Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    estou mesmo lixada, já para não dizer uma palavra pior... Gosto tanto dos feriados de inverno, uma pessoa pode descansar, fazer uma arrumação, ir a algum lado caso esteja sol... Olha uma treta... Se ainda por cima uma pessoa visse as coisas a melhorar aqui em portugal ainda dava o desconto e dizia que tinha valido a pena, agora assim, com tudo igual ou pior, é mesmo de uma pessoa ficar lixada...
    Eu concordo contigo!
    Ainda por cima os feriados roubados foram todos de Inverno e assim todos seguidos!
    Treinante desde Junho 2013
    1º Ciclo 31 dias
    2º Ciclo 32 dias
    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

    Comentar


    • Olá meus amores!
      Já sabem o que vai ser o jantar?
      O meu marido hoje vai fazer "arroz de miscaros", não sei se sabem o que é! Ontem já deixei a carninha de vinho d'alhos e hoje ele vai fazer o jantar, e modestia á parte o meu marido cozinha muito bem! Ansiosa pelo jantar, não sei porque mas apetece-me assim um arrozinho soltinho...

      Para quem não sabe, os miscaros são uma especie de cogumelos que brotam nas florestas junto ás praias quando caem as primeiras chuvas de outono!
      E não se preocupem porque não vou comer cogumelos venenosos! A tia do meu marido tem um restaurante e nesta altura do ano é um prato mt confeccionado lá, o meu marido levou lá os cogumelos para a tia ver e preparar/amanhar (como eles dizem)!
      Treinante desde Junho 2013
      1º Ciclo 31 dias
      2º Ciclo 32 dias
      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

      Comentar


      • Cp não quis deixar de vir aqui ao cantinho dar-te os parabéns! Fiquei tão contente por ti!

        A ve se agora consigo ter mais um bocadinho de tempo para visitar este e outros cantinhos e acompanhar as aventuras das meninas que estiveram comigo nas treinantes.

        Beijoca! ☻
        Madrinha das minhas queridas amigas Sisse e Clãudia X!
        Afilhada da madrinha barrigudinha mais querida,a Ella.E!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
          Olá meus amores!
          Já sabem o que vai ser o jantar?
          O meu marido hoje vai fazer "arroz de miscaros", não sei se sabem o que é! Ontem já deixei a carninha de vinho d'alhos e hoje ele vai fazer o jantar, e modestia á parte o meu marido cozinha muito bem! Ansiosa pelo jantar, não sei porque mas apetece-me assim um arrozinho soltinho...

          Para quem não sabe, os miscaros são uma especie de cogumelos que brotam nas florestas junto ás praias quando caem as primeiras chuvas de outono!
          E não se preocupem porque não vou comer cogumelos venenosos! A tia do meu marido tem um restaurante e nesta altura do ano é um prato mt confeccionado lá, o meu marido levou lá os cogumelos para a tia ver e preparar/amanhar (como eles dizem)!
          Deve ser bom! E acompanha-se com carne é?
          Ontem também fiz arroz malandrinho, mas de couve... A acompanhar a pescada gratinada, como era aquecida voltei a pôr a pescada no forno e voltou a gratinar e ficou bem mais apuradinha! Uma maravilha! Para a sobremesa, como era halloween e os miudos agora festejam, fiz um leite creme e por cima pus umas gomas de caveiras, ratos, dedos, minhocas... o meu filho delirou! E eu comi umas gominhas

          Hoje como é dia de ir à fruta e aos legumes ao fim do dia, o jantar é uma coisa rápida. Já tenho sopa feita, vou fazer um arroz branco e acompanhar com uns bifes de perú à salsicheiro que lá em casa somos todos fãs
          Vou ver se compro couve segada para fazer um caldo verde no fim de semana com uma broa de milho






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Olá meninas!

            Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
            Bom dia barriguinhas,

            Muitosssss parabéns pela menina CP!!!!

            Cris como estas? Espero que melhor....como não vieste cá ontem?!?!?
            Violenta como vai isso?

