Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
    Foste a que horas Aninha?????
    Eu Andei lá das 9:50h ás 13h e das 14:50h (+/-) ás 15:30h! De manhã andava-se bem mas de tarde não se rompia!
    Porque não me ligas-te?????? LOL
    LOL eu n te liguei porque me esqueci de apontar o teu nº no meu tlm (cabeça de grávida!!!) estive lá desde as 13.35 até às 15:00, almoçámos, e fizemos umas compras no IKEA e no jumbo... mas só me lembrei q n tinha o teu nº comigo quando cheguei ao mar shopping... fiquei mesmo fula comigo mesma!
    O Gil nasceu dia:
    19 de Novembro de 2008

    A próxima aventura:



    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
      Bom dia meninas! E por aqui o Sol brilha, mas ontem foi um dia mesmo feioso!
      Começando pela noite horrorosa que passei... pois é... a piolha ora não deixa dormir porque mexe muito, ou se mexe pouco e ficamos logo com "macaquinhos no sotão"! Estou tão habituada a que ela reclame quando me viro ou quando estou a tentar dormir, que, se não mexe, sinto logo a sua falta... Então eram 4 da manhã e estava eu a comer uma fatia de bolo a ver se a pequenota mexia e nada... dava uns ligeiros toques... mas nada daquilo que costuma fazer... dormi um pouco mas acordei e fui tomar o pequeno almoço e continuava a sentir mexer muito pouco... o papá acordou e expliquei-lhe que estava um pouco preocupada, pois não sentia a menina mexer o habitual desde a noite anterior... lá me deitei um pouco no sofá e passado uns 20 minutos começou a sua dança habitual... ufa que alivio... e depois andou o dia todo naquilo, para eu sentir e para quem quisesse ver!
      Vou sentir saudades deste mexe mexe na minha barriga! Mas fiquei mesmo assustada! Esta noite já foi normal... se me virava, lá dava ela sinal da sua presença! E assim durmo melhor!
      Como já vou disse no face, tenho consulta 3ªfeira no Hospital mesmo na hora do jogo do SLB e o hospital é do outro lado da rua do Estádio do SLB... estava a pensar ir antes do namorido, pois tenho de fazer o CTG e aquilo ainda demora, e ele só sai do trabalho às 6h.... mas assim não sei... é sempre uma confusão nos transportes em dias de jogo! Vamos lá ver o que vou fazer... nem sei!



      Esteve mesmo um vendaval... bolas! mas voar acho que era dificil! Com este peso todo! lol!
      Boas compras!



      Bem que aventura! Fazes-me lembrar a minha quando comprei o roupeiro da Carolina, que quase tivemos de desmontar a carrinha do meu cunhado para a trazer... Acho que podiam fazer um filme só com imagens desse género no estacionamento do IKEA. Às vezes vê-se com cada aventura a tentarem enfiar tudo dentro dos carros! lol

      Hoje é mais um dia para arrumações devagarinho, para não cansar muito, mas primeiro vou ali ao chinês comprar um remendo e fazer uma pequena caminhada! Hoje tenho de fazer exercícios para as costas! Ao deitar ando mesmo aflita! Tenho a bola de pilates, mas tenho de descobrir onde tem o furo e meter o remendo! De hoje não passa!! lol A ver se a tarde meto os dados novos na tabela!

      Joquinhas
      Na 5ª feira qd tive consulta na maternidade a médica explicou-me que os babys são muitos espertos, qd alguma coisa não está bem ficam sossegadinhos pra não gastar energia, por isso imagino a tua aflição CP, bolas! Mas ainda bem que tá tudo bem com a Carolina, ele estava só a carregar as pilhas!

      Essa da Câmara no IKEA havia de ser de "mijar a rir", ai a minha cara de aflição a olhar pra mala da carrinha e pra caixa com 1,60mts! LOL
      Foi por uma unha negra que a mala fechou! Ufa... nem quero pensar de não coubesses!

      Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
      LOL eu n te liguei porque me esqueci de apontar o teu nº no meu tlm (cabeça de grávida!!!) estive lá desde as 13.35 até às 15:00, almoçámos, e fizemos umas compras no IKEA e no jumbo... mas só me lembrei q n tinha o teu nº comigo quando cheguei ao mar shopping... fiquei mesmo fula comigo mesma!
      Cerebro de grávida, LOL!
      Ainda por cima tb almoças-te lá! ò pá, nem acredito, tão perto e tão longe!
      Aponta o meu nr, que devo lá ir outra vez em finais de Março inicios de Abril, mas eu depois aviso!
      Treinante desde Junho 2013
      1º Ciclo 31 dias
      2º Ciclo 32 dias
      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
        Na 5ª feira qd tive consulta na maternidade a médica explicou-me que os babys são muitos espertos, qd alguma coisa não está bem ficam sossegadinhos pra não gastar energia, por isso imagino a tua aflição CP, bolas! Mas ainda bem que tá tudo bem com a Carolina, ele estava só a carregar as pilhas!

        Essa da Câmara no IKEA havia de ser de "mijar a rir", ai a minha cara de aflição a olhar pra mala da carrinha e pra caixa com 1,60mts! LOL
        Foi por uma unha negra que a mala fechou! Ufa... nem quero pensar de não coubesses!



        Cerebro de grávida, LOL!
        Ainda por cima tb almoças-te lá! ò pá, nem acredito, tão perto e tão longe!
        Aponta o meu nr, que devo lá ir outra vez em finais de Março inicios de Abril, mas eu depois aviso!
        de facto tinhamos tudo para nos encontrarmos!!! agora vou por o teu numero mesmo no tlm... nos inicios de abril acho que será mais dificil encontrarmo-nos pois o Max deverá nascer por essa altura, mas se der desta vez n vou perder a oportunidade...

        beijos

        Ana (e Max)
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

        A próxima aventura:



        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
          Bom. Dia barriguinhas...hoje já fazemos 31 semanas...
          Paty já fizeste a mala até me arrepias mulher...
          Logo já começo às aulas de preparação para o parto estou ansiosa...
          Parabéns!
          O tempo voa!

          Comentar


          • Bom Dia!!!!

            Ontem foi dia de consulta!!!!
            Estava marcada para ser por volta das 16:00h e foi ás 18:30h...o que vale é que como moro numa cidade pequena, ligam-me quando a paciente antes de mim entra para o consultório, para eu me ir preparando para ir (não fico à seca na sala de espera ).
            Sai do consultório ás 20:15h (quase 2 horas de consulta...), Depois ainda fui jantar a casa dos meus pais, e quando cheguei a casa fui direitinha para a cama...já não deu para vir contar as novidades ontem.

            Então:
            Tirei todas as minhas dúvidas (e não eram poucas...), estivemos a conversar sobre os sintomas e desconfortos normais do final da gravidez e fomos fazer eco para ver como estava o Diogo.
            Começámos logo por medir o perímetro cefálico e ... percentil 90!!!!! Comentário do GO: "A cabecita sai ao pai... com este perimetro cefálico, e com a sua estatura (eu tenho pouco mais de metro e meio ), não conte muito com parto vaginal...". Bem parece que me vou ter de preparar para uma cesariana...(antes isso do que estar a sofrer horrores numa tentativa de parto vaginal, para no fim ir para o bloco de partos, nesse campo vou confiar inteiramente no GO, o que ele achar que deve ser na altura é o que será...).
            Continuando...Cabeça e Abdómen no percentil 90 e membros (ombro e fémur) no percentil 50, peso de 2820g, ora isto dá uma média de uma semana de avanço...aliás como tem estado sempre desde o 1º trimestre (mas vamos continuar a seguirmo-nos pela data da DUM.
            Vimos os rins, a bexiga (que táva cheia ), e espinha, os testiculos, o pé (que mede nada mais nada menos do que 73mm, também bem grandito ) e por fim um miminho...a cara, estava difícil porque ele está já muito para baixo, mas lá se conseguiu, estava com os olhitos abertos, vimos o narizinho na perfeição e a boquinha, estava a chuchar na língua, tão lindooooooo. Ainda tenho bom liquido...enfim, tudo bem!

            Depois, fomos fazer o exudado vaginal e retal (que não custa absolutamente nada), o GO pôs o espéculo para analisar o corrimento (porque eu me queixei que tinha bastante), essa parte custou um bocadito (quando ele começou a abrir o espéculo...mas nada de mais), e estava tudo bem com o corrimento, passou-me apenas uma cápsula para por apenas uma vez para melhorar a flora vaginal, e depois fez-me o toque para avaliar o colo do útero, está curtinho mas fachado, o que é bom, e ainda andou a brincar com a cabeça do Diogo "Esta a sentir aqui a cabeça a andar para cima e para baixo?" eheheheheh eu só lhe dizia: Ó Dr. veja lá se não me faz entrar já em trabalho de parto com essas brincadeiras
            Como o colo está curto e já vou tendo bastantes contracções recomendou-me repouso o mais possível e magnésio 3x ao dia

            Resultado...Vamos ter o Diogo cá fora daqui a 3 semanas , a não ser que ele decida vir mais cedo, a partir de agora vou lá todas as semanas para avaliar o colo do útero e para o GTC e vamos vendo a evolução... 3 semaninhas ou menos....

