Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho, Julho e Agosto de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Béh Ver Mensagem
    Ola a todas as barriguinhas

    esse fim de semana foi bom? o meu foi óptimo andei nas compras e mulheres e compras é a sintonia perfeita

    Tenho aqui uma dúvida e gostava muito de saber a vossa opinião.

    Na quarta feira tenho consulta com a minha médica na maternidade, e estou indecisa se mostre os resultadas da ecografia que fiz no privado :S tenho medo que ela leve a mal, a primeira que fiz não mostrei porque os resultados foram muito idênticos.
    A minha questão é que nestes eu estive a ver mais detalhadamente e os resultados não estão muito iguais, desde o comprimento ao peso, e a grau da minha placenta que é o que me deixa mais assustada, porque li na net, que só devemos ter um grau II ( que foi o resultado que me deu na maternidade) a partir das 30 semanas, ora ainda faltam 9 semanas para isso acontecer !!!!

    o que vocês acham?
    Olá Béh,

    Sem duvida que compras é muito bom!!

    Mas nesta consulta na maternidade não vais fazer a eco do 2º trimestre? Eu no 1º trimestre fiz eco no privado e disse à minha médica (mas tinha como desculpa a minha mãe ter cá estado em Portugal...) e agora no 2º vou fazer outra vez, mas não vou dizer nada quanto aos resultados. Mas cada caso é um caso, e lembro-me que ficaste com a pulga atrás da orelha quando soubeste que tinhas grau II. Eu estive a ler e efectivamente com 21 semanas o grau deve ser 0 ou I, e caso seja II recomendam descanso, mas continuo a achar que se fosse grave te tinham avisado aquando da eco que fizeste no privado.

    Se estás preocupada diz à dra. que foste fazer no privado, arranja uma desculpa, e diz-lhe que estás preocupada quanto ao grau da placenta.

    Ultima edição por Cláudia X; 10-02-2014, 14:54.


    Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


    Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
    Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






    Comentar


    • olá minhas meninas barrigudaaaasssssssss *********************

      como estão voces? hoje aqui pelos meus lados já se vê solinho mas ontem esteve pior que o deus me livre... parecia que o mundo ia acabar, foi da maneira que tive o meu cão cmg em casa o dia todo (normalmente está no quintal) onte lá se safou a dormir de sofá à lord lololol houve mtos danos aí para os vossos lados? Por aqui até aqueles placards enormes presos ao chão com vigas de aço estavam dobrados, vejam só :/ ME-DO!!!

      eu de quinta para sexta dormi mal mas mal.... com dores aqui numa costela e numa anca... como é possivel a esta altura do "campeonato"? agora durmo com uma almofada no meio das pernas e só para o lado esquerdo

      Inserido Inicialmente por MoonWhisper Ver Mensagem
      Meninas já estou mto melhor

      Mais uma aulinha de Zumba Oh pá não há melhor para alegrar o dia.
      Mas pesei.me, já tenho quase mais 2 kgs Acho q ando a comer mto lol
      Moon, 2 kgs?? estás optima!!! a tua médica deve estar toda orgulhosa e tu tb

      Inserido Inicialmente por Béh Ver Mensagem
      Boa Tarde a todas as

      Então é assim, estou super FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZ

      Esta tudo óptimo com o meu menino, lindo lindo lindo de morrer.

      As minhas datas continuam certinhas, continua a ser data de 23/06 para o parto.

      Posso vos deixar aqui as minhas medidas

      DBP 46.2
      PC 183.2
      CM 4.6
      DCT 20.4
      PA 164.5
      CF 36.1
      PC/PA 1.11
      BPD/FL 1.28

      Peso 416gr
      Acho que ele mede 21 cm

      a placenta no privado diz que é grau I, na maternidade deu me grau II

      E agora tou na dúvida !!!

      A médica fartou-se de rir, porque o João teve sempre com o dedo na boca e a chupa-lo lindo lindo lindo

      Bézinha o teu rapagão é enorme ou é impressão minha?? 21 cms e 416 grs??

      a tua alegria é contagiante mal posso esperar pela minha morfológica também para ver o trombil da minha gaiata ehehehe (atenção, uso trombil como expressão carinhosa lol)

      Inserido Inicialmente por Cláudia X Ver Mensagem
      Bom dia meninas,

      Tudo bem? Como foi o vosso f-d-s?

