Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
    CP,

    O meu marido tem uma doença que se chama esferocitose herditária!
    Tem a ver com ferro no sangue em consequencia disso já tirou o baço! Também não sei explicar mt bem, mas como é hereditária temos que controlar! Imagina que o meu filhote apanha anenia? Nem quero pensar porque vai tudo correr bem e ele vai herdar o sangue da mamã!
    Ah ok... então ainda não sabes se é gravidez de risco... contudo é um risco que pode ser controlado ao nível da alimentação e cuidados especiais! Por isso, vai correr tudo bem, claro!

    Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
    Anareis,
    Vá tudo correr bem conosco!


    Agora pergunta geral! Já tinham saudades das minhas perguntas, confessem lá?
    Como vão fazer daqui pra frente quando forem ás ecografias, á maternidade ao CS? Descontam nas férias? O patrão desconta o tempo? o Patrão deve pagar? compensam as horas? Ajudaaaaaaaa!
    Neste site podes ver os direitos das grávidas onde diz:
    "Direito a dispensa do trabalho para consultas pré-natais e para a preparação para o parto, pelo tempo e número de vezes necessários."



    Podes também ver este site oonde podes tirar muitas dúvidas sobre a legislação:


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • Ou seja,

      Vamos á consulta, trazemos a justificação e o patrão não pode descontar, certo?

      Aqui, quando vamos as médico, o patrão desconta no vencimento mesmo que se traga justificação! Eu hoje tive que por 1/2 dia de férias!
      Treinante desde Junho 2013
      1º Ciclo 31 dias
      2º Ciclo 32 dias
      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
        Ou seja,

        Vamos á consulta, trazemos a justificação e o patrão não pode descontar, certo?

        Aqui, quando vamos as médico, o patrão desconta no vencimento mesmo que se traga justificação! Eu hoje tive que por 1/2 dia de férias!
        Tal como te disse a cp não tens de meter dias de férias nenhuns, e o patão não te pode descontar.
        Avisas logo que possivel que no dia x tens consulta / eco / aulas preparação para o parto e ele não te pode descontar nadinha! Só tens de levar depois a justificação com hora de entrada / saída. A única preocupação que tens de ter é por ex de marcar as consultas sempre que possivel fora do horário de trabalho, mas se não houverem basta que declarem isso mesmo. ( a minha GO por ex só atende ás 3ª feiras de manhã, não chegou a ser preciso porque fui despedida entretanto, mas ia pedir na clinica uma declaração em como só tinha consultas naquele dia e não as estava a marcar propositadamente no horário de trabalho).




        Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
        Inicio dos treinos em setembro 2016

        Comentar


        • Bom dia!!!!
          Depois de mais um fim de semana de mais um casamento, e uma segunda feira super atribulada, pois na madrugada de segunda tive de ir ao hospital com o meu sobrinho tava doentinho, foi super demorado a ser atendia e tive o dia todo com uma pancada de sonooooó.... E final do dia fui ao supermercado e não é que uma mulher que levava uma menina que devia ter um ano e meio no carro das compras me dá com o carro na barriga eu não podia me defender , pois tava na parte das carnes não tinha onde podesse recuar apanhei um susto valente.... Nem pediu desculpas uma bruta, sem falar que a menina de levava no carro tb se magoou, pois começou num choro......as pessoas que assistiram vieram logo me perguntar se estava bem.... Fiquei super com medo e agora o que mais quero é que chegue ao dia da ecografia esta quinta para poder estar descansada..... Não tenho nenhuma marcação na barriga nem tive dores, mas fica sempre uma pontinha de medo.

          CP adorei as ideias dos sites para arrumação para o quarto.
          E os sites de legislação vai dar uma bela ajuda. Merci
          Ultima edição por Dullce; 24-09-2013, 09:02.
          Casada a 6 anos...
          Em busca da minha 1ª estrelinha...
          Positivo a 2/08/2013




          Comentar


          • Os enjoos por aqui não dão tréguas!!! Fogooooo é sempre complicado de manhã comer......
            Casada a 6 anos...
            Em busca da minha 1ª estrelinha...
            Positivo a 2/08/2013




            Comentar


            • Que boas novidades Violeta ainda bem.
              Casada a 6 anos...
              Em busca da minha 1ª estrelinha...
              Positivo a 2/08/2013




              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
                Bom dia!!!!
                Depois de mais um fim de semana de mais um casamento, e uma segunda feira super atribulada, pois na madrugada de segunda tive de ir ao hospital com o meu sobrinho tava doentinho, foi super demorado a ser atendia e tive o dia todo com uma pancada de sonooooó.... E final do dia fui ao supermercado e não é que uma mulher que levava uma menina que devia ter um ano e meio no carro das compras me dá com o carro na barriga eu não podia me defender , pois tava na parte das carnes não tinha onde podesse recuar apanhei um susto valente.... Nem pediu desculpas uma bruta, sem falar que a menina de levava no carro tb se magoou, pois começou num choro......as pessoas que assistiram vieram logo me perguntar se estava bem.... Fiquei super com medo e agora o que mais quero é que chegue ao dia da ecografia esta quinta para poder estar descansada..... Não tenho nenhuma marcação na barriga nem tive dores, mas fica sempre uma pontinha de medo.

