Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    ola mamas!

    O meu Diogo nasceu no dia 23 de Setembro na Clinica de Santo António,foi um parto normal mas muito dificil.
    O Dioguito não queria vir cá para fora...Depois de muito esforço finalmente dignou-se a espreitar para o mundo
    eram 21h08m.Pesava 3295kg e media 49,5cm.
    É o orgulho dos papas e claro..........da familia inteira!! :d :d :d :d :d

    Passado um mês estou um espertalhão que já quer muitas conversas.

    Bjocas e felicidades para todas


    Comentar


    • #32
      RE:

      O meu filhote faz hoje 1 MÊS
      Passou a voar...
      Está lindo de morrerops: :lol:...muito esperto, adora conversar.
      Enfim...é o nosso amor pequeno...o nosso benjamim
      Ontem foi à consulta do 1º mês e está optimo:

      Peso: 4.740kgs
      Comprimento: 54.1cm
      P.Cefálico: 36.7cm

      Bjinhos

      Comentar


      • #33
        RE:

        Na 4ªf fomos pesar.
        O Guilherme tinha 4,410kg com 1 mês e 1 semana.
        Continua a sofrer muito com as cólicas! :?
        É um autêntico boneco! Sou uma babada!



        A mamã não tem tempo pra:
        - Dormir (Que saudades de uma boa noite de sono! Terei de esperar mais uns meses!)
        - Descansar (Já tenho um cansaço acumulado gigante e as costas já doem bastante!)
        - Tomar banho (Bem tomado, só com mais alguém em casa!)
        - Cozinhar (Mais uma vez aconselho as futuras mamãs a deixarem comida feita e congelada)
        - Fazer uma refeição em condições (Habitualmente como com o Gui ao colo, a choramingar! ou de ouvido bem alerta)
        - Limpar / Arrumar / Tratar da roupa (lá vou aproveitando o fim de semana pra fazer alguma coisa!)
        - Ir ao supermercado (passei a ser cliente do Jumbo Online; ou vai o papá às compras)
        - Sair de casa (que implica levar bebé, ovo, tralhas do bebé...)
        - Passear as cadelas (também têm sofrido com a ausência de horários! Os passeios são feitos em exclusivo pelo Ricardo, que vai com elas à rua antes de sair pró emprego e quando ele chega a casa)
        - Sentar-me ao computador pra actualizar o blog e ler outros
        - Ver TV
        - etc..
        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


        Comentar


        • #34
          RE:

          Olá a todas!

          Pois eu tb sou uma mamã de Setembro.
          O David nasceu no dia 14 de Setembro ás 11h55m com 3555kg e 50cm. Parto normal (super complicado), com epidural e epistomia (é assim que se escreve??).
          Ainda estou em falta, qualquer dia tenho mesmo que contar o parto. Vamos lá ver qdo é q o David vai deixar a mãe fazer mais qq coisa.
          Tenho andado por aqui a tentar ler alguns posts, mas está mais difícil participar pq ele ocupa-me o tempo todo.
          É um bébé lindo, preguiçoso para comer e arrotar e tem sofrido um pouco com as cólicas. O Colimil não fez grande efeito, mas já o Infacol tem feito maravilhas mesmo!
          É mto manhoso e rapidamente aprendeu como nos fazer levar, por vezes tb revela um mau feitio dos diabos e ninguém o cala! :evil:
          Tão pequenino mas já manda!:badgrin: :lol: :roll:
          A nossa vida gira em torno dele e por vezes põe-nos em sentido com uma pinta do caraças.:evil:
          Na consulta do mês tinha 4520kg e 54cm, agora já não temos de ir pesar todas as semanas. À partida já só vamos na consulta dos 2 meses, mas parece que tem engordado bem.
          Estou a dar peito mas de vez em qdo lá tenho que lhe dar suplemento (Nutrilon), pq ele não fica totalmente satisfeito. Isto acontece principalmente à noite.
          Mama de 3 em 3h ou de 4 em 4h, tem dias... De noite já teve no máximo 5h. Ah e nesta mamada da noite dou-lhe do meu leitinho mas no biberon, tiro com a bomba. Assim evito que ele adormeça na mama e como é preguiçoso...
          Partilho das "frustrações" da persiana, não tenho mesmo tempo para nada... Mas vale a pena!

          Felicidades para as mamãs e para os seus rebentos.

