Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
    Parabéns pelo meninos, que giro, já somos duas com 2 meninas e 1 menino a caminho
    Imagino a vossa felicidade, pois apesar de não me importar de ter outra menina, um menino é outra coisa
    Quanto à aminiocentese como na eco e nas análises estava negativo, optamos por não fazer.
    O único problema do peso é que até às 15 semanas engordei 1 kg, depois das 15 até às 19 semanas engordei 3 kg, se continuar neste ritmo é que é problemático. Eu nas outras gravidezes engordei bastante no início e depois abrandou, mas agora está a ser ao contrário.
    Quanto à glicemia, eu estou a ser seguida pela nutricionista e pela endocrinologista, sei bem o que posso e não posso fazer, embora muitas vezes me esqueça do que não posso comer, eh! eh!
    Mas de certeza que o problema foi da sopa, nem sempre posso controlar tudo Nem os apetites
    Ima,

    Obrigada,

    Não só vamos ambas ter duas meninas e 1 menino como pelas barrinhas que tens em baixo com as idades, as nossas meninas têm idades parecidas. a minha mais velha tem 9 e a mais nova ( agora do meio eh, eh) tem 6...

    Quanto ao peso, pode ser só uma fase, o importante é chegar ao fim "respeitando" o peso que o médico disse que era o adequado... e além disso nós mamãs não podemos deixar os piquenos ansiosos nem sempre podemos controlar os apetites

    Filomenav
    É mesmo assim, todas passamos pelo mesmo, eu já costumo brincar a dizer que tenho uma avença com os supermercados... tou sempre lá caída e depois o cansaço faz-me esquecer coisas e lá tenho eu de voltar...
    À noite também tou exausta, nem tv consigo ver, sento-me no sofá depois de as deitar e arrumar a cozinha e apago!!!!
    Ana

    Comentar


    • Amniocentese também optei por não fazer. Fiz o rastreio pré natal e todos os valores estavam muito baixos, o risco associado à amniocentese era bastante superior! Depois a GO recomendou que fizesse um ecocardiograma fetal...

      Ima, hoje escapei-me do trabalho para ir tentar encontrar uma roupa para a Bia, corri 3 lojas (e não vi nada que me agradasse), mais 4 supermercados à procura da Elsa, só no último é que acabei por comprar algumas coisas que me faziam falta... e já estava nas últimas! Aliás nem comprei um sumo para levar amanhã à escola da Bia!
      Lá vai ter de ser amanhã, ou o namorido passa por lá! E hoje ainda vou ter de decorar o bolo e quando sair do trabalho correr para a piscina, depois fazer sopa para o jantar enquanto ela faz os tpc... (o que vale é que o namorido vai buscar o zezinho à creche) aiiiiii já estou a ficar cansada por antecipação, lol!
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem

        Ima,

        Obrigada,

        Não só vamos ambas ter duas meninas e 1 menino como pelas barrinhas que tens em baixo com as idades, as nossas meninas têm idades parecidas. a minha mais velha tem 9 e a mais nova ( agora do meio eh, eh) tem 6...

        Quanto ao peso, pode ser só uma fase, o importante é chegar ao fim "respeitando" o peso que o médico disse que era o adequado... e além disso nós mamãs não podemos deixar os piquenos ansiosos nem sempre podemos controlar os apetites

        Filomenav
        É mesmo assim, todas passamos pelo mesmo, eu já costumo brincar a dizer que tenho uma avença com os supermercados... tou sempre lá caída e depois o cansaço faz-me esquecer coisas e lá tenho eu de voltar...
        À noite também tou exausta, nem tv consigo ver, sento-me no sofá depois de as deitar e arrumar a cozinha e apago!!!!
        Que coincidências giras
        Ainda em relação ao peso em em 4 semanas engorei 3 kg, ou seja entre as 2 consultas e a Go nem se quer falou nisso, por isso nao deve ter achado preocupante
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
          Amniocentese também optei por não fazer. Fiz o rastreio pré natal e todos os valores estavam muito baixos, o risco associado à amniocentese era bastante superior! Depois a GO recomendou que fizesse um ecocardiograma fetal...

