Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas,

    Já disseram no trabalho que tão gravidas? Caso não, quando pensam dizer?

    Como é que justificam perante o patrão e os colegas de trabalho tantas idas aos médicos!
    è que eu sou super assidua e só tenho uma colega no trabalho, por norma contamos tudo uma á outra, mas ainda não lhe disse que tava gravida, nem a ela nem ao patrão!
    Já começo a pensar o que é que vou dizer (desculpa que vou inventar) aqui no trabalho 5ª feira qd for Á GO particular!
    Treinante desde Junho 2013
    1º Ciclo 31 dias
    2º Ciclo 32 dias
    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

    Comentar


    • Já tou na tabela, já tou na tabela

      Sou a ultima desta viagem, por enquanto, vá!

      Obrigada CP
      Treinante desde Junho 2013
      1º Ciclo 31 dias
      2º Ciclo 32 dias
      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
        Meninas,

        Já disseram no trabalho que tão gravidas? Caso não, quando pensam dizer?

        Como é que justificam perante o patrão e os colegas de trabalho tantas idas aos médicos!
        è que eu sou super assidua e só tenho uma colega no trabalho, por norma contamos tudo uma á outra, mas ainda não lhe disse que tava gravida, nem a ela nem ao patrão!
        Já começo a pensar o que é que vou dizer (desculpa que vou inventar) aqui no trabalho 5ª feira qd for Á GO particular!
        eu ainda não contei, estou a pensar contar para a semana... Por isso meti o dia de férias amanhã, para ir à consulta também com calma, sem ter de me justificar aqui.
        Mas vou contar pra semana porque também estou com a barriga grande e não quero estar preocupada com o que vestir de forma a esconder, porque vou sentir-me muito mais à vontade e desfrutar mais da gravidez e porque como me dá o fanico de vez em quando tenho medo de me sentir mal a sério e precisar de ajuda ou então que comecem a fazer perguntas...






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
          Ok, já sai para próxima atualização de tabela que fizer. Joquinhas!
          os nomes tao decididos simão ou leonor e ninguem vai mais voltar com a palavra atras ehehehehehehehe
          amo te meu bebé

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
            os nomes tao decididos simão ou leonor e ninguem vai mais voltar com a palavra atras ehehehehehehehe

            Gosto muito
            Treinante desde Junho 2013
            1º Ciclo 31 dias
            2º Ciclo 32 dias
            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
              Meninas,

              Já disseram no trabalho que tão gravidas? Caso não, quando pensam dizer?

              Como é que justificam perante o patrão e os colegas de trabalho tantas idas aos médicos!
              è que eu sou super assidua e só tenho uma colega no trabalho, por norma contamos tudo uma á outra, mas ainda não lhe disse que tava gravida, nem a ela nem ao patrão!
              Já começo a pensar o que é que vou dizer (desculpa que vou inventar) aqui no trabalho 5ª feira qd for Á GO particular!
              Eu inventei algumas desculpas aqui no trabalho para ir as primeiras consultas, mas não achei piada nenhuma nem me senti muito bem com a situação.... mas como o meu chefe raramente está comigo no trabalho, não me sentia tão mal... um dia encontrei-o no Pingo Doce ao pé de minha casa (estava mais ou menos de 10 semanas) e contei-lhe... num ambiente mais descontraído pedi-lhe para não falar nada com os restantes colegas até a eco, e depois da eco, contei-lhes eu! Se estivesse com ele todos os dias, tinha sido mais díficil, mas assim, não custou tanto. Só lhe contei quando estive com ele pessoalmente. Aos colegas, como não tenho grandes afinidades só contei mesmo porque já se ia notando e algumas amigas que sabiam podiam comentar na frente deles, então contei.


              Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
              Já tou na tabela, já tou na tabela

              Sou a ultima desta viagem, por enquanto, vá!

              Obrigada CP
              Nada querida! Eu gosto muito de tratar da tabelinha! Ja o fiz durante uns 6 meses nas treinantes e agora aqui faço com muito gosto!

              Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
              os nomes tao decididos simão ou leonor e ninguem vai mais voltar com a palavra atras ehehehehehehehe
              Daqui a pouco já altero a tabela! Adoro Simão! Mas o namorido não gosta muito!


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Eu peço desculpa fazer muitas perguntas mas como sou mamã de 1º viagem e sem ninguem proximo a quem possa perguntar, conto com o vosso apoio!

                Desculpem sim...
                Treinante desde Junho 2013
                1º Ciclo 31 dias
                2º Ciclo 32 dias
                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                  Eu peço desculpa fazer muitas perguntas mas como sou mamã de 1º viagem e sem ninguem proximo a quem possa perguntar, conto com o vosso apoio!

                  Desculpem sim...
                  Não tens de pedir desculpa! Estes grupos são importante por isso mesmo. Principalmente no ínicio e numa primeira gravidez! Aqui partilhamos as experiências e tiramos as dúvidas! Ainda por cima, por não contarmos logo a muita gente, não temos muito com quem falar no ínicio da gravidez! As graviduxas mais avançadas ajudam sempre, pois também já aprenderam com outras! Eu ando muitas vezes nas graviduxas de outros meses e sempre que preciso de ajuda falo com elas e aqui covosco também! E acredita que esta partilha é muito importante!
                  Posso-te dizer que, por vezes, há laços que perduram durante anos e com amizades muito fortes!
                  A minha irmã da gravidez do meu sobrinho conheceu o fórum e ainda hoje tem muitas amigas que conheceu aqui! Passam férias juntos e os miudos, com as mesmas idades, crescem juntos!