          Bjinhos



          Comentar


          • #35
            RE:

            Olá mamãs
            Como estão os bebés de Setembro?
            O Guilherme está optimo, felizmente...uma doçura de bebé e lindo até mais nãoops: ops:
            Tem tido menos cólicas...as noites não são más...hoje apenas acordou uma vez de madrugada...mas depois achou que era dia e não queria dormir...mamou às 3h45 e só adormeceu às 5h...estava todo esperto, com imensa vontade que a mamã falasse e brincasse com ele:roll: :lol: :lol:
            Hoje marquei a ecografia à ancas...a Margarida nasceu com uma LCA e, por precaução, o Guilherme vai fazer o exame...
            Ficou marcado para 6ª feira, dia 02/11, às 11h30, na CUF Descobertas...
            Bjocas

            Comentar


            • #36
              RE:

              Olá mamãs,

              Como estão os vossos bebés???

              O meu está bom, mas ainda dorme muito de dia, gostava de saber se ainda é normal? Os vosso bebés aindadormem muito de dia???

              E rir??? Já se riem????

              MUitos beijinhos a todas

              Comentar


              • #37
                RE:

                Olá Sara
                O Guilherme tem dias...em que dorme bastante de dia (como ontem...mas o tempo tb estava muito esquisito) e outros em que passa muito tempo acordado...
                Hoje, p.e., acordou às 16h25 para mamar e, praticamente, tem estado acordado desde então...
                E sim...o Guilherme já se ri...adora que lhe toquemos nas bochechas e no queixo...dá logo um grande sorriso
                Bjinhos

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Olá a todas!!!

                  O meu Miguelito foi ontem à consulta de 1 mês. Está, às 5 semanas, com 4400g, 53cm, PC 38.5cm. A pediatra diz que está tudo bem com ele. Apenas tenho de ter cuidado com a posição de dormir: está a ficar com o pescoço "viciado" para um dos lados... tenho de fazer uma ginástica com o pescoço para não ficar torto.

                  De resto as cólicas parece que diminuiram um bocadito, mas ainda não faz cócózito sozinho. A médica diz que é normal, ainda se está a habituar ao leite artificial. E, apesar de ainda mamar um bocadito (cerca de 10mL no toal :? ), bebe já cerca de 150mL de leite S26 Gold 1. É um comilão... Vai agora começar a tomar vitamina D.

                  Já se ri muito... como o Guilherme da ana ribeiro, é só fazer umas festitas nas bochechas e no queixo que até dá gritinhos.

                  Passa imenso tempo acordado. Às vezes até penso que é demais... Eles ainda precisam de dormir muito, certo?!?!?!

                  Próximo passo... vacinas e consulta dos 2 meses. A Prevenar só vai fazer aos 3 meses.

                  Beijocas

                  PS: Tenho andado cheia de dores de dentes... parece que estou a ganhar juízo (tenho os dentes do ciso a nascer...). Bela altura, não?!?!? ops:


                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    O Gui tá ópimo!
                    O Guilherme é um bebé colérico! Não há Colimil ou Infacol que façam milagres! Tem dores!
                    Na tentativa de vencer as malditas, hoje comecei a dar o Gripe Water

                    Já faz uns soninhos de 4 horas ao início da noite - que me sabem pela vida! Acorda entre as 2h as 3:30 da matina para comer. Quando mama e choraminga aflito, lá me levanto e venho com ele prá sala - pró papá dormir descansado - chora / grita - dói-lhe a barriga!!! - mudo a fralda, consigo acalmá-lo e adormece-lo ao colo a muito custo - depois ponho-o no berço e fica até às 6:30 / 7h! Nessa altura parece que percebe que já é dia e fica completamente desperto!
                    Quer conversa, atenção... se sossega fica na espreguiçadeira e dorme uns minutinhos no máximo! Choro de novo!!! É a cólica maldita!!!
                    Alivia quando lá consegue libertar uns puns. A estimulação com a cânula do Bebegel também não funciona lá muito bem, parece que o deixa ainda mais irritado!
                    A única solução é muito colinho e paciência! E como diz a Tia "ser pai/mãe é mesmo assim, não podemos sofrer por, resta-nos sofrer com..."
                    Saber que ele está feliz e com saúde basta-me! (mesmo com as málditas!)
                    Felizmente que o lado positivo é bem maior, e mais gratificante.