          Ima, hoje escapei-me do trabalho para ir tentar encontrar uma roupa para a Bia, corri 3 lojas (e não vi nada que me agradasse), mais 4 supermercados à procura da Elsa, só no último é que acabei por comprar algumas coisas que me faziam falta... e já estava nas últimas! Aliás nem comprei um sumo para levar amanhã à escola da Bia!
          Lá vai ter de ser amanhã, ou o namorido passa por lá! E hoje ainda vou ter de decorar o bolo e quando sair do trabalho correr para a piscina, depois fazer sopa para o jantar enquanto ela faz os tpc... (o que vale é que o namorido vai buscar o zezinho à creche) aiiiiii já estou a ficar cansada por antecipação, lol!
          Ah! Ah! Ah! Até eu fiquei cansada com a tua descrição. Tb tiveste azar em ter que correr essas lojas todas.
          Espero que hoje o vosso dia corra bem e que a tua filha esteja muito feliz
          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

          Comentar


          • acho que às vezes fico cansada só de pensar, lololol... afinal a decoração foi mais fácil do que imaginava. com o zezinho a ajudar (fiz o bolo kit kat mas com uns pauzinhos de chocolate preto e branco) e eu cheia de medo que me esborrachasse o bolo todo!
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • Olá meninas!
              Onde andam? Está tudo bem convosco?
              Maquita novidades, como está o teu bebé? E a diabetes está controlada? Eu estou com alguma dificuldade, ou melhor se comer só a porção indicada, até controlo, mas basta furar o esquema que estrago tudo.
              Na sexta-feira perdi a cabeça e comprei montes de coisas para o bebé, gosto tanto de fazer compras para ele, comprei 2 fatinhos, um fofo, um casaquinho e uma mantinha Aproveitei as promoções da mamuky, às vezes aparecem coisas muito giras a muito bom preço
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Olá ima,

                por aqui está tudo bem. Fiz hoje a eco morfológica e estava tudo bem. A única coisa que o médico disse foi que parecia ser uma semana mais novo, mas também podia ser devido à minha estatura. Este médico (consulta foi no hospital e não no meu médico habitual), disse que era uma menina. Agora ficamos na dúvida. O meu homem já disse que quando comprarmos roupa e assim vai ser em cores neutras para o caso de estarmos à espera de uma coisa e ser outra lol





                Comentar


                • Olá Ima,

                  Por aqui está tudo bem embora hoje tenha apanhado um susto. Fui à consulta mensal, mostrar a eco, as análises e ver o que posso tomar para a minha rinite que tem andado do pior. Tudo a correr lindamente até o médico querer ouvir o coração do meu piolho ( com aqueles microfones). Eh pá, estive aí uns 15 minutos e nada, tive de passar à marquesa para a análise ginecológica e ver onde ele andava... e mesmo assim nada. Vi que o médico estava a ficar preocupado e eu começava a entrar em paranoia até que de repente lá se começou a ouvir... que alivio... o meu útero está já com 12 cm e ele passeia à vontade o que tem dificultado ( já quando foi a eco foram alguns 10 minutos para conseguir medir a TN, até me abanaram a barriga para ele sair da posição). Já me estava a ver a tentar descobrir um sitio onde me fizessem uma eco hoje para ver se o coração batia...

                  Também trouxe uma boa noticia, não vou precisar da amniocentese, o meu rastreio deu negativo ( trissomia 21 1: 1890 e a trissomia 13+18 1: 3522) e os valores da eco estão todos bons... seria só pela idade e o meu médico disse-me logo que não valia a pena "invadir" o território do bébé que ainda por cima por ser fujão podia levar uma pica )

                  Peso é que fiquei desmoralizada, no laboratório pesaram-me e disseram que só tinha engordado 200grs mas hoje no deu 1,5kg desde o início... achei muito... só estou com 14 semanas...

                  Já estás a comprar roupinhas? Quando nasce o teu bébé ( só para eu não ir à procura nas outras folhas todas)? Eu também me apetece mas o meu vai está previsto para 1 de junho embora eu saiba que vai nascer uns 15 dias antes por causa da cesariana, logo tudo o que vejo ainda é muito quente para aquela altura... mas também estou em pulgas...
                  Ana

                  Comentar


                  • Maryse,

                    tive uma amiga a quem foi sempre dito que era rapaz e quando nasceu surpresa: era menina... o mais "engraçado" é que o quarto estava todo preparado para menino, as roupinhas todas lavadinhas e sem etiquetas ( logo sem possibilidade de troca), enfim foi a menina que mais vestiu azulinho só com apontamentos de rosa...

                    O que importa é que está bem de saúde, parabéns.

                    Mas diz-me o médico não conseguiu dar certezas?

                    Ana

                    Ana

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
                      Olá Ima,

                      Por aqui está tudo bem embora hoje tenha apanhado um susto. Fui à consulta mensal, mostrar a eco, as análises e ver o que posso tomar para a minha rinite que tem andado do pior. Tudo a correr lindamente até o médico querer ouvir o coração do meu piolho ( com aqueles microfones). Eh pá, estive aí uns 15 minutos e nada, tive de passar à marquesa para a análise ginecológica e ver onde ele andava... e mesmo assim nada. Vi que o médico estava a ficar preocupado e eu começava a entrar em paranoia até que de repente lá se começou a ouvir... que alivio... o meu útero está já com 12 cm e ele passeia à vontade o que tem dificultado ( já quando foi a eco foram alguns 10 minutos para conseguir medir a TN, até me abanaram a barriga para ele sair da posição). Já me estava a ver a tentar descobrir um sitio onde me fizessem uma eco hoje para ver se o coração batia...

