Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • mas ja que estamos aqui as duas digo te tou cheia de aziaaaaa lolololol e tu como tens passado?
    amo te meu bebé

    Comentar


    • Eu é mais sono e enjoos!! O nausefe é o meu novo melhor amigo!!

      Comentar


      • Como combinado foi ao CS hoje de manhã mas não me resolveram nada, sinceramente nem sei o que lá fui fazer, a enfermeira não me fez nada, pôs a mãos à cabeça e começou estérica a gritar que eu devia era ser vista pela médica, eu ainda lhe disse mas olhe que foi a sua colega (telefonista) é que me disse para vir ter consigo!

        Entretanto chamou a MF que é uma querida, deu-me logo os parabens e marcamos consulta, entretanto tive que pedir á médica para não dizer nada que a minha sogra estava no gavinete dela a ser consultada! A médica conheçe toda a nossa familia e a minha sogra volta e meia faz uns interrogatórios sobre nós!
        Eu acho que a minha sogra qd nos viu lá (eu e o marido) ficou desconfiada!

        Haja paciencia! Pelas contas da enfermeira estou de 5 semanas e uns dias, pelas minhas contas hoje fazemos 6 semanas!
        Resumindo e baralhadando, tenho consulta marcada com a médica de familia dia 23 Set (prox. 2ª feira)!
        Treinante desde Junho 2013
        1º Ciclo 31 dias
        2º Ciclo 32 dias
        3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

        Comentar


        • Oi meninas,

          Cá vai mais uma das minhas perguntas!
          Eu sempre dormi de barriga pra baixo! Acham que com 6 semanas faz mal eu dormir assim?
          Treinante desde Junho 2013
          1º Ciclo 31 dias
          2º Ciclo 32 dias
          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

          Comentar


          • Bom dia minhas queridas! E lá se passou o fim-de-semana!
            Sábado assim que cheguei do trabalho, tomei uma banhoca, comi e deitei-me no sofá! Adormeci por volta das 22h30 e só acordei no dia seguinte às 9h, cheia de fome!
            Ontem foi dia de namorar muito! E claro, ir ao vet, agora temos este "passatempo" novo e o cão, diga-se de passagem, que adora esta atenção e os passeios de carro! Felizmente está muito melhor, e provavelmente já não terá sequer de fazer mais nenhum penso, pois irá cicatrizar melhor ao ar. Foi um susto grande, mas parece que está-se a resolver...

            Hoje estou de folga e fui espreitar o primeiro dia do sobrinho na escola primária... a minha irmã deixou-o na escola de manhã e ele, apesar de ter chegado muito bem disposto, passado uns minutos desatou a chorar e a minha irmã teve de ficar com ele cerca de 30 minutos até se acalmar... depois fui espreitá-lo no intervalo e lá andava sozinho... partiu-me o coração... depois continuei a vê-lo de longe até que o vi na grade a falar com um casal de velhotes que procurava a neta... fiquei cheia de pena por ele estar a falar com outras pessoas e fui falar com ele! Bem, foi uma alegria ao ver-me... minha nossa... custa tanto vê-los assim... como ele, haviam vários, meio perdidos e sozinhos no recreio...eles adaptam-se, mas a nós custa-nos ver, o nosso pequenino ali meio "abandonado"... achei graça ele ter ido falar com o outro casal. Esteve a contar-lhes que tinha chorado de manhã... estava mesmo carente de conversa... ainda bem que lá fui! Depois tocou e ele foi para a sala, mas na fila para entrar na sala estava outra vez a chorar... e a professora levou-o pela mão... e eu a vê-lo de longe... sou uma tia galinha.... lol! Amanhã será outro dia! espero que corra melhor!
            Agora vou dar um jeitinho à casa!

            Como estão as meninas por aqui?


            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
              Como combinado foi ao CS hoje de manhã mas não me resolveram nada, sinceramente nem sei o que lá fui fazer, a enfermeira não me fez nada, pôs a mãos à cabeça e começou estérica a gritar que eu devia era ser vista pela médica, eu ainda lhe disse mas olhe que foi a sua colega (telefonista) é que me disse para vir ter consigo!

              Entretanto chamou a MF que é uma querida, deu-me logo os parabens e marcamos consulta, entretanto tive que pedir á médica para não dizer nada que a minha sogra estava no gavinete dela a ser consultada! A médica conheçe toda a nossa familia e a minha sogra volta e meia faz uns interrogatórios sobre nós!
              Eu acho que a minha sogra qd nos viu lá (eu e o marido) ficou desconfiada!

              Haja paciencia! Pelas contas da enfermeira estou de 5 semanas e uns dias, pelas minhas contas hoje fazemos 6 semanas!
              Resumindo e baralhadando, tenho consulta marcada com a médica de familia dia 23 Set (prox. 2ª feira)!
              às vezes são umas dramáticas... nós cheias de dúvidas elas só complicam! Mas fizeste bem em ir... ela não te pesou, nem mediu a tensão?
              Se não o fez, devia tê-lo feito... com as consultas estão sempre a alterar o tempo de gravidez... mais dia menos dia... não stresses muito com isso!
              Depois altero na tabela a data da próxima consulta, ok?

              Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
              Oi meninas,

              Cá vai mais uma das minhas perguntas!
              Eu sempre dormi de barriga pra baixo! Acham que com 6 semanas faz mal eu dormir assim?
              É das coisas que mais me custa, é dormir... e ainda estamos no principio... parece que já me começo a habituar, mas no inicio custava-me muito... Para já, ainda podes dormir, mas daqui a algumas semanas já vais sentir incómodo... pelo menos comigo foi assim... Aponta, para perguntares na próxima consulta! Agora durmo com uma almofada no meio das pernas e encostada à barriga, para elevá-la um pouco e dar altura também para a perna pousar!


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Bom dia!
                Tudo bem por aqui? Animadas?

                Por aqui está tudo ok. o fds prolongado deu para descansar, dormi umas sestas continuo com os meus enjoos "vai e vem", mas já começo a habituar-me a eles, tem de ser!
                CP, vi que perguntaste pela data da próxima consulta, é assim, com o GO ainda não sei ao certo, sei que será pelas 11 semanas, antes do rastreio. O meu GO é muito concorrido e quando não há vaga no agendamento deixamos lá a indicação e depois as assistentes ligam a dizer o dia ao certo. Mas para já o que está marcado é dia 27 com a médica de familia e dia 18 de outubro o rastreio e eco das 12 semanas.






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
                  ola meninas como estão espero que bem hoje como sabem tive a mh eco ou seja 7s+ 2 dias lo,lolol -frequencia cardiaca 135 p.m
                  comprimento cranio caudal 11mm movimentos corporais presentes
                  embriao com boa vitalidade
                  anexos normais.
                  liquido amniotico normal que acham minhas lindas?
                  bjokinhas
                  sim parece-me tudo óptimo!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                    Como combinado foi ao CS hoje de manhã mas não me resolveram nada, sinceramente nem sei o que lá fui fazer, a enfermeira não me fez nada, pôs a mãos à cabeça e começou estérica a gritar que eu devia era ser vista pela médica, eu ainda lhe disse mas olhe que foi a sua colega (telefonista) é que me disse para vir ter consigo!

                    Entretanto chamou a MF que é uma querida, deu-me logo os parabens e marcamos consulta, entretanto tive que pedir á médica para não dizer nada que a minha sogra estava no gavinete dela a ser consultada! A médica conheçe toda a nossa familia e a minha sogra volta e meia faz uns interrogatórios sobre nós!
                    Eu acho que a minha sogra qd nos viu lá (eu e o marido) ficou desconfiada!

                    Haja paciencia! Pelas contas da enfermeira estou de 5 semanas e uns dias, pelas minhas contas hoje fazemos 6 semanas!
                    Resumindo e baralhadando, tenho consulta marcada com a médica de familia dia 23 Set (prox. 2ª feira)!
                    quando fores à consulta com a MF vais também passar na enfermeira para pesar, medir tensão, etc... Mas tens de ter a consulta com a médica






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Bom dia!
                      Tudo bem por aqui? Animadas?

                      Por aqui está tudo ok. o fds prolongado deu para descansar, dormi umas sestas continuo com os meus enjoos "vai e vem", mas já começo a habituar-me a eles, tem de ser!
                      CP, vi que perguntaste pela data da próxima consulta, é assim, com o GO ainda não sei ao certo, sei que será pelas 11 semanas, antes do rastreio. O meu GO é muito concorrido e quando não há vaga no agendamento deixamos lá a indicação e depois as assistentes ligam a dizer o dia ao certo. Mas para já o que está marcado é dia 27 com a médica de familia e dia 18 de outubro o rastreio e eco das 12 semanas.
                      Ok minha querida... Esses enjoos não dão tréguas! Malvados... diga-se de passagem que também tenho andado meio enjoadita... mas nada de outro mundo... é uma sensação entre o enjoo e a azia... lol
                      As melhoras


                      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                        Oi meninas,

                        Cá vai mais uma das minhas perguntas!
                        Eu sempre dormi de barriga pra baixo! Acham que com 6 semanas faz mal eu dormir assim?
                        eu nunca dormi de barriga para baixo, não consigo... Durmo sempre de lado...
                        Para já durmo bem, só quando o meu piolho se lembra de ir para a minha cama é que durmo pior, porque ele´é muito mexido e ocupa a cama toda e porque tenho medo que ele dê um pontapé ou assim na minha barriga, por isso durmo de costas para ele
                        Mas lembro-me da minha 1ª gravidez ha ver alturas que era complicado ter posição para dormir e ai colocava uma almofada para equilibrar a anca e conseguir dormir mais confortável...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                          Bom dia minhas queridas! E lá se passou o fim-de-semana!
                          Sábado assim que cheguei do trabalho, tomei uma banhoca, comi e deitei-me no sofá! Adormeci por volta das 22h30 e só acordei no dia seguinte às 9h, cheia de fome!
                          Ontem foi dia de namorar muito! E claro, ir ao vet, agora temos este "passatempo" novo e o cão, diga-se de passagem, que adora esta atenção e os passeios de carro! Felizmente está muito melhor, e provavelmente já não terá sequer de fazer mais nenhum penso, pois irá cicatrizar melhor ao ar. Foi um susto grande, mas parece que está-se a resolver...