      Esta chuva e este vento bolas não dão tréguas. Já estou farta. E hoje vai ser mais uma saga...

      E as novidades por este lado são que o Gonçalo já dá pontapés visíveis. Ainda não são em muita quantidade mas são em qualidade. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
      madrinha querida, já andas com a barriga aos saltos literamente?? lol opa que loucura

      eu ainda mal sinto a minha... de vez em quando cá andam uns peixinhos a nadar mas tenho que ter mta atenção.. e o pai no outo dia conseguiu sentir (mto ao longe como diz ele lol) mas teve que fazer um pouco de pressão para a sentir...

      Inserido Inicialmente por Béh Ver Mensagem
      Ola a todas as barriguinhas

      esse fim de semana foi bom? o meu foi óptimo andei nas compras e mulheres e compras é a sintonia perfeita

      Tenho aqui uma dúvida e gostava muito de saber a vossa opinião.

      Na quarta feira tenho consulta com a minha médica na maternidade, e estou indecisa se mostre os resultadas da ecografia que fiz no privado :S tenho medo que ela leve a mal, a primeira que fiz não mostrei porque os resultados foram muito idênticos.
      A minha questão é que nestes eu estive a ver mais detalhadamente e os resultados não estão muito iguais, desde o comprimento ao peso, e a grau da minha placenta que é o que me deixa mais assustada, porque li na net, que só devemos ter um grau II ( que foi o resultado que me deu na maternidade) a partir das 30 semanas, ora ainda faltam 9 semanas para isso acontecer !!!!

      o que vocês acham?
      Bé, eu acho que deves mostrar... diz que tiveste um mau estar ou assim e que foste fazer para ficares descansada e deu aquele resultado... achas que cola??
      Amar cada vez mais todos os dias e ser amada da mesma forma, é uma bênção... E nós sabemos disso...

      *Positivo a 21/10/2013*

      Afilhada da querida Cláudia X

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Cláudia X Ver Mensagem
        Olá Béh,

        Sem duvida que compras é muito bom!!

        Mas nesta consulta na maternidade não vais fazer a eco do 2º trimestre? Eu no 1º trimestre fiz eco no privado e disse à minha médica (mas tinha como desculpa a minha mãe ter cá estado em Portugal...) e agora no 2º vou fazer outra vez, mas não vou dizer nada quanto aos resultados. Mas cada caso é um caso, e lembro-me que ficaste com a pulga atrás da orelha quando soubeste que tinhas grau II. Eu estive a ler e efectivamente com 21 semanas o grau deve ser 0 ou I, e caso seja II recomendam descanso, mas continuo a achar que se fosse grave te tinham avisado aquando da eco que fizeste no privado.

        Se estás preocupada diz à dra. que foste fazer no privado, arranja uma desculpa, e diz-lhe que estás preocupada quanto ao grau da placenta.


        Realmente não me avisaram de nada.

        Mas foi na maternidade que deu Grau II

        No privado deu Grau I

        No privado o meu mais que tudo também é mais pequenino do que na maternidade, e depois num daqueles quadros azuis que aparece nas ecografias, porque eu fiquei com o DVD do privado á lá um valor que tá em inglês que eu nao sei qual é que à frente me dá um valor para 19 semanas e tal :'( a médica no privado é uma das melhores senão a melhor aqui do Porto, toda a gente a recomenda, alias andei a ler num forum que uma mama foi lá e que ela lhe detectou uma cena qualquer no bebe eu acho que se tivesse alguma cena mal que ela me dizia, mas sei la já pensei tanta cena.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Béh Ver Mensagem
          Realmente não me avisaram de nada.

