Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Tabelinha atualizada com a entrada da Su83!

    Já vi que o teu nick não tem _ e eu coloquei... quando atualizar a tabela novamente, corrijo!


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • #92
      Vou deixar um texto muito interessante sobre os enjoos que encontrei num grupo privado ao qual eu pertenço no facebook e que tem dicas muito boas! Espero que sejam uteias para as futuras mamãs nesta fase da gravidez:

      "O melhor de todos os remédios para os enjoos na gravidez: DORMIR e evitar, na medida do possível, qualquer fonte de tensão emocional, cansaço extremo ou stress. Repara, há fortes indícios de que os enjoos no primeiro trimestre da gravidez estejam relacionados com a escalada da HCG, a tal hormona detectada pelos testes de gravidez, e que é produzida pelo próprio embrião, como forma de sinalizar o corpo lúteo de que não deve morrer já, como aconteceria se a mulher não estivesse grávida e menstruasse. Este corpo lúteo, simplificando, é a cápsula que guardava o óvulo quando este não tinha sido ainda libertado. Quando o óvulo se liberta da dita cápsula, esta fica para trás, no ovário, e transforma-se em corpo lúteo que, apesar de poder parecer algo de excedentário e que já não interessa, pelo contrário, tem uma função importantíssima: começa a produzir grandes quantidades de progesterona para assegurar que o revestimento do útero se mantém intacto e em desenvolvimento, de maneira a poder vir a receber o embrião que ali se virá a implantar. Ora, acontece que este corpo lúteo está programado para morrer mais ou menos duas semanas depois da libertação do óvulo. Se um espermatozóide fertiliza o óvulo libertado, o corpo lúteo só não morre porque a tal hormona que o embrião começa a produzir (a HCG) "avisa" o corpo lúteo: "Não morras já! Espera só mais umas semanas (até a placenta estar formada e começar a produzir progesterona autonomamente) e depois já podes morrer." E assim acontece. Como é bom de ver, é importante que o minúsculo embrião seja muito eficaz na produção de HCG, para que o corpo lúteo se mantenha em grande actividade, produzindo a progesterona que mantém o revestimento uterino intacto. Sem esta progesterona, o revestimento do útero começaria a desintegrar-se - o interior do útero começaria como que a descascar-se, que é o que acontece quando nós, mulheres, menstruamos. Percebes, assim, como é importante e bom sinal que os níveis de HCG se mantenham em alta. Grande inconveniente desta grande vantagem fisiológica: os enjoos. Mas como o nosso organismo é perfeito, acontece ainda que se nos encontramos tensas, em stress, as nossas glândulas supra-renais começam a produzir cortisol, uma hormona tramada para qualquer grávida porque se "alimenta" de... progesterona, nem mais! Portanto, uma grávida stressada ou muito cansada tende a canalizar para o fim errado a progesterona que o seu embrião, com tanto trabalho, está a conseguir manter em alta por via da produção de HCG. Estando ameaçados os níveis de progesterona, pelo stress ou cansaço da grávida, como reage o embrião? Naturalmente: reforça a produção de HCG. E que consequência tem este reforço da produção de HCG? Enjoos. Portanto, é fundamental não descurar preciosíssimos sinais de alarme fisiológico e, nesta circunstância - a gravidez no primeiro trimestre - há um sinal de alarme que funciona como um factor de protecção muito importante do embrião/feto: O SONO da mãe. É que a HCG não provoca só enjoos, provoca também muito sono nas grávidas e ainda bem! O sono é um apelo que a grávida não deve desprezar. Se tem sono, DURMA! Enquanto dorme, aumenta exponencialmente a produção de progesterona. Aumentando a produção de progesterona, o embrião desacelera a produção de HCG. Desacelerando a produção de HCH a grávida tem menos enjoos. O SONO é protector. Compreende-se também facilmente por que motivo uma grande parte das grávidas tendem para os enjoos logo de manhã e/ou ao final do dia, embora muitas desgraçadas não tenham hora para enjoar, porque toda a hora é hora: De manhã, o nosso organismos ressente-se da transição brusca da produção em grande escala de progesterona (durante o sono nocturno) para a produção em escala mais desacelerada. Ao fim do dia, a produção de cortisol (pelas exigências de um dia de trabalho, por exemplo) consome-nos a progesterona, que tanta falta faz ao útero, e a produção de HCG dispara, na tentativa de compensar os níveis de progesterona em risco, despertando de novo os enjoos. Enfim, é uma orquestração perfeita, como o objectivo último de proteger o bebé a caminho.

