Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ana ribeiro

    Notícias da consulta...as análises à alergia às PLV...deram NEGATIVO

    Que boa notícia Ana!

    Fico feliz por ti.

    Bjinhos



    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por AnaCustodio
      Boa tarde.

      Hoje o piolho está melhor mas a pequenota ainda continua muito atacada!! Ontem á noite foi tal maneira a tosse que se engasga e para de respirar!! Nem respira nem chora nem tosse!! Valeu o meu sangue frio pra vir com ela pra rua e com o choque do ar frio lá começou a respirar e a chorar e a tossir, tudo ao mesmo tempo!!!
      Coitadinha!! Dá pena de ver, mas parece que o Atrovent está a dar resultados, pelo menos está a largar alguma da expecturação que tem.
      Claro que durante a noite eu não sossego porque estou sempre de ouvido á escuta para ver se ela para de respirar, e cada vez que lhe dá um ataque de tosse tenho que levanta-la da cama, ajuda-la a mandar fora a porcaria e depois voltar a pô-la na caminha!! O que vale é que ela é tão boazinha que volta logo a dormir!!


      Esta foto foi tirada há minutos, aqui no trabalho, com a webcam, quando ela veio cá para mamar!! Não ficou lá grande coisa mas foi só um miminho.



      Para as meninas que estão a ter tantos problemas com as papinhas e sopinhas, é preciso calma, os bebés demoram tempo para se habituarem e também não vale apena a andarem com muitos stresses de horas e medidas, se não ainda ficam mais desanimadas. Levem as coisas na desportiva, se não quer agora como mais tarde, de certeza que quando tiverem fome eles comem!!

      Eu ainda ando longe dessas coisas, pelo menos por mais 1 mês vai ser só maminha!!

      Beijocas
      Que fofa! Espero q esteja melhor. E... PARABÉNS pelos 5 mesinhos!

      Bjs
      Guida & Catarina & Tiago






      Comentar


      • RE:

        Olá meninas!

        Desde mais ou menos a 2ª semana de sopas que a Di tem umas borbulhinhas no rosto, que ficam assim vermelhas à volta, e que n estão a passar.... primeiro era só no pescocito , nas laterais da nuca, ao pé das orelhitas... como ela anda sempre com o queixito humido, associei a isso, e até pensei que fosse da fricção do babete, pq é exactamente na zona onde passa o babete. Comecei a por po de talco para manter aquela zona sequita, mas as borbulhitas n passaram... estão menos vermelhas, mas ainda lá estão. Agora está a aparecer nas bochechas tb, e tem uma zona pequenina num bracito, e às vezes aparecem e desaparecem no peito.... que coisa mais estranha... alguém faz ideia do que isto possa ser?

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por whiteleaf
          Olá meninas, parabéns aos bebes que fizeram 5 mesinhos e claro as mães também.

          Ainda não consegui ler os postes todos do fim de semana tenho de me actualizar, para poder responder a todas.

          Aqui vai mais umas fotinhas tiradas agora mesmo da minha princessa.


          Tão fofa! Parece uma rapariga crescida. :lol: Espero que esteja melhor.
          Bj
          Guida & Catarina & Tiago






          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por spal
            Olá

            Já vi que os bicharocos andam a atacar alguns pequenitos e algumas mamãs. As melhoras para todos.

            A pedido de "algumas famílias", deixo uma foto actual e outra tirada há 3 anos, também em Fevereiro:



            Ena... Está um homem! :lol: Muito giro. Que pena que tem de usar óculos Não deve ser nada agradável! Ele não se importa? Eu tb usei qd era pequena, na primária, e detestei. Ainda tenho de usar mas felizmente só para lêr ao longe, nas aulas, ou qd conduzo de noite. Tirando isso só de sol!