            Fomos à balança (mais 3 kg), já estamos com +17kg desdo o inicio, mas até que nem levei muito nas orelhas, o maridão defendeu-me e disse que eu também estava muito magra no inicio, e o GO até foi concordando... tensão de passarinho 6/10, mas parece que até é preferivel assim, e passou-me as análises do 3º trimestre para eu ir fazer na quarta-feira.

            Voltamos lá no próximo Domingo, dia 16 de Fevereiro.

            Beijocas Gorduxas!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Bom dia meninas!
              Ninguem voou com a ventania? Quw temporal esteve ontem! Metia medo!!!

              Por aqui hoje contamos com 29 semanas, a minha pipoca anda muito saltitona, sempre a mexer e dar pontapés na mamã e eu adoro NO fds até filmei o reboliço que andava cá dentro!
              Ainda não tratei de nada das roupinhas, este tempo está do pior para andar nessas andanças, a ver se para a semana melhora e começo a tratar disso. Também esta semana o filhote faz 6 aninhos, está taõ crescido! Esta semana será dedicada a ele e aos bolos e festa

              Agora vou ver se despacho serviço aqui pois esta semana só trabalho hoje e amanha e depois vou ficar a descansar Vou à primark comprar as ultimas coisinhas e depois vai ser para tratar do aniversário do mais velho e aproveitar para tirar umas sonecas
              Parabéns Ana !!!

              Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
              E parabens ás meninas que fazem semaninhas hoje!
              Nós fazemos 27 semanas!
              Dentro de 3 semanas inicia a época oficial da desova, mas posso esperar pra começar a ler-vos...
              Parabéns Violeta !

              És tu e eu!! eeheheh

              Comentar


              • Ai Vania está mesmo quase!!! Ainda bem q está tudo a correr bem e não tarda já tens o teu filhote nos braços!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                  de facto tinhamos tudo para nos encontrarmos!!! agora vou por o teu numero mesmo no tlm... nos inicios de abril acho que será mais dificil encontrarmo-nos pois o Max deverá nascer por essa altura, mas se der desta vez n vou perder a oportunidade...

                  beijos

                  Ana (e Max)
                  simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                  Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                  Bom Dia!!!!

                  Ontem foi dia de consulta!!!!
                  Estava marcada para ser por volta das 16:00h e foi ás 18:30h...o que vale é que como moro numa cidade pequena, ligam-me quando a paciente antes de mim entra para o consultório, para eu me ir preparando para ir (não fico à seca na sala de espera ).
                  Sai do consultório ás 20:15h (quase 2 horas de consulta...), Depois ainda fui jantar a casa dos meus pais, e quando cheguei a casa fui direitinha para a cama...já não deu para vir contar as novidades ontem.

                  Então:
                  Tirei todas as minhas dúvidas (e não eram poucas...), estivemos a conversar sobre os sintomas e desconfortos normais do final da gravidez e fomos fazer eco para ver como estava o Diogo.
                  Começámos logo por medir o perímetro cefálico e ... percentil 90!!!!! Comentário do GO: "A cabecita sai ao pai... com este perimetro cefálico, e com a sua estatura (eu tenho pouco mais de metro e meio ), não conte muito com parto vaginal...". Bem parece que me vou ter de preparar para uma cesariana...(antes isso do que estar a sofrer horrores numa tentativa de parto vaginal, para no fim ir para o bloco de partos, nesse campo vou confiar inteiramente no GO, o que ele achar que deve ser na altura é o que será...).
                  Continuando...Cabeça e Abdómen no percentil 90 e membros (ombro e fémur) no percentil 50, peso de 2820g, ora isto dá uma média de uma semana de avanço...aliás como tem estado sempre desde o 1º trimestre (mas vamos continuar a seguirmo-nos pela data da DUM.
                  Vimos os rins, a bexiga (que táva cheia ), e espinha, os testiculos, o pé (que mede nada mais nada menos do que 73mm, também bem grandito ) e por fim um miminho...a cara, estava difícil porque ele está já muito para baixo, mas lá se conseguiu, estava com os olhitos abertos, vimos o narizinho na perfeição e a boquinha, estava a chuchar na língua, tão lindooooooo. Ainda tenho bom liquido...enfim, tudo bem!

