Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
    Meninas,

    Confessem cá uma coisa: os enjoos é até ao final da gravidez?????????
    Depois de almoço fiquei tãooooooo enjoada e com o sono que já tinha do nausefe, estão a ver?

    Nem sei o que comer?
    Eu tentei deixar o Nausefe e tive de voltar a tomar... Passa a tomar 2 ao deitar, pode ser que resulte




    Positivo a 07-07-2013

    Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

    My Ovulation Chart

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
      Bem meninas, vim eu aqui ver as novidades e dou com as meninas a falar em roupa?
      Eu muito sinceramente ainda não comprei nada, e neste momento acho que estou a entrar em depressão (tive as piores férias de toda a minha vida e só tenho chorado)... Por isso tenho que por as emoções em ordem para depois poder estar a 100% para a minha filha. Quanto a vestir a bebé penso que não vou ter grandes problemas, o que sinceramente me mete muita confusão / medo é o umbigo e a "tripita" que fica
      E a vocês há algo que vos deixe com receio?
      vê lá se animas!! Tens de estar animada para receberes a tua filhota tranquilamente!

      Receios acho que temos todas! Eu lembro-me de quando o meu filho nasceu o receio que tinha, a nivel mais prático, era o banho... Medo que me escorregasse... Outra coisa que me lembro bem foi o dia da alta. Vim para casa com o meu marido e os meus pais foram ter a minha casa para deixar ficar umas comidas já preparadas (que fizeram imenso jeito!) e lembro-me de quando eles foram embora, a porta fechou-se e eu e o marido ficamos em casa sozinhos com o bebé e eu pensei "e agora?!!" Aí confesso que tive medo!

      Hoje em dia os meus receios prendem-se mais com o facto de saber lidar/organizar-me com 2 filhos, como irá o mais velho reagir, para já os receios são mais a esse nivel...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        vê lá se animas!! e lembro-me de quando eles foram embora, a porta fechou-se e eu e o marido ficamos em casa sozinhos com o bebé e eu pensei "e agora?!!" Aí confesso que tive medo!

        .
        Ai ai... esta bateu-me forte, ainda não tinha pensado nisso!
        Treinante desde Junho 2013
        1º Ciclo 31 dias
        2º Ciclo 32 dias
        3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
          E a vocês há algo que vos deixe com receio?
          Tudoooooooooo,

          Mas por outro lado penso, se as outras conseguem eu não sou nehuma anormal!

          Vocês começam a assustar-me, eu não tenho ninguém proximo com bebés!
          Treinante desde Junho 2013
          1º Ciclo 31 dias
          2º Ciclo 32 dias
          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
            Ai ai... esta bateu-me forte, ainda não tinha pensado nisso!
            por acaso é uma lembrança que tenho bem presente, a forma como me senti amedrontada nesse momento... Tinha 25 anos! era uma pita






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Meninas,

              Eu agora não quero pensar nesses assuntos e quero desfrutar da barriguita. Eu vou ser capaz como todas vocês foram capazes!
              E por falar em barriguita, ás vezes dou por mim a fazer festinhas na barriguita! e vocês?
              É tão bommmmmmmmmm!
              Treinante desde Junho 2013
              1º Ciclo 31 dias
              2º Ciclo 32 dias
              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

              Comentar


              • Acabei de comer um paozinho com banana... soube-me tão bemmmmmmmmm!

                E não tou enjoada!
                Treinante desde Junho 2013
                1º Ciclo 31 dias
                2º Ciclo 32 dias
                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                Comentar


                • Olá meninas.

                  A primeira gravidez é sempre uma fase de angústias e dúvidas. Eu lembro-me de ter dúvidas que hoje me parecem tão patéticas. Fazia-me muita confusão o que vestir, como o tirar do banho para depois vestir, quando amamentar... O engraçado é que depois do bebé nascer parece que sempre fomos mães e tudo se resolve. Mas, lembro-me de que quando chegámos com o bebé de depois de todas as visitas terem saído de olhar para o meu marido e chorar durante uma hora na dúvida se seríamos capazes de cuidar de um ser tão pequenino. Mas depois parece que tirámos um curso intensivo. É inato.

                  Quanto à roupa, a Matilde nasceu em pleno inverno e eu vestia-lhe uma body interior (para mim os melhores são daqueles tipo envelope. E cuidado com as etiquetas), umas calças interiores e um babygrow por cima. Depois enrolava numa mantinha e era só. Sinceramente acho muito mais prático os babygrows à roupa de crescidos. Apesar de parecerem mais bonitos com umas calças de ganga e blusinha, ou com vestidinhos não é nada prático. passamos o tempo todo a ajeitar a roupa e deve ser desconfortável para eles. Na minha opinião, claro.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                    Olá meninas.

