Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Segunda Metade de 2015

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas, já começaram o enxoval?

    Comentar


    • Olá olá !!
      Mamacoelha Obrigada pelo esclarecimento. ..é muito caro. ..e com o quarto filho a caminho não posso gastar tanto dinheiro...hoje tive consulta na maternidade e perguntei a médica se faziam lá o harmony, disse - me que sim, mas que teria de pagar...portanto será para esquecer...
      Como disse hoje tive consulta, engordei 4.8kg! !! Meu deus!!!!!!!!!!!!
      Bem, ela espreitou o bebé e está tudo bem mexia tanto mas tanto!!!
      O meu teste da glicemia veio alterado...vou começar a ser seguida pelo endocrinologista por diabetes gestacionais
      Beijinhos a todas!!!!

      Comentar


      • Boa noite meninas algum tempo que não dou notícias mas está tudo bem alguns enjoos e estes últimos dias tenho andado com uma dor esquisita que não sei dizer se é dor ciática ou e i meu rim pois antes de saber que estava grávida tive uma cólica renal. Tenho andado esquisita e com medo . Amanhã vou a consulta depois dou notícias estou de 9 semanas e 4 dias. Espero que esteja tudo bem com um bebê .
        image=marianajn1.jpg][/URL]































        Dia 17-01-08 Teste a urina Positivo

        1º Consulta tudo ok

        1º eco- ja deu para ouvir o coração

        2º eco- tudo ok tem mais uma semana

        3º eco - tudo ok é um bebe grande, esta td mormal. So nao deu para ver o sexo; Volto daquia a 2 semanas para ver se mostra.

        4º eco- tudo ok com a minha menina.

        Aniversários da barriguinha:



        1 mês :05/01/2008 - 4 semanas

        2 meses :02/02/2008 - 8 semanas

        3 meses :08/03/2008 - 13 semanas

        4 meses :05/04/2008 - 17 semanas

        5 meses :03/05/2008 - 21 semanas

        6 meses :07/06/2008 - 26 semanas

        7 meses :05/07/2008 - 30 semanas

        8 meses :02/08/2008 - 34 semanas

        9 meses :06/09/2008 - 39 semanas

        Data Provável do Nascimento :13/09/2008

        Vou ter uma menina

        Ja nasceu de cesariana e com 3.680 kl e 51 cm no dia 19 de Setembro de 2008

        Comentar


        • Boa tanta gente a dar novidades

          Enxoval ainda não vou comprar nada! Mas já tenho três sacos grandes, daqueles das compras, com roupa para menina lol, tenho uma amiga que teve bebe em Setembro, ora o meu nasce por essa altura, e como se ia desfazer das coisas por falta de espaço deu-me já alguma coisa. Ainda que seja um rapaz vou aproveitar bastantes coisas. E a minha sogra diz que também lhe vão dar coisas de um menino que nasceu há pouco tempo, por isso penso que não vou comprar muita roupa...
          Para já deram-nos um berço que temos de ir buscar quando quisermos e depois temos de ver se arranjamos mais alguma coisa ou se temos de comprar tudo novo.
          Ontem a minha cunhada que também está grávida, o bebe dela nasce em Agosto, hehe, disse-me que tem alguma roupa de grávida que não vai usar e para eu ir buscar, vai dar-me tanto jeito, tinha mesmo que comprar já estou enorme e só faço 11 semanas Domingo :O

          "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

          Comentar


          • olá meninas..

            Mal tenho conseguido acompanhar..venho aqui de passagem rápida porque as nauseas estão a acabar comigo, literalmente!
            Não me lembro de andar assim do meu filho.. o sono era o que me incomodava mais, deste é as nauseas, o nausefe não ajuda, o comer tb nao, beber tb não, o estar deitada tb não..
            confesso que começo a sentir-me desesperada e condicionada, custa-me a cozinhar, e a fazer o que seja porque parece k vou vomitar a todo o instante!!
            e so estou de 7 semanas!!
            Para ajudar o facto de antes já dormir mal a coisa piorou..passo as noites nauseada e sem dormir!! hoje então ate pesadelos tive..aproxima-se dia de ir fazer eco de datação, já dia 10 e esta noite sonhei que o coração não batia!! Que medo!! as 5 semanas por causa das dores fiz eco mas OB avisou logo k nao se conseguia ouvir o coração..na altura não me fez confusão, mas agora está a mexer comigo.