            Eu tou melhor da garganta...ufa
            Meninas como sabem tou de 17 semanas e ontem a tarde senti penso que às tas contracções ...pois fiquei com a barriga dura ....por pouco tempo , mas senti umas 3 depois não senti mais!? Sei que existe umas contracções que são normais dar, mas assim tão cedo???
            Já ouvi dizer que a partir das 15 semanas é possível sentir essas contrações! mas se forem muito repetitivas terás de consultar o GO.

            Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
            Olá meninas...
            Na quarta-feira quando cheguei a casa estava com 37.5 de febre, mas como ainda não tinham passado as 8 horas da toma do ben-u-ron fui para a caminha ás 21:00 horas já estava com 38º e acabei por ir ao hospital, viram logo como estava a saturação (por causa da asma) e estava a 100 por isso não havia risco a bebé ficar sem oxigénio. receitaram-me 1 descongestionante nasal, para continuar com o ben-u-ron e fazer repouso durante 3 dias Ontem fiquei em casa na caminha e hoje vim trabalhar pois já não tenho febre... A Dr.ª que me atendeu disse que isto era 1 virose, que estava muita gente assim e que era contagioso
            Fiquei também com a indicação de voltar ao hospital se a temperatura passa-se os 39º, se tivesse tose e expetoração ou se sentisse contrações... Hoje estou com 1 pouco de tose e sinto que tenho expetoração presa, logo tenho consulta com o Imuno-alergologista, e já vejo o que me diz...
            as melhoras Cris_10e as restantes meninas que estão engripadas!

            Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
            CP
            Ai que alegria, uma menina!

            Parabenssssssssssssssssssss!
            Queremos saber o nome, conta tudo! "Bufa-te melher"!
            Então vamos la contar as novidades todas!
            Primeiro apanhei um susto pois pensei que me fossem desmaracar a consulta, pois ligaram-me por volta das 15h para saber se eu podia ir mais cedo, pois houveram grávidas que desmarcaram por causa da greve do metro... mas primeiro que dissessem isso, eu já estava a imaginar que estavam a ligar para desmarcar... mas pronto! Não consegui chegar mais cedo, pois estava muito transito em Lisboa!
            Cheguei lá e fui logo atendida, pois não estava mais ninguém... a médica foi muito simpática... eu estava um bocado nervosa! o papá super calmo!
            A médica disse-me que podiamos ter algumas dificuldades em ver bem a imagem por causa do creme e das minhas "gordurinhas" a mais
            E realmente foi díficil. Por isso e nao só! A miúda não parou quieta um minuto e mudo de posição tantas vezes que a médica teve de me apertar e empurrar... bolas... foi uma luta! estivemos cerca de 30 minutos na eco! e mesmo assim não conseguiu ver bem qualquer coisa no coração e marcou-me um ecocardiograma, só por descargo de consciência, pois aparentemente esta tudo ok (ela disse mesmo para eu não ir preocupada)! A minha menina pesa cerca de 509g e tem os ossos compridos (disse a médica)!

            Quando eu pensava que ainda não era desta que sabiamos o sexo da criança, comentei com o namorido "ainda não é desta que ficamos a saber" e a médica aí é que percebeu que ainda não sabiamos se era menino ou menina e virou-se na maior das calmas. "ah ainda não sabem o sexo? É uma menina!". Sorrimos um para o outro e pronto! Ficamos felizes!

            Depois fomos até ao Colombo comer e comprar uma roupita para a pequenota! Compramos uns bodys interiores em tons de rosa e turquesa (que é aminha cor preferida)! Lindos lindos lindos! E baratos! Mas já são de 3-6 meses e manga curta, pois não vi nada de manga comprida que me agradasse!

            E foi assim o nosso final de dia maravilhoso, onde descobrimos que vamos ser papás de uma menina!


            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

            Comentar


            • ah... nomes... querem saber nomes? Também eu! O papá ficou de escolher o nome da filhota! temos 3 que gostamos, mas é possível que possa aparecer outro/outros lol! Mas aqui ficam os que gostamos mais para já:

              Mariana
              Carolina
              Matilde

              Se fosse menino seria eu a ter a palavra final (porque o papá não estava inspirado para nomes de menino)! Eu já tinha escolhido Guilherme, se fosse menino! Agora menina gostamos destes três, mas é ele que vai decidir! Eu gosto dos 3!