      Resumindo: enjoos pedem horas de SONO. Sei que nem sempre é fácil responder a este apelo da nossa fisiologia, mas é muito importante que tentemos dar-lhe a melhor resposta DORMINDO."
      Ultima edição por cp1979; 20-07-2013, 22:00.


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • #93
        Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
        Olá. Fui ao hospital. Estou com descolamento de placenta. Repouso absoluto durante 1 semana e progesterona até às 12 semanas. fiquei tão contente por ouvir o coraçãozinho de meu bebé. mas o medo teima em ficar.
        Olá natura! Da minha primeira filha tb tive descolamento da placenta às 7 semanas, estive de repouso absoluto 1 semana, na segunda semana podia-me levantar para ir até à sala e na terceira, comecei aos poucos a sair de casa, na quarta fui trabalhar e correu tudo bem. Vais ver que contigo tb vai correr bem.
        bjs,
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • #94
          Bom dia graviduxas!
          Finalmente hoje consegui dormir um pouco mais do que o habitual... Acordei às 7h, dei umas voltas na cama... e parece que consegui dormir mais umas duas horas! Já não acordava a esta hora há mais de 4 semanas... Claro que acordei "esgalgada" de fome.... mas já comi umas torraditas e estou mesmo bem!
          Daqui a pouco vou trabalhar mas o sábado até que nem se passa mal... costuma ser calminho e é só até às 20h30...
          E como estão as meninas por aqui?
          Joquinhas a todas!


          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

          Comentar


          • #95
            Olá a todas...
            parece que tb vou ser mamã em Março de 2014... estou com apenas 7 semaninhas, mas já me apeteceu vir até ao pé de vocês, porque isto de ser mamã novamente tem mto que se lhe diga desejo a todas mtas felicidades


            o meu parto: http://foruns.pinkblue.com/FindPost120786.aspx[/center]

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por lilisimoes Ver Mensagem
              Olá a todas...
              parece que tb vou ser mamã em Março de 2014... estou com apenas 7 semaninhas, mas já me apeteceu vir até ao pé de vocês, porque isto de ser mamã novamente tem mto que se lhe diga desejo a todas mtas felicidades
              E que sejas muito bem-vinda ao nosso cantinho!
              Parabéns pela gravidez lilisimoes! Que tenhas uma gravidez cheia de saúde!
              Estamos quase do mesmo tempo...
              Conta, como foi o teu percurso até à gravidez, como te estás a sentir? Conta tudo!

              Para te colocar na tabelinha preciso que me dês os teus dados:

              Nick/Idade/Local/gravida do _º filho/Data da última menstruação/Data prevista para o parto/Sexo do bebé/ Nome/ Hospital onde vais ter o parto/Nome do médico/ data da próxima consulta

              Vai dando noticias
              Joquinhas


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • #97
                Olá CP!!! Olá Meninas

                Dscpa.....a data do positivo foi a 14/07/2013

                Somos mesmo vizinhas!

                Pois é essas moinhas deixam-me sempre preocupada, são uns puxões umas colicazitas.....como ainda n fiz eco estou sempre com receio que algo n esteja bem.
                Hoje acordei muito anciosa....tenho andado um pouco enervada.....e ainda faltam 2 semanas p a 1ª eco......
                Evito ler na net coisas sobre isto, pois começas logo a ler coisas q te deixam com macaquinhos na cabeça e ainda ficas pior, mas confesso-te q estou um pouco preocupada......

                Beijooooooo

                Comentar


                • #98
                  Olá lili....bem vinda!

                  Sim partilha connosco a tua experiência.....é a minha primeira gravidez e gosto de estar informada!

                  Beijokitas

                  Comentar


                  • #99
                    Inserido Inicialmente por su83 Ver Mensagem
                    Olá CP!!! Olá Meninas

                    Dscpa.....a data do positivo foi a 14/07/2013

                    Somos mesmo vizinhas!

                    Pois é essas moinhas deixam-me sempre preocupada, são uns puxões umas colicazitas.....como ainda n fiz eco estou sempre com receio que algo n esteja bem.
                    Hoje acordei muito anciosa....tenho andado um pouco enervada.....e ainda faltam 2 semanas p a 1ª eco......
                    Evito ler na net coisas sobre isto, pois começas logo a ler coisas q te deixam com macaquinhos na cabeça e ainda ficas pior, mas confesso-te q estou um pouco preocupada......