          Mas foi na maternidade que deu Grau II

          No privado deu Grau I

          No privado o meu mais que tudo também é mais pequenino do que na maternidade, e depois num daqueles quadros azuis que aparece nas ecografias, porque eu fiquei com o DVD do privado á lá um valor que tá em inglês que eu nao sei qual é que à frente me dá um valor para 19 semanas e tal :'( a médica no privado é uma das melhores senão a melhor aqui do Porto, toda a gente a recomenda, alias andei a ler num forum que uma mama foi lá e que ela lhe detectou uma cena qualquer no bebe eu acho que se tivesse alguma cena mal que ela me dizia, mas sei la já pensei tanta cena.
          Oh querida claro que sim. Não estejas tão negativa. Correu tudo bem na 1ª eco e agora na 2ª por isso relaxa. O problema de se fazer em dois sítios diferentes é isso mesmo é o irmos comparar. Mas as máquinas que usam são diferentes. Não te apoquentes se houvesse algum problema tinham-te dito.
          E Béh, esse valor pode ser o total que dá o tamanho do teu JP, não sei se me estou a fazer entender.

          Não estejas preocupada, pensa assim andas a ser seguida/vista em dois sítios diferentes, se houvesse alguma coisa tinham-te dito! (é o que eu penso mesmo, inclusivé em relação a mim e ao Gonçalo).


          Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


          Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
          Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Béh Ver Mensagem
            Realmente não me avisaram de nada.

            Mas foi na maternidade que deu Grau II

            No privado deu Grau I

            No privado o meu mais que tudo também é mais pequenino do que na maternidade, e depois num daqueles quadros azuis que aparece nas ecografias, porque eu fiquei com o DVD do privado á lá um valor que tá em inglês que eu nao sei qual é que à frente me dá um valor para 19 semanas e tal :'( a médica no privado é uma das melhores senão a melhor aqui do Porto, toda a gente a recomenda, alias andei a ler num forum que uma mama foi lá e que ela lhe detectou uma cena qualquer no bebe eu acho que se tivesse alguma cena mal que ela me dizia, mas sei la já pensei tanta cena.
            calma bé... isso dos valores pode depender de máquina para máquina e de onde as médicas põem as cruzinhas para medir o bebe pois é tudo seleccionado manualmente... não entres em pânico...

            eu sei que é dificil pois nós absorvemos tudo o que a smedicas nos dizem e a nossa preocupação é tanta que entramos em panico logo que sabemos de alguma coisa :/ a minha médica na ultima consulta também me marcou 2 ecos, uma às 28 e outra às 32 que "normalmente" só se faz uma mas como ela embicou com aquilo dos diabetes logo de inicio, marcou-me duas especificas apra "medir o crescimento fetal"... tás a ver os macaquinhos logo na cabeça não é? :/

            tem calma querida... tu viste-o, sentes-o... ele está bem
            Amar cada vez mais todos os dias e ser amada da mesma forma, é uma bênção... E nós sabemos disso...

            *Positivo a 21/10/2013*

            Afilhada da querida Cláudia X

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por BiscoitaStb Ver Mensagem
              olá minhas meninas barrigudaaaasssssssss *********************

              como estão voces? hoje aqui pelos meus lados já se vê solinho mas ontem esteve pior que o deus me livre... parecia que o mundo ia acabar, foi da maneira que tive o meu cão cmg em casa o dia todo (normalmente está no quintal) onte lá se safou a dormir de sofá à lord lololol houve mtos danos aí para os vossos lados? Por aqui até aqueles placards enormes presos ao chão com vigas de aço estavam dobrados, vejam só :/ ME-DO!!!

              eu de quinta para sexta dormi mal mas mal.... com dores aqui numa costela e numa anca... como é possivel a esta altura do "campeonato"? agora durmo com uma almofada no meio das pernas e só para o lado esquerdo



              Moon, 2 kgs?? estás optima!!! a tua médica deve estar toda orgulhosa e tu tb



              Bézinha o teu rapagão é enorme ou é impressão minha?? 21 cms e 416 grs??

              a tua alegria é contagiante mal posso esperar pela minha morfológica também para ver o trombil da minha gaiata ehehehe (atenção, uso trombil como expressão carinhosa lol)



              madrinha querida, já andas com a barriga aos saltos literamente?? lol opa que loucura

              eu ainda mal sinto a minha... de vez em quando cá andam uns peixinhos a nadar mas tenho que ter mta atenção.. e o pai no outo dia conseguiu sentir (mto ao longe como diz ele lol) mas teve que fazer um pouco de pressão para a sentir...



              Bé, eu acho que deves mostrar... diz que tiveste um mau estar ou assim e que foste fazer para ficares descansada e deu aquele resultado... achas que cola??

