Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
    Meninas, não imaginam o que estas dicas acerca de fraldas e toalhitas me estão a ajudar.
    Para mim que sou mamã de primeira viagem, tamanhos, preços e marcas são chinês!
    Já compramos hoje 4 pacotes de fraldas T2 Pingo Doce para aproveitar a promoção.
    ainda bem! é sempre bom poder ajudar! Eu também passei pelas mesmas dificuldades, mas vais ver que depois vais estar pró!!

    Deixo também ficar o link das toalhitas:

    http://descontos.blogs.sapo.pt/1367917.html






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Olá olá! Já voltei da consulta! E tal como eu já estava à espera, ainda vou ter de continuar a trabalhar... isto de ser pobre é mesmo assim! :P A médica disse-me logo que podia passar a baixa normal... mas a de risco, não pode passar, pois não tenho qualquer risco (felizmente que está tudo bem, claro)... e como não posso ficar a receber apenas os 65% (ela até falou que agora eram só 55%) Por isso, vou continuar a trabalhar...
      Quanto ao peso, aumentei 2kg em um mês e meio e ela diz que está optimo, pois nesta fase aumenta-se mais! Mas eu não gosto muito daquela balança... Ainda é daquelas manuais de equilibrar o peso! lol! No GO dá sempre menos 2kg do que lá!

      Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
      Olá, queridas mamãs! Um excelente 2014 para todas!
      Já estava com saudades vossas. Pelo que estou a ver está tudo bem com todas.

      Bem-vinda ao nosso cantinho as minhas estrelas. Vais gostar de estar por aqui; as meninas são todas umas porreiraças!

      Estive a ver a tabelinha e reparei que só falta o nome do meu rapaz; e já está decidido: é Vasco!
      CP, minha querida, quando quiseres podes actualizar pf.

      A próxima consulta na GO deverá ser agora para o final de Janeiro mas não está marcada ainda. Com a MF é dia 4 de Fev mas parece-me que vou ter consulta com ela antes disso. Hoje fiz análise ao sangue para ver os níveis de glicose que em jejum andam acima do que é suposto. Talvez me encaminhe para o hospital para consulta com endocrinologista ou nutricionista.

      Amanhã começo as aulas de preparação para o parto! Uuu iiié!
      Só tenho pena que o papá vai estar em Lisboa e não pode vir.


      Bjocas!
      Olá mimi@, gosto muito do nome! Mas o mais importante é que vocês gostem! Amanhã actualizo a tabelinha, ok?

      Joquinhas a todas! Tenho de ir fazer a sopita para o jantar!


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
        Olá olá! Já voltei da consulta! E tal como eu já estava à espera, ainda vou ter de continuar a trabalhar... isto de ser pobre é mesmo assim! :P A médica disse-me logo que podia passar a baixa normal... mas a de risco, não pode passar, pois não tenho qualquer risco (felizmente que está tudo bem, claro)... e como não posso ficar a receber apenas os 65% (ela até falou que agora eram só 55%) Por isso, vou continuar a trabalhar...
        Quanto ao peso, aumentei 2kg em um mês e meio e ela diz que está optimo, pois nesta fase aumenta-se mais! Mas eu não gosto muito daquela balança... Ainda é daquelas manuais de equilibrar o peso! lol! No GO dá sempre menos 2kg do que lá!



        Olá mimi@, gosto muito do nome! Mas o mais importante é que vocês gostem! Amanhã actualizo a tabelinha, ok?

        Joquinhas a todas! Tenho de ir fazer a sopita para o jantar!
        Pois é CP... ao menos sabes que tens uma médica honesta! Ha muita gente por ai a gozar sem estar a precisar verdadeiramente...

        Deixo-vos aqui o link da segurança social, a baixa é paga a 55% nos primeiros 30 dias, a 60% até 90 dias, a 70% até um ano e a 75% quando é mais de um ano. Falo da baixa normal...

        http://www4.seg-social.pt/subsidio-de-doenca






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Nestum só depois de fazerem 1 ano pois é para tomar com leite de vaca (mas caso esteja baratinho compensa pois o miguel ainda come nestum), as papas cerelac também dão para aproveitar, atenção que há a papas a partir dos 4 meses e outras a partir dos 6 meses. Mas para as 1ª vezes, para a adaptação do bebé à nova alimentação convém seguir as que o pediatra indica, no caso do meu, as que disse em cima. Depois do 1º mês a comer papinha podemos dar a marca que eles gostam mais desde que adequada à idade! Agora até compro marca branca!
          Aninha eu pus a do Nestum exactamente por causa dos vossos filhotes e das mamãs gulosas...
          Talvez também compre umas papas, fizes-te bem em lembrar o promenor dos meses porque não são iguais, mas eu por acaso sabia... Já tenho comprado pro meu afilhado, LOL

          Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
          Olá, queridas mamãs! Um excelente 2014 para todas!
          Já estava com saudades vossas. Pelo que estou a ver está tudo bem com todas.