            Guida & Catarina & Tiago






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ninna2006
              bem vou tentar de novo...:evil:

              mas agora vou abreviar :lol:

              As melhoras dos bebes doentitos..kiko..filhota da ana custodio....E as melhoras dos papas q tb andam doente...persiana, clowdia, alexp!!!
              Ana como está o teu filhote, e tu??? força :d
              não sei se ha mais mas se sim q me perdoem.....n me esqueço por mal
              fico sempre com a sensação q falta qq coisa:lol: e agora dp da burrice q fiz.....:evil:
              bem a ninni foi ontem à consulta dos 5 meses e ta td ok.....recuperou o peso q perdeu por causa da febre...ta agora com 6610kg e a medir 65cm....dentinhos ainda nada, o pediatra diz q so lá prá primavera :lol: Tem pele atópica :doubt: :roll:
              desde q teve o febrão anda com um apetiteeeeee....passou dos 150ml para os 180ml e mesmo assim so aguenta as 3h parece uma debulhadora :lol: :lol: mas ainda bem :d :d
              vai começar as sopinhas .......... finalmente :d
              Bem e agora deixo um video do dia q ela ficou doentinha...pra verem as habilidades da madame e uma foto de ontem :d
              beijocas
              no outro post q mandei ao ar tinha escrito praí o dobro :doubt:

              Video: http://s164.photobucket.com/albums/u...t=MOV00227.flv

              Está o máximo! Fartei-me de me rir! :lol: :lol:
              Boa sorte para as sopinhas.

              Bjs
              Guida & Catarina & Tiago






              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ninna2006
                aahhhhhhhhh esqueci de uma coisa ...........

                a ninni ja faz xau xau :d :d :d :d :d :d :d :d
                ontem qd a fui buscar a educadora dizia xau xau e acenava c a mao e n é q ela por 2 vezes levantou a mão e tentou mexer os dedinhos..... fiquei parva...depois mais tarde voltamos a repetir e pimba lá levantava o braçinho......fiquei embevesidissima ihihihihihhihihih....q maximo!!
                se foi so coincidencia n sei mas q ela fez....fez :d :d
                Que precoce! Mas a Catarina tb é precoce. Já fala: Diz mãe e olá!! :lol: Ela emite uns sons que parece mesmo! :lol: :lol: :lol: :lol: Tenho que tentar para ver se ela tb faz xau :d
                Guida & Catarina & Tiago






                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Clowdia
                  ...
                  Hoje sô Dona Di, foi dormir a bela sesta ao seu quartinho, na sua caminha de grades, que tem os resguardos projectados pela mãe e costurados pela avó.... ò, que n podia ter escolhido melhor o tecido... é rosa com bolas brancas, super contrastante.... pôs-se a olhar para as bolas, com os olhos mto abertos, ficou hipnotisada, e adormeceu! :lol: :lol: :lol: Ando a treiná-la na caminha p n estranhar qd puser essa caminha no meu quarto.. é que o mini berço onde ela dorme agora começa a ficar curto para tanta quantidade de bebé... :badgrin:

                  Ontem iniciámos a construção do sling...tá meio feito, e já experimentei meter lá a Di dentro... parecia a ciganita na trouxa... :lol: :lol: :lol: mas gostou!!! Ficou quietinha... mas está um bocado grande.... tenho que fazer a coisa mai pikena... depois mostro-vos qd estiver pronto!

                  As melhoras aos bebés que ainda estão de molho, e às mamãs que estão no estaleiro.

                  A quem perguntou pela minha tosse.... bem... está mais ou menos na mesma... de noite tira-me do sério...:evil: hoje dormi quase sentada na cama... :doubt:
                  A Catarina tb mudou-se para a sua cama nova esta semana. Tb estava a dormir nunm berço que começava a ficar curto. O pior foi que foi necessário desmanchar a cama toda e voltar a mont-.la no meu quarto, pois ela não passava na porta. Daqui por uns meses vai ter de se fazer o mesmo para voltar a coloca-la no quarto dela. Quero ver se a mudo para o seu quartinho quando as noites começarem a aquecer.