            Os stresses com a MF tb nao ajudam....

            eu k andava tão calma, passei a sentir-me subitamente uma bomba relógio!!!
            Esta semana tb fez 4 anos do falecimento do meu pai e isso tb não ajudou..é tudo ao mesmo tempo!!bolas!
            Tento "isolar-me" das pessoas pq barriguinha já quer dar sinal e não quero dizer nada enquanto não ouvir o coração e saber que está tudo bem.
            Ainda nem ao meu filho contei tal é o medo de que algo corra mal! (traumas da 1ª gravidez que acabou em aborto!!!)

            Entretanto já marquei a eco das 12 semanas com uma médica cujas referencias são muito boas..parece ser muito humana e dedicada... veremos..mas 12 semanas só em Abril...!!

            Lulofila mulher tu tb não tens descanso mulher...agarra-me esse feijão.. descansa..eu tb andei assim da gravidez do meu filho..passava dias inteiros sozinha em casa de cama... é duro mas é por um bom motivo!

            ainda não comecei enxoval..como tenho tudo do meu filho só tenho de começar a pedir que devolvam as coisas..tenho mta coisa e isso da-me algum descanso..
            roupa de gravida nao tenho mta mas tenho cunhadas e trocamos e emprestamos tudo por isso desta vez tb nao vai ser excepção!!!
            e uns vestidos maiores e camisolas mais largas fazem a festa!


            relembrem-me por favor quando se faz o rastreio bioquimico e se o MF tem a obrigação de o passar.. é que se a medica me queria mandar pro hospital pela idade tb me deveria passar certo??
            axo k me vou xatear com ela e se ela nao passar perguntar-lhe com quem tenho de falar para me ser passado o exame!!!

            ​desculpem mas estou um bocadinho irritada hoje..hormonas..

            beijocas

            Comentar


            • mamãcoelha
              mamãcoelha comentou
              Editing a comment
              Olá Rodriel.

              As hormonas são lixadas, eu tb andei assim no inicio chorava e td sem mais nem menos, o marido ainda gozava comigo lol.
              Quanto a não ouvir o coração é verdade só por volta das 6/7 semanas é que é viável ouvir! Fica descansada.
              Olha o rastreio faz-se por volta das 11 semanas e o MF ou médico de saúde materna tem de te referenciar para o Hospital o quanto antes, o cromo do meu médico quando voltei lá com a eco da datação disse ah agora já é tarde já te devia ter enviado, resumindo vou fazer pelo seguro com a minha outra médica, fiquei possessa.

              beijoca e mt calma

          • Rodriel, calma rapariga... É mesmo assim. Acho que a 2ª gravidez é incrivelmente mais stressante!!! não há explicação.
            Sei que isto é capaz de não te ajudar, mas eu sinceramente, no meu caso, acho que vou andar com medo até ao final!!! Da minha primeira gravidez fui uma grávida terrivelmente descontraída. Mesmo depois de entrar em trabalho de parto, trabalhei até às 18 h e ainda fui fazer umas compras para deixar em casa. Acabaram por me rebentar as águas no supermercado... E mesmo assim não stressei. Não sei mesmo como foi possível... Agora entro em pânico cada vez que tenho que ir fazer um xixizito...
            Vai correr tudo bem com o teu bebé amiga!!! Logo logo estamos a partilhar as asneirolas que eles fazem...
            O rastreio é feito por 2 vezes: análises de sangue às 10 semanas e eco idealmente às 12 semanas e sim, deve ser a MF a reencaminhar o pedido para o hospital!
            ~Beijoca grande

            Comentar


            • Quanto a enxoval, acho que só vou comprar a roupinha para o 1º dia... Tenho 2 amigas que tiveram meninas há uns meses, por isso, já começaram a trazer sacos de roupa... Sim, não sei se já vou disse mas parece, ainda sem certeza, que desta vez é gaija!!! O material pesado, tenho do meu filho, mas está tudo emprestado. Já pedi de volta, agora falta ver se vem tudo em condições, se não também tenho quem empreste.
              Roupa de grávida é que não tinha nada. na 1ª gravidez usei as minhas calças de ganga normais até ao fim, só não dava para apertar o botão... Mas também já me emprestaram uma sacada .

              Comentar


              • Um beijo enorme em todas
                Liliana Sobral




                Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                Comentar


                • mamãcoelha
                  mamãcoelha comentou
                  Editing a comment
                  Como estás, andas desaparecida....mais tranquila?

              • olá barriguidinhas!

                por cá esta-se num stress descomunal..amanha é dia de ir ter com o OB...
                As náuseas continuam e alem delas o que mais me incomoda é o não conseguir dormir!!!!!

                Alguém que ande assim?? tipo durmo 2 horas e depois acordo e fico ali as voltas na cama e dps passo plas brasas e dps volto a acordar..
                nao sei quanto tempo vou aguentar assim!!!
                Talvez devesse falar com o médico sobre isto não???