                  Depois, fomos fazer o exudado vaginal e retal (que não custa absolutamente nada), o GO pôs o espéculo para analisar o corrimento (porque eu me queixei que tinha bastante), essa parte custou um bocadito (quando ele começou a abrir o espéculo...mas nada de mais), e estava tudo bem com o corrimento, passou-me apenas uma cápsula para por apenas uma vez para melhorar a flora vaginal, e depois fez-me o toque para avaliar o colo do útero, está curtinho mas fachado, o que é bom, e ainda andou a brincar com a cabeça do Diogo "Esta a sentir aqui a cabeça a andar para cima e para baixo?" eheheheheh eu só lhe dizia: Ó Dr. veja lá se não me faz entrar já em trabalho de parto com essas brincadeiras
                  Como o colo está curto e já vou tendo bastantes contracções recomendou-me repouso o mais possível e magnésio 3x ao dia

                  Resultado...Vamos ter o Diogo cá fora daqui a 3 semanas , a não ser que ele decida vir mais cedo, a partir de agora vou lá todas as semanas para avaliar o colo do útero e para o GTC e vamos vendo a evolução... 3 semaninhas ou menos....

                  Fomos à balança (mais 3 kg), já estamos com +17kg desdo o inicio, mas até que nem levei muito nas orelhas, o maridão defendeu-me e disse que eu também estava muito magra no inicio, e o GO até foi concordando... tensão de passarinho 6/10, mas parece que até é preferivel assim, e passou-me as análises do 3º trimestre para eu ir fazer na quarta-feira.

                  Voltamos lá no próximo Domingo, dia 16 de Fevereiro.

                  Beijocas Gorduxas!!!

                  ai ai Vânia, 3 semanas pssam a voar! Nem acredito que já tás na recta final!

                  O teu Diogo é um HomenZÂO! LOL
                  Queremos saber SEMPRE novidades! Bjs
                  Treinante desde Junho 2013
                  1º Ciclo 31 dias
                  2º Ciclo 32 dias
                  3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                    Bom Dia!!!!

                    Ontem foi dia de consulta!!!!
                    Estava marcada para ser por volta das 16:00h e foi ás 18:30h...o que vale é que como moro numa cidade pequena, ligam-me quando a paciente antes de mim entra para o consultório, para eu me ir preparando para ir (não fico à seca na sala de espera ).
                    Sai do consultório ás 20:15h (quase 2 horas de consulta...), Depois ainda fui jantar a casa dos meus pais, e quando cheguei a casa fui direitinha para a cama...já não deu para vir contar as novidades ontem.

                    Então:
                    Tirei todas as minhas dúvidas (e não eram poucas...), estivemos a conversar sobre os sintomas e desconfortos normais do final da gravidez e fomos fazer eco para ver como estava o Diogo.
                    Começámos logo por medir o perímetro cefálico e ... percentil 90!!!!! Comentário do GO: "A cabecita sai ao pai... com este perimetro cefálico, e com a sua estatura (eu tenho pouco mais de metro e meio ), não conte muito com parto vaginal...". Bem parece que me vou ter de preparar para uma cesariana...(antes isso do que estar a sofrer horrores numa tentativa de parto vaginal, para no fim ir para o bloco de partos, nesse campo vou confiar inteiramente no GO, o que ele achar que deve ser na altura é o que será...).
                    Continuando...Cabeça e Abdómen no percentil 90 e membros (ombro e fémur) no percentil 50, peso de 2820g, ora isto dá uma média de uma semana de avanço...aliás como tem estado sempre desde o 1º trimestre (mas vamos continuar a seguirmo-nos pela data da DUM.
                    Vimos os rins, a bexiga (que táva cheia ), e espinha, os testiculos, o pé (que mede nada mais nada menos do que 73mm, também bem grandito ) e por fim um miminho...a cara, estava difícil porque ele está já muito para baixo, mas lá se conseguiu, estava com os olhitos abertos, vimos o narizinho na perfeição e a boquinha, estava a chuchar na língua, tão lindooooooo. Ainda tenho bom liquido...enfim, tudo bem!

