Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
    Sim a ver se convenco o homem a tirar uma foto. Eu até agora engordei 2,5Kg desde o início da gravidez. Estou sempre com receio de chegar ao pé do médico e de ele me ralhar por achar que como pouco. Até como bastante bem, nao me deixo é levar pelas coisas que fazem mal, tipo fritos etc.
    Eu como de tudo. é claro que fritos só como para aí de 2 em 2 semanas e doces tento evitar, mas mesmo assim, como uma vez por semana.
    Tu és muito magrinha, por isso podes comer à vontade, mas não coma por dois eh! eh!
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
      As túnicas sao de grávida, porque pensei em que me durassem até ao fim da gravidez. E o pessoal no trabalho tem tendencia a olhar para a barriga o que me deixa um pouco desconfortável.
      Também vou precisar de comprar umas blusas de grávida. Compraste na CA, certo?
      Mas se calhar cá a coleção é diferente.
      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
        Eu como de tudo. é claro que fritos só como para aí de 2 em 2 semanas e doces tento evitar, mas mesmo assim, como uma vez por semana.
        Tu és muito magrinha, por isso podes comer à vontade, mas não coma por dois eh! eh!

        Nao nao lol eu tenho comido normalmente e várias vezes ao dia. Na maior parte das vezes, fora das refeicoes, é fruta ou um iogurte.





        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
          Também vou precisar de comprar umas blusas de grávida. Compraste na CA, certo?
          Mas se calhar cá a coleção é diferente.

          Sim comprei. Sao ambas de manga comprida mas fininhas, ou seja tenho sempre de usar casaco. Nao havia das quentinhas para o inverno. Isso só na roupa normal.





          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
            Nao nao lol eu tenho comido normalmente e várias vezes ao dia. Na maior parte das vezes, fora das refeicoes, é fruta ou um iogurte.
            Aguentas só com fruta ou iogurte? Eu não consigo como sempre as minhas 50g de pão com queijo e um iorgurte ou leitinho (que é o que sabe melhor agora com o frio)
            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
              Sim comprei. Sao ambas de manga comprida mas fininhas, ou seja tenho sempre de usar casaco. Nao havia das quentinhas para o inverno. Isso só na roupa normal.
              As minhas blusas normais também são fininhas e eu visto sempre um casaquinho de malha por cima
              Agasalhos como blusões e casacos de fazenda, é que já só tenho 2 a servir e daqui a um mês de certeza que já não fecham, mas acho que não vou gastar dinheiro nisso, pois é tudo muito caro, apertam-se os botões de cima, põe-se uma écharpe e toca a andar
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                Aguentas só com fruta ou iogurte? Eu não consigo como sempre as minhas 50g de pão com queijo e um iorgurte ou leitinho (que é o que sabe melhor agora com o frio)
                Sim, pelo menos até agora. Não quer dizer que daqui para a frente não tenha mais fome lol





                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                  As minhas blusas normais também são fininhas e eu visto sempre um casaquinho de malha por cima
                  Agasalhos como blusões e casacos de fazenda, é que já só tenho 2 a servir e daqui a um mês de certeza que já não fecham, mas acho que não vou gastar dinheiro nisso, pois é tudo muito caro, apertam-se os botões de cima, põe-se uma écharpe e toca a andar
                  Pois eu aqui não posso fazer o mesmo, especialmente se começar a nevar. Qualquer das formas o meu casaco ainda me dá por mais 1 ou dois meses. Depois disso também já só devo trabalhar 2 meses antes de ficar em casa.





                  Comentar


                  • Olá Meninas,

                    Obrigada pelas boas vindas.

                    Pois eu faço hoje 12 semanas e já tenho de andar com calças de grávida. Tou enorme, mas a partir de hoje a minha gravidez torna-se "oficial" pelo que já não me preocupo.

                    A mim tem-me apetecido muiiiiiito queijinho e de preferência do de cabra, deve ser o meu organismo a pedir cálcio.

                    Já estou quase a ir fazer a eco ( terça 25) estou muito ansiosa para saber se está tudo bem. Além disso, o médico que me faz as ecos costuma palpitar sobre o sexo e sempre acertou vamos lá ver...

                    Vi que tem falado sobre roupinhas de grávida. Também comprei sempre na C&A e H&M para as outras gravidezes, e por isso tenho muitas calças. Túnicas e camisolas é que já não podia ver 90% das que tinha por isso ontem fui com a minha mãe à baixa (Lisboa) e descobri uma casinha com coisas espetaculares ( para não grávidas mas com tamanhos que vão dar para toda a gravidez), comprei 4 túnicas e um vestido. Os preços são bastante em conta +/- 20,00 ou 30,00 dependendo da peça.

