Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho, Julho e Agosto de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já agora meninas, vocês sabem me explicar como funciona a licença de maternidade?

    para receber a 100% tenho mesmo que ficar em casa só 4 meses?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Cláudia X Ver Mensagem
      Meninas,

      vou acrescentar a Cristina Nunes a N/ nova companheira de barriga. Agradeço que me indiquem as V/ novas datas porque a nossa tabelinha está um pouco desactualizada... :/

      BJS
      Olá Cláudia como estão vocês 2? tudo bem?

      Dados para a tabelinha. Possivel nome do bebé: Ruben.
      Maternidade Clisa - Clinica de Santo António
      Proxima consulta : 12 Abril

      beijinhos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Béh Ver Mensagem
        Já agora meninas, vocês sabem me explicar como funciona a licença de maternidade?

        para receber a 100% tenho mesmo que ficar em casa só 4 meses?
        Olá.
        Funciona da seguinte forma:
        Os 120 dias de licença parental inicial são pagos a 100%
        Os 150 dias de licença parental inicial são pagos a 80 %
        06/11/2008 - POSITIVO!!

        13/11/2013 - POSITIVO!!

        Comentar


        • Então quer dizer que se quiser ficar 5 meses so vou receber os 80% e recebemos algum complemento de maternidade?

          Estão sempre a dizer me que ganhamos mais em casa nao percebo

          Inserido Inicialmente por Kelpy Ver Mensagem
          Olá.
          Funciona da seguinte forma:
          Os 120 dias de licença parental inicial são pagos a 100%
          Os 150 dias de licença parental inicial são pagos a 80 %

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Béh Ver Mensagem
            Então quer dizer que se quiser ficar 5 meses so vou receber os 80% e recebemos algum complemento de maternidade?

            Estão sempre a dizer me que ganhamos mais em casa nao percebo
            Não recebes mais nada para além dos 80%.
            Podes dizer q ganhas mais porque não são feitos os descontos para o IRS e para a segurança social.
            06/11/2008 - POSITIVO!!

            13/11/2013 - POSITIVO!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por titinha Ver Mensagem
              Ok tenho nova consulta dia 8 maio, analises dia 30 abril, e esta quarta vou a mac buscar a baixa de risco

              Obrigada titinha.


              Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


              Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
              Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






              Comentar


              • Inserido Inicialmente por cristina nunes Ver Mensagem
                Olá bom dia...obrigada a todas!! Titinha eu tb já engordei quase 9 kgs e estou com quase 27 semanas e tb levei na cabeça do meu gino...esta semana fui ao centro saúde e este mês só engordei 1 kg...uffff.
                Vamos ver para a semana, vou a uma consulta com o gino para ver se está tudo ok!! e relaxa vai correr tudo bem!!!

                bjs e bom repouso
                Junta-te ao clube. Também já engordei um bocado, e a única coisa que me preocupa é a mobilidade, de resto estou-me nas tintas pois sei que assim que o Gonçalo nascer, e eu possa, é gym todos os dias!
                Ultima edição por Cláudia X; 04-04-2014, 15:51.


                Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cristina nunes Ver Mensagem
                  Olá Cláudia, Obrigada.....
                  Os restantes dados são: tenho 37 anos, faço os 38 dia 11 de Maio, tenho 1 filho com 7 anos o Gonçalo; sou de Odivelas; Dum: 2/10/13; DPP; 7/07/2014;Vai se chamar Rafael; vou ter o Rafael no Hospital dos Lusíadas; Médico Dr. Carlos Silva; próxima consulta dia 10/04/14.
                  Eu estou em casa desde de dezembro, tive algumas contrações ao inicio, depois voltei ao trabalho 1 mês em Março, mas não aguentei, estava cheia dores nas costas e no fundo da barriga, passo muitas horas sentada. Estou de novo em casa, a idade não perdoa...lol, é muito diferente estar grávida aos 30 e agora aos 37....ah já vi vais ter um Gonçalo...eh eh....vai ser um reguila eh eh e bjkocas e obrigada
                  Olá Cristina,

                  Obrigada por completares os dados. Já fazes parte do grupo, mas vou aguardar mais informações das meninas e só depois actualizo a tabelinha.

