Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
    Ainda bem que está tudo bem com o teu bebé. Ele pode ser pequenino, não tem de ter necessariamente menos uma semana. Tens-te alimentado bem?
    Quanto ao sexo, nesta fase a previsão é mais certeira, mas se estivesse no teu lugar fazia uma eco agora nas tuas férias em Portugal para teres certeza do sexo
    Eu acho que já comprei as roupinhas todas necessárias, com exceção da roupa interior. Agora tenho de comprar 2 fraldinhas, um ou dois conjuntos de roupa interior e babetes
    Ando com um problema, não consigo controlar o meu peso. Tenho aumentado quase 1 kg por semana. Se continuar assim, engordo mais de 20 kg até ao final
    Tenho comido bem sim mais do que o costume até. O meu homem farta-se de rir quando lhe digo que continuo com fome. Mas depois não como mais e tento controlar-me um pouco.
    Nao tenho como fazer eco em Portugal. O meu médico daí está de férias e também só vou uma semana. Fica para janeiro. Dia 5 tenho consulta novamente.





    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

      Não sei como consegues resistir a não comprar nada. Eu tenho uma vantagem, sou eu que compro e depois a minha irmã, mãe e sogra dizem eu ofereço isto e aquilo e dão-me o dinheiro que gastei
      Consigo sim, nunca fui muito de compras...aliás detesto ir às compras. Para mim é um sacrifício. Ainda ontem tivemos de ir comprar um casaco cada um para o tempo mais frio porque nao tínhamos e foi mesmo a tempo. Começou a nevar de manhã e estava imenso frio. Mas pronto...devo ser das poucas mulheres que odeiam copras lool





      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
        Olá Ima,

        Não o médico até achou bem mas eu "obriguei-o" a ir ver os registos das minhas filhas e da 1.ª vez com 13 semanas tinha mais 500gr da 2.ª vez com as mesmas 13 semanas tinha mais 1kg... desta vez é que estou pior... mas também confesso tenho comido muiiiiito mais doces do que das outras vezes...

        E tu estás de "dieta"? Eu penso que às vezes o peso é por fases de repente engordamos imenso e depois parece que estagna... das outras vezes como aumentaste?

        A minha 1.ª filha também nasceu em abril ( 15) e vi-me grega para comprar as roupinhas porque só faziam a mudança de estação em março... compra algumas coisas mais fresquinhas, eu comprei na altura daquelas calcinhas de linha e uns conjuntinhos de algodãozinho porque num pulinho estás em Maio - que se o S. Pedro não andar maluco - já vai estar calor... mas é tão boa a fase das compras não é?
        Eu tenho a mesma sorte que tu, geralmente compro e um dos avós diz logo "esse sou eu que dou". Mas desta vez tenho tido calma, primeiro porque ainda estou no começo, depois há a questão de maio já ser geralmente quente e depois tenho que "alugar" a minha mãe para separar e as roupinhas que tenho das minhas filhotas para ver o que se pode aproveitar para o "pilas" já que tenho muitos babygrows que dão perfeitamente para rapaz e mesmo roupinha interior, enfim, sempre se poupam uns cobres nesta altura que os €€€ têm tanto para onde ir...

        Olá Maryse,
        Eu concordo com a Ima... não podes fazer outra eco só para ver melhor o sexo? Gosto dos nomes que escolheste...

        Eu para os nomes estou com dificuldade ( também pensei em Rafael, era o nome do meu avôzinho mas o marido não quer) porque de inicio achei que lá em casa poderia haver uma democracia e escolhíamos todos o nome. Problema: não nos entendemos, o que 1 gosta as filhas não gostam e vice versa, estou a ver que tenho de voltar à ditadura só com um cheirinho a democracia, ie, os pais escolhem dois nomes e as filhas decidem, em caso de empate decido eu que sou (ou vou ser) a maior lá em casa.

        Beijinhos às duas
        Ana
        Como disse à ima mais acima, só vou estar uma semana em Portugal e o meu médico está de férias. Vou ter de esperar para 5 de Janeiro para confirmar. Em relaçao aos nomes para nós foi fácil. O namordio queria Tatiana se for menina e eu podia escolher se for menino. Nao me incomoda nada que assim fosse. Mesmo que nasca menina agora não vou ficar aborrecida porque também gosto do nome e ele também gosta de Raphael por isso nao há problema. Mas sim se ninguém se entende devias escolher tu. Ou pelo menos fazeres uma lista e dizeres que podem escolher daquela lista hihihihi





