Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
    lolol só hj? eu ja vou na 2 embalagem kkkkkk .
    Simmmmmmmmm,
    A MF não mandou a Go mandou mas como eu vou só ser seguida na MF fiquei de pé atras se devia ou não tomar! Entretanto trocamos por aqui um tópico sobre isso e eu fui á farmácia comprar mas não havia, como se esqueceram de mandar vir, só ontem é que passei apanhar! Já tomei hoje!

    Em relação á pergunta do percentil, não sei... LOL
    Treinante desde Junho 2013
    1º Ciclo 31 dias
    2º Ciclo 32 dias
    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
      já nao percebo nada disto entao a medica disse me que era pago algumas do rastreio sinceramente tou entregue á bicharada e o pior é que o tempo ta a passar
      eu estou no publico e nao pagei nada...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
        Hoje foi dia de ver a minha filhota...
        Está grande e linda pesa 304 gramas e está no percentil 50... A mamã está de parabéns, pois em praticamente 20 semanas só engordou 3 kgs (a médica gosta k as grávidas dela só engordem até 4 kg até ás 20 semanas) Vamos ver se não me estrago a partir de agora
        CP, quando tiveres 1 bocadinho atualiza a tabela
        29/10/2013 - ECO Morfológica
        21/11/2013 - Consulta no Centro de Saúde
        03/12/2013 - Consulta na GO
        A Inês vai nascer ou no Hosp. da CUF do Porto, ou no Hosp. Pedro Hispano...
        ainda bem k esta tudo bem com o teu bebe

        Comentar


        • [QUOTE=@mimi;2770870]Meninas, sou mamã de primeira viagem então até os nomes das roupinhas são chinês para mim.
          Já percebi que há babygrows como roupa exterior/para sair e há babygrows como pijamas/para dormir. Confirmam?

          Eu tenho uma listinha muito completa do enxoval que já postei uma vez no fórum, mas há uma coisa que não está muito clara e que precisava que me ajudassem a esclarecer: quantos babygrows/conjuntos/whatever para sair e quantos pijamas é preciso comprar em cada etapa?[/QUOTE
          nao faco ideia pk sou como tu mama de primeira viagem...mas alguma menina ja postou aqui uma listinha...ta na pagina 143 naop tenho a certeza

          Comentar


          • Quem partilhou a lista foi a nossa querida CP,
            A página não sei mas sei que foi no dia 3 outubro!
            Treinante desde Junho 2013
            1º Ciclo 31 dias
            2º Ciclo 32 dias
            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

            Comentar


            • foste a tripa violeta...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                Quem partilhou a lista foi a nossa querida CP,
                A página não sei mas sei que foi no dia 3 outubro!
                Obrigada meninas! Vou lá espreitar a ver se me esclareço.
                Positivo a 15 Nov 12
                Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                O meu gráfico
                Positivo a 22 Jul 13

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                  foste a tripa violeta...
                  Não...
                  Havia cartões de desconto e fui almoçar com os meus colegas! Até estou
                  O Almoço hoje era tão, mas tão gorduroso... grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
                  Cozido á portuguesa, panados de vinho d'alhos com batatas fritas, bacalhau com natas! Comi cozido, apanhei um bocade de carne tão salgada que acho que já bebi 1,5lts de água desde o almoço!

                  Amanhã vamos almoçar aqui na empresa, talvez sopa e lá vamos nós!
                  Treinante desde Junho 2013
                  1º Ciclo 31 dias
                  2º Ciclo 32 dias
                  3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                    Não...
                    Havia cartões de desconto e fui almoçar com os meus colegas! Até estou
                    O Almoço hoje era tão, mas tão gorduroso... grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
                    Cozido á portuguesa, panados de vinho d'alhos com batatas fritas, bacalhau com natas! Comi cozido, apanhei um bocade de carne tão salgada que acho que já bebi 1,5lts de água desde o almoço!