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                ah... nomes... querem saber nomes? Também eu! O papá ficou de escolher o nome da filhota! temos 3 que gostamos, mas é possível que possa aparecer outro/outros lol! Mas aqui ficam os que gostamos mais para já:

                Mariana
                Carolina
                Matilde

                Se fosse menino seria eu a ter a palavra final (porque o papá não estava inspirado para nomes de menino)! Eu já tinha escolhido Guilherme, se fosse menino! Agora menina gostamos destes três, mas é ele que vai decidir! Eu gosto dos 3!
                Eu sei que o meu voto não conta nada,
                Mas eu voto Carolina...

                Parabens! Nunca mais é 19 dez para eu tb saber! LOL
                Treinante desde Junho 2013
                1º Ciclo 31 dias
                2º Ciclo 32 dias
                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                  Olá meninas!



                  Já ouvi dizer que a partir das 15 semanas é possível sentir essas contrações! mas se forem muito repetitivas terás de consultar o GO.



                  as melhoras Cris_10e as restantes meninas que estão engripadas!



                  Então vamos la contar as novidades todas!
                  Primeiro apanhei um susto pois pensei que me fossem desmaracar a consulta, pois ligaram-me por volta das 15h para saber se eu podia ir mais cedo, pois houveram grávidas que desmarcaram por causa da greve do metro... mas primeiro que dissessem isso, eu já estava a imaginar que estavam a ligar para desmarcar... mas pronto! Não consegui chegar mais cedo, pois estava muito transito em Lisboa!
                  Cheguei lá e fui logo atendida, pois não estava mais ninguém... a médica foi muito simpática... eu estava um bocado nervosa! o papá super calmo!
                  A médica disse-me que podiamos ter algumas dificuldades em ver bem a imagem por causa do creme e das minhas "gordurinhas" a mais
                  E realmente foi díficil. Por isso e nao só! A miúda não parou quieta um minuto e mudo de posição tantas vezes que a médica teve de me apertar e empurrar... bolas... foi uma luta! estivemos cerca de 30 minutos na eco! e mesmo assim não conseguiu ver bem qualquer coisa no coração e marcou-me um ecocardiograma, só por descargo de consciência, pois aparentemente esta tudo ok (ela disse mesmo para eu não ir preocupada)! A minha menina pesa cerca de 509g e tem os ossos compridos (disse a médica)!

                  Quando eu pensava que ainda não era desta que sabiamos o sexo da criança, comentei com o namorido "ainda não é desta que ficamos a saber" e a médica aí é que percebeu que ainda não sabiamos se era menino ou menina e virou-se na maior das calmas. "ah ainda não sabem o sexo? É uma menina!". Sorrimos um para o outro e pronto! Ficamos felizes!

                  Depois fomos até ao Colombo comer e comprar uma roupita para a pequenota! Compramos uns bodys interiores em tons de rosa e turquesa (que é aminha cor preferida)! Lindos lindos lindos! E baratos! Mas já são de 3-6 meses e manga curta, pois não vi nada de manga comprida que me agradasse!

                  E foi assim o nosso final de dia maravilhoso, onde descobrimos que vamos ser papás de uma menina!
                  A tua menina vai ser "fresca" vai!
                  ès como eu, a seguir á consulta tb dui comprar roupa pra minha feijoca, LOL

                  Beijinho grande CP
                  Treinante desde Junho 2013
                  1º Ciclo 31 dias
                  2º Ciclo 32 dias
                  3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Deve ser bom! E acompanha-se com carne é?
                    Ontem também fiz arroz malandrinho, mas de couve... A acompanhar a pescada gratinada, como era aquecida voltei a pôr a pescada no forno e voltou a gratinar e ficou bem mais apuradinha! Uma maravilha! Para a sobremesa, como era halloween e os miudos agora festejam, fiz um leite creme e por cima pus umas gomas de caveiras, ratos, dedos, minhocas... o meu filho delirou! E eu comi umas gominhas

                    Hoje como é dia de ir à fruta e aos legumes ao fim do dia, o jantar é uma coisa rápida. Já tenho sopa feita, vou fazer um arroz branco e acompanhar com uns bifes de perú à salsicheiro que lá em casa somos todos fãs
                    Vou ver se compro couve segada para fazer um caldo verde no fim de semana com uma broa de milho
                    O arroz de miscaros acompanha-se com carne tipo de vinho d'alhos! Fica tão bommmmmmm, eu cá gosto muito!

