Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas!

    Estou encantada com o meu Kiko! Esta semana acho que a visão dele teve um grande desenvolvimento porque ele interage muito mais connosco. Ri-se imenso cada vez que falamos para ele, já acontecia mas muito menos e presta muito mais atenção aos brinquedos. E palra imenso,está um bebe muito engraçado! É fantástico ver o desenvolvimento dele de semana para semana.

    Beijinhos

    Mamã Rufer e Kiko




    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

    Comentar


    • RE:

      Olá a todas!

      Pois é, também só agora vi este tópico... a verdade é que praticamente não tenho tido tempo de vir à net. A minha Catarina nasceu dia 20 de Setembro e neste momento pesa 5.160 Kg. Adora o banho e dorme a noite toda, o que é um espectáculo! Quanto às vacinas também tomou a prevenar e reagiu muito bem, não teve febre nem ficou rabugenta.
      E as mamãs como estão fisicamente? Neste momento tento emagrecer, mas a época natalícia que se avizinha não é nada favorável para nós... O que tomam para ajudar a emagrecer?

      Beijinhos a todas e aos piolhos


      Comentar


      • RE:

        Ola.

        Pois é... enquanto algumas de vosses andam a tentar emagrecer eu estou é c medo de desaparecer
        Estou cada vez mais magra.Estou c 50kg.Menos peso do k qd engravidei.Nao sei o k vestir... as calças ficam-me largas!
        Qd engravidei pesava 52kg... aumentei 10kg na gravidez... depois do parto ( cesariana) fiquei mt inchada ( pernas, pes e maos ) passado 15 dias do parto recuperei ... e agora estou a emagrecer... confesso k nao tenho apetite e estou a dar peito.

        Ás vezes tenho dores nas maos e ate perco a força; e sinto uma pressao nas costas ( pensso k sera da epidural, tive 21h em trabalho de parto e tive mtas horas c epidural ).
        Vosses tb sentem isso?

        Beijokas.

        Comentar


        • RE:

          ola a todas

          pois e a minha carolina faz hoje 3 messes parece que foi ontem que tinha feito o teste e deu possitivo

          hoje tambem fomos ao medica pessa 5,500kl mede 60,5 e esta tudo bem a medica disse que ela esta muito esperta tambem ja me teve a dizer para quando ela fizer os 4 meses para comesar a dar a papa (a primeira papa) e depois passado 15 dias a sopa e 1 semana depois a fruta.
          tambem foi levar a vacina chorou um bocadinho mas passou logo com o colinho.

          eu tava a pensar comprar um robot de cozinha para quando lhe comecar a dar a sopa, eu vi um na toys rus da chico que custa 100€ o que acham sera que vale a pena?

          quanto ao emagrecer tambem ja nao sei o que fazer nada me serve para sair de casa levo horas alguem tem alguma ideia?????????????

          beijos a todas

          Comentar


          • RE:

            Neste momento, sou uma mamã muito mais descansada:d
            O Guilherme aumentou 180gr em 5 dias, o que dá uma média de 36gr/dia, o que é mais que bom segundo a médica.
            Está com 5.400kgs.
            A médica disse me para não me preocupar, porque ele está optimo (frisou esta palavras muitas vezes) e que os 5 minutos ou menos que duram a refeição, são o suficiente para ele ficar saciado...
            A Dra. C. também me disse que não necessitamos de ir pesá lo no mês que vem...mas que se eu quiser lá levá lo, para ficar mais sossegada, não tem qualquer problema...
            Assim sendo...ele vai continuar apenas e só com a maminha...
            Estou muito, muito aliviada:d

            Comentar


            • RE:

              Nem me digam nada, que se não fossem as calças de fato de treino da decathlon, não tinha nada para vestir porque nada da minha roupa me serve... que desgraça!!! E o apetite cá está, em força! Ao rubro mesmo! Não sei onde isto vai parar, mas só me apetece comer comer comer..... :doubt: Faço um esforço tremento para não cair em tentação, mas confesso que nem sempre consigo... então doces, ai os doces.... :?

              Ontem recebi resposta do sos amamentação. Então, tenho que dar à bomba 7 minutos em cada mama depois da Diana mamar e dar esse leite à menina na mamada seguinte, diminuindo nessa proporção a dose de suplemento.... ao principio não vai sair quase nada ( a esta fase da conclusão já cheguei.... :doubt: ), mas é suposto que dentro de uns dias comece a aumentar o que sai com a bomba...

              Tenho ali 40 ml ao fim de 3 extrações.... mto extraordinário... :doubt:

              Vamos ver no que isto dá!