                    Acho que a casa se chama Miss Pepper, vale a pena dar uma olhadela lá.

                    Já agora deem-me uma ajudinha, eu nas outras gravidezes passei muito para dar de mamar, tive tudo, gretas, sangue no leite, mastites, uma bola de pus no bico do peito, enfim, dores horrorosas. Mas enquanto estive grávida não tinha tido nada de especial no peito excepto a sensibilidade que parecia do período. No entanto desta vez tenho os mamilos muiiito doridos parece a dor de quando o peito começa a gretar... alguém tem isto? Sabem se há alguma coisa que ajude a prepara o peito para dar de mamar? Queria muito tentar outra vez mas não sei se vou ter a mesma força de vontade das últimas vezes...

                    Beijocas a todas

                    Ana
                    Ana

                    Comentar


                    • Ainda assim consigo comprar roupa mais barata à peça. 20/30€ para mim já não é propriamente muito barato. Qualquer das formas aproveito sempre qualquer promoção que haja no momento e consigo comprar por 15 no máximo. Fui hoje com uma amiga às compras e comprei mais 2 túnicas por 30€.

                      Eu agora ando numa fase em que me canso a subir as escadas e ontem fomos dar uma volta a pé e fiquei super cansada, só me apetecia ir dormir. Hoje depois de ir às compras esto igual. Mas também reparei que hoje tenho andado sem apetite e como só porque sei que não posso estar muito tempo sem comer





                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
                        Olá Meninas,


                        Já agora deem-me uma ajudinha, eu nas outras gravidezes passei muito para dar de mamar, tive tudo, gretas, sangue no leite, mastites, uma bola de pus no bico do peito, enfim, dores horrorosas. Mas enquanto estive grávida não tinha tido nada de especial no peito excepto a sensibilidade que parecia do período. No entanto desta vez tenho os mamilos muiiito doridos parece a dor de quando o peito começa a gretar... alguém tem isto? Sabem se há alguma coisa que ajude a prepara o peito para dar de mamar? Queria muito tentar outra vez mas não sei se vou ter a mesma força de vontade das últimas vezes...

                        Beijocas a todas

                        Ana
                        Olá Ana,

                        por experiência da minha gravidez q tb me aconteceu o mm e na altura usei o cicamel, deu um excelente resultado, dp guardei para qdo nasceu o meu filho q sofri mto com as gretas nos mamilos e consegui ultrapassar, amamentei 28 meses
                        espero ter ajudado. Beijinhos e uma santa gravidez...


                        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                        Comentar


                        • Bom dia!

                          Como sabemos que a gravidez nem sempre é só felicidade e, muitas vezes, tem momentos de tristeza, dúvida e medo, partilhamos uma crónica do psicólogo Eduardo Sá, que explica precisamente isso: http://www.paisefilhos.pt/index.php/...29-amor-de-mae

                          Para que saibam que não estão sozinhas.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
                            Olá Meninas,

                            Obrigada pelas boas vindas.

                            Pois eu faço hoje 12 semanas e já tenho de andar com calças de grávida. Tou enorme, mas a partir de hoje a minha gravidez torna-se "oficial" pelo que já não me preocupo.

                            A mim tem-me apetecido muiiiiiito queijinho e de preferência do de cabra, deve ser o meu organismo a pedir cálcio.

                            Já estou quase a ir fazer a eco ( terça 25) estou muito ansiosa para saber se está tudo bem. Além disso, o médico que me faz as ecos costuma palpitar sobre o sexo e sempre acertou vamos lá ver...

                            Vi que tem falado sobre roupinhas de grávida. Também comprei sempre na C&A e H&M para as outras gravidezes, e por isso tenho muitas calças. Túnicas e camisolas é que já não podia ver 90% das que tinha por isso ontem fui com a minha mãe à baixa (Lisboa) e descobri uma casinha com coisas espetaculares ( para não grávidas mas com tamanhos que vão dar para toda a gravidez), comprei 4 túnicas e um vestido. Os preços são bastante em conta +/- 20,00 ou 30,00 dependendo da peça.

                            Acho que a casa se chama Miss Pepper, vale a pena dar uma olhadela lá.

                            Já agora deem-me uma ajudinha, eu nas outras gravidezes passei muito para dar de mamar, tive tudo, gretas, sangue no leite, mastites, uma bola de pus no bico do peito, enfim, dores horrorosas. Mas enquanto estive grávida não tinha tido nada de especial no peito excepto a sensibilidade que parecia do período. No entanto desta vez tenho os mamilos muiiito doridos parece a dor de quando o peito começa a gretar... alguém tem isto? Sabem se há alguma coisa que ajude a prepara o peito para dar de mamar? Queria muito tentar outra vez mas não sei se vou ter a mesma força de vontade das últimas vezes...