                CP adorei as ideias dos sites para arrumação para o quarto.
                E os sites de legislação vai dar uma bela ajuda. Merci
                Bem que fim/inicio de semana atribulado... espero que o sobrinho esteja melhor e não tenha sido nada grave!
                Quanto ao empurrão, se sentires algum desconforto ou dor vai às urgências... mas felizmente o nosso corpo serve de grande protecção aos nosso bebés... agora depende da força com que levaste o empurrão... mas não há-de ser nada...

                Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
                Os enjoos por aqui não dão tréguas!!! Fogooooo é sempre complicado de manhã comer......
                Esses enjoos são tramados... por aqui não são bem enjoos... mas uns minutos depois de comer fico com uma sensação de estar muito cheia... quer coma muito ou pouco... e depois estou mais ou menos uma hora a arrotar... é um bocado chato, mas aguenta-se...

                Joquinhas


                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                Comentar


                • Bom dia a todas

                  Dullce, isso foi mesmo um susto... mas tenho a certeza que estará tudo bem... vais ver, tenta não ficar muito nervosa (sei que é dificil)

                  Violeta, em relação às saídas do trabalho, não te posso ajudar (tenho um trabalho pouco convencional e sem horários) mas acho que a CP te deu toda a informação que precisas... eu tb achei que era melhor contar aos meus chefes que estava grávida mesmo antes das 12 semanas exactamente para eles perceberem que poderiam existir alturas em que teria de sair mais cedo e para não estar com muitas justificações.

                  Quanto a nós... vamos andando mais uma vez na contagem decrescente para a próxima consulta, dia 9... que ainda parece que vai demorar uma eternidade! Posso dizer que ando com menos fome (mas ainda bem mais do que tinha antes de engravidar) com a barriga crescidota... mas andei a ver roupa e não há nada que me apeteça comprar... na minha primeira gravidez experimentei alguns tipos de calças de grávida diferentes, e as que não teem escapulário (a cinta alta) são as que gostei mais, mas agora só encontro calças e leggings com escapulário... tenho mesmo de encontrar a minha roupa de grávida (que neste momento está perdida algures em casa dos meus pais)!

                  De resto tudo tranquilo à excepção da minha cara que parece que voltou à adolescência! Tenho montes de borbulhas (quando antes não tinha nenhuma)... e este fim de semana tenho um casamento estou mesmo a ver como vão ficar as fotos!

                  Beijinhos a todas

                  Ana
                  O Gil nasceu dia:
                  19 de Novembro de 2008

                  A próxima aventura:



                  blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                  Comentar


                  • Olá meninas... Ontem tive a 1ª consulta no hospital (por gravidez de risco). Tinha consulta na enfermeira ás 11:45 e na médica ás 12:30, foi atendida na enfermeira ás 12:00 e na médica ás 15:35
                    As consultas são marcadas de 30 em 30 minutos e a médica que me calhou na rifa demora mais de 1hora com cada grávida (estão a ver o filme)...
                    Segundo ela as grávidas não devem comer / beber: leite, carne e peixe (fikei parva), é obvio que vou continuar a comer... Quanto á bebé está enorme, mede da cabeça ao rabito 10cm e da cabeça aos pés +/-15cm (5 cm de pernocas, lol) Fiquei com a sensação que a bebé não gostou da médica, pois sempre que a médica tentava ver alguma coisa ela não parava e só deixou ser medida... (parece que vai ter o feitio do pai estou tramada)
                    A próxima consulta é no dia 21 de Outubro na minha querida GO (adoro esta médica) entretanto devo receber em casa 1 carta do hospital a marcar a morfológica e as análises do 2º trimestre...




                    Positivo a 07-07-2013

                    Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

                    My Ovulation Chart

                    Comentar


                    • Bom dia Dulce, vai tudo correr bem, tem calma sim!