        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Adv.. Ver Mensagem
          Olá Ima,
          Não o médico até achou bem mas eu "obriguei-o" a ir ver os registos das minhas filhas e da 1.ª vez com 13 semanas tinha mais 500gr da 2.ª vez com as mesmas 13 semanas tinha mais 1kg... desta vez é que estou pior... mas também confesso tenho comido muiiiiito mais doces do que das outras vezes...
          E tu estás de "dieta"? Eu penso que às vezes o peso é por fases de repente engordamos imenso e depois parece que estagna... das outras vezes como aumentaste?
          A minha 1.ª filha também nasceu em abril ( 15) e vi-me grega para comprar as roupinhas porque só faziam a mudança de estação em março... compra algumas coisas mais fresquinhas, eu comprei na altura daquelas calcinhas de linha e uns conjuntinhos de algodãozinho porque num pulinho estás em Maio - que se o S. Pedro não andar maluco - já vai estar calor... mas é tão boa a fase das compras não é?
          Eu tenho a mesma sorte que tu, geralmente compro e um dos avós diz logo "esse sou eu que dou". Mas desta vez tenho tido calma, primeiro porque ainda estou no começo, depois há a questão de maio já ser geralmente quente e depois tenho que "alugar" a minha mãe para separar e as roupinhas que tenho das minhas filhotas para ver o que se pode aproveitar para o "pilas" já que tenho muitos babygrows que dão perfeitamente para rapaz e mesmo roupinha interior, enfim, sempre se poupam uns cobres nesta altura que os €€€ têm tanto para onde ir...
          Olá Maryse,
          Eu concordo com a Ima... não podes fazer outra eco só para ver melhor o sexo? Gosto dos nomes que escolheste...
          Eu para os nomes estou com dificuldade ( também pensei em Rafael, era o nome do meu avôzinho mas o marido não quer) porque de inicio achei que lá em casa poderia haver uma democracia e escolhíamos todos o nome. Problema: não nos entendemos, o que 1 gosta as filhas não gostam e vice versa, estou a ver que tenho de voltar à ditadura só com um cheirinho a democracia, ie, os pais escolhem dois nomes e as filhas decidem, em caso de empate decido eu que sou (ou vou ser) a maior lá em casa.
          Beijinhos às duas
          Ana
          Pode ser que desta vez engordes mais no ínicio e depois estabilize. Eu das outras vezes engordei bastante até aos 4 meses e despois o peso estabilizou, no total engordei de uma 12kg e de outra 13 kg.
          Desta vez até às 15 semanas engordamo só 1 kg, o problema foi depois, mas hoje já estou satisfeita de ontem para hoje perdi 900g (acho que estava a fazer retenção de líquidos) e assim já está um aumento mais normal, pois da semana passada para esta tinha aumentado 1kg100, acho que já não preciso de "dieta"
          A minha DPP é para 11 de abril, mas deve nascer dia 6/7 de abril. Para o primeiro mês vai precisar de coisas bem quentinhas, em Maio vai depender do ano, é que eu sou do Norte e temos anos em que Maio é quentinho e outros em que é frio. Eu vou ter alguma roupa emprestada e um dos meus sobrinhos e afilhado tem roupa de 2/3 meses mais fresquinha, só depois da minha cunhada trazer é que vou saber o que preciso comprar.
          Também já separei as coisas das meninas que vão dar para o bebé, mas tem poucas coisas. Também ainda não me mandaram tudo o que emprestei, pois acho que tenho mais alguns pijamas e roupa interior de Verão que vai dar para ele usar.
          Quanto aos nomes também tive o mesmo problema que tu, mas com alguma dificuldade lá nos decidimos por Miguel
          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

            Tenho comido bem sim mais do que o costume até. O meu homem farta-se de rir quando lhe digo que continuo com fome. Mas depois não como mais e tento controlar-me um pouco.
            Nao tenho como fazer eco em Portugal. O meu médico daí está de férias e também só vou uma semana. Fica para janeiro. Dia 5 tenho consulta novamente.
            E vais fazer nova eco dia 5 de janeiro?
            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

              E vais fazer nova eco dia 5 de janeiro?
              Sim faço. Paguei por 8 Ecos 100€ ao todo. Isto para além das 3 a que temos direito.





              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

                Consigo sim, nunca fui muito de compras...aliás detesto ir às compras. Para mim é um sacrifício. Ainda ontem tivemos de ir comprar um casaco cada um para o tempo mais frio porque nao tínhamos e foi mesmo a tempo. Começou a nevar de manhã e estava imenso frio. Mas pronto...devo ser das poucas mulheres que odeiam copras lool
                Que sorte, eu confesso que também não tenho conseguido ir ao shopping, nem nada disso, mas compro pela internet É so para tuveres como eu sou
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

                  Que sorte, eu confesso que também não tenho conseguido ir ao shopping, nem nada disso, mas compro pela internet É so para tuveres como eu sou
                  hihihi deixa lá. É por uma boa causa.

                  Vais ficar quanto tempo em casa depois do parto?





                  Comentar


                  • Olá
                    Eu ainda não tenho nada de nada :0 anteontem fiquei à noite um pouquinho no tablet e lá comprei um conjunto na vertbaudet, é que não tenho tempo nem disposição para compras!
                    Ima, em que lojas on line tens comprado?

                    Relativamente a mim, a última vez que me pesei não tinha aumentado nada em duas semanas... confesso que me preocupou um pouco.... desde o inicio foram uns 7 kg, estou com 27 semanas, mas quase só aumentei na barriga. Agora com os diabetes é que vai ser, para os controlar não consigo comer nada de jeito, o pão/arroz/batata sobem-me imenso! Ontem e hoje só comi praticamente legumes, mas hoje à tarde "afinfei-me" às galetes de milho e depois medi e estavam altos! Há, e como ando com crises de vesicula (tive uma na sexta e outra ontem) tenho também de ter extra cuidado com gorduras... estou lixada!