              Ontem eu a Verokas fomos tomar café ao Oeiras parque, e os nossos putos estão mais coisa menos coisa do mesmo tamanho, A Di tv um pouco mais comprida, mas pouca coisa. Estava lá outra bebé, que eu qd olhei para ela pensei, hummm.... mês, mês e meio.... que afinal tinha quase 3 meses... ops: A minha Diana fazia quase 1,5 dela.. terei uma monstrinha em casa? :roll:

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ana pensadora

                pois e a minha carolina faz hoje 3 messes
                Parabéns à Carolina!

                Comentar


                • RE:

                  Olá a todas!!!

                  Ontem foi dia de vacinas... e apesar de não ser 6ª feira (dia de vacinas para quem não é seguido no CS), lá deram as vacinas ao meu Miguelito. Quando comentei que achava injusto ter só um dia para dar as vacinas, a resposta da enfermeira foi "É o que há!!!". Como já tinha dito que dava as vacinas nem tive para me chatear!
                  Ontem passou o dia muito chochinho... só queria colinho (mais do que é normal). Hoje tb ainda não está no seu estado normal.

                  ana pensadora: Parabéns pela tua filhota!!! Em relação ao robot de cozinha, já ouv falar mto bem do da Chicco. No fórum dos Acessórios estão lá mais comentários.

                  ana ribeiro: Ainda bem que vais conseguir continuar a dar só maminha! Força!

                  nellynavega:
                  Tenho andado como tu!!! Cheia de dores nas costas (tb levei epidural). Ás vezes nem sei como consigo trazer o pequerrucho + ovo + mala até casa (subir mts escadas!!!). Até estava a pensar ir à médica para ver o que ela diz.

                  Realmente ninguém está contente: umas queixam-se que emagrecem muito, outras (que é o meu caso) queixam-se que não conseguem emagrecer!!! Eu ainda visto roupa de grávida!!! Não tenho nada que me sirva!

                  sandi: Bem vinda!

                  rufer: Estou como tu: cada dia que passa mais encantado com o meu filhote. Todos os dias nos surpreende com um gesto, um som novo. É simplesmente maravilhoso!

                  Clowdia: Boa sorte para a tua luta! O meu Miguelito parece ter gostado da companhia da tua Di... pelo menos de noite tentou imitá-la. Dormiu dois grandes soninhos!!! Claro que ontem voltou ao mesmo: um soninho grande e depois... de 3 em 3 horas...

                  Beijocas a todas






                  Comentar


                  • RE:

                    Ai as dores nas costas:doubt: :doubt:
                    Tenho cada pontada, que até me falta o ar...chego a gritar de dor:roll:.
                    Se continuar assim, tenho de ir ao médico :doubt:

                    Comentar


                    • RE:

                      Pois, eu dores nas costas não tenho, felizmente... se calhar está mesmo relacionado com a epidural, pq eu nem a cheirei... ops:

                      Hoje a Di está estranha.... não sei se está com o tempo, que está meio xoxo, ou se está a chocar alguma. Ainda não fez mais nada senão dormir.... só acorda para comer, e a muito custo. Quer dizer, a mama ela come bem, mas o bibas que se segue, agora deu-lhe para torcer o nariz e cuspir as primeiras goladas de leite. Só me faltava mesmo agora começar a rejeitar o biberão!!! Estou feita se for isso, pq não tenho leite suficiente na mama, nem por sombras! Hoje, em todo o dia, comeu de biberon 90 ml às 10 da manhã, 80 ml às 13:00 e agora às 5 lá consegui enfiar-lhe 130 ml, mas depois de quase 20 minutos. Ai ai ai....

                      A produção de leite pós mamada, tirado com a bomba, vai fantástica.... em 4 tiragens já consegui a proeza de 20 ml!!! Ui, acho que a Diana vai precisar de umas galochas para beber isto tudo logo à noite... :doubt:

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá a todas!

                        Hoje foi a consulta dos dois meses do Kiko. Está muito bem o pimpolho! Está com 5,700Kg e 60 cm. O pediatra achou que ele estava muito bem, peso ideal e muito comprido (percentil 75). De resto as perguntas do costume e pronto a consulta está feita.
                        Realmente tenho a mesma opinião de uma mamã que dizia que era dificil encontrar um pediatra que passasse tempo na consulta a explicar a fase por que o bebe está a passar e o que vem por aí e não se limitassem a responder ás nossas perguntas quando as há.
                        Bem o que interessa é que está tudo bem!

                        Beijinhos
                        Mamã Rufer



                        \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por ana pensadora
                          ola a todas

                          pois e a minha carolina faz hoje 3 messes parece que foi ontem que tinha feito o teste e deu possitivo

                          hoje tambem fomos ao medica pessa 5,500kl mede 60,5 e esta tudo bem a medica disse que ela esta muito esperta tambem ja me teve a dizer para quando ela fizer os 4 meses para comesar a dar a papa (a primeira papa) e depois passado 15 dias a sopa e 1 semana depois a fruta.
                          tambem foi levar a vacina chorou um bocadinho mas passou logo com o colinho.

