Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os nosso amores... bebés de Junho 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Os nosso amores... bebés de Junho 07

    Pronto! Amigas amigas, bebés separados! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

    Assim, torna-se mais fácil compararmos registos e trocarmos ideias. É que, juntos com os de Maio, fazia-me sempre pensar "isto ainda não é para mim"...

    Posso colocar aqui as datas de nascimentos actualizadas. Basta dizer!

    Beijinhos!

    01/06/2007 - Mamã Dulce (du2) + Sofia
    01/06/2007 - André + Lili

    06/06/2007 - Ana (Aiss) + Tomás

    07/06/2007 - Raquel (rmos) + Tiago

    08/06/2007 - Mamã Marta (MartaN) + David
    08/06/2007 (Ponte de Lima) - Mamã Cristina + Gonçalo
    08/06/2007 - Clauz + Edu

    10/06/2007 - Mamã Ana Marta (matraquilhos) + Ricardo

    13/06/2007 - Mamã Guida (mamãgalinha) + Madalena

    14/06/2007 - Mamã Cristina Melo + Inês
    14/06/2007 - mamycarol + Carolina

    16/06/2007 - Mamã SusanaMF + Inês
    16/06/2007 - Mamã Maria + Leonor
    16/06/2007 - Mamã Isabel + vasco

    20/06/2007 - Mamã Chantelle (Zcbarros) + Bernardo
    20/06/2007 - Mamã Sylvie + Pimpolho
    20/06/2007 - Mamã Paula + Lara
    20/06/2007 - Mamã Telma + Matilde

    22/06/2007 - Mamã Mano + Flor

    23/06/2008 - Galinhamãe + Leonardo

    27/06/2007 - Mamã Marta + Guilherme
    27/06/2007 - Mamã San77 + Tiago

    28/06/2007 - Mamã Lúcia + Tiago

    29/06/2007 - Mamã Rita + Clara
    29/06/2007 (Aveiro) - Mamã Jukas + Maria João
    29/06/2007 (Aveiro) - Mamã Minhas Maria's + Maria

    30/06/2007 - Mamã MJoão + Mariana
    30/06/2007 - Mamã Carla + Tiago



    TOTAL: 28 (actualizado dia 3.12.2008)


    http://manasecompanhia.blogspot.com/



  • #2
    RE:

    Olá Jukas...

    No problem. pelo menos para mim... tanto vou lá ao de Maio e Junho escrever, como tb posso vir aqui...
    Vou aos dois lados, já k comecei desde o princípio a falar com as mamãs do outro tópico e já me familiarizei com elas todas.. Mas tb posso vir aqui!!!

    Jukas, já agora... eu sou matraquilhos e não matraquilos ( soa um pouco a espanhol !!!:lol: :lol: :lol: :lol: )

    Jokas
    Ana Marta




    Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]

    Comentar


    • #3
      RE:

      QUE QUERIDA... lembraste-te de mim...

      como andam esses bebes... o meu Bernardo ja tem dois dentinhos:lol: :lol: :lol: :lol: temos de ver o desenvilvimento dos nossos bebes... ja ha bebes de junho a comer papa ou sopa???


      beijinhos




      (tu também, Maria João)


      vai a:
      http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
      e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

      Comentar


      • #4
        RE:

        Bem, eu copiei os dados que estavam no mês de Maio... Não tenho culpa dos erros... :roll: :roll:

        Já tem dentes??? Como é que notaste? A MJ mete tudo o que pode à boca e, às vezes, aperta com tanta força que chega a deixar marca na mãozinha dela... Tb se baba muito mas não é daquela baba que escorre pelo queixo. É mais saliva mas só na boca... Outras alturas, está tão chatinha que já me ocorreu se é algum dente a querer aparecer. Se for como o pai, terá dentes cedo, diz a avó dela.

        Até agora, é só maminha. Como tem estado tudo normal, e como vou ficar com ela seis meses, talvez adie essa fase mais uns tempos... Em Janeiro, quando regressar ao trabalho, não sei como vai ser... :? :? :?
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #5
          RE:

          Bem,
          parece que vou saltanto do "nossos amores" para este. A sofia é de facto de Juho, logo a primeirinha

          Também estou com duvidas em relação aos dentes: a sofia mete tudo à boca e às vezes "canta" ou "choraminga" com a mama na boca, ou com a chucha e dá-me a sensação que é porque gosta da vibração do som nas gengivas. As gengivas parecem-me mais grossas mas dentinhos ainda nada. Há uma semana que anda a acordar de noite e claro que lhe dou a mama porque se a tentar enganar com a chucha passado algum tempo acaba por acordar outra vez e chorar, só que já me disseram que esta mudança pode ter a ver com os dentes ou com o facto de sentir saudades da mama (voltei ao trabalho).

          Ontem bastou que uma senhora me dissesse, se calhar é o seu leite que já não a está a alimentar o suficiente, para eu há noite stressar porque ela não mamava tudo, chorava, soltava a mama, procurava outra vez enfim, o filme pra mamar. mas acho que o psicológico afecta muito a produção do leite...não sei que pensar....
          Hoje já mamaou melhorzito mas continua a apertar os meus mamilos com as gengivas, como se estivesse a mordiscar, deve de ser dentes, não acham?