                    Finalmente o homem decidiu-se com o nome, tinha feito um ultimatum, ou Gabriel ou Rafael, saiu Rafael!
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • Olá meninas
                      como estão'
                      filomenav já puseste a situação ao teu médico? Embora talvez seja como a ima diz e que tenhas estabilizado um pouco o peso. Ainda sou um pouco inxperiente nisto lol até a ver só tenho estado a ganhar e a fome também tem aumentado um pouco.





                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

                        hihihi deixa lá. É por uma boa causa.

                        Vais ficar quanto tempo em casa depois do parto?
                        Ainda não decidi, mas 5 meses vou ficar de certeza, mas gostava de ficar mais 3, só que como o corte salarial nestes 3 é muito grande, eu e o meu marido ainda não chegamos a consenso.
                        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                          Olá
                          Eu ainda não tenho nada de nada :0 anteontem fiquei à noite um pouquinho no tablet e lá comprei um conjunto na vertbaudet, é que não tenho tempo nem disposição para compras!
                          Ima, em que lojas on line tens comprado?

                          Relativamente a mim, a última vez que me pesei não tinha aumentado nada em duas semanas... confesso que me preocupou um pouco.... desde o inicio foram uns 7 kg, estou com 27 semanas, mas quase só aumentei na barriga. Agora com os diabetes é que vai ser, para os controlar não consigo comer nada de jeito, o pão/arroz/batata sobem-me imenso! Ontem e hoje só comi praticamente legumes, mas hoje à tarde "afinfei-me" às galetes de milho e depois medi e estavam altos! Há, e como ando com crises de vesicula (tive uma na sexta e outra ontem) tenho também de ter extra cuidado com gorduras... estou lixada!

                          Finalmente o homem decidiu-se com o nome, tinha feito um ultimatum, ou Gabriel ou Rafael, saiu Rafael!
                          Devias ir a uma nutricionista especializada em diabetes. É verdade que o pão, massa e arroz fazem suber os valores, mas quando associados devidamente com outros alimentos não sobe tanto.
                          Eu tenho comprado na mamuky. É um site com promoções, em que todos os dias têm promoções novas, às vezes não têm nada de jeito, mas de vez em quando aparecem coisas super giras a muito bom preço
                          Estás muito bem 7 kg com 27 semanas
                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                            Olá meninas
                            como estão'
                            filomenav já puseste a situação ao teu médico? Embora talvez seja como a ima diz e que tenhas estabilizado um pouco o peso. Ainda sou um pouco inxperiente nisto lol até a ver só tenho estado a ganhar e a fome também tem aumentado um pouco.
                            Não é preocupante não ter aumentado de peso em duas semanas, uma vez que ela fez um corte na alimentação por causa da diabetes. Mas entretanto volta a aumentar
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • Por isso é que disse que és mais entendida nisso do que eu hihihihi

                              Quanto ao tempo de ficar em casa ainda não sei muito bem. Obrigatóriamente teho de ficar 8 semanas em casa, após isso posso escolher ficar 1 ano ou combinar com a entidade patronal. A minha ideia é combinar e iniciar o trabalho em horário reduzido para metade nos primeiros 2-4 meses e depois em Setembro conseguir meter a criança numa creche. Isto porque não podemos ficar muito tempo em casa devido à falta de salário e depois porque nao temos família aqui que possa cuidar dele(a).





                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                                Por isso é que disse que és mais entendida nisso do que eu hihihihi

                                Quanto ao tempo de ficar em casa ainda não sei muito bem. Obrigatóriamente teho de ficar 8 semanas em casa, após isso posso escolher ficar 1 ano ou combinar com a entidade patronal. A minha ideia é combinar e iniciar o trabalho em horário reduzido para metade nos primeiros 2-4 meses e depois em Setembro conseguir meter a criança numa creche. Isto porque não podemos ficar muito tempo em casa devido à falta de salário e depois porque nao temos família aqui que possa cuidar dele(a).
                                Maryse, tens certeza que não te pagam nenhum subsídio durante o tempo que estás em casa? É que no outro dia deu um programa cá sobre o programa erasmus e deu um casal que ela era portuguesa e ele já não me recordo, mas que ela acabou por ficar na Alemanha a viver e quando teve o bebé, optou por ficar em casa eu até achava que eram 3 anos, mas se calhar foi 1 ano e que durante esse tempo o governo Alemão pagava o salário todo. Eles até vieram para Portugal passar férias num período desse tempo, pois cá as despesas eram menores. Informa-te bem se não recebes nada no tempo que estás em casa, pois pela minha experiência, 1 m ês em casa é muito pouco, o primeiro mês é muito duro, andamos completamente KO´s e no segundo mês começamos a recuperar, mas ainda não estamos grande coisa. Conheço algumas pessoas que foram trabalhar no final de dois meses, mas mesmo assim, foi muito duro.
                                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X