Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ola ninna2006
    tadinha tems que pensar que e para o bem dela
    nem quero imaginar se fosse a minha
    pensamento positivo vai correr tudo bem
    beijos :d

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por pestinha
      Eu tb nunca consegui ver a fazerem análises ao meu David. Até me dá uma coisinha má só de o ouvir chorar qdo lhe estão a picar.
      Sorte é que as vacinas não custam tanto, nem a ele nem a mim... ops:

      Meninas já receberam o subsídio de maternidade? E o abono?

      Bjinhos
      ja recebi e ja quase gastei :lol: recebi logo uns dias depois de a ninninha nascer e os abonos tb ja começei a receber, alias ja vieram 3 cheques :d de pouquinho valor, claro :doubt:

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por ana pensadora
        ola ninna2006
        tadinha tems que pensar que e para o bem dela
        nem quero imaginar se fosse a minha
        pensamento positivo vai correr tudo bem
        beijos :d
        espero q sim sim....e vai correr td bem, so nao quero é ver a minha menina ser picada outra vez tao cedo....é um bocado violento...é tal e qual como tiram sangue a nós. e assustaram-me logo pq se nao conseguissem apanhar veia tinha q ser na jugular mas felizmente n foi preciso, apanharam logo à 1ª
        bjs

        Comentar


        • RE:

          O que é o subsidio de maternidade? É o ordenado mas pago pela s.social?


          Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por celia_marques
            O que é o subsidio de maternidade? É o ordenado mas pago pela s.social?
            É! É calculado com base no que descontaste no ano anterior ao do nascimento...ou nos útlimos 6 meses... qq coisa desse género... contas redondas é mais ou menos um ordenado.

            Eu tb já recebi o sub maternidade.

            Já abono, nem cheirá-lo... :doubt: Eu até estou desempregada há 1 mês, mas como fui honesta e declarei tb o ordenado do meu marido, rebentou o escalão e não temos direito a nada...

            Tb verdade seja dita, se o recebessemos não havia nada que a Diana passasse a ter que não tenha já, pelo que há que ser justo... há quem precise mais que eu, por isso desde que o dinheiro esteja a ser entregue a quem realmente precisa de ajuda, não me importo de não o receber.

            Comentar


            • RE:

              Ok, Eu recebo todos os meses pelo hospital. O abono também.

              Quanto a essa questão de não receberes e receber quem mais precisa ,,,,, enfim, dava pano para mangas.


              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por pestinha
                Eu tb nunca consegui ver a fazerem análises ao meu David. Até me dá uma coisinha má só de o ouvir chorar qdo lhe estão a picar.
                Sorte é que as vacinas não custam tanto, nem a ele nem a mim... ops:
                Nem quero pensar se alguma vez tiver de fazer análises ao Miguelito...

                Ninna: espero que corra tudo bem...

                Meninas já receberam o subsídio de maternidade? E o abono?

                Eu não recebo subsídio de maternidade... como tenho uma bolsa de investigação a Fundação para a Ciência e Tecnologia continua a pagar durante os 4 meses da licença de maternidade.

                Em relação ao abono... já recebi... não dá sequer para as fraldas que ele gasta, mas...

                Clowdia, concordo com a celia_marques... normalmente não vai para quem mais precisa!!!

                Beijocas



                Comentar


                • RE:

                  Eu já recebi o subsídio de maternidade e tenho recebido o abono...
                  Este é menor do que aquele que a minha filha recebia há quase 5 anos...
                  Estamos no penúltimo escalão...somos ricos..mas ninguém nos tinha dito..:roll:...tudo isto à conta dos descontos que o meu marido faz...enfim...haja saúde...

                  Já o abono da minha filha..nem vê lo...na S.S. dizem que enviaram...mas o que é certo que não veio parar cá a casa...tenho de lá ir resolver o problema...

                  Bjinhos

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ninna2006
                    Ai ai mamãs.........hoje foi tarde da tortura prá Ninninha :?
                    1º foi a vacina....até q desta vez não houve muito choro, aliás só choramingou mas já depois de a enf ter dado a pica....bem, e depois........
                    Depois lá fomos nós ao laboratório pra fazer a colheita do sangue prás analises, hemograma e rastreio da proteina leite....
                    ai meninas até eu chorei :cry: :cry: coitadinha...não tive coragem pra ver entao entrou a avó. Foram 3 à volta dela, 1 pra tirar o sangue outra a agarrar as pernas, a medica a ver e a minha mãe n sei o q fez e eu cá fora de lagrima no olho :?
                    Mas agora já tá e ela ja ta calminha, agora vamos aguardar pelos resultados na sexta!!
                    beijocas

                    coitadinha da minha bonequinha :cry: :cry:
                    Eu sei como custa...a Margarida fez análises, pela 1ª vez, com 4,5 meses...e fui eu que entrei com ela...ela gritava tanto, mas tanto que as lágrimas corriam me pela cara:cry:...as médicas até me disseram que eu estava muitíssimo nervosa e assim a menina sentia tudo...
                    Fizemos uma pausa...para ambas descansarmos (a Margarida, de tanto chorar, ficou roxa)...
                    Da 1ª vez apenas conseguiram tirar um pouquinho de sangue e a analista disse me logo que, para a quantidade de análises que a pediatra tinha solicitado, provavelmente não chegaria...e assim foi...tiveram de picá la novamente...