                    Essa pescadinha deixou-me cá com umas ideias... acho que tb vou fazer pro fim de semana! E se quiseres eu faço-te companhia no Caldo verde, eu ADORO!

                    A minha mãe não fez as migas no fim de semana passado, hoje tenho que a lembrar que o/a neto/a quer! A ver se Sábado ao jantar ou no Domigo ao almoço saem as migas com uma carninha grelhada que gosto tanto! LOL
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                      ah... nomes... querem saber nomes? Também eu! O papá ficou de escolher o nome da filhota! temos 3 que gostamos, mas é possível que possa aparecer outro/outros lol! Mas aqui ficam os que gostamos mais para já:

                      Mariana
                      Carolina
                      Matilde

                      Se fosse menino seria eu a ter a palavra final (porque o papá não estava inspirado para nomes de menino)! Eu já tinha escolhido Guilherme, se fosse menino! Agora menina gostamos destes três, mas é ele que vai decidir! Eu gosto dos 3!
                      A minha opinião não conta para nada, mas eu gosto de Carolina! é nome de menina fofinha, mas também traquina e a tua já mostrou ser traquina ao não parar quieta na eco

                      Beijo grande!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                        A tua menina vai ser "fresca" vai!
                        ès como eu, a seguir á consulta tb dui comprar roupa pra minha feijoca, LOL

                        Beijinho grande CP
                        Eu ainda não comprei nadinha... Estou à espera de ter a certeza mesmo se é menina, assim se for, vou dar uma volta na roupa do meu filho para ver o que aproveito (babygrows, bodys, as camisolas básicas, meias, etc isso aproveita-se sempre) e só depois vejo o que preciso...
                        Mas ainda esta semana falei como marido, na consulta do dia 11 já terei 16 semanas, está na altura de começar com as arrumações no quarto do bebé porque depois a barriga fica muito grande e a paciencia muito pequena






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • CP parabéns pelamenina querida tou mt feliz por ti e tava ansiosa por saber novidades tuas querida .agora sim já podes aprofundar te pelo mundo do rosinha ehehehehehe.
                          Até fiquei com a lagriminha no olho .Fico feliz por estar tudo bem com voces. Gosto mt do nome Matilde e Mariana ehehehehehe !
                          amo te meu bebé

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                            O arroz de miscaros acompanha-se com carne tipo de vinho d'alhos! Fica tão bommmmmmm, eu cá gosto muito!

                            Essa pescadinha deixou-me cá com umas ideias... acho que tb vou fazer pro fim de semana! E se quiseres eu faço-te companhia no Caldo verde, eu ADORO!

                            A minha mãe não fez as migas no fim de semana passado, hoje tenho que a lembrar que o/a neto/a quer! A ver se Sábado ao jantar ou no Domigo ao almoço saem as migas com uma carninha grelhada que gosto tanto! LOL
                            As migas que falas são daquelas com couve, feijão frade e broa? Apesar de gostar de todas as migas, dessas e das alentejanas
                            Se arranjar a couvinha para o caldo verde, faço também as migas no fds estás a dar-me fome! Tenho lá umas costoletas para grelhar e saem a acompanhar as migas






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • violeta as melhoras melher ehehehehe hoje vou ao dentista de maneira que acho que nao vou puder jantar assim á fartazana vou arrancar dentinho lolololol credo que medo mas tem de ser bjokas grandes !
                              amo te meu bebé

                              Comentar


                              • anareis o nosso cantinho anda impossivel páh só se fala em comida lolllolololol .bjokas e festinhas na barriguita !
                                amo te meu bebé

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X