Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os nosso amores... bebés de Junho 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    pois a fruta é mais docinha, eles comem melhor! Já experimentaste por batata doce? sugestoes aki do forum. Felizmente o meu tiago comeu sempre bem a sopa. Hoje dei o primeiro iogurte ao tiago e contrariamente ao ke esperava ( sim, pq ele é um comilao ) nao gostou muito, até se agoniava. akilo até é docinho, nao percebi. Amanha tento outra vez!! Contem-me lá mamas, os vossos rebentos ja se sentam? O tiago já se vem sentando e até ja se aguenta mas depois começa a cambalear e cai para o lado! nao sei se é normal ja ficarem sentaditos, tenho medo de estar a força-lo, mas a verdade é ke é cada vez mais dificil mante-lo deitado ou até mesmo na espreguiçadeira, so ker estar sentado na cama e ja começa a fazer força nas pernitas para se manter em pé!!! Acontece o mesmo com os vossos? Já agora ensinem-me a por o contador da idade nos posts. ja copiei para a assinatura e kuando faço a visualizaçao aparece, mas depois kuando faço o poste nao aparece nada. beijinhos:roll:

    Comentar


    • RE:

      ola o gonçalo tb ja se começa a sentar mas so aguenta 2 segundos cai pro lado...:lol: :lol:
      Em relaçao a sopinha tb tive kfazer com batata doce pois ele nao keria,mas no inicio nao foi facil habitua lo a sopa ,agora come muito bem...e ja faço com batata normal.ele ja come sopa a 1,5mes...
      no inicio fazia assim
      batata doce
      abobora
      meia cenoura
      alface
      nao eskecer 1 bom fio de azeite sem ferver.
      LUCIA100TALVEZ NAO TENHAS METIDO O CODIGO CERTO?? É O CODIGO K COMEÇA POR [url
      bjs

      Comentar


      • RE:

        obrigado cristina, estava mesmo complicado de conseguir. beijinhos!!1:d

        Comentar


        • RE:

          Bom dia a todas..

          pois é...hoje começo de novo no meu trabalhinho...e não podia estar a começar pior!!!!

          Ontem a Carolina começou a ficar quentinha á tarde...e a febre subiu até ao 39.3, fomos á urgência da CUF e está com otite e inflamaçao na garganta...ainda só tinha ido uns bocadinhos ao infantário...

          Hoje como era o meu primeiro dia de trabalho, ficou o pai com ela em casa...está-me a custar horrores!!! Este pos ser de desabafo...

          Um beijinho a todas

          [url=http://lilypie.com][img]

          Comentar


          • RE:

            Olá!
            Aqui estou eu com um novo username... n sei pq n conseguia entrar com o antigo (ritadl)
            A Clara come sopa e fruta já faz uma semana... tem dias... uns come bem disposta outros come num berreiro!! A fruta sempre vai melhor, agora a sopa... Esta semana vou experimentar batata doce a ver se melhora!
            A Clara já se aguenta sentada sem apoio bastante tempo, mas depois lá começa a cair para os lados Já se entretem a brincar com os benecos e no fim da brincadeira parece q sairam da banheira (todos molhadinhos... vai tudo para a boca!!).
            São tao lindos os nossos bebés!
            Agora a hora de dormir é q é pior... durante a manha não faz fita, mas a partir do almoço, cada vez q tem sono é uma birra para adormecer!! Chra tanto, com lágrimas e tudo, é uma dor ve-la assim, apesar de saber q é mmo só birra!

            Jukas: como estao a correr as coisas com a amiga do dia da Clara? Eu já comecei a trabalhar... custa tanto!!!

            Jinhos a todas as mamas e bebes

            Comentar


            • RE:

              A MJ tb já começou com a sopa. Fruta só mais daqui a uns dias... Não come muita sopa mas tb não a rejeita. Quando começa a virar a cara, não insisto muito, que é para não criar aversão. Tb já se aguenta sentadita, mas parece aquele boneco, o "Zé, sempre em pé"... De vez em quando sentamo-la uns minutos na cadeira de refeição e ela gosta muito, pois dali pode "cuscar" tudo. Não a deixamos muito tempo, para não forçar o pescoço, ainda frágil.