              Olá Afilhada,
              ontem também não saímos, foi sofá a tarde toda. (é o lado bom do tempo mau, ahahahahahahahahah)
              Por aqui só ouvi umas árvores que caíram e tal. Horrível o vento e a chuva durante a noite, e hoje vai ser igual...

              Ah pois, os maus estares começam cedo... EU viro-me 50 mil vezes durante a noite, o tumulto é tal que acordo sempre com o resguardo e com o lençol do meu lado a meio da cama. Imagina, e juro que não estou a exagerar. Já eram animadas as minhas noites (falo e mexo-me imenso, e a minha filha sai a mim ), agora então!!!!

              Amei trobil=expressão carinhosa. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

              Mas o namorido já a sentiu, isso é que é.
              Ultima edição por Cláudia X; 10-02-2014, 15:24.


              Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


              Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
              Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






              Comentar


              • Olá a todas...
                Passados 5 anos voltei a este forúm!
                Chamo-me Ana Luisa e tenho 32 anos.
                Sou mãe do Martim de 7 anos e da Ema de 4 anos.
                Neste momento estou grávida de 11 semanas.
                Sou de Portimão. A DUM é de 19 de Novembro. A DPP é a 29 de Agosto.
                A minha próxima consulta é dia 12 de Março.
                O parto será no Hospital do Barlavento Algarvio.
                O meu médico chama-se Dr. Gonzaga.
                Ah...acho que é uma menina. Uma Diana.
                Beijocasssss




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por analuisa Ver Mensagem
                  Olá a todas...
                  Passados 5 anos voltei a este forúm!
                  Chamo-me Ana Luisa e tenho 32 anos.
                  Sou mãe do Martim de 7 anos e da Ema de 4 anos.
                  Neste momento estou grávida de 11 semanas.
                  Sou de Portimão. A DUM é de 19 de Novembro. A DPP é a 29 de Agosto.
                  A minha próxima consulta é dia 12 de Março.
                  O parto será no Hospital do Barlavento Algarvio.
                  O meu médico chama-se Dr. Gonzaga.
                  Ah...acho que é uma menina. Uma Diana.
                  Beijocasssss
                  Que sejas muito bem vinda

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Cláudia X Ver Mensagem
                    Olá Afilhada,
                    ontem também não saímos, foi sofá a tarde toda. (é o lado bom do tempo mau, ahahahahahahahahah)
                    Por aqui só ouvi umas árvores que caíram e tal. Horrível o vento e a chuva durante a noite, e hoje vai ser igual...

                    Ah pois, os maus estares começam cedo... EU viro-me 50 mil vezes durante a noite, o tumulto é tal que acordo sempre com o resguardo e com o lençol do meu lado a meio da cama. Imagina, e juro que não estou a exagerar. Já eram animadas as minhas noites (falo e mexo-me imenso, e a minha filha sai a mim ), agora então!!!!

                    Amei trobil=expressão carinhosa. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

                    Mas o namorido já a sentiu, isso é que é.
                    ai... o meu marido dava-me um tiro se eu lhe roubasse as mantas durante a noite lolol o teu gajo é um santo eheheh aturar as tuas conversas nocturnas e as tuas maratonas lolol e dizes o que durante a noite? algo com nexo ou palavras soltas? eeheh

                    Inserido Inicialmente por analuisa Ver Mensagem
                    Olá a todas...
                    Passados 5 anos voltei a este forúm!
                    Chamo-me Ana Luisa e tenho 32 anos.
                    Sou mãe do Martim de 7 anos e da Ema de 4 anos.
                    Neste momento estou grávida de 11 semanas.
                    Sou de Portimão. A DUM é de 19 de Novembro. A DPP é a 29 de Agosto.
                    A minha próxima consulta é dia 12 de Março.
                    O parto será no Hospital do Barlavento Algarvio.
                    O meu médico chama-se Dr. Gonzaga.
                    Ah...acho que é uma menina. Uma Diana.
                    Beijocasssss
                    benvinda Ana ainda não tens confirmação da menina pois não? bem precisamos de mais princesas cá no cantinho, até agora estamos em minoria, só a minha Joana e a Laura da pipoquinha

                    tens passado bem até agora? beijoca ***
                    Amar cada vez mais todos os dias e ser amada da mesma forma, é uma bênção... E nós sabemos disso...