                    Beijooooooo
                    Bom dia su83 Eu também estive assim uns dias... e fiquei um pouco assustada. As dores eram um pouco mais fortes que as dores menstruais normais, mas se estivesse encolhidinha no sofá, acalmavam... ou se fizesse uma ligeira massagem com as mão quentes... mas quando dizia à minha mãe ou a minha sogra, elas ainda me deixavam mais assustada. (ai vê lá se não é melhor ires ao médico, diziam elas...) mas como as dores não eram assim tão fortes, eu aguentei.. até porque já tinha dito na primeira consulta e o médico disse que era a batalha que estava a haver lá em baixo, pela conquista de espaço (e foi mesmo assim que ele disse)! Então deixei de me preocupar tanto... claro, que se tiveres uma dor forte, acho que deves ir ao médico... mas também te digo, já há cerca de uma semana que não sinto essas moinhas, e fico logo a pensar coisas parvas também... por isso, acho que essa preocupação é normal...

                    Eu fiz a primeira eco às 5 semanas e 6 dias e quase não se via nada... só vimos o saco vitelino e um pontinho lá dentro... e agora só tenho consulta daqui a 15 dias... que parecem uma eternidade!


                    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                    Comentar


                    • ai amiga.....pois a minha sogra diz q andou assim a gravidez toda, e a minha tb teve....dizem q é normal, e como estou mto tempo sentada q tb ainda contribui mais........
                      Axo que os nervos com que ando tb n deve de ajudar mto.....
                      Não são dores fortes, são moinhas e puxões, mas é suportável....mas o medo q seja algo de mau impera sempre!

                      O q vale é q tenho aqui outras barriguitas p desabafar!

                      Qd liguei p o meu médico ele realmente disse q n valia a pena ir mais cedo do q dia 02/08 pk era pouco provável q se visse alguma coisa...mas esta espera é horrível....

                      Comentar


                      • Olá meninas? Às meninas novas, sejam bem-vindas.
                        Por aqui, o repouso continua. Já estou cansada de tanto descanso. Já me arrisco a levantar um pouco mas espero não estar a fazer asneira.
                        Também eu tenho dores de barriga. São umas moinhas q incomodam e, por vezes, parece q me estão a picar com agulhas. Da 1ª gravidez também as senti até perto das 12 semanas. E quando não as sinto também começo logo a pensar asneiras. A médica disse p descansar mais um pouco quando as sentir q passam e passam mesmo.
                        Ah, o médico das urgências q me recomendou o repouso disse-me que a pior posição é sentada. É preferível estar de pé a sentada. Enfim

                        Comentar


                        • Olá barriguitas,

                          bem vindas as meninas novas e desejo uma gravidez tranquila
                          Eu sei que esse stress é mais que natural, mas tentem ter calma... eu tive essas dores até +- às 7semanas, aí pararam quase completamente. Ainda tive direito a uns fiozinhos rosados de sangue a acompanhar. Claro que ficamos logo com os nervos à flor da pele, mas o nosso útero está tão sensível e há realmente mudanças radicais a acontecer cá dentro, inclusive uma luta pelo espaço (também me explicaram assim).
                          Tenham paciência porque os nossos babies não gostam que as mamãs estejam nervosas. Vão ver que logo logo fazem uma eco e estará tudo bem

                          Beijinhos


                          * Meu gráfico *

                          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                          Fevereiro - iniciar duphaston
                          * Afilhada da Diabinha *
                          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                          * Aprimada da Dam *


                          * POSITIVO a 30/04/2013 *

                          Comentar


                          • Olá a todas ..
                            bem eu já tenho um pequenote de 4 anos e meio e esta gravidez é mto desejada, estávamos a tentar desde Fevereiro e confesso que já andava a ficar paranóica... porque os meus ciclos desregularam ... mas finalmente houve um positivo... ando um pouquinho assustada com as dores ( já fui ao médico tb,.. mas agora estão um pc mais calmas) e ansiosa pela primeira eco, porque com 5 semanas, sem saber fiz uma caminhada brutal de 10km.. e enfim... não vai ser nada...)
                            tenho tido alguns enjoos, mas nada demais e tenho a barriga muito grande para as 7 semanas ( lol) ... já não dá muito para escolnder e eu que queria manter segredo... mas vamos andando e vendo...

