Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hoje estou meio lerda...peço desculpa pelos erros. Não notam a vossa memória falhar MUITO?
    Tentei colocar a foto do concurso mas não consegui!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
      olá minhas companheiras como estão? espero que bem hj sinto me bem tirando um dente que está a xatiar me enfim ,este fim de semana uma cliente da mh sogra deu me uma data de roupinha para o bebe uma cadeira auto da bébé confort tambem mt jeitosa .
      vou lavar td e arrumar são coisas praticamente novas um amor ehehehehehe.tao pequeninas que ja comeco a imaginar o meu bebecas nelas vestido . ai vem mais uma semaninha ne? desejosa que passe pra ir a mh consulta e eco pra semana .
      digam me uma coisa alguma de voces tem borbulhas? a mim nasceram me uma data delas principalmente no pescoço.
      Eh pá isso do dente é chato... fala a tua médica do cheque dentista... temos direito! Não sei muito bem o que se pode fazer no dentista nesta fase da gravidez... mas para as dores só ben-u-ron que, pelo menos para mim, é muito fraquinho! As melhoras!
      É sempre bom não termos de gastar dinheiro ainda por cima para coisinhas que duram tão pouco tempo! Assim , já poupaste uns trocos! Eu também tenho muita coisa dada/emprestada!

      Inserido Inicialmente por Marcia de Matos Ver Mensagem
      Olá meninas,

      Já não escrevo há muito tempo...peço desculpa pela ausência.
      Já tenho DDP corrigida para 19 de Março e já não vou ser acompanhada na MAC mas sim no centro de saúde da Parede. Povavelmente terei o bebé no hospital de Cascais.
      A ecografia das 12 semanas correu bem, estava tudo bem. Continuo sem saber o sexo do bebé, mas no dia 2 de Outubro vou fazer uma eco a 4D que ganhei num passatempo. Vou estar de 16 semanas por isso é certo que se veja se é um ou uma mini M. Na tabelinha tinha como nomes Melissa ou Martim, mas será Melissa ou Matias.
      A semana passada tive um pequeno azar com o carro, bati noutro carro que parou numa passadeira...basicamente distraí-me com o rádio. Bem estou com um caroo emprestado, porque o arranjo do carro vale mais que o carro. Eu e o bebé estamos bem, foi mais o susto.
      Ah também comprei um dopler por 15€ em 2ª mão no OLX. É simplesmente um espetáculo ouvir a harmonia do bater do meu bebé.
      Para todas vocês desejo-vos uma excelente semana. Continuo com uma gravidez santa
      Beijinhos
      Sejas bem aparecida Marcia de Matos e ainda bem que está tudo bem convosco! Amanhã altero os novos dados na tabela!
      Parabéns pelo prémio, a White_Devil das mamas de Dezembro/Janeiro e Fevereiro também ganhou esse prémio e ainda um Kit preservação das células estaminais (mas foi só o Kit de recolha )! Quero ver essa foto!
      Tens de te registar num site de alojamento de fotos e colocar o link no texto!
      Quanto ao dopler, também pensei em comprar, pois andava a stressar por não sentir o bebé, nem saber nada dele/a já há tantos dias, mas já estou mais calma... e por agora acho que não vou comprar... mas deve ser mesmo muito boa a sensação!

      Beijoquinhas e vai aparecendo mais vezes!


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Só pra dizer que hoje tivemos a nossa 1ª consulta o papá tb foi e correu tudo super bem!
        Assim que o boss sair venho cá contar tim tim por tim tim...

        Estamos super bem dispostos!
        Treinante desde Junho 2013
        1º Ciclo 31 dias
        2º Ciclo 32 dias
        3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
          Só pra dizer que hoje tivemos a nossa 1ª consulta o papá tb foi e correu tudo super bem!
          Assim que o boss sair venho cá contar tim tim por tim tim...

          Estamos super bem dispostos!
          Que bom que está tudo bem! depois queremos saber tudo tudo! beijos grandes
          O Gil nasceu dia:
          19 de Novembro de 2008

          A próxima aventura:



          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
            Só pra dizer que hoje tivemos a nossa 1ª consulta o papá tb foi e correu tudo super bem!
            Assim que o boss sair venho cá contar tim tim por tim tim...