                    *Positivo a 21/10/2013*

                    Afilhada da querida Cláudia X

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por analuisa Ver Mensagem
                      Olá a todas...
                      Passados 5 anos voltei a este forúm!
                      Chamo-me Ana Luisa e tenho 32 anos.
                      Sou mãe do Martim de 7 anos e da Ema de 4 anos.
                      Neste momento estou grávida de 11 semanas.
                      Sou de Portimão. A DUM é de 19 de Novembro. A DPP é a 29 de Agosto.
                      A minha próxima consulta é dia 12 de Março.
                      O parto será no Hospital do Barlavento Algarvio.
                      O meu médico chama-se Dr. Gonzaga.
                      Ah...acho que é uma menina. Uma Diana.
                      Beijocasssss
                      Parabéns analuisa, sê muito bem vinda ao nosso cantinho.


                      Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                      Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                      Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por BiscoitaStb Ver Mensagem
                        ai... o meu marido dava-me um tiro se eu lhe roubasse as mantas durante a noite lolol o teu gajo é um santo eheheh aturar as tuas conversas nocturnas e as tuas maratonas lolol e dizes o que durante a noite? algo com nexo ou palavras soltas? eeheh



                        benvinda Ana ainda não tens confirmação da menina pois não? bem precisamos de mais princesas cá no cantinho, até agora estamos em minoria, só a minha Joana e a Laura da pipoquinha

                        tens passado bem até agora? beijoca ***
                        Nem imaginas, ahahahahahha, ao principio dizia-me que não conseguia dormir descansado acordava comigo a falar, ahahahahahah, ainda por mais como eu também não estava habituada dava ainda piores noites. é a loucura nocturna!!! Umas vezes coisas sem nexo outras vezes o namorido diz que se percebem algumas coisas. Até agora tudo tranquilo sem ter dito nada que me incrimine. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


                        Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                        Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                        Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                        Comentar


                        • Olá a todas

                          Temos uma barriguinha nova no grupo Bem vinda AnaLuisa

                          Beh, acho que deves mostrar a eco na consulta, dizes que não te sentiste bem e resolveste ir fazer a eco assim de "urgência". Nós temos é de tirar duvidas e não andar com stress sem sabermos tudinho.

                          Bem, eu lá fui ao ginasio hoje mas com mta preguiça. tenho de aproveitar esta semana até quinta que depois é 2 semanas de "repouso" por causa da amniocentese Que seca. Eu que não sei estar quieta, a ter de ficar 2 dias quase deitada


                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Obrigada MoonWhisper pelas boas-vindas!!!
                            Já tinha saudades deste cantinho...




                            Comentar


                            • Olá meninas...
                              Nesta gravidez tenho-me deparado com um problema que me tem atormentado.
                              Ando com prisão de ventre e não faço nem por nada.
                              Já comi kiwis em jejum e nada!
                              Já gastei uma embalagem de microlax e já por duas vezes tive de fazer o chá de sene.
                              Mas queria evitar estas coisas. O chá cria habituação e o intestino torna-se preguiçoso (ainda mais).
                              Será que conhecem algumas mezinhas milagrosas que me ajudem a evacuar?
                              Ou qualquer medicamento que não interfira com a gravidez.
                              Obrigada!!!!




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por MoonWhisper Ver Mensagem
                                Olá a todas

                                Temos uma barriguinha nova no grupo Bem vinda AnaLuisa

                                Beh, acho que deves mostrar a eco na consulta, dizes que não te sentiste bem e resolveste ir fazer a eco assim de "urgência". Nós temos é de tirar duvidas e não andar com stress sem sabermos tudinho.

                                Bem, eu lá fui ao ginasio hoje mas com mta preguiça. tenho de aproveitar esta semana até quinta que depois é 2 semanas de "repouso" por causa da amniocentese Que seca. Eu que não sei estar quieta, a ter de ficar 2 dias quase deitada


                                Beijinhos
                                Olá Moon,

                                Pois mais uns dias e estás fazer a amnio. E depois muito descanso sim. Mas vai correr tudo bem vais ver, depois não deixes aqui a malta em pulgas, vai dando noticias.

                                Bjs


                                Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                                Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                                Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X