                    Amanhã vamos almoçar aqui na empresa, talvez sopa e lá vamos nós!
                    Complementa a sopa com uma sande de qq coisa, delicias do mar, atum, carne assada, qq coisa. Precisas mais do que só a sopa... e no fim uma peça de fruta ou o que te apetecer de sobremesa! Pode ser por ai que resolvas a questão da alimentação e do peso (que eu acho uma estupidez pois todas temos alturas onde vamos engordar mais e outras menos).
                    às vezes jantas sozinha não é? E o que jantas nesses dias? Vamos lá dar-te uma ajuda na alimentação






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
                      ~meninas o que significa estar no percentil 50? desculpem a ignorancia lol
                      acho q e sobre tamanho apenas. Considerando o 50 a medida normal acima disso e grande e abaixo e pequeno... Nao e algo muito importante pois pode variar durante a gravidez e os parametros de avaliacao nem sempre sao os mesmos... O meu sobrinho ainda hoje com quase 6 anos anda pelo percentil 5 e 10 e e saudavel... Mas e pequenote. Sai a mae! Lol


                      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                      Comentar


                      • Boa tarde mamãs!!!!

                        Antes de mais quero dar as boas vindas ás novas meninas!!! Que tenham uma "boa viagem"!

                        anareis: Parabéns pela menina!!! Lembras-te de me teres dito que deveria esperar 10 dias para tomar a vacina da gripe depois de uma infecção??? Olha vou ter mesmo de esperar porque parece que está esgotada, e pelo que me disseram é em todo o país....Dizem que só irão restabelecer o stock no inicio de Novembro...

                        @mimi: relativamente aos babygrows vou fazer assim, como os nossos bébés ainda vão nascer em tempo frio, uso os de algodão como pijamas e os de veludo para sair...tipo 3 de algoão tam 0 (50cm) + 3 de veludo tam 0 (50cm); 3 de algoão tam 0-1 (56cm) + 3 de veludo tam 0-1 (56cm), tamanhos maiores ainda não vou compar nada, vou esperar para ver o que a família e os amigos oferecem...

                        violeta: relativamente ao peso estou como tu, e até levei nas orelhas do GO na última consulta, nem vou dizer aqui com quantos kilos iniciei esta "viagem" (tenho vergonha), mas digo-te que que já estou de 19 semanas e ainda só engordei 1,5kg....

                        Amanhã vou fazer a morfológica....ai ai..já estou a ficar com o nervoso miudinho....espero que esteja tudo bem com o meu Diogo!

                        Bjcs!!!
                        Amanhã ou quinta passo a contar as novidades!
                        Ultima edição por vania.custodio; 22-10-2013, 16:01.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
                          ~meninas o que significa estar no percentil 50? desculpem a ignorancia lol
                          patiricky, pelo que sei, pode-se medir o percentil de diversas "variáveis", como o peso, a altura, o perímetro cefálico, etc,... pelo que percebi o percentil que a médica se referiu é relativo ao peso, o que significa que, neste caso, 50% dos bebés/fetos, da mesma faixa etária, estão abaixo do teu.

                          Acho que é isto...

                          Bjs!

                          Comentar


                          • Cicosta... Sê muito bem-vinda a este cantinho
                            Eu pelo Centro de Saúde, pertenço ao Hospital da Feira e pela residência ao Hosp. Aveiro. Eu optei pelo H. da Feira, pois tive 1 experiência horrível na obstetrícia do H. de Aveiro. A minha GO está pelos cabelos com o Hosp. de Aveiro, pois eles recusaram 1 gravida de risco e tem outra que está de 14 semanas e ainda não fez a eco do 1º trimestre nem tem data prevista para fazer (esta eco tem k ser realizada no máximo até ás 13 semanas) e nem sequer fez a análise do rastreio bio-químico...
                            Para fazer 1 comparação das condições entre os 2 hospitais em relação á obstetrícia é como se passa-se de 1 residêncial de 5ª categoria para 1 hotel 5 estrelas e paga-se o mesmo pelos 2 serviços...
                            Eu trabalho no centro de Aveiro e vou propositadamente ao Hosp. da Feira fazer as ecos... e sinto-me super tranquila pois sei que tenho 1 serviço que me inspira confiança...
                            Obrigada Cris_10 !


                            Vi que vais optar pelo parto num hospital diferente do Hosp. da Feira. Por algum motivo em particular ou conveniência pessoal?

                            Mais uma vez obrigada.