          Bem-vinda ao nosso cantinho as minhas estrelas. Vais gostar de estar por aqui; as meninas são todas umas porreiraças!

          Estive a ver a tabelinha e reparei que só falta o nome do meu rapaz; e já está decidido: é Vasco!
          CP, minha querida, quando quiseres podes actualizar pf.

          A próxima consulta na GO deverá ser agora para o final de Janeiro mas não está marcada ainda. Com a MF é dia 4 de Fev mas parece-me que vou ter consulta com ela antes disso. Hoje fiz análise ao sangue para ver os níveis de glicose que em jejum andam acima do que é suposto. Talvez me encaminhe para o hospital para consulta com endocrinologista ou nutricionista.

          Amanhã começo as aulas de preparação para o parto! Uuu iiié!
          Só tenho pena que o papá vai estar em Lisboa e não pode vir.


          Bjocas!
          Parabens pelo Vasquinho...
          Eu tou "cagadinha" de medo da análise á glicose... Espero que contigo não seja nada de grave!

          Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
          Olá olá! Já voltei da consulta! E tal como eu já estava à espera, ainda vou ter de continuar a trabalhar... isto de ser pobre é mesmo assim! :P A médica disse-me logo que podia passar a baixa normal... mas a de risco, não pode passar, pois não tenho qualquer risco (felizmente que está tudo bem, claro)... e como não posso ficar a receber apenas os 65% (ela até falou que agora eram só 55%) Por isso, vou continuar a trabalhar...
          Quanto ao peso, aumentei 2kg em um mês e meio e ela diz que está optimo, pois nesta fase aumenta-se mais! Mas eu não gosto muito daquela balança... Ainda é daquelas manuais de equilibrar o peso! lol! No GO dá sempre menos 2kg do que lá!



          Olá mimi@, gosto muito do nome! Mas o mais importante é que vocês gostem! Amanhã actualizo a tabelinha, ok?

          Joquinhas a todas! Tenho de ir fazer a sopita para o jantar!
          CP,
          Eu tb tinha ideia que era só 55% mas não quis dizer nada porque anda sempre tudo a mudar... E não te esqueças que os primeiros 3 dias não são pagos e os restantes são pagos a 55% por isso vejam bem!
          A balança tem sido meiginha contigo, que sorte! Até tenho medo da proxima consulta! A balança de lá dá sempre peso a mais do que eu registo em casa ! Mas eu faço de conta que nem vejo o peso porque o meu em casa é que conta e é por esse que eu me guio sempre! Também no CS acho que as balanças não são aferidas e se for pesada em gabinetes diferentes o peso tb difere, LOL! Foi o meu sogro que me alertou, LOL
          Treinante desde Junho 2013
          1º Ciclo 31 dias
          2º Ciclo 32 dias
          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

          Comentar


          • Duas questões:
            O que é que vocês andam a lanchar????????????????????
            Eu tenho sentido mais fome, tenho comido a meio da manhã 1 iogurte de aromas e 1 peça fruta, ao lanche hoje trouxe 1 copo da tupperware de 250ml de leite, aqueço no microondas e comi com 2 tostas integrais!
            Aqui imagem do copo:


            A outra questão é como andam do "transito intestinal" LOL
            Sempre fui regular, fazia todosssssss os dias. Agora não consigo fazer, ando 2 dias sem fazer e pra fazer alguma coisa tenho que estar de castigo na sanita a fazer força!
            Treinante desde Junho 2013
            1º Ciclo 31 dias
            2º Ciclo 32 dias
            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
              Bom dia meninas! Esse fim-de-semana?
              Por aqui anda-se nas arrumações e decorações dos "finalmentes" do quartinho da Carolina!
              Já tenho os tecidos para a minha mãe fazer os cortinados e o protetor das grades do berço! Estou a adorar! Vai ainda fazer umas almofadas e outras coisinhas! A minha mãe é muito jeitosa nessas coisas! Quem me dera saber costurar! Inclusive já fez uns vestidinhos para a netinha! E vai também fazer uma capa para o ovinho (pois o meu ovinho é azul escuro e queria algo mais "menina")!