                      Também trouxe uma boa noticia, não vou precisar da amniocentese, o meu rastreio deu negativo ( trissomia 21 1: 1890 e a trissomia 13+18 1: 3522) e os valores da eco estão todos bons... seria só pela idade e o meu médico disse-me logo que não valia a pena "invadir" o território do bébé que ainda por cima por ser fujão podia levar uma pica )

                      Peso é que fiquei desmoralizada, no laboratório pesaram-me e disseram que só tinha engordado 200grs mas hoje no deu 1,5kg desde o início... achei muito... só estou com 14 semanas...

                      Já estás a comprar roupinhas? Quando nasce o teu bébé ( só para eu não ir à procura nas outras folhas todas)? Eu também me apetece mas o meu vai está previsto para 1 de junho embora eu saiba que vai nascer uns 15 dias antes por causa da cesariana, logo tudo o que vejo ainda é muito quente para aquela altura... mas também estou em pulgas...
                      Bolas que susto!!! Dava-me uma coisinha má se isso acontecesse. percebo bem a tua aflição. O feijãozinho é malandro!





                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
                        Maryse,

                        tive uma amiga a quem foi sempre dito que era rapaz e quando nasceu surpresa: era menina... o mais "engraçado" é que o quarto estava todo preparado para menino, as roupinhas todas lavadinhas e sem etiquetas ( logo sem possibilidade de troca), enfim foi a menina que mais vestiu azulinho só com apontamentos de rosa...

                        O que importa é que está bem de saúde, parabéns.

                        Mas diz-me o médico não conseguiu dar certezas?

                        Ana
                        Pois, eu ainda nao comprei nada porque estava à espera da confirmaçao, mas o bebé nao deixou ver, parece que adivinnhava e juntava as pernocas. O médico teve um vislumbre mas nada que pudesse dar 100% certeza. Qualquer das formas temos nome para ambos os casos. Se for menino é Raphael e se for menina é Tatiana. As roupas podemos comprar noutras cores se formos comprar alguma coisa (o que eu duvido). Os nossos pais quando lá formos agora pelo Natal já devem ter comprado/feito o enxoval todo lol