                  Pois a idade já pesa... :/

                  Sim vai ser um Gonçalo reguila , e a mamã Paulla Antunes também.


                  Bjs


                  Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                  Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                  Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                  Comentar


                  • Tudo bem querida e contigo e com o Ruben?

                    Decidiram o nome, boa!

                    Obrigada Moon querida.

                    Bjs


                    Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                    Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                    Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                    Comentar


                    • Olá Cláudia.
                      Tenho eco 3D no dia 2 de maio e consulta no dia 7 de maio. No dia 23 de abril vou fazer a análise da glicemia, q seca estar ali montes de tempo...
                      06/11/2008 - POSITIVO!!

                      13/11/2013 - POSITIVO!!

                      Comentar


                      • eh eh...pois, sim, quando rafael nascer tb tenho que fazer ginástica, os médicos é que não gostam...
                        tenho é andado como muita sede, tb sentes ?..

                        bjs

                        Comentar


                        • Olá meninas!

                          Tenho andado um pouco 'fugida'... tanta coisa na minha cabeça, tanta aflição no meu coração que me sinto triste não tem sido fácil confesso!
                          Hoje foi dia de teste da glicose que horror... 2horas ali de 'plantão' na minha 1ª gravidez n foi assim.
                          Claro que com a minha tensão sempre baixa baixissíma depois da ultima picada senti-me mal, 2h sem comer sentada com aquela 'coisa' no estomago quase desmaiei e vomitei que vergonha...
                          Dia 8 tenho consulta com a nova GO! Lá vou eu mudar tudo médica, maternidade ha-de ser para melhor certamente.
                          Vi alguns comentários acerca das almofadas de amamentação... da 1ª gravidez n tinha e também so amamentei 15dias mas é verdade que tinha de auxiliar a bebé com uma almofada.
                          Encomendei uma no site que uma mamã deixou ficam por 8€ + portes.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • oi minhas lindas hj foi dia de consulta, primeiro fui a enfermeira, ela teve com o aparelho a ouvir o coração do meu bebe e pelos visto n deve ter gostado nd pois deu dois valentes pontapes k ate levantou o aparelho, a enfermeira pronto, pronto bebe eu n te chateio mais engordei 7kg e de resto esta td bem dps fui a medica e as dores k eu th tido pode ser mm contraçoes, aumentou m a dose do magnesio e repouso e como esta semana estou em casa vou ver s aproveito para descansar, pois keria ver s trabalhava mais umas semaninhas, mas ela disse m logo s continuar p ir ter mm com ela para m passar baixa, se nao na proxima consulta k e dia 5 de Maia, ela mandame para casa, nesse dia alem da consulta tenho o CTG para ver s acusa mais alguma coisa, e em pricnnipio irei fazer duas ecos para o mes k vem para controlar e vamos ver como corre as cosias
                            beijinhos a todas
                            [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Kelpy Ver Mensagem
                              Olá Cláudia.
                              Tenho eco 3D no dia 2 de maio e consulta no dia 7 de maio. No dia 23 de abril vou fazer a análise da glicemia, q seca estar ali montes de tempo...

                              Obrigada Kelpy.


                              Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                              Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                              Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por cristina nunes Ver Mensagem
                                eh eh...pois, sim, quando rafael nascer tb tenho que fazer ginástica, os médicos é que não gostam...
                                tenho é andado como muita sede, tb sentes ?..

                                bjs
                                Imensa mesmo, Cristina Nunes. Sempre bebi "bastante" água, agora então... E já li que como a nossa temperatura do corpo aumenta sentimos mais calor e mais sede, e é bom bebermos mais água pois ficamos mais hidratadas e assim também não retemos tantos líquidos e também não inchamos tanto.

                                Bjs


                                Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


                                Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
                                Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X