                            Vou marcar a minha eco então

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Complementa a sopa com uma sande de qq coisa, delicias do mar, atum, carne assada, qq coisa. Precisas mais do que só a sopa... e no fim uma peça de fruta ou o que te apetecer de sobremesa! Pode ser por ai que resolvas a questão da alimentação e do peso (que eu acho uma estupidez pois todas temos alturas onde vamos engordar mais e outras menos).
                              às vezes jantas sozinha não é? E o que jantas nesses dias? Vamos lá dar-te uma ajuda na alimentação
                              Eu nunca como só sopa, ou como sopa e fruta ou como sopa uma sandocas e fruta!
                              Mas atenção que eu como uma sopa forte, daquelas sopas á antiga, com puré de feijão e bastante hortaliça!

                              Relativamente ao jantar, tem dias! Uns dias vou a casa da minha mãe, outros como sopa, outros faço almoço pro marido almoçar no dia seguinte e janto isso!
                              Ontem por exemplo jantei esparguete á bolhonhesa, já tinha feito a mais na semana passada e congelei, ontem como tinha consulta ás 11h da manhã deixei a descongelar e almoçamos, sobrou e eu jantei!
                              Hoje por exemplo almoçei bem (cozido á portuguesa), vou jantar a sopinha que tinha trazido pro almoço e fruta, tenho comido muitas tangerinas!

                              Achas que me trato mal?
                              Treinante desde Junho 2013
                              1º Ciclo 31 dias
                              2º Ciclo 32 dias
                              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                                Eu nunca como só sopa, ou como sopa e fruta ou como sopa uma sandocas e fruta!
                                Mas atenção que eu como uma sopa forte, daquelas sopas á antiga, com puré de feijão e bastante hortaliça!

                                Relativamente ao jantar, tem dias! Uns dias vou a casa da minha mãe, outros como sopa, outros faço almoço pro marido almoçar no dia seguinte e janto isso!
                                Ontem por exemplo jantei esparguete á bolhonhesa, já tinha feito a mais na semana passada e congelei, ontem como tinha consulta ás 11h da manhã deixei a descongelar e almoçamos, sobrou e eu jantei!
                                Hoje por exemplo almoçei bem (cozido á portuguesa), vou jantar a sopinha que tinha trazido pro almoço e fruta, tenho comido muitas tangerinas!

                                Achas que me trato mal?
                                claro que não! Só temos de ter atenção ao que comemos pois nesta altura precisamos de nutrientes e de nos alimentar bem. Eu almoço sempre sopa (aqui temos os hidratos de carbono e as verduras) uma sande (hidartos de carbono do pão e a proteina do que é feita a sande, carne, peixe, queijo, fiambre, ovos) e a fruta. Se comeres só sopa e fruta estás a falhar a proteina (apesar de que o feijão é tb uma fonte de proteina)... Como almoço sempre isso, ao jantar como uma refeição completa de sopa, prato principal (não comemos tanto pois já comemos 1º a sopa) e fruta ou outra coisa que apeteça...

                                Vou deixar aqui um link de uma publicação de hoje num blog que acompanho, apesar de achar o médico um bocado rígido, faz sentido o que ele diz:

                                http://eosfilhosdosoutros.blogspot.p...-em-forma.html

                                Do que ele aqui indica cumpro as 6 refeições diárias (já era um hábito meu)... De resto não cumpro muito à risca... A minha sopa tem sempre batata, pouca pois complemento com courgette ou chuchu mas ponho sempre batata, nunca como batata e arroz no mesmo prato (Já era hábito), como todas as frutas, mas mais essas as que ele indica, mas não fujo a um dióspiro (fruta muito calórica pois tem muitos hidratos de carbono e frutose), a uma romã, etc; como bolachas todas os dias, umas 10 por dia e tento sempre comer pão escuro e fibras (mas tb por causa da prisão de ventre...

                                Infelizmente na adolescência passei por uma anorexia grave e desde aí aprendi a ter uma alimentação regrada e saudável e é assim que me mantenho desde essa altura (também por um certo medo de ter uma recaída), mas a verdade é que me sinto bem assim... Como de tudo, não faço restrições, se me apetecer um chocolate ou um gelado como, mas não o faço todos os dias, talvez uma vez por semana, tal como diz no artigo...

                                Espero ter ajudado






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X