                    A primeira gravidez é sempre uma fase de angústias e dúvidas. Eu lembro-me de ter dúvidas que hoje me parecem tão patéticas. Fazia-me muita confusão o que vestir, como o tirar do banho para depois vestir, quando amamentar... O engraçado é que depois do bebé nascer parece que sempre fomos mães e tudo se resolve. Mas, lembro-me de que quando chegámos com o bebé de depois de todas as visitas terem saído de olhar para o meu marido e chorar durante uma hora na dúvida se seríamos capazes de cuidar de um ser tão pequenino. Mas depois parece que tirámos um curso intensivo. É inato.

                    Quanto à roupa, a Matilde nasceu em pleno inverno e eu vestia-lhe uma body interior (para mim os melhores são daqueles tipo envelope. E cuidado com as etiquetas), umas calças interiores e um babygrow por cima. Depois enrolava numa mantinha e era só. Sinceramente acho muito mais prático os babygrows à roupa de crescidos. Apesar de parecerem mais bonitos com umas calças de ganga e blusinha, ou com vestidinhos não é nada prático. passamos o tempo todo a ajeitar a roupa e deve ser desconfortável para eles. Na minha opinião, claro.
                    Faço minhas a palavras da natura... qd o gil nasceu (e agora será o mesmo) n tinha ninguém da familia nem amigos por perto (se bem q agora já tenho mais amigos)... duvidas antes tinha muitas... mas quando ele nasceu esqueci essas duvidas e agi por instinto... correu tudo muito bem... na altura o meu maior stress foi a amamentação... mas com muita paciência foi tudo ao sitio :-)

                    Quanto à roupa enquanto era muito pequenino era babygrows para todo lado... os bebes ficam mais confortaveis! E eu sou fã de camadas de roupa mais fina... pois assim pode se ir tirando se os bebes tiverem calor... alguns beves sao calorentos... o gil era :-)

                    Em relação aos enjoos... violeta, n te posso ajudar... mas será q esta fome de leoa vai passar ( n e lembro de ter tido tanta fome na minha primeira gravidez!)?

                    Beijos a todas

                    Ana
                    O Gil nasceu dia:
                    19 de Novembro de 2008

                    A próxima aventura:



                    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                      Olá meninas!!!!

                      Peço desculpa pela ausência...Tenho tido muito pouco tempo para vir aqui espreitar o nosso cantinho...É que a minha filhota começou a escola na segunda feira (1ºAno) e tem sido uma semana cheinha de novidades para ela e para nós pais!!! Tem sido uma correria, as compras do material que a professora pede, as actividades extra curriculares que ainda não começaram a 100%, a compra das senhas do almoço (porque o sistema informático com o carregamento do cartão magnético ainda não está a funcionar)...enfim só novidades! A adaptação foi fantástica e está tudo a correr bem

                      Entretanto como tenho ficado com ela em casa até a escola iniciar não tenho tido tempo para adiantar nada do meu trabalho, então esta semana nem sabia para que lado me havia de virar....

                      A consulta com o GO correu lindamente, estava tudo em ordem com o bebé!
                      Confirma-se que é um menino! É o Diogo!!
                      A DPP passa a ser 15 de Março (como estava inicialmente...desculpa CP)
                      E a próxima consulta é 13 de Outubro!
                      Infelizmente só engordei 1kG (mas como no mês passado tinha emagrecido 1 kg estamos na mesma

                      Uma coisa que tem andado a correr menos bem é a minha dentição...Quando engravidei estava a meio de um retratamento de canal de um dente do siso (desvitalização) que está no lugar de um 2º molar (por isso faz lá falta e a dentista não queria arrancar), só que já vou tipo na 7ª sessão e ainda me dói quando ela "espeta" as limas no canal...a dentista diz que só há duas hipótese, ou se arranca o dente (que não é aconselhável, pelo local em que está) ou então todos os meses tenho que ir trocando o medicamento que se coloca para ver se deixa definitivamente de doer e poder "fechar o dente" Ainda por cima começou-me a doer a garganta e a zona do maxilar na zona de um outro dente e resultado: tenho uma inflamação noutro dente e estou a tomar antibiótico até deixar de estar inflamado para depois começar a tratar o dente... Que filme!!!! Tou fartinha das idas ao dentista!!!!! ((

                      Beijocas para todas!!!
                      Ainda bem que está tudo ok. Logo já altero a tabela! Não há problema das alterações! podem é não ficar logo....