                  Tenta as mesinhas que te ensinaram, pode ser que resulte. Tentar não custa!
                  As melhoras
                  Guida & Catarina & Tiago






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por rufer
                    ...

                    Acho que vem lá dentuça:d :d A febre melhorou mas hoje teve diarreia e o rapaz anda que não pode... Quando o pego ao colo parece que me quer comer, até a camisola come...:d A Catarina tb parece que me quer morder. Às vezes estica-se toda para me morder o queixo! :lol:

                    Anda mesmo aflito, tadinho:roll: Obrigadinho pelas ajudas!
                    Acho que afinal gosta da papa:d No primeiro dia estranhou mas agora tem comido que é um regalo! Espero que continue assim porque no leite meia volta faz uma fita daquelas...
                    Vocês também dão suplemento de ferro? Aquilo é horrivel, faz uma careta coitadito:shock: :x e o coco vem preto:roll: O meu medo é que lhe prenda ainda mais o intestino porque ele já é muito obstipado! Na bula diz que isso pode acontecer e eu sei de mamãs que tomaram na gravidez e a obstipação tornou-se horrivel...O pediatra da Catarina não lhe receitou ferro, mas eu tomei durante a gravidez e não fiquei obstipada. Experimenta o xarope de maçã, que estavam a falar.
                    De resto, é um bem disposto! Já faz mais sons, ri-se e dobra o riso até ficar com soluços... Adora conversa e palhaçadas! Até nos desafia quando estamos distraidos, quer é brincadeira! É tão giro qd eles dão gargalhadas. Eu fico toda derretida! :lol::lol:
                    Guida & Catarina & Tiago






                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                      Olá meninas
                      Notícias da consulta...as análises à alergia às PLV...deram NEGATIVO
                      É certo que às vezes nestas idades os resultados podem ser falsos...mas fiquei mais aliviada...como tenho papas não lácteas em casa, vou lhas dar e depois posso comprar lácteas...até para testarmos como reage o organismo dele ao leite...
                      Felizmente, não tem nada nos brônquios...é tudo a nível superior...por isso, é continuar a pôr soro, muito soro
                      Está com 6500kgs...mesmo andando a comer menos, aumentou cerca de 15gr/dia o que, nesta altura, é bom...
                      Quanto ao problema de pele...a médica disse nos que pode ser eczema seborreico, ao invés da dermatite...porque já devia ter reagido ao creme que está a usar...
                      Por outro lado, também acha que o facto de ser só na cara é bom...porque, por norma, o eczema manifesta se noutras zonas do corpo e que pode ser o factor ambiental que não ajude a que a pele melhore...
                      Só o tempo nos dirá se é eczema ou não...
                      Vai colocar um creme com cortisona juntamente com creme gordo, durante 3 dias e depois continuamos o tratamento com o Phisiogel A.I.
                      Relativamente o facto de não querer os sólidos, a médica diz que a constipação faz dessas coisas...para não me preocupar...
                      Disse me para não lhe dar sopa durante uns tempos, mas posso e devo dar a papa e até fruta se eu quiser...
                      É um bem disposto...fartou se de falar durante a consulta
                      Que ÓPTIMO!!! São só boas notícias :d :d :d

                      A Catarina tb anda com uma alergia enorme, na pele, em todo o corpo (mais na barriga e na face). Hoje estava pior(até a cabecinha estava pior) e eu fui ao pediatra. Conclusão... Pôs-me a fazer dieta! :doubt: Não posso beber leite de vaca, nem iogurtes, nem comer batata, nem pão, nem carne de porco e derivados, nem doces, nem fritos, enfim... uma lista enorme. :roll: E à Catarina receitou um xarope para ajudar na alergia e evitar a comichão e deu-nos umas amostras dum creme novo para colocar em todo o corpo, inclusivé na cabeça. Vamos lá voltar 6ª feira para ele a observar de novo.
                      Guida & Catarina & Tiago






                      Comentar


                      • RE:

                        Parabéns ao Duarte e ao Rodrigo pelos 5 mesinhos.