                            Beijocas a todas

                            Ana
                            Olá Ana,

                            Eu já vou para o segundo, e tive uma óptima experiência na amamentação porque preveni muitas das coisas que fazem este acto correr mal.
                            1a situação - ter o peito hidratado e mamilos durante a gravidez.
                            2 o - evitar banho quente que resseca a pele dos mamilos.
                            3o - meter o bebe a mamar sempre q o peito estiver muito cheio. Caso esteja a dormir, tentar massajar e tirar com cuidado, para nao encaroçar.
                            4o - na amamentação eu usei lanolina pura da marca lanshinoh, sempre tive o mamilo a 100%.
                            5o - a pega do bebe ao peito. Sempre com a boca na auréola do mamilo nao so no bico do mamilo.
                            Com muita paciência foi a melhor experiência da minha vida. Ainda foram 24 meses.
                            Espero ter ajudado.

                            Comentar


                            • Olá Meninas!
                              Ao comentário anterior só acrescento o uso de um bico de silicone. Fez maravilhas no meu caso.
                              O bebé pega bem na mesma, bebe o leitinho na mesma (sem stress) e o nosso mamilo é poupado, sobretudo quando está mais massacrado.
                              Também é muito útil para quem não tem um bico bem formado, como também era o meu caso.

                              Beijinho

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
                                Olá Meninas,
                                Obrigada pelas boas vindas.
                                Pois eu faço hoje 12 semanas e já tenho de andar com calças de grávida. Tou enorme, mas a partir de hoje a minha gravidez torna-se "oficial" pelo que já não me preocupo.
                                A mim tem-me apetecido muiiiiiito queijinho e de preferência do de cabra, deve ser o meu organismo a pedir cálcio.
                                Já estou quase a ir fazer a eco ( terça 25) estou muito ansiosa para saber se está tudo bem. Além disso, o médico que me faz as ecos costuma palpitar sobre o sexo e sempre acertou vamos lá ver...
                                Vi que tem falado sobre roupinhas de grávida. Também comprei sempre na C&A e H&M para as outras gravidezes, e por isso tenho muitas calças. Túnicas e camisolas é que já não podia ver 90% das que tinha por isso ontem fui com a minha mãe à baixa (Lisboa) e descobri uma casinha com coisas espetaculares ( para não grávidas mas com tamanhos que vão dar para toda a gravidez), comprei 4 túnicas e um vestido. Os preços são bastante em conta +/- 20,00 ou 30,00 dependendo da peça.
                                Acho que a casa se chama Miss Pepper, vale a pena dar uma olhadela lá.
                                Já agora deem-me uma ajudinha, eu nas outras gravidezes passei muito para dar de mamar, tive tudo, gretas, sangue no leite, mastites, uma bola de pus no bico do peito, enfim, dores horrorosas. Mas enquanto estive grávida não tinha tido nada de especial no peito excepto a sensibilidade que parecia do período. No entanto desta vez tenho os mamilos muiiito doridos parece a dor de quando o peito começa a gretar... alguém tem isto? Sabem se há alguma coisa que ajude a prepara o peito para dar de mamar? Queria muito tentar outra vez mas não sei se vou ter a mesma força de vontade das últimas vezes...
                                Beijocas a todas
                                Ana
                                Olá Ana!
                                Às vezes fartamo-nos da mesma roupa, eu nas outras gravidezes a barriga grande foi sempre na Primavera, Verão e desta vez vai ser no Inverno, por isso só consegui aproveitar umas calças de ganga, de resto é tudo muito fresco Apesar da barriga, tenho andado com calças normais, hoje vou buscar as calças de ganga que mandei arranjar
                                Eu adoro fazer comprars quer seja para mim ou para o bebé, mas ainda não comprei nada de especial. Tenho que comprar meias calças de grávida e acho que tb vou comprar uns pijamas de grávida que depois serão os que vou levar para a maternidade.
                                Eu na primeira gravidez só tive o peito gretado, na segunda, tive o peito gretado e uma mastite, foi horrível, são dores horríveis e uma sensação geral de gripe estranha. Não fiz nada de diferente da primeira gravidez, por isso não sei muito bem o que originou. Neste momento tenho o peito um pouco dorido, pois acho que cresceu mais um pouco, mas já não tinha assim desde as 9 /10 semanas. Sei que há alguma coisa para formar os bicos e preparar o peito para amamentar, no outro dia fui a um workshop para grávidas e falaram nisso, mas com este cérebro de grávida, não me consigo lembrar o que é que recomendaram...
                                Terça-feira está já aí, estás quase a ver o teu bebé
                                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X