Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    exacto, entre as 11 e as 13 semanas fazemos a ecografia da translucência da nuca, onde fazem essa medição (no caso de da medição dar valor no limite ou acima é recomendado a amniocentese) e verificam se o bebé tem presente o osso do nariz e para complementar essa eco faz-se a colheita de sangue que é o rastreio bioquimico simples. As mulheres que façam o rastreio bioquimico combinado, fazem tal como as outras a eco e a colheita entre as 11 e as 13 semanas, mas voltam a fazer uma colheita pelas 15 semanas. é um exame mais completo, também deve ser mais caro e é por isso que no publico fazemos apenas o simples...

    oh deviamos ter direito a tudo nem que tivessemos de pagar uma taxa minima..

    Comentar


    • por acaso foi bem caro o rastreio combinado 100€ ( privado)mas o que interessa e que deu negativo!!!
      Casada a 6 anos...
      Em busca da minha 1ª estrelinha...
      Positivo a 2/08/2013




      Comentar


      • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
        Hum... Ela falou de tamanhos e do nariz, questionou-me sobre o tabagismo, álcool, data da última menstruação, peso, altura (...) mas realmente não me deu um "relatório" mas sim umas fotos

        Então talvez só agora vá fazer a bendita eco lol

        Obrigada pela ajuda!!!!
        o melhor então é na 2ª esclareceres isso com a médica porque é só mesmo isso que se faz pelo público até às 12/13 semanas... Depois entre as 20 e as 22 faz-se a ecografia morfológica que é mais para fazer as medições do bebé, dos ossos, ver os orgãos...

        beijoca!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
          oh deviamos ter direito a tudo nem que tivessemos de pagar uma taxa minima..
          pois, mas para já é só mesmo o simples que temos direito pelo público...
          Eu ainda ponderei fazer pelos 2 sitios, público e privado, mas tanto o meu GO como a minha médica de familia disseram que não valia a pena, para fazer só de um lado... e que no público ia ser bem acompanhada a esse nivel. também vou mensalmente ao meu GO privado e ele é muito competente, se detectasse alguma coisa de errado ou de achar que devo fazer mais algum exame complementar (como já aconteceu nas análises clinicas ao sangue) ele também me dirá.






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
            por acaso foi bem caro o rastreio combinado 100€ ( privado)mas o que interessa e que deu negativo!!!
            epa isso e o que interssa ...um bocado carito...mas vale a pena

            Comentar


            • [QUOTE=anareis;2773636]pois, mas para já é só mesmo o simples que temos direito pelo público...
              Eu ainda ponderei fazer pelos 2 sitios, público e privado, mas tanto o meu GO como a minha médica de familia disseram que não valia a pena, para fazer só de um lado... e que no público ia ser bem acompanhada a esse nivel. também vou mensalmente ao meu GO privado e ele é muito competente, se detectasse alguma coisa de errado ou de achar que devo fazer mais algum exame complementar (como já aconteceu nas análises clinicas ao sangue) ele também me dirá.[/QUOTE/


              HA DE ESTAE TUDO BEM COM OS NOSSOS PIOLHOS

              Comentar


              • Meninas bom fim de semana...anareis essa fracesinha que te saiba mt....violeta esse arroz de cabidela tb...ana depois vem ca contar k as tias estao a espera
                beijinhos e festinhas nas barriguinhas..

                Comentar


                • Obrigada anareis !
                  Na última ecografia fiquei descansada com o que me disseram e dps de ver o meu bebé a mexer as perninhas e os bracinhos (4,7 cm de gente!!) e dos comentários positivos que foram feitos pensava mesmo que esta já era a eco de rastreio... Pelos visto terá sido só para confirmar com quantas semaninhas estava. De todo o modo fiquei com umas fotos lindas

                  Desta vez o meu namorido vai levar uma câmara para filmar a tv (!? lol)

                  Festinhas nas barriguinhas!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                    Ecografia e colheita de sangue?

                    Acho que foram esses os que fiz às 11 semanas.
                    Sim, tal e qual!

                    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    o melhor então é na 2ª esclareceres isso com a médica porque é só mesmo isso que se faz pelo público até às 12/13 semanas... Depois entre as 20 e as 22 faz-se a ecografia morfológica que é mais para fazer as medições do bebé, dos ossos, ver os orgãos...

                    beijoca!
                    A mim tb me explicaram assim, naõ percebo porque vai fazer nova Eco, acho que fazes bem perguntar! Só volto á maternidade com 19 sem e 3 dias porque na semana seguinte é o Natal e a passagem de ano por isso vou um pouquinho antes de completar 20 semana!


                    Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                    Meninas bom fim de semana...anareis essa fracesinha que te saiba mt....violeta esse arroz de cabidela tb...ana depois vem ca contar k as tias estao a espera
                    beijinhos e festinhas nas barriguinhas..
                    Sim, Estou cheiiiiiiiiiiiiinha de fome, não sei o que tenho hoje, o pior é que já comi o lanche todo!
                    Vou passar na padaria buscar pão e acho que antes do jantar ainda "marcho" um pão! LOL
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                      Desta vez o meu namorido vai levar uma câmara para filmar a tv (!? lol)

                      Festinhas nas barriguinhas!
                      Eu disse isso ao meu marido e ele não quer, tem medo que o médico fique chateado! LOL

                      O Rastreio é recolha de sangue que por acaso a mim "crivaram-me" o braçinho todo
                      Treinante desde Junho 2013
                      1º Ciclo 31 dias
                      2º Ciclo 32 dias
                      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                      Comentar


                      • O Rastreio é recolha de sangue que por acaso a mim "crivaram-me" o braçinho todo
                        Eu tive sorte violeta, mal senti a picadela

                        Segunda já devo ter um feedback para vos dar e esclarecer esta trapalhada toda

                        Bjinhos!

                        Comentar


                        • Passei rapidinho só para vos dizer que é um rapaz... ainda estamos em negociações quanto ao nome...

                          Está tud bem connosco! Quando tiver mais tempo venho cá contar tudo!

                          Beijos
                          O Gil nasceu dia:
                          19 de Novembro de 2008

                          A próxima aventura:



                          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                            Passei rapidinho só para vos dizer que é um rapaz... ainda estamos em negociações quanto ao nome...

                            Está tud bem connosco! Quando tiver mais tempo venho cá contar tudo!

                            Beijos
                            Parabéns pelo menino!!! E ainda bem que está tudo bem! Joquinhas


                            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                              Passei rapidinho só para vos dizer que é um rapaz... ainda estamos em negociações quanto ao nome...

                              Está tud bem connosco! Quando tiver mais tempo venho cá contar tudo!

                              Beijos
                              Parabéns pelo menino Ana!!!!
                              Beijo grande

                              E a minha consulta é já na 2a!!!!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                                Passei rapidinho só para vos dizer que é um rapaz... ainda estamos em negociações quanto ao nome...

                                Está tud bem connosco! Quando tiver mais tempo venho cá contar tudo!

                                Beijos
                                parabens...pelo menino

                                bom domingo a todas
                                festinhas nas barriguinhas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X