                    Depois, fomos fazer o exudado vaginal e retal (que não custa absolutamente nada), o GO pôs o espéculo para analisar o corrimento (porque eu me queixei que tinha bastante), essa parte custou um bocadito (quando ele começou a abrir o espéculo...mas nada de mais), e estava tudo bem com o corrimento, passou-me apenas uma cápsula para por apenas uma vez para melhorar a flora vaginal, e depois fez-me o toque para avaliar o colo do útero, está curtinho mas fachado, o que é bom, e ainda andou a brincar com a cabeça do Diogo "Esta a sentir aqui a cabeça a andar para cima e para baixo?" eheheheheh eu só lhe dizia: Ó Dr. veja lá se não me faz entrar já em trabalho de parto com essas brincadeiras
                    Como o colo está curto e já vou tendo bastantes contracções recomendou-me repouso o mais possível e magnésio 3x ao dia

                    Resultado...Vamos ter o Diogo cá fora daqui a 3 semanas , a não ser que ele decida vir mais cedo, a partir de agora vou lá todas as semanas para avaliar o colo do útero e para o GTC e vamos vendo a evolução... 3 semaninhas ou menos....

                    Fomos à balança (mais 3 kg), já estamos com +17kg desdo o inicio, mas até que nem levei muito nas orelhas, o maridão defendeu-me e disse que eu também estava muito magra no inicio, e o GO até foi concordando... tensão de passarinho 6/10, mas parece que até é preferivel assim, e passou-me as análises do 3º trimestre para eu ir fazer na quarta-feira.

                    Voltamos lá no próximo Domingo, dia 16 de Fevereiro.

                    Beijocas Gorduxas!!!
                    Que boas noticias!!! como a violeta disse, não tens aí um rapazinho mas sim um rapagão!!! que bom que está tudo a correr bem e que as tuas dúvidas foram esclarecidas é sempre bom!

                    3 semanas vão passar a correr vais ver

                    beijos grandes

                    Ana (e Max)
                    O Gil nasceu dia:
                    19 de Novembro de 2008

                    A próxima aventura:



                    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                    Comentar


                    • Como as meninas disseram...tens aí um meninao...aí violeta isso é k foi um fds....o meu goncalo axo k já deu a volta...ontem senti a cabecinha dele a rodar no andar de baixo....
                      Mais umas semaninhas e já começamos ouvir relatos de partos....que emoção...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                        Como as meninas disseram...tens aí um meninao...aí violeta isso é k foi um fds....o meu goncalo axo k já deu a volta...ontem senti a cabecinha dele a rodar no andar de baixo....
                        Mais umas semaninhas e já começamos ouvir relatos de partos....que emoção...
                        Podes crer daqui a pouco é ler os relatos dos partos!
                        O Gil nasceu dia:
                        19 de Novembro de 2008

                        A próxima aventura:



                        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                        Comentar


                        • Aiiii meninas....
                          É verdade, tamos aqui tamos a contar as experiências na maternidade...

                          Sim... 3 semanas passam a correr...

                          Quem será a primeira????

                          O Diogo chegará (se não mais cedo) na primeira semana de março!!! Nessa semana temos a mulher de fases ( a 4), a CP e a as minhas estrelas (a 5), a natura (a 8) e a Oliveira79 (a 9)....

                          Mas quem será...mas quem será...
                          Mas que será a ter a criança...
                          eu sei lá, sei lá
                          eu sei lá, sei lá

                          Beijocas Gorduxas!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                            Aiiii meninas....
                            É verdade, tamos aqui tamos a contar as experiências na maternidade...

                            Sim... 3 semanas passam a correr...

                            Quem será a primeira????

                            O Diogo chegará (se não mais cedo) na primeira semana de março!!! Nessa semana temos a mulher de fases ( a 4), a CP e a as minhas estrelas (a 5), a natura (a 8) e a Oliveira79 (a 9)....

                            Mas quem será...mas quem será...
                            Mas que será a ter a criança...
                            eu sei lá, sei lá
                            eu sei lá, sei lá

                            Beijocas Gorduxas!
                            Por outro lado a Violeta, eu e a Gaby seremos as últimas, já em Maio ehehehe

                            Que venham todos os bebés na hora certa!!

                            Comentar


                            • Mas há meninas k não dao notícias a algum tempo...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                                Por outro lado a Violeta, eu e a Gaby seremos as últimas, já em Maio ehehehe

                                Que venham todos os bebés na hora certa!!

                                Então teremos um Diogo a iniciar a temporada e outro Diogo a terminar a temporada....
                                LINDO!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X