                      Por estes lados, desde que tomo o nausefe ao deitar tenho-me sentido super bem!
                      Treinante desde Junho 2013
                      1º Ciclo 31 dias
                      2º Ciclo 32 dias
                      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                        Ai Cris_10 estes bichanos dão cabo de nós... é um stress eles andarem com o funil... ainda por cima, não podemos estar sempre a controlá-los... O canito da minha mãe fez o mesmo e deu mesmo cabo da cauda... ao principio achávamos estranho vê-lo sem a cauda, mas agora já é uma característica fofa dele... É preciso é que eles não sofram... isso custa muito.... Espero que melhore rápido...
                        Por aqui o meu canito também está muito melhor... hoje já deve vir para casa sem penso... mas depois vai ser um stress para ele não andar lá a mexer! Depois anda com o funil e vai contra tudo e todos... quando vou passeá-lo, parece uma retro-escavadora! levanta toda a terra possível, com aquela coisa...
                        Isto dos bichanos tem muito que se lhe diga... adoro os meus... mas não me meto em mais nenhum....
                        Olá minha linda espero que o teu canito já tenha vindo sem penso. A minha gatita ontem já não tinha pus na ferida, falei á pouco com o Dr. Filipe e ele disse para continuar a desinfetar com Betadine e a isolar com 1 pouco de ligadura, mas deixar á maneira da pele poder respirar... Se ela continuar a portar-se mal vai ter que levar com 1 funil maior (vai ser lindo)... A médica a que foi ontem é da opinião k as grávidas devem viver num ambiente onde não haja qualquer tipo de animais (eu vivo no campo...) Eu saí do consultório com a certeza que ela não bate muito bem da tola...




                        Positivo a 07-07-2013

                        Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

                        My Ovulation Chart

                        Comentar


                        • CP,

                          Acho que ontem não te agradeci a legislação que mandas-te!
                          Obrigaderrima... és uma querida!
                          Beijo
                          Treinante desde Junho 2013
                          1º Ciclo 31 dias
                          2º Ciclo 32 dias
                          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Dullce Ver Mensagem
                            Bom dia!!!!
                            Depois de mais um fim de semana de mais um casamento, e uma segunda feira super atribulada, pois na madrugada de segunda tive de ir ao hospital com o meu sobrinho tava doentinho, foi super demorado a ser atendia e tive o dia todo com uma pancada de sonooooó.... E final do dia fui ao supermercado e não é que uma mulher que levava uma menina que devia ter um ano e meio no carro das compras me dá com o carro na barriga eu não podia me defender , pois tava na parte das carnes não tinha onde podesse recuar apanhei um susto valente.... Nem pediu desculpas uma bruta, sem falar que a menina de levava no carro tb se magoou, pois começou num choro......as pessoas que assistiram vieram logo me perguntar se estava bem.... Fiquei super com medo e agora o que mais quero é que chegue ao dia da ecografia esta quinta para poder estar descansada..... Não tenho nenhuma marcação na barriga nem tive dores, mas fica sempre uma pontinha de medo.

                            CP adorei as ideias dos sites para arrumação para o quarto.
                            E os sites de legislação vai dar uma bela ajuda. Merci
                            Minha querida, vais ver que foi só um susto, mas se estiveres muito angustiada vai ao hospital e diz o que aconteceu, certamente fazem logo uma eco para verificar se está tudo bem... bjs




                            Positivo a 07-07-2013

                            Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

                            My Ovulation Chart

                            Comentar


                            • Cris,
                              Mulher gravida não devia estar tanto tempo a secar... haja paciencia!
                              Imagino a tua fomeeeee!

                              E sim, come tudo!
                              A minha médica familia é uma querida, deixa-me comer tudinhoooooooo!
                              Treinante desde Junho 2013
                              1º Ciclo 31 dias
                              2º Ciclo 32 dias
                              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                                Tal como te disse a cp não tens de meter dias de férias nenhuns, e o patão não te pode descontar.
                                Avisas logo que possivel que no dia x tens consulta / eco / aulas preparação para o parto e ele não te pode descontar nadinha! Só tens de levar depois a justificação com hora de entrada / saída. A única preocupação que tens de ter é por ex de marcar as consultas sempre que possivel fora do horário de trabalho, mas se não houverem basta que declarem isso mesmo. ( a minha GO por ex só atende ás 3ª feiras de manhã, não chegou a ser preciso porque fui despedida entretanto, mas ia pedir na clinica uma declaração em como só tinha consultas naquele dia e não as estava a marcar propositadamente no horário de trabalho).
                                Obrigada querida!
                                Nem sempre dá pra marcar fora do horário de serviço!
                                Por exmplo, a proxima consulta na MF está inserida na Consulta Materna, cujo horário é entre as 10h e as 12h da manhã! Não dá
                                O meu horário é das 9H ás 19H, com intervalo de almoço das 12:30 ás 14:30h!
                                Ultima edição por violeta1; 24-09-2013, 10:58.
                                Treinante desde Junho 2013
                                1º Ciclo 31 dias
                                2º Ciclo 32 dias
                                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X