            Estamos super bem dispostos!
            Ainda bem que está tudo bem! Queremos pormenores!


            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
              Só pra dizer que hoje tivemos a nossa 1ª consulta o papá tb foi e correu tudo super bem!
              Assim que o boss sair venho cá contar tim tim por tim tim...

              Estamos super bem dispostos!
              Boa!! Ficamos à espera que venhas cá contar os pormenores!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Então lá fomos nós ao CS, estava cheio de gente e não havia sistema!

                Com 30min de atraso lá fomos chamados! A médica super simpática como sempre esclareceu todas as minhas duvidas!

                Escolhemos a maternidade onde vamos ter a pipoca! Eu podia optar pela Maternidade Bissaya barreto e pela maternidade Dr Daniel de Matos, vamos para a Maternidade Daniel de Matos que foi a que tb me trouxe a mim e ao papá ao mundo!

                Estou sem nenhuma restrição alimentar, posso comer tudinho! Mandou-me comer com moderação os enlatados e disse-me que podia comer marisco desde que o local fosse de confiança para evitar uma possivel intoxicação alimentar!
                Continuamos apenas com ácido fólico, mandou fazer mais análises mas temos que passar lá amanhã apanhar porque estavam sem sistema

                A Dra disse que é provavel que minha gravidez seja considerada de risco (doença hereditária do marido, o filhote na Anareis tb tem) pelo que as consultas vão passar a ser mensais na maternidade e vou deixar de ir ter com ela, caso não seja considerada gravidez de risco vamos apenas 3 vezes á maternidade +/- entre as 10 e as 12 semanas, depois entre as 20 e as 22 semanas e depois entre as 30 e as 32 semanas e voltamos ao CS dia 21 Outubro!
                Por isso menina CP APONTA SFF! Entretanto vamos aguardar carta da maternidade com data da 1ª consulta.

                Mandou-me por mt creme, disse que há cremes especificos para gravidez mas que alguns tb sou um pouco de marketing! Vou continuar com Barral e vasenol!

                Depois fomos á Srª enfermeira que nos explicou das alterações do nosso corpo, falou de situções que se acontecessem ir logo lá, mandou trazer sempre o boletim de gravida na nossa carteira, a parte melhor, disse ao papá para depois de jantar arrumar sempre a mesa porque é normal a mamã ter mt sono depois de jantar, mandou manter a vida sexual igual... sei lá, um sem fim de coisas!

                Nada de esforços, pequenas caminhadas fazem bem! Comer de 3h em 3h e sopinha sempre ao almoço e ao jantar!

                Saimos de lá super contentes,
                Dia 21 Outubro vamos outra vez os 3 porque o papá tb tem consulta nesse dia!

                E eu estou tãoooooo felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
                Treinante desde Junho 2013
                1º Ciclo 31 dias
                2º Ciclo 32 dias
                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                Comentar


                • ah esqueci-me de uma coisa

                  DPP para 12 Maio...
                  Aponta SFF CP!
                  Treinante desde Junho 2013
                  1º Ciclo 31 dias
                  2º Ciclo 32 dias
                  3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                  Comentar


                  • esqueci-me de duas coisinhas
                    - já temos 1 cheque dentista,
                    - deram-nos livrinhos pro papá e pra mamã lerem
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • tanta coisinha boa! So n percebi da gravidez de risco... Mas vai correr tudo bem... Deve ser mais por proteccao! Nota:se q estas mt feliz! Fico contente! Amanha meto tudo na tabela! Joquinhas


                      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                      Comentar


                      • CP,

                        O meu marido tem uma doença que se chama esferocitose herditária!
                        Tem a ver com ferro no sangue em consequencia disso já tirou o baço! Também não sei explicar mt bem, mas como é hereditária temos que controlar! Imagina que o meu filhote apanha anenia? Nem quero pensar porque vai tudo correr bem e ele vai herdar o sangue da mamã!
                        Ultima edição por violeta1; 23-09-2013, 16:59.
                        Treinante desde Junho 2013
                        1º Ciclo 31 dias
                        2º Ciclo 32 dias
                        3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                          CP,

