai sair um arroz de cabidela que eu ADORO!
                    As migas no sábado á noite e o arroz de cabidela no Domingo ao almoço... Parece-me muito bem!
                    Lá em casa sou eu k lhes corto o pescoço...




                    Positivo a 07-07-2013

                    Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

                    My Ovulation Chart

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                      Boa tarde mamãs!!!!

                      Antes de mais quero dar as boas vindas ás novas meninas!!! Que tenham uma "boa viagem"!

                      anareis: Parabéns pela menina!!! Lembras-te de me teres dito que deveria esperar 10 dias para tomar a vacina da gripe depois de uma infecção??? Olha vou ter mesmo de esperar porque parece que está esgotada, e pelo que me disseram é em todo o país....Dizem que só irão restabelecer o stock no inicio de Novembro...

                      @mimi: relativamente aos babygrows vou fazer assim, como os nossos bébés ainda vão nascer em tempo frio, uso os de algodão como pijamas e os de veludo para sair...tipo 3 de algoão tam 0 (50cm) + 3 de veludo tam 0 (50cm); 3 de algoão tam 0-1 (56cm) + 3 de veludo tam 0-1 (56cm), tamanhos maiores ainda não vou compar nada, vou esperar para ver o que a família e os amigos oferecem...

                      violeta: relativamente ao peso estou como tu, e até levei nas orelhas do GO na última consulta, nem vou dizer aqui com quantos kilos iniciei esta "viagem" (tenho vergonha), mas digo-te que que já estou de 19 semanas e ainda só engordei 1,5kg....

                      Amanhã vou fazer a morfológica....ai ai..já estou a ficar com o nervoso miudinho....espero que esteja tudo bem com o meu Diogo!

                      Bjcs!!!
                      Amanhã ou quinta passo a contar as novidades!
                      vania.custodio acho que vais ser a primeira do cantinho a fazer a morfológica! Há-de estar tudo bem! Vais ver! Depois vem contar as novidades!

                      Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                      Eu pros filetes também faço como tu e até faço os rissois também no forno!

                      E sim também estufo! Olha andam lá uns galos que precisam que o meu marido lhe corte o pescoço (mamãs mais sensiveis desculpem mas é a lei da vida)!
                      Acho que pro fim de semana ainda vai sair um arroz de cabidela que eu ADORO!
                      As migas no sábado á noite e o arroz de cabidela no Domingo ao almoço... Parece-me muito bem!
                      Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                      Ehhhhh violeta1
                      Arroz de cabidela, que delícia, tenho muitos pratos que adoro mas este ocupa o primeiro lugar! Este fim de semana também vou ter direito esse mimo

                      A esta hora da tarde leio tantos comentários sobre paparoca que fiquei com ganas de comer um boi! :P

                      Vou comer uma perinha senão ainda ataco os snacks!
                      Então já somos 3... só de vos "ouvir falar" já fiquei com agua na boca...


                      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
                        Lá em casa sou eu k lhes corto o pescoço...
                        Eu confesso que se o meu marido não tiver em casa em mato, mas normalmente deixo esse trabalho para ele! Depois faço tudo, tiro as penas e amanho sem qq problema! Mas matar dá-me dó!
                        Treinante desde Junho 2013
                        1º Ciclo 31 dias
                        2º Ciclo 32 dias
                        3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                        Comentar


                        • Lá em casa sou eu k lhes corto o pescoço...
                          Épah isso é q não consigo mesmo, nem estou por perto para ver... Depeno, preparo e corto, agora essa "parte" inicial nunca sou eu

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                            vania.custodio acho que vais ser a primeira do cantinho a fazer a morfológica! Há-de estar tudo bem! Vais ver! Depois vem contar as novidades!

                            Então já somos 3... só de vos "ouvir falar" já fiquei com agua na boca...
                            A porta da minha casa fica aberta!
                            Domingo ás 13h, está tudo convidado, LOL! Vou-me consolar com aquelas febrinhas de galo caseiro que não tem nada a ver com os do supermercado! è cada perna!
                            Treinante desde Junho 2013
                            1º Ciclo 31 dias
                            2º Ciclo 32 dias
                            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                              A porta da minha casa fica aberta!
                              Domingo ás 13h, está tudo convidado, LOL! Vou-me consolar com aquelas febrinhas de galo caseiro que não tem nada a ver com os do supermercado! è cada perna!
                              domingo ai estarei ehehehehehe lol brincadeirinha mas que calhava bem ai isso calhava ehehehehe bjokas kida
                              amo te meu bebé

                              Comentar


                              • Bom dia meninas ta tudo bem...parece k sóu a única das meninas k tavam a falar de cabidela...aqui por Braga chamamos pica no chão...tenho pavor a galinhas tudo o k tenha penase não consigo comer cabidela....só de pensar da me a volta....meninas festinhas nas barriguinhas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X