Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
    Inserido Inicialmente por ninna2006
    Ana
    não sei se o q vou dizer é grande burrice mas.............:roll:
    não te enerves pq ele não quer muito a papita......se for com as sopinhas acho q deve ser mais importante, agora a papa a meu ver só serve praticamente para a engorda!! E tu melhor q ninguem ( és mamã de 2ª viagem) sabes q eles levam o seu tempo para se adaptarem.... é q mamar é muito diferente de comer à colher......tenta é não dar leitinho logo depois da papa ( se é q ja não o fazes)..... e dá tempo ao tempo, vais ver q ele acaba por se adaptar
    beijinho
    O problema é que ele odiou a sopa e a papa ainda vai comendo...
    Agora durante uns dias, nem sequer vou tentar a sopa de novo...vou deixar a constipação passar...
    E eu não sei /sabia o que era levar tempo a adaptar se...a Margarida parecia que sempr tinha comido à colher...a minha miúda era/é uma maravilha para comer...
    E não Ninna, não lhe dou leite a seguir...mas ele tb não pede...para veres comeu aquela miséria de papa às 12h15 e está sem comer até agora...está a dormir...e sem fome:roll: Não te esqueças q a papa enche mais...apesar de ele ter comido pouco!! a Ninni na refeição da papa depois aguenta sempre mais tempo!!
    Mãe sofre:roll:
    Ahhhh!! pois na volta é a porcaria da constipação q tb n ajuda....há pessoas q perdem o apetite e tb o sabor da comida às vezes parece estranho......esperemos q seja isso....e vai ser linda vais ver
    bj

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por persiana
      Desculpem não comentar os vossos posts... mas tinha tanta leitura em atraso que era muita coisa pra lembrar, e a cabeça não tá mt boa!!!

      Parabéns para o Duarte, Rodrigo e Teresa e respectivas mamãs:d :d :d :d

      Obrigada pelas vossa palavras amigas! Já estou boa! Felizmente!

      Hoje fomos ao pediatra à consulta dos 5 meses. Durante o exame físico geral, o Guilherme sorriu muito e levou os parabéns por estar com bom desenvolvimento geral! Tem 7,300kg e 63,6 cm; perímetro cefálico: 41,3 cm.
      O pediatra gostou do comportamento dele e disse-me que o G. é um bebé calmo e tranquilo (heheh, ele nunca o viu fazer birra!!:badgrin: ). Ficou contente por ele se estar a adaptar bem ao infantário e disse-me pra iniciar a carne na sopa (borrego e frango). Falou-me em começar a dar jantar de sopinha também, mas se quiser posso continuar com a maminha e esperar até aos 6 meses (é o que vou fazer, já que tenho muito leitinho!).

      E hoje termina a Licença de Maternidade!!! :?
      Passei os 150 dias mais lindos junto do meu Guilherme!
      Sinto-me angustiada, antecipando a separação, que agora passará a ser diária e por algumas longas horas!!!
      Por um lado vai-me saber bem, preciso de deixar de viver as 24h do dia em função do G., mas por outro invade-me uma tristeza profunda por ter de o deixar, sei que vou sentir imensas saudades...

      Ser mãe a tempo inteiro exige muito de nós…. vamos ver como é ser mãe e trabalhadora em simultâneo! :|
      Q bom q ta td bem com o Gui :d
      sei tanto como te sentes........mas vais ver q vos vai fazer bem Força e boa sorte no regresso ao trabalho
      bj

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por ninna2006
        anapimentel --- Ana --- Duarte --- 13/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,795Kg --- 48cm

        SilviaRR --- Sílvia --- Rodrigo --- 13/09/2007
        --- Maternidade Dr. Daniel de Matos, Coimbra --- 3,150kg --- 47cm

        AnaCustodio--- Ana --- Teresa Margarida --- 13/09/2007
        --- Hospital Barlavento Algarvio, Portimão --- 3,760kg --- 51,5 cm





        Para o Duarte, Rodrigo e Teresa e respectivas mamãs :d :d :d :d

        beijinhos
        Olá!!