                          O meu marido tem uma doença que se chama esferocitose herditária!
                          Tem a ver com ferro no sangue em consequencia disso já tirou o baço! Também não sei explicar mt bem, mas como é hereditária temos que controlar! Imagina que o meu filhote apanha anenia? Nem quero pensar porque vai tudo correr bem!
                          a esferocitose é uma doença hematológica, os globulos vermelhos são mais pequenos e disformes, o que faz com que o organismo (o baço) os elimine à sua passagem. Ou seja, para além de serem mais pequenos e com uma forma diferente, ainda são eliminados... Isto faz com que a pessoa tenha anemias com regularidade e que tenha de controlar os valores, ter mais cuidado na alimentação... Por isso é que muitos pacientes tiram o baço, para evitar que ele os elimine e piore as anemias...

                          Mas Violeta, acho que cheguei a contar-te, o meu filho acabou por fazer estudo genético a conselho do hematologista que o seguia e afinal não tem esferocitose, mas sim alfatalassémia num grau menor. Também é outra doença hematológica, quase sempre hereditária (25% dos casos não é hereditária, mas não sabemos em que caso se encaixa o meu filho, pois da minha parte não é, como eu tenho púrpura - mais uma doença hematologica - e em criança fiz milhentos exames e em nenhum foi referido a alfatalassémia) que é caracterizada pela quebra de uma ou mais cadeias (no caso do meu filho a cadeia alfa) da formação da hemoglobina, ou seja o pai dá 2 cadeias alfa e a mãe outras duas, no caso dele um de nós só passou uma cadeia...
                          Ele é portador assintomático, faz algumas anemias mas nada de muito perocupante, tem de ter cuidado com a alimentação, ir vigiando e um dia que queira ter um filho, a mulher dele terá de fazer esse estudo genético, pois imaginem que ela também tem falha numa das cadeias, o meu neto já terá em falta 2 cadeias, o que já traz consequencias...
                          Ultima edição por anareis; 23-09-2013, 17:05.






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Não me tinhas dito Anareis!
                            Esse estudo que a mulher do teu filho terá que fazer foi o que eu fiz!

                            A médica familia hoje foi bem clara, não tem a certeza se será considerado gravidez de risco mas pensa que sim!
                            Mas vai ficar tudo bem porque a minha pipoquinha, já combinei com o marido o sangue ser meu e todo o resto dele! não me importo nada! LOL

                            Pensamento positivo, tou aqui para enfrentar tudo o que vier sem medos!
                            Treinante desde Junho 2013
                            1º Ciclo 31 dias
                            2º Ciclo 32 dias
                            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                              Não me tinhas dito Anareis!
                              Esse estudo que a mulher do teu filho terá que fazer foi o que eu fiz!

                              A médica familia hoje foi bem clara, não tem a certeza se será considerado gravidez de risco mas pensa que sim!
                              Mas vai ficar tudo bem porque a minha pipoquinha, já combinei com o marido o sangue ser meu e todo o resto dele! não me importo nada! LOL

                              Pensamento positivo, tou aqui para enfrentar tudo o que vier sem medos!
                              Claro que vai correr bem!! Nem sequer penses no contrário!

                              Por acaso não abordei este assunto com o meu GO, falei da minha púrpura e como fiz anemia na gravidez anterior já estou a tomar ferro e ele fez a anotação no livro da gravida, mas esse assunto do filhote passou-me... :/ a ver se não me esqueço para a próxima...
                              A minha purpura não interferiu muito na gravidez anterior, tirando a tal anemia que pode estar associada a ela, mas como a púrpura é caracterizada pela pouca quantidade de plaquetas (por isso voui fazer análises com mais frequência para controlar), notei que no pós parto, no 1º dia/noite perdi muito sangue... Lá está faço a coagulação com mais dificuldade...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Anareis,
                                Vá tudo correr bem conosco!


                                Agora pergunta geral! Já tinham saudades das minhas perguntas, confessem lá?
                                Como vão fazer daqui pra frente quando forem ás ecografias, á maternidade ao CS? Descontam nas férias? O patrão desconta o tempo? o Patrão deve pagar? compensam as horas? Ajudaaaaaaaa!
                                Treinante desde Junho 2013
                                1º Ciclo 31 dias
                                2º Ciclo 32 dias
                                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X