                    Tambem já sorri bastante.
                    Já presta muita atenção quando falo com ele. Olha-me com os olhos muito arregalados e parece que está a entender qualquer coisa! Acho que já nota as diferenças em mim - cabelo solto ou cabelo em rabo-de-cavalo / mamã sem óculos ou mamã com óculos! HeHeHe
                    Será?

                    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      ola a todas
                      hoje tou um bocado na terca fomos pesar a carolina e ela aumentou pouco na verdade ela nunca aumentou muito agora temos que lhe dar o suplemento e a maminha queria tanto dar-lher so maminha mas se tem que ser e é o melhor para ela beijos :cry: :lol:

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por ana pensadora
                        ola a todas
                        hoje tou um bocado na terca fomos pesar a carolina e ela aumentou pouco na verdade ela nunca aumentou muito agora temos que lhe dar o suplemento e a maminha queria tanto dar-lher so maminha mas se tem que ser e é o melhor para ela beijos :cry: :lol:
                        Olá Ana
                        Porque vais já iniciar o suplemento??
                        Às vezes, eles aumentam menos por esta ou aquela razão...
                        Não podias tentar mais uma semaninha apenas a maminha? OU já tinhas tentado e, mesmo assim, a Carolina aumentou pouco?
                        Digo isto porque mtos pediatras, basta os bebés não aumentarem bem uma vez...introduzem logo o suplemento e acho que é errado...devemos, se quisermos claro, tentar que eles fiquem só com a mama...claro que, muitas vezes, isso é impossível e o suplemento é necessário...
                        Bjinhos

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Olá mamãs
                          O Guilherme está optimo...
                          Tem espaçado, cada vez mais, as mamadas...principalmente durante a noite...
                          De há umas noites para cá apenas acorda 1 vez...mas depois nem sempre dorme logo...quer conversa:d...mas eu não lha dou, para ele perceber a diferença entre noite e dia...
                          Continua a tomar Colikind, mas as dores têm sido mto menos frequentes...quase me atrevo a dizer que praticamente as cólicas desapareceram (espero que assim se mantenha)
                          Está com um pouquinho de crosta láctea na sobrancelha (a mana tb teve apenas nesse sítio)...já comecei a colocar óleo de amêndoas doces...e 10/15 minutos antes do banho vou colocar Kélual, da Ducray...
                          É um risonho...fixa as nossas caras com imensa atenção enquanto falamos com ele...e segue nos com os olhos...
                          Tem alturas que passa demasiado tempo acordado durante o dia...
                          Amanhã vai fazer a ecografias às ancas...depois dou notícias.
                          Bjinhos

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                            Olá mamãs
                            Amanhã vai fazer a ecografias às ancas...depois dou notícias.
                            Bjinhos
                            Boa sorte para o teu pequerrucho... vais ver que vai tudo correr bem!!!

                            Beijocas


                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Hoje foi dia da ecografia à ancas...
                              Segundo o radiologista está tudo bem..diz que dependendo da maneira como as perninhas estão há um ligeiro "desnível" (não foi esta palavra que ele usou...mas não me lembro da palavra exacta)...que é comum a todos os bebés com a idade do Guilherme...depois a maior parte, conforme vai crescendo, deixa de ter e alguns mantêm...e estes são os que desenvolvem a LCA...mas, dispondo as pernocas do menino doutra maneira, não há qualquer "desnível"...
                              Disse ainda que o Guilherme já tem as ossificações que, segundo ele, os rapazes só costumam ter entre os 3 e os 8 meses de idade e as meninas entre os 2/6 meses...e ele com apenas 5 semanas já tem..."precoce" foi a palavra que o médico usou...
                              E isso é muito bom sinal...pq as crianças com LCA, "ossificam" muito mais tarde...
                              Vamos levantar o exame dia 08 e, na consulta dos 2 meses, mostramos á pediatra...depois fica ao critério dela se fazemos nova eco ou não...
                              Ele portou se lindamente...não chorou uma única vez...não tem mesmo nada a ver com a Margarida que, com a mesma idade, fez também uma eco e chorou desalmadamente...eheheh
                              Eu acredito que o tal "desnível" tem mesmo só a ver com a idade dele...a ossificação tranquilizou me imenso e o facto de nos exames pediátricos não haver qualquer sinal de problema também...
                              Bjinhos

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                ola ana ribeiro
                                sim tentei uma semana e ela so aumentou 120 e na outra semana passada 50 e muito pouco:cry: :cry:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X