                      Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
                      Bem meninas, vim eu aqui ver as novidades e dou com as meninas a falar em roupa?
                      Eu muito sinceramente ainda não comprei nada, e neste momento acho que estou a entrar em depressão (tive as piores férias de toda a minha vida e só tenho chorado)... Por isso tenho que por as emoções em ordem para depois poder estar a 100% para a minha filha. Quanto a vestir a bebé penso que não vou ter grandes problemas, o que sinceramente me mete muita confusão / medo é o umbigo e a "tripita" que fica
                      E a vocês há algo que vos deixe com receio?
                      Minha querida, anima-te! Tens uma princesinha a crescer dentro de ti! Qualquer coisa fala connosco, ou se preferires manda MP.
                      Jocas grandes!

                      Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                      Ai ai... esta bateu-me forte, ainda não tinha pensado nisso!
                      também fiquei a pensar... lol


                      Bom, vou tomar uma banhoca e vou lá para o tal encontro da PréNatal. Vou trabalhar à tarde, por isso depois conto tudinho!
                      Jocas a todas e bom fim-de-semana!


                      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                        Ainda bem que está tudo ok. Logo já altero a tabela! Não há problema das alterações! podem é não ficar logo....



                        Minha querida, anima-te! Tens uma princesinha a crescer dentro de ti! Qualquer coisa fala connosco, ou se preferires manda MP.
                        Jocas grandes!



                        também fiquei a pensar... lol


                        Bom, vou tomar uma banhoca e vou lá para o tal encontro da PréNatal. Vou trabalhar à tarde, por isso depois conto tudinho!
                        Jocas a todas e bom fim-de-semana!
                        Cp, como soubeste desses encontros na prénatal? Já fui à chicco, mas a essa ainda não. Têm alguma listagem com temas a abordar? Reparei que foste a um do 1º trimestre mas eu já estou a chegar ao 3º Gosto de ir a essas coisas, sempre se aprende algumas coisinhas.

                        Beijinhos a todas


                        * Meu gráfico *

                        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                        Fevereiro - iniciar duphaston
                        * Afilhada da Diabinha *
                        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                        * Aprimada da Dam *


                        * POSITIVO a 30/04/2013 *

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                          Cp, como soubeste desses encontros na prénatal? Já fui à chicco, mas a essa ainda não. Têm alguma listagem com temas a abordar? Reparei que foste a um do 1º trimestre mas eu já estou a chegar ao 3º Gosto de ir a essas coisas, sempre se aprende algumas coisinhas.

                          Beijinhos a todas
                          Olá Bentinha! Este foi o primeiro, mas já o tinha divulgado há algum tempo lá no vosso grupo. Este tema foi 3º ao 6 mês e na próxima semana será do 7º mês ao recém nascido... foi interessante, mas anda que não soubesse já... é só uma horas (mais um bocado) por isso fala-se de tudo muito por alto.. mas informa-te na loja mais próxima da tua zona pois o proximo já fazia mais sentido para o teu tempo...

                          O que gostei mais foi do tema da mala de maternidade! mas torna-se um pouco comercial... apesar da formadora tentar disfarçar, lolol!


                          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                            Olá Bentinha! Este foi o primeiro, mas já o tinha divulgado há algum tempo lá no vosso grupo. Este tema foi 3º ao 6 mês e na próxima semana será do 7º mês ao recém nascido... foi interessante, mas anda que não soubesse já... é só uma horas (mais um bocado) por isso fala-se de tudo muito por alto.. mas informa-te na loja mais próxima da tua zona pois o proximo já fazia mais sentido para o teu tempo...

                            O que gostei mais foi do tema da mala de maternidade! mas torna-se um pouco comercial... apesar da formadora tentar disfarçar, lolol!
                            Já que aproveitam para a publicidade podiam oferecer um brinde, não?
                            Muito perto não tenho, mas vou ver o que se arranja


                            * Meu gráfico *

                            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                            Fevereiro - iniciar duphaston
                            * Afilhada da Diabinha *
                            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                            * Aprimada da Dam *


                            * POSITIVO a 30/04/2013 *

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                              Já que aproveitam para a publicidade podiam oferecer um brinde, não?
                              Muito perto não tenho, mas vou ver o que se arranja
                              Pois, também era uma ideia mas só recebi um lápis! lol
                              Este site:

                              também costuma ter alguns worshops, o próximo acho que é em Palmela e depois em Lisboa! Regista-te e recebes as informações!
                              Ultima edição por cp1979; 21-09-2013, 15:56. Razão: corrigir o site


                              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                              Comentar


                              • Apesar de não ter ainda nada pronto no quarto (continua a ser uma "arrecadação" onde está toda a tralaha da casa), já começo a pensar tanto na decoração, como na organização. Então andei a "cuscar" alguns sites e blogs com dicas que acho interessantes:



                                Ultima edição por cp1979; 21-09-2013, 16:39.


                                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X