        Obrigada pelos parabéns á minha piolha e parabéns ao Duarte e Rodrigo!!

        A minha bonequinha está melhor mas ainda tem alguma expecturação. Fui ontem pesa-la, está com 5700g, bem digo que ela quer ser top model!! Engordou 300g neste mês, mas o enfermeiro diz para continuar só com a mama e eu também acho o mesmo, por isso mamocas por mais um mês, se continuar assim!!.

        Eu não consigo dar vazão ás vossas conversas!! Uma pessoa fica 1 dia de folga e já não dá conta disto!!

        Beijocas a todas e respectivos bebucos!!








        http://mae-de-todos.blogspot.com/
        http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs,

          Tou na mesma...e o meu marido piorou (esta madrugada até foi para o hospital - GRIPE!!)
          Desculpem, mas não vou comentar tudo o que li....vou resumir, pois a cabeça não dá pra mais... :-(

          Deixo aqui os parabéns ao Duarte, Rodrigo e Teresa e respectivas mamãs.

          As melhoras aos bebés doentinhos.

          Ana, até que enfim...um NEGATIVO! Parabéns.

          Ninna, a tua filha está o máximo no vídeo!!

          Persiana: bom regresso ao trabalho. O Gui fica bem entregue.

          Não sei quem perguntou, mas volto a dizer que o xarope para a obstipação do bebé é o de maças reinetas da marca Geovita, comprado no Celeiro - foi-me recomendado pela Persiana e Ana Pimentel - Não falei com a pediatra do André sobre isto, mas está a dar certo. Dou 10ml em jejum dia sim, dia não.

          Comentar


          • RE:

            Olá meninas!

            Depois venho cá com mais tempo....

            Agora é só mesmo para dar os Parabéns aos bébés que hoje fazem 5 mesinhos: Duarte, Rodrigo e Teresa!

            Mto Parabéns a todos, bébés e mamãs.

            Bjinhos



            Comentar


            • RE:

              Ola a todas.

              Penssavam k tinha ficado por tierra de nuestros hermanos?!!... pois, vontade nao faltou mas nao, ca estamos nos.

              Parabens atrasados á Ninni... e á Camila e ás respectivas mamas.

              Parabens á Teresa, Duarte e Rodrigo e respectivas mamas.

              Hoje era dia de consulta, supostamente dos 4 meses, no centro de saude, mas a medica nao apareceu e nem me telefonou a avisar:roll:.
              A Joana pesa 6kg

              Bem, agora vou po "castigo", so tenho 12 paginas pa ler , mas continuem a escrever, k eu logo logo actualizo e comento.

              Jokas.

              Comentar


              • RE:

                Olá a todas!!!

                Só para dizer que já consegui ler tudo..ufa..eheh..mas não vou ter tempo de comentar tudo. É engraçado que ao fim deste tempo todo dou por mim a pensar muitas vezes nos meninos e mamãs deste forum. Fico feliz com as vossas conquistas e triste com as coisas menos boas. Afinal temos um elo que nos une a todas, uns lindos e maravilhosos bebés nascidos no fantabulástico mês de Setembro. Todos estão a passar mais ou menos pelas mesmas fases, temos muitas dúvidas parecidas e alegramo-nos com conquistas semelhantes. É uma experiência nova participar num fórum deste tipo, mas muito gira! E coloca em contacto pessoas que provavelmente nunca se conheceriam de outra maneira..

                Muitos parabéns ao Rodrigo e à Teresa! 5 mesinhos..estão tão crescidos!! eheh

                Persiana, muita força!! Voltar ao trabalho vai custar, mas até acaba por ser bom arejar um bocado. Claro que dou por mim a olhar constantemente para o relógio e tenho a sensação de que o trabalho já não me dá o prazer de antes, mas enfim...