                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                          Olá ima,
                          por aqui está tudo bem. Fiz hoje a eco morfológica e estava tudo bem. A única coisa que o médico disse foi que parecia ser uma semana mais novo, mas também podia ser devido à minha estatura. Este médico (consulta foi no hospital e não no meu médico habitual), disse que era uma menina. Agora ficamos na dúvida. O meu homem já disse que quando comprarmos roupa e assim vai ser em cores neutras para o caso de estarmos à espera de uma coisa e ser outra lol
                          Ainda bem que está tudo bem com o teu bebé. Ele pode ser pequenino, não tem de ter necessariamente menos uma semana. Tens-te alimentado bem?
                          Quanto ao sexo, nesta fase a previsão é mais certeira, mas se estivesse no teu lugar fazia uma eco agora nas tuas férias em Portugal para teres certeza do sexo
                          Eu acho que já comprei as roupinhas todas necessárias, com exceção da roupa interior. Agora tenho de comprar 2 fraldinhas, um ou dois conjuntos de roupa interior e babetes
                          Ando com um problema, não consigo controlar o meu peso. Tenho aumentado quase 1 kg por semana. Se continuar assim, engordo mais de 20 kg até ao final
                          Ultima edição por ima; 03-12-2014, 11:22.
                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
                            Olá Ima,
                            Por aqui está tudo bem embora hoje tenha apanhado um susto. Fui à consulta mensal, mostrar a eco, as análises e ver o que posso tomar para a minha rinite que tem andado do pior. Tudo a correr lindamente até o médico querer ouvir o coração do meu piolho ( com aqueles microfones). Eh pá, estive aí uns 15 minutos e nada, tive de passar à marquesa para a análise ginecológica e ver onde ele andava... e mesmo assim nada. Vi que o médico estava a ficar preocupado e eu começava a entrar em paranoia até que de repente lá se começou a ouvir... que alivio... o meu útero está já com 12 cm e ele passeia à vontade o que tem dificultado ( já quando foi a eco foram alguns 10 minutos para conseguir medir a TN, até me abanaram a barriga para ele sair da posição). Já me estava a ver a tentar descobrir um sitio onde me fizessem uma eco hoje para ver se o coração batia...
                            Também trouxe uma boa noticia, não vou precisar da amniocentese, o meu rastreio deu negativo ( trissomia 21 1: 1890 e a trissomia 13+18 1: 3522) e os valores da eco estão todos bons... seria só pela idade e o meu médico disse-me logo que não valia a pena "invadir" o território do bébé que ainda por cima por ser fujão podia levar uma pica )
                            Peso é que fiquei desmoralizada, no laboratório pesaram-me e disseram que só tinha engordado 200grs mas hoje no deu 1,5kg desde o início... achei muito... só estou com 14 semanas...
                            Já estás a comprar roupinhas? Quando nasce o teu bébé ( só para eu não ir à procura nas outras folhas todas)? Eu também me apetece mas o meu vai está previsto para 1 de junho embora eu saiba que vai nascer uns 15 dias antes por causa da cesariana, logo tudo o que vejo ainda é muito quente para aquela altura... mas também estou em pulgas...
                            Imagino o susto, por isso é que não gosto nada desses aparelhos só para ouvir o coração do bebé. Quanto ao peso às 14 semanas 1,5kg não é muito, eu às 15 semanas tinha mais 1 kg, o meu problema tem sido depois disso que o peso tem aumentado de uma forma que não consigo controlar. Confesso que tenho muita fome e acho que tenho comido mais às refeições, e no fim de semana como sempre doces.
                            Mas de certeza que te vais sair bem, o médico disse-te alguma coisa?
                            O meu bebé nasce em Abril, por isso as roupas serão de Inverno Eu adoro fazer compras e não consegui resistir. Agora tenho de me controlar para não comprar o que não preciso
                            Estou é ansiosa que a minha irmã e a minha tia tragam as roupinhas para eu começar a organizar tudo
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                              Pois, eu ainda nao comprei nada porque estava à espera da confirmaçao, mas o bebé nao deixou ver, parece que adivinnhava e juntava as pernocas. O médico teve um vislumbre mas nada que pudesse dar 100% certeza. Qualquer das formas temos nome para ambos os casos. Se for menino é Raphael e se for menina é Tatiana. As roupas podemos comprar noutras cores se formos comprar alguma coisa (o que eu duvido). Os nossos pais quando lá formos agora pelo Natal já devem ter comprado/feito o enxoval todo lol
                              Não sei como consegues resistir a não comprar nada. Eu tenho uma vantagem, sou eu que compro e depois a minha irmã, mãe e sogra dizem eu ofereço isto e aquilo e dão-me o dinheiro que gastei
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar


                              • Olá Ima,

                                Não o médico até achou bem mas eu "obriguei-o" a ir ver os registos das minhas filhas e da 1.ª vez com 13 semanas tinha mais 500gr da 2.ª vez com as mesmas 13 semanas tinha mais 1kg... desta vez é que estou pior... mas também confesso tenho comido muiiiiito mais doces do que das outras vezes...

                                E tu estás de "dieta"? Eu penso que às vezes o peso é por fases de repente engordamos imenso e depois parece que estagna... das outras vezes como aumentaste?

                                A minha 1.ª filha também nasceu em abril ( 15) e vi-me grega para comprar as roupinhas porque só faziam a mudança de estação em março... compra algumas coisas mais fresquinhas, eu comprei na altura daquelas calcinhas de linha e uns conjuntinhos de algodãozinho porque num pulinho estás em Maio - que se o S. Pedro não andar maluco - já vai estar calor... mas é tão boa a fase das compras não é?
                                Eu tenho a mesma sorte que tu, geralmente compro e um dos avós diz logo "esse sou eu que dou". Mas desta vez tenho tido calma, primeiro porque ainda estou no começo, depois há a questão de maio já ser geralmente quente e depois tenho que "alugar" a minha mãe para separar e as roupinhas que tenho das minhas filhotas para ver o que se pode aproveitar para o "pilas" já que tenho muitos babygrows que dão perfeitamente para rapaz e mesmo roupinha interior, enfim, sempre se poupam uns cobres nesta altura que os €€€ têm tanto para onde ir...

                                Olá Maryse,
                                Eu concordo com a Ima... não podes fazer outra eco só para ver melhor o sexo? Gosto dos nomes que escolheste...

                                Eu para os nomes estou com dificuldade ( também pensei em Rafael, era o nome do meu avôzinho mas o marido não quer) porque de inicio achei que lá em casa poderia haver uma democracia e escolhíamos todos o nome. Problema: não nos entendemos, o que 1 gosta as filhas não gostam e vice versa, estou a ver que tenho de voltar à ditadura só com um cheirinho a democracia, ie, os pais escolhem dois nomes e as filhas decidem, em caso de empate decido eu que sou (ou vou ser) a maior lá em casa.

                                Beijinhos às duas
                                Ana
                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X