                        As melhoras para as mamãs e para os bebés doentinhos.

                        Bjs
                        Guida & Catarina & Tiago






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Clowdia
                          Olá meninas!

                          Desde mais ou menos a 2ª semana de sopas que a Di tem umas borbulhinhas no rosto, que ficam assim vermelhas à volta, e que n estão a passar.... primeiro era só no pescocito , nas laterais da nuca, ao pé das orelhitas... como ela anda sempre com o queixito humido, associei a isso, e até pensei que fosse da fricção do babete, pq é exactamente na zona onde passa o babete. Comecei a por po de talco para manter aquela zona sequita, mas as borbulhitas n passaram... estão menos vermelhas, mas ainda lá estão. Agora está a aparecer nas bochechas tb, e tem uma zona pequenina num bracito, e às vezes aparecem e desaparecem no peito.... que coisa mais estranha... alguém faz ideia do que isto possa ser?
                          Não sei, mas acho que pode ser alergia a algum legume. :doubt: Lembras-te se nessa altura introduziste algum legume novo?
                          Lamento não poder ajudar. :? A alergia da Catarina traduz-se em escamação da pele e vermelhão mas não são bem borbulhas.
                          Se calhar é melhor consultares o pediatra.

                          Bjs e as melhoras da Di.
                          Guida & Catarina & Tiago






                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Clowdia
                            Olá meninas!

                            Desde mais ou menos a 2ª semana de sopas que a Di tem umas borbulhinhas no rosto, que ficam assim vermelhas à volta, e que n estão a passar.... primeiro era só no pescocito , nas laterais da nuca, ao pé das orelhitas... como ela anda sempre com o queixito humido, associei a isso, e até pensei que fosse da fricção do babete, pq é exactamente na zona onde passa o babete. Comecei a por po de talco para manter aquela zona sequita, mas as borbulhitas n passaram... estão menos vermelhas, mas ainda lá estão. Agora está a aparecer nas bochechas tb, e tem uma zona pequenina num bracito, e às vezes aparecem e desaparecem no peito.... que coisa mais estranha... alguém faz ideia do que isto possa ser?
                            Olá

                            Se aparecem e desaparecem, pode ser calor. Não andarás a vestir a moça com roupa a mais?
                            Hidrata bem com um cold cream ou com um creme para peles atópicas.
                            Susana e Afonso (14/09/2004)
                            Nobody is perfect!!!
                            I'm nobody.

                            Comentar


                            • RE:

                              [quote=AeroGuida

                              Ena... Está um homem! :lol: Muito giro. Que pena que tem de usar óculos Não deve ser nada agradável! Ele não se importa? Eu tb usei qd era pequena, na primária, e detestei. Ainda tenho de usar mas felizmente só para lêr ao longe, nas aulas, ou qd conduzo de noite. Tirando isso só de sol!

                              [/quote]

                              Olá

                              Eu sou um pouco suspeita, mas também concordo contigo, o rapaz é mesmo giro ;-)
                              Por coincidência, a foto da tua filhota (que é uma princesa) faz-me lembrar algumas expressões dele com essa idade.
                              Os óculos foram muito bem aceites. Ele precisa mesmo deles. Vamos ver como evoluem as coisas, mas antes da adolecescência não se deve livrar deles, nem de idas regulares ao oftamologista.

                              Bj
                              Susana e Afonso (14/09/2004)
                              Nobody is perfect!!!
                              I'm nobody.

                              Comentar


                              • RE:

                                [quote=ana ribeiro][color=indigo]Olá meninas
                                Notícias da consulta...as análises à alergia às PLV...deram NEGATIVO
                                quote]

                                Boa!!!
                                Susana e Afonso (14/09/2004)
                                Nobody is perfect!!!
                                I'm nobody.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X