                Na primeira noite de trabalho, as coisas não correram muito bem com o Duarte. Até nem teve dificuldade em adormecer com o papá, mas rejeitou o leite no biberão. Não houve nada que o fizesse aceitar e o pai teve de lhe dar 2 vezes papa durante a noite, para ele não ficar com fome. Entretanto nos dois dias seguintes fiz uma maratona pra conseguir que ele pegasse no biberão com o meu leite. Felizmente consegui e hoje já ficou com a avó. Dormiu bem, bebeu o biberão todo, comeu a papa e a fruta toda..enfim..tirou-me um grande peso de cima!

                Agora que já me estou a orientar melhor com os horários novos tenho de ver se consigo manter-me no ritmo intenso deste tópico..ihih!

                Muitos beijinhos e pensamento positivo!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por persiana
                  Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                  Inserido Inicialmente por AlexP
                  Epá....eu já não estou a gostar nada de ver as datas de nascimento das mamãs!! :evil:
                  Caramba, a nascerem na década de 80?! Já ninguém tem essa idade! Gajas novas...e eu já com 30 anos! Tchéeeeee pá, velhos tempos, em que ainda estava com 20 e tal aninhos... :lol: :lol: :lol:
                  Qual quê??? Olha aqui uma cota da década de 70...mais precisamente de 1976...a melhor colheita de sempreops: :badgrin: :lol:
                  Eu gosto mais da de 77! :P Mas a colheita de Setembro de 2007 bate todas:!: :!: :!: :d

                  Sem duvida k a colheita de Setembro de 2007 é a melhor.

                  Mas ... e a colheita de 69??!!:lol: :lol: :lol:

                  Sou a kota do topico,engravidei c 37, fui mae aos 38, agora tenho 39 e ainda kero ir á 2ª volta

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                    Parabéns aos bebés que completam 5 mesinhos e às respectivas mamãs

                    Hoje...mais uma tentativa de papa...desta vez a Cerelac Papa de Início...acho que já experimentei todas as não lácteas:roll:...tenho 3 pacotes abertos...
                    Não correu bem nem mal...fiz só 120ml...acabou por comer 90ml...se bem que grande parte ficou no babete...fui brincando com ele, fazendo palhaçadas...mas chegou a um ponto que começou a chorar e desisti...
                    Assim não me enervo nem a mim, nem a ele...
                    Fizeste bem Ana, não vale a pena enervares-te e mto menos ficares triste. Se ele passasse fome, agora assim se quiser comer que coma senão...
                    Malandro!

                    Bjinhos



                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por persiana
                      Desculpem não comentar os vossos posts... mas tinha tanta leitura em atraso que era muita coisa pra lembrar, e a cabeça não tá mt boa!!!

                      Hoje fomos ao pediatra à consulta dos 5 meses. Durante o exame físico geral, o Guilherme sorriu muito e levou os parabéns por estar com bom desenvolvimento geral! Tem 7,300kg e 63,6 cm; perímetro cefálico: 41,3 cm.
                      O pediatra gostou do comportamento dele e disse-me que o G. é um bebé calmo e tranquilo (heheh, ele nunca o viu fazer birra!!:badgrin: ). Ficou contente por ele se estar a adaptar bem ao infantário e disse-me pra iniciar a carne na sopa (borrego e frango). Falou-me em começar a dar jantar de sopinha também, mas se quiser posso continuar com a maminha e esperar até aos 6 meses (é o que vou fazer, já que tenho muito leitinho!).

                      E hoje termina a Licença de Maternidade!!! :?
                      Passei os 150 dias mais lindos junto do meu Guilherme!
                      Sinto-me angustiada, antecipando a separação, que agora passará a ser diária e por algumas longas horas!!!
                      Por um lado vai-me saber bem, preciso de deixar de viver as 24h do dia em função do G., mas por outro invade-me uma tristeza profunda por ter de o deixar, sei que vou sentir imensas saudades...

                      Ser mãe a tempo inteiro exige muito de nós…. vamos ver como é ser mãe e trabalhadora em simultâneo! :|
                      Que bom que está tudo bem com o Gui.

                      Tb tenho esse sentimento em relação ao trabalho, por um lado vai ser mto :d mas pelo outro :cry: É a vida, é o que tem que ser e o que tem de ser tem mta força.