              O dormir continua a ser uma chatice, sobretudo à noite... E mama tanto, de noite.... O que me aflige é que em Janeiro eu vou trabalhar e já não poderei ficar a dormir até tarde... Vamos ver...

              Mas é tão engraçadinha... Manda cada grito que até ela própria se assusta...

              beijinhos

              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • RE:

                mamycarol, as melhoras da tua carolina, deve custar tanto ir trabalhar e deixa-los doentinhos. Eu ja fico doente só de pensar kuando for trabalhar, enfim, tenho ke me resignar á ideia, o ke vale é ke o tiago vai ficar com a avó, mas mesmo assim vai-me custar imenso separar dele. Mais uma vez as melhoras da bébé, beijinhos.

                Comentar


                • RE:

                  Brevemente vou começar a dar papa à minha filha, mas não sei por qual começar. A pediatra disse que apenas que não fossem de frutas. Eu sei que cada bebé tem os seus gostos, mas gostaria de uma opinião acerca das mais apreciadas... Isto porque vocês vão mais adiantadas!
                  Obrigada
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • RE:

                    Olá,

                    eu comecei com a 1ªPapa da Nutriben, não tem sabor e fazia com água, pois comprei a que já tinha leite. Mas existe tb da Milupa para fazer com o leite habitual do bebé.

                    A Carolina gostou da papa, ás vezes ainda lhe dou essa e ela gosta muito.

                    bjs
                    [url=http://lilypie.com][img]

                    Comentar


                    • RE:

                      olá, o tiago começou com a primeira papa da milupa com leite HA ke é o ke ele toma. Depois foi kualker uma sem gluten. Tentava sempre ter 2 kualidades e ia alternando os sabores para nao enjoar.

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá, a Lara desde que come papa tenho alternado entre a "Primeira Papa" da Nutriben ou a da Milupa para juntar o leitinho dela, não posso variar mais porque ela so pode comer papas de juntar leite (HA) e a unica papa de fruta de juntar leite é a da Nutribén mas tem laranja, e ela não pode comer nada com laranja, portanto a escolha não é muita. O que me vale é que ela gosta muito de papa.
                        A Laroca também adora estar sentada mas tem de estar apoiada senão vira, então sento-a e ponho um cobertor grande a servir-lhe de apoio de lado e nas costas. Também se farta de palrar e mandar gritinhos e sorri muito.

                        O meu problema é mesmo o de dormir à noite. Ela dorme bem durante o dia (em casa da avó) mas desde que a vou buscar às 17h até à 1h da manhã não dorme nada e custa muito a adormecer, damos o jantar e o banho, damos mimo e pomos na cama e se estivermos perto ela fala fala, levanta as pernas, vira a cabeça para um lado e para outro e demora imenso tempo a adormecer, se a deixarmos na cama e viermos embora começa a chorar e bolça, vamos pôr a chucha, acalma e depois volta ao mesmo. Quando finalmente adormece não dorme tranquila, volta e meia acorda, tenho de lhe meter a chucha, acalma, passado um bocado geme, meto a chucha, isto várias vezes por noite.
                        Conclusão ando a ficar cansadissima, so "estou na cama" 6h e volta e meia lá estou eu a acordar a pôr chucha, já estou a trabalhar há um mês e torna-se dificil. Já experimentei dar leite (poderia ser fome) mas não bebe nada.
                        Ah ela ainda dorme no nosso quarto, na cama de grades. O que me chateia é que dos 3 meses aos 5 meses era um anjinho a dormir de noite, era 8h a 10h seguidinhas por noite.
                        Não sei o que fazer.