                          Hoje estou de folga e fui espreitar o primeiro dia do sobrinho na escola primária... a minha irmã deixou-o na escola de manhã e ele, apesar de ter chegado muito bem disposto, passado uns minutos desatou a chorar e a minha irmã teve de ficar com ele cerca de 30 minutos até se acalmar... depois fui espreitá-lo no intervalo e lá andava sozinho... partiu-me o coração... depois continuei a vê-lo de longe até que o vi na grade a falar com um casal de velhotes que procurava a neta... fiquei cheia de pena por ele estar a falar com outras pessoas e fui falar com ele! Bem, foi uma alegria ao ver-me... minha nossa... custa tanto vê-los assim... como ele, haviam vários, meio perdidos e sozinhos no recreio...eles adaptam-se, mas a nós custa-nos ver, o nosso pequenino ali meio "abandonado"... achei graça ele ter ido falar com o outro casal. Esteve a contar-lhes que tinha chorado de manhã... estava mesmo carente de conversa... ainda bem que lá fui! Depois tocou e ele foi para a sala, mas na fila para entrar na sala estava outra vez a chorar... e a professora levou-o pela mão... e eu a vê-lo de longe... sou uma tia galinha.... lol! Amanhã será outro dia! espero que corra melhor!
                          Agora vou dar um jeitinho à casa!

                          Como estão as meninas por aqui?
                          Ohhh, deixaste-me de lágrima no olho com o teu sobrinho... O meu miudo está na mesma escola, com os mesmos amigos, mas no 1º ano que ele foi para a pré pública, o inicio também me custou muito pois eu sabia que ele estava lá tristinho... mas aos poucos foi habituando, fazendo amigos e hoje em dia adora a escola!
                          Ainda na 6ª, no dia da apresentação, ele contou que uma menina da sala dele chorou muito muito pois queria a mãe. então perguntei-lhe se ele também chorou (já sabia que não pois ele estava mortinho por ir para a escola) e ele diz-me, às vezes fico com saudades tuas e os meus olhos ficam com lágrimas, mas não choro






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                            Ok minha querida... Esses enjoos não dão tréguas! Malvados... diga-se de passagem que também tenho andado meio enjoadita... mas nada de outro mundo... é uma sensação entre o enjoo e a azia... lol
                            As melhoras
                            o meu GO disse na 6ª que o melhor sintoma que uma grávida pode ter são os enjoos... (ele diz isto porque nunca esteve grávido lol) ele explicou que os enjoos estão relacionados com a produção de hcg, logo um excelente sintoma
                            Agora já não é constante, é mais com a aproximação da hora das grandes refeições, pequeno almoço, almoço e jantar... às vezes custa-me imenso começar a comer e tenho até de me deitar um bocado, mas depois vai passando à medida que vou comendo...
                            Ao jantar é que não consigo comer quase nada pois fico com o estomago muito muito cheio/sensação de enfartamento... Mas depois antes de me deitar como um iogurte e umas bolachas para compensar...

                            o que não há jeito de melhorar é a minha prisão de ventre... Já estou a comer os activia, cereais de fibra, kiwis, laranjas e ameixas e claro muita água, mas não está a resultar...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Olá, mamãs mais lindas! Perdoem a minha ausência!

                              Ainda não li nada para trás.

                              CP já vi no andar de cima que perguntaste por mim... está tudo bem connosco, minha querida e já vi que tu também estás bem
                              Fomos na sexta-feira fazer a eco dos 3 meses e o rastreio.
                              O bebé estava sossegadinho e gosto muito mais de vê-lo bem activo.
                              A médica fez as medições e disse que estava tudo bem.
                              Daqui a pouquinho vamos fazer a mesma eco mas na minha GO.

                              Tenho tido alguns enjoos mas só cheguei a 2 ou 3 vezes.
                              Estou a engordar, as maminhas estão maiores e a maior parte da roupa já não me serve.
                              Os vestidos para mim são a roupa com que me sinto mais confortável.
                              Enfim, o corpo está a mudar e, para quem não tinha barriguinha nenhuma, ela já está a aparecer bem.
                              Já contamos à família e foi muito bom ver as pessoas felizes com a notícia.

                              Uma beijoca a todas!
                              Positivo a 15 Nov 12
                              Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                              O meu gráfico
                              Positivo a 22 Jul 13

                              Comentar


                              • CP,
                                Podes não acreditar mas a enfermeira não me fez nadinha!
                                Também achem estranho! ò menos media-me a tensão e pesava-me! mas não... NADA!
                                É o nosso SNS...
                                2ª feira lá vou eu outra vez!
                                Treinante desde Junho 2013
                                1º Ciclo 31 dias
                                2º Ciclo 32 dias
                                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X