              De resto tenho andado muito cansadinha... parece que as faltas de ar acalmaram (possivelmente aqui a piolhita terá descido um pouco e já não deve estar mesmo em cima dos pulmões)... só me custa mesmo é a dormir...

              Há uns tempos falaram aqui de uma mala de oferta da La Redoute (havia um código numa revista, lembram-se?) Mandei-a vir e é muito boa! Gosto mais da que o namorido ofereceu no Natal, pois é mais discreta e não é só para bebé, mas esta irá servir para levar as coisinhas da bebé para a maternidade e fins-de-semana, ou como mala extra! Afinal, foi de borla e é bem gira! se conseguir meto uma foto.

              Já fiz uma lista de coisas que me faltam comprar... e apesar de já ter tanta coisa, ainda me faltam comprar bastantes coisas! Desde lençóis para o berço, a coisinhas de farmácia!
              Sou só eu, ou também têm noites em que acordam e ficam a pensar no que faz falta comprar? lol!

              Outra pergunta: Eu tenho 3 soutiens de amamentação que me deram (uma colega que só amamentou uma semaninha) e estão bons agora (e se calhar ainda dão mais um pouquinho), será que quando tiver a subida do leite vão dar? É que as minhas mamocas praticamente não cresceram desde o inicio da gravidez (eu já as tinha enormes, antes de engravidar). Não sei se hei-de comprar um ou dois maiores, pois parece-me que estes vão dar... mas acho que só na altura saberei...

              Bem, vou para as arruamçoes e já volto mais loguinho!
              Se conseguir, hoje ainda actualizo a tabela!
              Por cá, quanto ao quarto, já tenho a cómoda e a cama de grades. Comprei tudo branco no Ikea mas a decoração ainda nem comecei. Quero ver se termino o quanto antes.

              Em relação ao enxoval, acho que tenho quase tudo. Falta comprar alguns produtos de higiene e o sling; gosto muito deste http://loja.dbarriga.pt/catalog/detail/id/1016 mas é tão caro... bolas! Ainda vou decidir o que fazer.
              Já lavei a roupinha toda à mão com o tal sabão de côco e só falta dar a ferro roupinhas que comprei de última hora.

              Depois mostra a malinha. Eu comprei a azul da marca Ruca. Também gosto muito da que a Mart86 comprou na Mayoral.

              Os soutiens já experimentei na Woman's Secret, na Triunph e na Reverie e o que achei mais confortável foi o da Triunph mas custa trinta e tal euros... não sei se compensa... vou experimentar os do Jumbo e a H&M que as meninas falaram aqui.


              Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
              Oi.
              Pois eu sei costurar mas não me tem apetecido nada fazê-lo. Não tenho de me preocupar com o quarto, porque vai ficar no mesmo quarto que a irmã. Apesar de termos mais uma divisão que serve de escritório e quarto de hóspedes, decidimos que ficariam os dois no mesmo quarto. A irmã adorou a ideia e nos primeiros tempos será assim. Também já comprei os tecidos para fazer o protetor de berço. Vou aproveitar o da irmã e forrá-lo, mas não me tem apetecido nada pegar na máquina de costura. Ainda me falta tanta coisa para fazer. Daqui a pouco nasce o rapaz e n tenho as coisas prontas.

              Quanto aos soutiens. Eu comprei apenas 2 no jumbo. Experimentei em vários sítios e encontrei uns no jumbo que me pareceram bons. Nem parecem ser de amamentação, são cor de pele e parecem almofadados. São bem aconchegantes. Eu comprei o número que costumo vestir. Eles já têm isso previsto.
              Fica apenas com esses 3 e depois se vires que precisas de maior, compras. Há 9 anos atrás aquando da minha primeira gravidez, e aqui na minha zona é que tinha de procurar as coisas com antecedência porque só havia aquelas lojas de rua. Agora há um centro comercial em cada esquina onde podemos ir a qualquer altura e comprar o que falta.