                        Jinhos
                        Paula & Lara



                        Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
                        Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)

                        Comentar


                        • RE:

                          deve ser mesmo a fase dos 5 meses, o tiago tb sempre dormiu a noite seguida e de há 2 meses para cá tem ke acordar sempre pelo menos 1 vez por noite. Meto-lhe a chucha e depois continua a dormir como se nada fosse, mas lá temos nos ke acordar tb, é uma chatice, ainda nao estou a trabalhar mas para o efeito é o mesmo pois acordo com ele ás 7.30 / 8.00 e ja nao durmo mais até me deitar á noite.

                          Comentar


                          • RE:

                            olá lindas!!!

                            a minha piquena agora acorda mas é para mamar... vejam só... dede os 2 meses k dormia a noite toda a agora ker mamar por volta das 5:30 da manhã... manias:lol: :lol: :lol:
                            digam-me uma coisinha como fazem para os vossos bebés ñ se destaparem??? a miúda tem um mau dormir corre a caminha toda... já exprimentei o saco (daqueles com alças) mas ela ñ gosta de tar lá dentro... acontece é k mtas vezes de noite tá gelada... já pensei em por um aquecedor no quarto mas é uma soloção k ñ me agrada lá mt, nunca gostei de deixar nada ligado de noite... manias :lol: :lol: :lol:

                            Bjs
                            Sócia n.º 87

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá meninas!
                              espero q os v/ filhotes estejam bem!


                              tenho andado desaparecida mas por maus motivos...

                              No dia 3 de Dez. era o meu primeiro dia de trabalho dps de uma licença de 5 meses + 3 semanas de férias. A vontade era nenhuma, confesso e deixar a minha piolha no infantário fazia-me imensa confusão mas sei q é uma questão de hábito. Lá vou eu mt mentalizada para o trabalho onde tds as pessoas fizeram questão d m dizer como é mau deixar os filhos assim...o q n era preciso pois estava a sentir na pele...

                              A Inês apanhou uma virose e ficou cheia de diarreia (fruto da semana de adaptação ao infantário) e na 3ª feira, dia 4, fiquei em casa com ela pq n podia ir à creche. Na 1ª semana de trabalho só trabalhei mm na 2ª feira, no 1ª dia.

                              Na semana passada, trabalhei 4 dias, de 2ª a 5ª, ficando em casa com a Inês na 6ª pq voltou a ter diarreia. O pediatra mandou-nos fazer análises às fezes para ver se existe alguma batéria q não esteja a ser bem combatida com os medicamentos q ela está a tomar, e como se não bastasse ontem fui com ela de urgência para a CUF pq ficou cheia de tosse e vomitava tudo o q comia...:cry: :cry: :cry: não tem apetite nenhum...

                              Resultado para além de diarreia tem uma Bronquiolite e inflamação na Laringe e Faringe:cry: :cry:

                              Coitadinha da m/ princesa dá dó ouvi-la tossir e vê-la assim tão xoxinha, mas tem sp um sorriso para os pais, tadinha,

                              ...e lá vou eu ficar mais uma semana em casa...

                              Dizia por graça q a Inês devia d ter nascido 1 mês mais tarde para poder passar o Natal descansada com ela, o q é facto é q o vou passar mas pq a minha pipoca tá doente, só n precisava de ser assim desta manheira...:cry:

                              Bem amigas foi só um desabafo, mas de facto foi preciso a Inês ir para o infantário para apanhar td e mais alguma coisa.

                              Um bj grd

                              Comentar


                              • RE:

                                Boa noite a todas as mamas:
                                A Clara sempre adorou mamar e mamou em exclusivo até aos 5 meses. Aos 5 meses introduzi uma refeição de sopa+fruta. Nunca achou muita piada, mas agora está a ser cada vez pior e não engole nada... tem aversão à colher, pq se for no biberão come tudo! Alguem na mma situação. Sujestões?

                                Beijinhos para as mamas e bebes!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X