                            lá em casa o pequeno está muiiiiito feliz e nós tb...

                            parabéns a todas vós... e felicidades...


                            o meu parto: http://foruns.pinkblue.com/FindPost120786.aspx[/center]

                            Comentar


                            • Olha então aqui vai

                              Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                              E que sejas muito bem-vinda ao nosso cantinho!
                              Parabéns pela gravidez lilisimoes! Que tenhas uma gravidez cheia de saúde!
                              Estamos quase do mesmo tempo...
                              Conta, como foi o teu percurso até à gravidez, como te estás a sentir? Conta tudo!

                              Para te colocar na tabelinha preciso que me dês os teus dados:

                              Nick lilisimoes Idade 32 /Local Lousã /gravida do 2º filho/Data da última menstruação 01/06/2013 /Data prevista para o parto 07/03/2014 /Sexo do bebé? / Nome ?? / Hospital onde vais ter o parto Maternidade Dr. Daniel de Matos /Nome do médico ? n/ data da próxima consulta 12/08/2013

                              Vai dando noticias
                              Joquinhas


                              o meu parto: http://foruns.pinkblue.com/FindPost120786.aspx[/center]

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por su83 Ver Mensagem
                                ai amiga.....pois a minha sogra diz q andou assim a gravidez toda, e a minha tb teve....dizem q é normal, e como estou mto tempo sentada q tb ainda contribui mais........
                                Axo que os nervos com que ando tb n deve de ajudar mto.....
                                Não são dores fortes, são moinhas e puxões, mas é suportável....mas o medo q seja algo de mau impera sempre!

                                O q vale é q tenho aqui outras barriguitas p desabafar!

                                Qd liguei p o meu médico ele realmente disse q n valia a pena ir mais cedo do q dia 02/08 pk era pouco provável q se visse alguma coisa...mas esta espera é horrível....
                                Essa de estar sentada é que eu não sabia... e realmente eu passo muito tempo sentada... vou ter de me levantar de vez em quando para dar uma voltinha no trabalho!

                                Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                                Olá meninas? Às meninas novas, sejam bem-vindas.
                                Por aqui, o repouso continua. Já estou cansada de tanto descanso. Já me arrisco a levantar um pouco mas espero não estar a fazer asneira.
                                Também eu tenho dores de barriga. São umas moinhas q incomodam e, por vezes, parece q me estão a picar com agulhas. Da 1ª gravidez também as senti até perto das 12 semanas. E quando não as sinto também começo logo a pensar asneiras. A médica disse p descansar mais um pouco quando as sentir q passam e passam mesmo.
                                Ah, o médico das urgências q me recomendou o repouso disse-me que a pior posição é sentada. É preferível estar de pé a sentada. Enfim
                                Imagino... nunca estive de repouso... nem me consigo imaginar... mas tem de ser... e já não tiveste mais perdas?

                                Inserido Inicialmente por lilisimoes Ver Mensagem
                                Olá a todas ..
                                bem eu já tenho um pequenote de 4 anos e meio e esta gravidez é mto desejada, estávamos a tentar desde Fevereiro e confesso que já andava a ficar paranóica... porque os meus ciclos desregularam ... mas finalmente houve um positivo... ando um pouquinho assustada com as dores ( já fui ao médico tb,.. mas agora estão um pc mais calmas) e ansiosa pela primeira eco, porque com 5 semanas, sem saber fiz uma caminhada brutal de 10km.. e enfim... não vai ser nada...)
                                tenho tido alguns enjoos, mas nada demais e tenho a barriga muito grande para as 7 semanas ( lol) ... já não dá muito para escolnder e eu que queria manter segredo... mas vamos andando e vendo...

                                lá em casa o pequeno está muiiiiito feliz e nós tb...

                                parabéns a todas vós... e felicidades...
                                Que sejas muito bem-vinda e já lá estás na tabelinha! Já contaste ao teu pequenote, que bom! Como foi a reacção dele! Quer um mano ou uma mana?

                                Quanto aos enjoos, tenho assim uma má disposição... ainda não me deu para vomitar, mas às vezes estou lá quase... e farto-me de arrotar... lolol

                                Quanto à barriga, ainda não noto, até porque sou rechonchuda e não se deve notar nos primeiros meses... ou vai só parecer que estou mais gorda.. lol Mas à noite, estou mesmo bastante inchada!


                                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X