                      Bom dia de trabalho, vais ver que passa rapidinho. Na próxima 3ª feira começo eu... ops:

                      Bjinhos



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por AlexP


                        Tou na mesma...e o meu marido piorou (esta madrugada até foi para o hospital - GRIPE!!)
                        Desculpem, mas não vou comentar tudo o que li....vou resumir, pois a cabeça não dá pra mais... :-(

                        Não sei quem perguntou, mas volto a dizer que o xarope para a obstipação do bebé é o de maças reinetas da marca Geovita, comprado no Celeiro - foi-me recomendado pela Persiana e Ana Pimentel - Não falei com a pediatra do André sobre isto, mas está a dar certo. Dou 10ml em jejum dia sim, dia não.
                        Ainda não estás melhor linda?? Isso é mau....:cry:

                        As melhoras.


                        Bjinhos



                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por anapimentel
                          Olá a todas!!!

                          Só para dizer que já consegui ler tudo..ufa..eheh..mas não vou ter tempo de comentar tudo. É engraçado que ao fim deste tempo todo dou por mim a pensar muitas vezes nos meninos e mamãs deste forum. Fico feliz com as vossas conquistas e triste com as coisas menos boas. Afinal temos um elo que nos une a todas, uns lindos e maravilhosos bebés nascidos no fantabulástico mês de Setembro. Todos estão a passar mais ou menos pelas mesmas fases, temos muitas dúvidas parecidas e alegramo-nos com conquistas semelhantes. É uma experiência nova participar num fórum deste tipo, mas muito gira! E coloca em contacto pessoas que provavelmente nunca se conheceriam de outra maneira..

                          Agora que já me estou a orientar melhor com os horários novos tenho de ver se consigo manter-me no ritmo intenso deste tópico..ihih!

                          Muitos beijinhos e pensamento positivo!!

                          Tens toda a razão, assino em baixo.

                          Então tb já estás a trabalhar??

                          Vê lá se não nos abandonas tb... :cry:

                          Bjinhos



                          Comentar


                          • RE:

                            Bem meninas, o David já está a dormir. Vou aproveitar para me deitar tb.

                            As melhoras para os doentinhos, bébés e mamãs.

                            Melhores aventuras para os que teimam em não querer a colher.

                            Um boa noite de sono para todos.

                            Até amanhã.

                            Bjinhos



                            Comentar


                            • RE:

                              Boa noite a todas. (Se calhar é mais bom dia)

                              Sairam os resultados das análises da Catarina. Digamos que, não percebo nada de análises mas, por aquilo que pude perceber o resultado foi o seguinte:

                              PLV - POSITIVO :cry:
                              PROTEÍNA DA SOJA - POSITIVO:cry:
                              PROTEÍNA DO PEIXE - NEGATIVO:d

                              Tem ainda os valores de hemoglobina demasiado baixos :?( que acho que quer dizer que tem anemia) e também valores baixos das Imunoglubinas IgA, IgG e IgM (sei que são anticorpos existentes no plasma e nos tecidos e acho que não é mto bom tê-los baixos:?).

                              O pediatra dela já viu as análises (pq eu fui à logo à clínica entregá-las às recepcionistas para lhe mostrarem) e quer falar comigo mas como temos consulta marcada novamente na sexta disse que podia esperar até lá. Tento ter pensamento positivo mas o facto é que estou um pouco preocupada. :doubt: Até lá vou mantendo a dieta que ele me aconselhou :roll:.


                              As melhoras para as mamãs e para os bebes doentinhos.

                              Raquel, ainda bem que já estás bem de saúde. A maior força nesta volta ao trabalho. Deve custar muito nos primeiros dias mas depois até ajuda a espairecer e a ter um pouco mais de paciência para as suas birrinhas.

                              Bjos a todas

                              Guida & Catarina & Tiago






                              Comentar


                              • RE:

                                Olá Mamas

                                Apresento-vos o meu borracho, arranjei um tempinho para vir cá por as fotos.

                                Logo vou ver se arranjo um tempinho para vir contar as novidades.

                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X