                  Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                    Eu peço desculpa fazer muitas perguntas mas como sou mamã de 1º viagem e sem ninguem proximo a quem possa perguntar, conto com o vosso apoio!

                    Desculpem sim...
                    querida a cp disse td as duvidas os receios as alegrias neste cantinho tas sempre a vontade no que souber mos resp estamos ca eu acho que da nossa tabelinha por enquanto sou a unica mama na 3 viagem ehehehehehehe e ainda a coisas que nao sei umas porque ja nao me lembro outras pk mudaram e acredita que mesmo assim ainda ha mt novidade pra mim e conto com voces ,por ai podes ver bjokas querida
                    amo te meu bebé

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Ah, eu não bebo leite! Aliás não bebo leite desde os meus 2 anos mais ou menos. Passei a recusar e nunca mais bebi, mas compenso com iogurtes e queijo. 2 iogurtes equivalem a uma caneca de leite e queijo como do flamengo e também gosto dos queijinhos triangulo e dos cremosos, tipo de ervas, os philadelphia... Sabem se podemos comer esses queijos? os triangulos e os cremosos? pergunto pois não estou imune à toxo e sei que os queijos tipo queijo da serra (não gosto) são proibidos...
                      E fiambre?! Tenho ideia de na minha 1ª gravidez a médica proibir o fiambre, mas já ouvi que podemos comer a não ser o que é fumado... Alguem sabe?!
                      Eu também não sou imune à toxoplasmose.
                      Relativamente à alimentação o que o meu GO recomendou foi:
                      .Legumes crús/frutas com cascas: só muito bem lavados
                      .Tudo muito bem cozinhado
                      .Queijos: só tendo completamente a certeza que são confeccionados com leite pasteurizado
                      .Fiambre: apenas de aves
                      .Carnes: preferir a carne de aves à de porco e vaca, evitar enchidos
                      .Tudo o que seja enlatado (salsichas, atum, fruta em lata tipo pessego/ananás, cogumelos....): Proibido
                      .Patés: Proibido
                      .Cogumelos frescos:Proibido
                      .Iscas(Figado): Proibido (para grande pena minha...como é uma coisa que gosto muito perguntei e a resposte dele foi logo: "uma grávida não como visceras" LOL!!!! - e eu a pensar que como é um alimento com bastante ferro era bom para as grávidas...)
                      .Caracóis:Proibido
                      ...
                      Não me estou a lembrar de mais nada.... (e mesmo assim acho que o meu GO é muito intransigente!!!)
                      Mas cada médico é um caso e há várias opiniões relativamente à alimentação dependendo do médico que está a seguir a gravidez...

                      Espero ter ajudado!
                      Beijocas

                      Comentar


                      • é verdade meninas o fiambre deve ser evitado exepto o de aves eu pessoalmente como o de frango e adoro ,nao podemos comer mariscos é de evitar mesmo ! salada só como em casa e muito bem lavadinha , a fruta sempre mt bem lavadinha.cuidado com os ovos mal cozinhados tambem ,espero ter ajudado ehehehehe
                        amo te meu bebé

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                          Gosto muito
                          bigada querida ehehehehe
                          amo te meu bebé

                          Comentar


                          • Bom dia meninas,

                            Então novidades?
                            Ontem começei a entender o que é ter muito sono! Vocês acreditam que fui pra cama ás 9:30h para ir ver a novela, adormeci logo e só acordei hoje ás 8h da manhã, hummmmmmmm, soube-me tão bem, dormi tãoooooo bem! mesmo assim qd o despertador tocou de mnhã tive vontade de o jogar janela fora!

                            Hoje de manhã cheguei á cozinha pra tomar o pequeno almoço, começei a olhar pro pão e deu-me aquela sensação (vocês sabem), comi uma tacinha de cereias com leite fresquinho.

                            Gosto desta sensação! Estou tãooooooooo felizzzzzzzzzzzzzzzzzzz...
                            Treinante desde Junho 2013
                            1º Ciclo 31 dias
                            2º Ciclo 32 dias
                            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                              Bom dia meninas,

                              Então novidades?
                              Ontem começei a entender o que é ter muito sono! Vocês acreditam que fui pra cama ás 9:30h para ir ver a novela, adormeci logo e só acordei hoje ás 8h da manhã, hummmmmmmm, soube-me tão bem, dormi tãoooooo bem! mesmo assim qd o despertador tocou de mnhã tive vontade de o jogar janela fora!

                              Hoje de manhã cheguei á cozinha pra tomar o pequeno almoço, começei a olhar pro pão e deu-me aquela sensação (vocês sabem), comi uma tacinha de cereias com leite fresquinho.

                              Gosto desta sensação! Estou tãooooooooo felizzzzzzzzzzzzzzzzzzz...
                              É tão bom sentirmos-nos grávidas com esse enjoozitos (sim, acho que se for em excesso, não deve ser assim tão bom!)!



                              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                                É tão bom sentirmos-nos grávidas com esse enjoozitos (sim, acho que se for em excesso, não deve ser assim tão bom!)!

                                Os meus enjoos são aquelas fraquinhos!
                                Estou felizzzzzzzzzzzzzzz...
                                Treinante desde Junho 2013
                                1º Ciclo 31 dias
                                2º Ciclo 32 dias
                                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X