          Beijinhos
          Dulce


          http://amorperpetuo.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!
            Lá vimos nós para os amores de junho... O outro tópico era mto "à frente" para nós... já andava desejosa dos sólidos, só por ler os tópicos das outras mamãs.
            A Clara nasceu a 29/06/2007

            A Clara foi a uma nova pediatra mais pertinho de casa... fez uma consulta super completa e interagiu imenso com a Clara!
            Novidades: 6000g e 60cm (P50 a tudo, sem corrigir a idade, pois a Clara nasceu de 35 semanas) e em termos de desenvolvimento esta acima do esperado... ri e palra mto, interage mto connosco e segura mto bem a cabeça...enfim, vim de lá super babadissima!!
            Agora solidos é q não... Como eu tenho leitinho e ela esta a dar-se mto bem assim, se for possivel, é para manter tudo igual ate aos 6 meses!
            Dentinhos, nem sombras deles... se sair a mim, ao 1 ano só tinha 2 dentinhos... Agora em cabelo n sai mmo a mim, eu nasci carequinha, já a Clarinha nasceu com imenso cabelo e n caiu nenhum!

            Comentar


            • #7
              RE:

              É muito linda! Tem a mesma idade da MJ o que é bom, para troca de dados...
              Eu tb sentia que o outro tópico era muito "à frente" para nós...
              Até agora, tem sido só maminha. Tudo o que lhe tentamos dar, sem ser assim, é rejeitado. Por isso, as vitaminas, nem sempre entram...

              Na última consulta, dia 1/10, pesava 5,5kg e media 60cm. Neste momento não sei quanto pesa, se bem que ela vinha engordando cerca de 900 gr por mês. É o que dá o vicío da mama!

              Ah! Amanhã a ver se ponho uma foto da minha rainha...
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • #8
                RE:

                Parabéns Rita, a clara´tem uns ooolhosss Muito gira sim senhora!

                Bijinhos


                http://amorperpetuo.blogspot.com

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá meninas!!

                  A Inês tb é 1 bebé de Junho. 16!

                  Ela foi à consulta antecipada dos 4 meses pq estava toda entupida coitadinha e o pediatra disse q era alergia e não constipação como eu pensei! Pesava na semana passada 6000kgs e mede 60,5 cms!

                  Já há 1 semana q come papa! é um espectáculo...suja-se toda mas agora passado uma semana qdo vê a colher já vai abrindo a boquinha!
                  Já agarra os brinquedos com as 2 mãos e claro mete-os tds à boca!!
                  Já eleva bastante as pernitas, qq dia descobre os pés!
                  A Inês nasceu com mt cabelo e ficou praticamente carequinhaops:

                  Bjoquinhas grds para tds!!



                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá a todas as mamãs a minha menina é muito tranquila e nasceu a 14/06/2007 com 36cm e 3140 de peso eu sei que nasceu pequenina e agora com 4 meses ainda continua ainda hoje fomos ao pediatra com ela e tem de peso 5260kg e mede 57.5cm ás veses fico um bocadinho erritada com as pessoas que dizrm:"á que bébe tão pequenino..." grrrrrrrrrrrrrr fico fula mas depois pensso é pequenina mas tem muita saúde e está a desenvolver-se super bem issó é que me importa o resto vai vir com o tempo.
                    Hoje foi o primeiro dia que comessamos com a papinha bem foi uma aventura mas parece ter aderido bem a papinha amanhã vamos ver como é que vai correr espero que cada dia que passe seja cada vez melhor e mais facil


                    jocas para todas minhas e da minha nenuca Inês...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Uma pergunta para as mamãs das duas Inês: antes das papinhas, elas só mamavam ou já estavam habituadas ao biberão?
                      Tenho pensado como será o desmame da Mj... Ela é uma mamó-dependente!!! :d :d :d :d
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá, bom dia:
                        Mais um dia com os nossos piolhitos... É tão bom acordar, olhar para o lado e ver a nossa bebé no berço a olhar para nós e a abrir um sorriso lindo. Assim o dia só pode correr bem!!

                        Jukas a minha bebé nasceu a 29/06/2007, não há dúvidas
                        A pergunta não foi dirigida a mim, mas eu meto-me na conversa A Clara em principio vai mamar em exclusivo ate aos 6 meses, mas eu já experimentei dar-lhe o meu leitinho no biberão e ela n reclamou Pq é q n experimentas tb, para a MJ se ir habituando a alimentar-se sem ser pela maminha.

                        Jinhos a todas as mamas e bebes

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Bom dia!
                          O meu nome é Sylvie e o meu Pimpolho tambem nasceu em Junho...dia 20...sera que me posso juntar ao vosso grupinho???

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Claro que sim! Quantas mais, melhor! Assim podemos tirar dúvidas mais facilmente...
                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá mamãs!!

                              Jukas, a minha bebé desde a 1ª semanita de vida q bebe suplemento, pois não estava a engordar só com a maminha da mamã! por isso está mt habituada´às 2 coisas, maminha e biberon, e agora a colher, cada dia q passa ela come melhor a papa!
                              Tenho feito metade do que manda o pacote da cerelac, mas ontem a Inês para além da papa bebeu 120ml de biberon na mm refeição. até ontem a papa chegava...

                              vamos ver como vai ser hoje!

                              Ritadl de facto é tão bom te-los ali logo ao nosso lado não é?! a Inês dorme 10h seguidas e mm assim ainda dorme no quarto dos papás...:roll: já podia pô-la no quartinho dela mas é tão pequenina...ops:

                              Cristina melo, não ligues nunca a esses comentários, normalmente vem sp de alguém q não interessa! S a tua bebé está a desenvolver bem isso é o mais importante!!

                              Bem vinda Sylvie!

                              Bjocas a todas as mamãs e rebentos!!
                              :d

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X