                          eu tava a pensar comprar um robot de cozinha para quando lhe comecar a dar a sopa, eu vi um na toys rus da chico que custa 100€ o que acham sera que vale a pena?

                          quanto ao emagrecer tambem ja nao sei o que fazer nada me serve para sair de casa levo horas alguem tem alguma ideia?????????????

                          beijos a todas
                          Parabéns Carolina!

                          Beijinhos Mamã Rufer e Kiko



                          \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por sandi
                            Olá a todas!

                            Pois é, também só agora vi este tópico... a verdade é que praticamente não tenho tido tempo de vir à net. A minha Catarina nasceu dia 20 de Setembro e neste momento pesa 5.160 Kg. Adora o banho e dorme a noite toda, o que é um espectáculo! Quanto às vacinas também tomou a prevenar e reagiu muito bem, não teve febre nem ficou rabugenta.
                            E as mamãs como estão fisicamente? Neste momento tento emagrecer, mas a época natalícia que se avizinha não é nada favorável para nós... O que tomam para ajudar a emagrecer?

                            Beijinhos a todas e aos piolhos
                            Olá!
                            Olha eu ando em dieta rigorosa, agora está em stand by por causa de uma gripe horrivel que apanhei. Mas tenho feito força por me manter fiel á dieta, nada de doces, hidratos de carbono só mesmo os necessários, fruta , legumes, sopa. Enfim em três semanas perdi 3 kilos mas está-me a custar imenso.
                            Não estou a tomar nada porque não sei o que devo tomar tenho um bocado de receio. Num outro tópico do forum li que algumas mamas tomaram CLA extra e também reductil (este acho que é muito forte e só com receita médica).

                            Para já vou tentar a dieta e o exercicio se não funcionar falo com o médico para receitar alguma coisa.

                            Beijinhos

                            Mamã Rufer



                            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Verokas
                              Olá a todas!!!

                              Ontem foi dia de vacinas... e apesar de não ser 6ª feira (dia de vacinas para quem não é seguido no CS), lá deram as vacinas ao meu Miguelito. Quando comentei que achava injusto ter só um dia para dar as vacinas, a resposta da enfermeira foi "É o que há!!!". Como já tinha dito que dava as vacinas nem tive para me chatear!
                              Ontem passou o dia muito chochinho... só queria colinho (mais do que é normal). Hoje tb ainda não está no seu estado normal.

                              ana pensadora: Parabéns pela tua filhota!!! Em relação ao robot de cozinha, já ouv falar mto bem do da Chicco. No fórum dos Acessórios estão lá mais comentários.

                              ana ribeiro: Ainda bem que vais conseguir continuar a dar só maminha! Força!

                              nellynavega:
                              Tenho andado como tu!!! Cheia de dores nas costas (tb levei epidural). Ás vezes nem sei como consigo trazer o pequerrucho + ovo + mala até casa (subir mts escadas!!!). Até estava a pensar ir à médica para ver o que ela diz.

                              Realmente ninguém está contente: umas queixam-se que emagrecem muito, outras (que é o meu caso) queixam-se que não conseguem emagrecer!!! Eu ainda visto roupa de grávida!!! Não tenho nada que me sirva!

                              sandi: Bem vinda!

                              rufer: Estou como tu: cada dia que passa mais encantado com o meu filhote. Todos os dias nos surpreende com um gesto, um som novo. É simplesmente maravilhoso!

                              Clowdia: Boa sorte para a tua luta! O meu Miguelito parece ter gostado da companhia da tua Di... pelo menos de noite tentou imitá-la. Dormiu dois grandes soninhos!!! Claro que ontem voltou ao mesmo: um soninho grande e depois... de 3 em 3 horas...

                              Beijocas a todas



                              Olá!

                              Pois é eles com as picas ficam xoxinhos. Vais ver que melhora! Passando as 48 horas da reacção da vacina eles voltam logo á genica. O Kiko fez 37,5º mas não ficou aborrecido. Ficou com um hematoma na coxinha da Prevenar, aquilo não é nada doce!

                              Beijinhos

                              Mamã Rufer e Kiko



                              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                              Comentar


                              • RE:

                                O Gui voltou a hábitos antigos...
                                As cólicas voltaram... assim como a obstipação! Felizmente, a constipação quase que passou!
                                Passa muito tempo acordado... chega mesmo a combater o sono! E faz birrinha!
                                Só quer conversa e brincadeira... palra imenso e ri-se muito!
                                O único sono de 6 horas que fazia foi-se! Voltou a dormir no máximo 4 horas seguidas de noite!!! (espero que seja uma fase e que com o tempo volte a espaçar mais as mamadas nocturnas...) Durante o dia, se estiver acordado mama de 2 em 2h, se dormir entre mamadas já chega a intervalos de 3h!

                                Já fizemos a árvore de Natal!
                                O Gui ficou espantado a olhar para as luzinhas!
                                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X