              Uma coisa que me está a dar trabalho em encontrar: camisas de dormir. tenho as da outra vez mas são feias, era o que havia na altura. Procurei nos saldos mas não encontrei nada. Onde compraram as vossas?
              Já tenho as coisas praticamente preparadas para a mala de maternidade; foi tudo comprado de seguida; só falta mesmo fazê-la!
              Tenho uma camisa que usei pouco para usar durante o parto caso não seja com a bata do hospital, comprei mais uma camisa numa loja de rua da Dim de algodão super-confortável e vou levar dois pijamas e umas calças de pijama extra que comprei na Women's Secret.
              Positivo a 15 Nov 12
              Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
              O meu gráfico
              Positivo a 22 Jul 13

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                Duas questões:
                O que é que vocês andam a lanchar????????????????????
                Eu tenho sentido mais fome, tenho comido a meio da manhã 1 iogurte de aromas e 1 peça fruta, ao lanche hoje trouxe 1 copo da tupperware de 250ml de leite, aqueço no microondas e comi com 2 tostas integrais!
                Aqui imagem do copo:


                A outra questão é como andam do "transito intestinal" LOL
                Sempre fui regular, fazia todosssssss os dias. Agora não consigo fazer, ando 2 dias sem fazer e pra fazer alguma coisa tenho que estar de castigo na sanita a fazer força!
                a meio da manhã como um iogurte e uma peça de fruta, à tarde como um iogurte e um pão, ou bolachas ou cereais... mas uma hora antes de lanchar, mais ou menos, como uma peça de fruta senão não aguento até à hora do lanche...

                em relação ao transito intestinal, o folifer como tem ferro prende muito os intestinos por isso aposto nas sopas com legume de folha verde, kiwis, laranjas... umas vezes faço bem outras nem por isso, depende... Mas estou bem melhor do que no inicio da gravidez!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                  Por cá, quanto ao quarto, já tenho a cómoda e a cama de grades. Comprei tudo branco no Ikea mas a decoração ainda nem comecei. Quero ver se termino o quanto antes.

                  Em relação ao enxoval, acho que tenho quase tudo. Falta comprar alguns produtos de higiene e o sling; gosto muito deste http://loja.dbarriga.pt/catalog/detail/id/1016 mas é tão caro... bolas! Ainda vou decidir o que fazer.
                  Já lavei a roupinha toda à mão com o tal sabão de côco e só falta dar a ferro roupinhas que comprei de última hora.

                  Depois mostra a malinha. Eu comprei a azul da marca Ruca. Também gosto muito da que a Mart86 comprou na Mayoral.

                  Os soutiens já experimentei na Woman's Secret, na Triunph e na Reverie e o que achei mais confortável foi o da Triunph mas custa trinta e tal euros... não sei se compensa... vou experimentar os do Jumbo e a H&M que as meninas falaram aqui.




                  Já tenho as coisas praticamente preparadas para a mala de maternidade; foi tudo comprado de seguida; só falta mesmo fazê-la!
                  Tenho uma camisa que usei pouco para usar durante o parto caso não seja com a bata do hospital, comprei mais uma camisa numa loja de rua da Dim de algodão super-confortável e vou levar dois pijamas e umas calças de pijama extra que comprei na Women's Secret.
                  eu comprei o meu na caracol do marshopping, custou 41€ e adorei! é regulável e pareceu-me muito confortável tanto para nós como para eles... passa lá!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • mimi, é este...



                    esta cor não é muito bonita, mas há em muitas cores. Eu optei por comprar em ganga porque acho que depois é mais fácil vender ou emprestar a quem precise e assim não estou limitada ao azul/rosa...






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                      Duas questões:
                      O que é que vocês andam a lanchar????????????????????
                      Eu tenho sentido mais fome, tenho comido a meio da manhã 1 iogurte de aromas e 1 peça fruta, ao lanche hoje trouxe 1 copo da tupperware de 250ml de leite, aqueço no microondas e comi com 2 tostas integrais!
                      Aqui imagem do copo:


                      A outra questão é como andam do "transito intestinal" LOL
                      Sempre fui regular, fazia todosssssss os dias. Agora não consigo fazer, ando 2 dias sem fazer e pra fazer alguma coisa tenho que estar de castigo na sanita a fazer força!
                      tb tenho sentido mais fome nestes ultimas semanas...como pao integral....1 peça de fruta de manha...um yougurte,,,sopa...comida....mais duas peças de fruta a tarde...e depois papo uma sopita,,,e depois a comidinha...e no fim magnésio....é mto fraco super doce,...
                      quinta e dia do exame dos diabetes so espero aguentar com aquilo no estomago...por acaso tb tenho medo...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                        Olá olá! Já voltei da consulta! E tal como eu já estava à espera, ainda vou ter de continuar a trabalhar... isto de ser pobre é mesmo assim! :P A médica disse-me logo que podia passar a baixa normal... mas a de risco, não pode passar, pois não tenho qualquer risco (felizmente que está tudo bem, claro)... e como não posso ficar a receber apenas os 65% (ela até falou que agora eram só 55%) Por isso, vou continuar a trabalhar...
                        Quanto ao peso, aumentei 2kg em um mês e meio e ela diz que está optimo, pois nesta fase aumenta-se mais! Mas eu não gosto muito daquela balança... Ainda é daquelas manuais de equilibrar o peso! lol! No GO dá sempre menos 2kg do que lá!



                        Olá mimi@, gosto muito do nome! Mas o mais importante é que vocês gostem! Amanhã actualizo a tabelinha, ok?

                        Joquinhas a todas! Tenho de ir fazer a sopita para o jantar!
                        Ainda bem que o teu peso está bom. Eu já ía em 11 Kg!!! Desde há umas semanas, com as restrições alimentares e muuuiitos deslizes pelo meio, vou com 9Kg. E agora com a glicose mais alta provavelmente vou ter de fazer aqueles planos alimentares que não dão direito a queijos derretidos, bôlas, uns docinhos... é uma chatice; não há condições para uma grávida!



                        Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                        Duas questões:
                        O que é que vocês andam a lanchar????????????????????
                        Eu tenho sentido mais fome, tenho comido a meio da manhã 1 iogurte de aromas e 1 peça fruta, ao lanche hoje trouxe 1 copo da tupperware de 250ml de leite, aqueço no microondas e comi com 2 tostas integrais!
                        Aqui imagem do copo:


                        A outra questão é como andam do "transito intestinal" LOL
                        Sempre fui regular, fazia todosssssss os dias. Agora não consigo fazer, ando 2 dias sem fazer e pra fazer alguma coisa tenho que estar de castigo na sanita a fazer força!
                        Eu tenho feito parecido mas não sou exemplo. O trânsito parece-me bem apesar que o polícia sinaleiro parece que foi de férias para as Bahamas e agora está preto! kkkk A culpa é do ferro!
                        Ultima edição por @mimi; 07-01-2014, 19:22.
                        Positivo a 15 Nov 12
                        Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                        O meu gráfico
                        Positivo a 22 Jul 13

                        Comentar


                        • eu agora so vou para casa de banho quando me da vontade...não gosto da ideia de ter k fazer força....e tb detesto tar la a olhar para os azulejos

                          Comentar


                          • pois e mimi uma mulher gravida deveria poder comer de tudo...sem, engordar...num momento feliz da nossa vida temos k andar preocupadas com o peso...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              eu comprei o meu na caracol do marshopping, custou 41€ e adorei! é regulável e pareceu-me muito confortável tanto para nós como para eles... passa lá!
                              Ana, gosto muito! Obrigada pela dica preciosa! É muito parecido com o da Red Castle e é bem mais barato. Vou passar por lá com certeza!

                              O ficheiro das toalhitas também vai dar muito jeito. Quais é que gostas mais?
                              Positivo a 15 Nov 12
                              Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                              O meu gráfico
                              Positivo a 22 Jul 13

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                                Eu tou "cagadinha" de medo da análise á glicose... Espero que contigo não seja nada de grave!
                                Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                                quinta e dia do exame dos diabetes so espero aguentar com aquilo no estomago...por acaso tb tenho medo...
                                Meninas, eu também estava nervosa antes de fazer. Mas quando foi para beber a enfermeira aconselhou-me a beber rápido porque seria mais fácil, e assim fiz. Bebi um copo cheio de golada e logo de seguida bebi outro e acho que foi o melhor que fiz! E acreditem, não é tão mau quanto pintam!
                                Positivo a 15 Nov 12
                                Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                                O meu gráfico
                                Positivo a 22 Jul 13

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X