                    Todas as pessoas na sala de espera ouviram os gritos de aflição dela...quando saímos ela toda transpirava...só mesmo o colinho e os miminhos da mamã a acalmaram...mas ainda demorou...

                    Espero que esteja tudo bem com as análise

                    Bjinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      É verdade...esqueci me de dizer...
                      O Guilherme, há 3 dias, que não usa o redutor no ovo...
                      Ficava apertado...
                      Está crescido o meu menino

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                        É verdade...esqueci me de dizer...
                        O Guilherme, há 3 dias, que não usa o redutor no ovo...
                        Ficava apertado...
                        Está crescido o meu menino
                        ena q o Gui deve tar mesmo grandito :d que bom :d :d

                        olhem como ficou o braçito dela :? mas hoje ja ta melhor e ela ta bem dispostinha :d :d resultados agora so sexta....

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por ninna2006
                          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                          É verdade...esqueci me de dizer...
                          O Guilherme, há 3 dias, que não usa o redutor no ovo...
                          Ficava apertado...
                          Está crescido o meu menino
                          ena q o Gui deve tar mesmo grandito :d que bom :d :d

                          olhem como ficou o braçito dela :? mas hoje ja ta melhor e ela ta bem dispostinha :d :d resultados agora so sexta....

                          Tadinha:?...custa tanto...eu sei amiga...a Margarida faz 5 anos em Março e eu ainda tenho bem presentes os gritos dela e o ar de aflição...
                          Ainda para mais, as análises vieram positivas para a alergia à proteína do leite de vaca...:doubt:..só no final de Maio do ano passado (tinha feito os 3 anos em Março) é que teve alta...
                          Espero que a Mariana não tenha nada...
                          Bjinhos e ficamos a aguardar pelo resultado das análises

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por ninna2006
                            olhem como ficou o braçito dela :?
                            Coitadinhos dos nossos pimpolhos, apesar de ter pavor a agulhas preferia passar eu por isso.... Até me dói a alma só de pensar no sofrimento deles! :cry:

                            Mas o David já passou um bocado qdo esteve internado na neonatologia, pouco depois de ter nascido. Foi picado nas costas e puseram-lhe um cateter no braço. Mete tanta impressão que nem imaginam. Ah e antes do internamento já tinha sido picado 3 vezes nas mãos...
                            Depois ele tirou o cateter e tiveram que lhe por outro, desta vez eu estava presente (da 1ª não) e tive que sair para bem longe pq estava com uma aflição enorme só de o ouvir chorar. Ainda para mais não estavam a conseguir encontrar a veia, andaram para lá à 2ª tentativa lá conseguiram, ficou no pé senão em último caso iam colocar na cabeça, imaginem. Eu implorei, no caso de ele voltar a tirar o cateter, para tentarem tudo menos a cabeça. Mas depois lá se aguentou e não foi preciso mais nada.:|

                            Estou à espera que chegue o cheque do subsídio e o do abono tb...:doubt: :roll: Apesar de ter pedido por transferência bancária, parece que vou receber por cheque mesmo! :evil:

                            ana ribeiro : tens aí um verdadeiro rapagão! Qualquer dia tens é de o passar para a cadeirinha. O meu menino tb para aí caminha...

                            Hoje o David portou-se mal, só dormiu 5h de noite. Ontem não queria ir dormir e só consegui adormece-lo perto das 2h da manhã.
                            O malandro voltou a arranhar-se na cara, tenho de fazer inspecção ás unhas, mais uma vez. Qualquer dia vou-lhe por umas luvas e só as tiro para tomar banho!:lol:

                            Bem, parece que adormeceu. Vou aproveitar para fazer a árvore de Natal que ainda não tiev oportunidade para a fazer.

                            Bjinhos



                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por pestinha
                              Estou à espera que chegue o cheque do subsídio e o do abono tb...:doubt: :roll: Apesar de ter pedido por transferência bancária, parece que vou receber por cheque mesmo! :evil:
                              tb pedi por transferencia mas vieram cheques.....

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por ninna2006
                                Inserido Inicialmente por pestinha
                                Estou à espera que chegue o cheque do subsídio e o do abono tb...:doubt: :roll: Apesar de ter pedido por transferência bancária, parece que vou receber por cheque mesmo! :evil:
                                tb pedi por transferencia mas vieram cheques.....
                                Funciona tão bem a nossa SS....:evil:



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X