                A barriga já se nota e só ando com as minhas calças ( já sem botão apertado!!) porque decidi que só visto roupa de grávida depois de ouvir o coraçãozito a bater...Amanha se deus quiser já visto as minhas calças de grávida que já não aguento andar assim toda desapertada!!!
                Ainda não contei a ninguém, mas a sogra já desconfia pelo episodio do Centro saúde, a minha mãe já olhou pra barriga na sexta feira ..
                Espero poder contar ao meu filho na 4ªfeira com o meu marido á hora de jantar!!!
                Ao resto da família só queria contar após a eco das 12 semanas mas vai ser difícil.. a barriga deu um pulo grande e como o calor já dá sinal nao posso andar com roupa mais grossa!!

                Meninas que estão de menos tempo, já contaram??

                ​beijocas a todas

                Comentar


                • outra coisa..ando um bocado desleixada com os cremes..
                  Desta vez doi-me imenso o peito!!
                  Que cremes pra barriguita e peito usam??

                  Na 1ªgavidez usei um de perfumaria da collistar mas nao estava com vontade de gastar aquele dinheirão..
                  o barral não será demasiado gordurento??

                  Comentar


                  • mamãcoelha
                    mamãcoelha comentou
                    Editing a comment
                    Eu estou a usar o da barral que é p a barriga e as mamocas, ficas um bocado gordurosa, mas a ideia é estar hidratada e gosto do cheiro...eu desta vez tb me doia imenso o peito, agora só está sensível mas menos incómodo, no início estava msm mau.

                  • daisy1977
                    daisy1977 comentou
                    Editing a comment
                    Eu uso d'aveia anti estrias e aconselho. Agora vou comprar o balsamo de amamentação da mustela q serve para preparar as maminhas.

                • Olá mamãcoelha, como estás?
                  Por aqui está tudo bem.
                  Sim, mais calma mas houve umas semanas complicadas... uma Prima que estava de mais 2 semanas que eu descobriu que o bebe estava morto e fiquei sem saber o que fazer.
                  Queria ajuda-la e nem lhe contei sobre mim...

                  Hoje faço 12 semanas e amanhã é a ecog

                  Beijinho
                  Liliana Sobral




                  Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                  Comentar


                  • mamãcoelha
                    mamãcoelha comentou
                    Editing a comment
                    Olá lanjos
                    Por cá tb está td mais tranquilo...quarta-feira vou fazer o rastreio com a eco na OB. Já contámos a toda a gente, tb estou com uma barriga enorme, é impossível esconder.
                    Fiz as 11 semanas ontem e já comecei a usar roupa de grávida, tenho de ir às compras, deram-me umas coisas mas fica-me td enrome, não são para o meu tamanho é uma pena.

                    beijinho e aparece mais

                • Olá rodriel, como estás?
                  Eu contei à minha filha (5 anos) no dia do teste (18.Janeiro - estava de 4 semanas e 6 dias). Aos meus Pais e Sogros também contei nesse dia e agora vou contando aos poucos... à medida da importancia das pessoas na minha vida.
                  Um beijo enorme
                  Liliana Sobral




                  Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                  Comentar


                  • Ola meninas! Já estive a por-me a par das vossas notícias.
                    Eu na sexta, fui a GO q se me mandou a sua energia positiva e q disse q a minha menina (sim, afinal é menina!!!) esta bem. O resultado da biopsia ainda n o tenho mas as medidas estão normais. Fiquei mais descansada!
                    Em relação ao enxoval, já tenho td da minha filha e só vou comprar alguma coisa q n esteja em condições. Quarto tb já tenho.
                    Os enjoos pararam e como bem. O cansaço é q custa mas n o tenho valorizado pq c a mudança de casa, preciso de todas as energias para organizar as coisas.
                    Beijinhos a todas e vamos falando.
                    Os meus +

                    Comentar


                    • Daisy1977, parabéns pela tua 2ª menina.
                      Outra princesa.
                      Beijinhos
                      Liliana Sobral




                      Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                      Comentar


                      • olá barrigudas!
                        ainda sobre os cremes... Estou a usar o percutalfa. Foi o mesmo que usei na minha primeira gravidez e aconselho vivamente. Não fiquei com uma única marca e além disso não é nada gorduroso e é fácil de espalhar. Uso na barriga, na zona dos rins, no rabo, nas coxas e nas mamocas. Na gravidez anterior também experimentei um óleo da Eucerin e o barral, mas este foi o que gostei mais, para além disso não é dos mais caros...

                        Comentar


                        • S.
                          S. comentou
                          Editing a comment
                          Lulófila tb é o creme que uso e adoro...nada gorduroso e fácil de espalhar Bjokas

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X