Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Verokas
    Inserido Inicialmente por ninna2006
    Ola mamãs
    ando preocupada..........
    ontem a ninninha quase n bebeu nenhum biberon completo......dos 150ml andou a beber cerca de 110ml, depois à noite la bebeu 150ml as 21.30 e novamente 150ml às 4h mas as 8h ja so bebeu 55ml agora ainda ta a dormir, espero q o proximo ja beba tudinho!! Sim pq ja vai fazer 3h desde q bebeu os 50ml
    Espirros ela tem sempre desde q nasceu praticamente, deve ser de mudanças de temperatura, quarto mais quente dp corredor mais fresco etc.... e agora tem dado umas tossitas....poucas e pequenas mas dá!
    já lhe fiz os aerosois (vapores) mas ela n deitou nada...só tem tido mais macaquitos.....
    O q acham??? Os vossos babes ja andaram assim???
    Olá!!!

    O Miguelito teve uma fase assim. Não bebia o bibron completo. Ás vezes só metade. Falei com a pediatra (dp de ter comprado umas tetinas com o fluxo maior) e ela disse para adicionar Nutriben -biberon ao leite qnd ele não quisesse mais. Pode estar a enjoar o leitinho.
    Nunca fiz aerossóis, mas o meu Miguelito apesar de espirrar muito, nunca deita mais do que uns macaquitos com o Narihel.

    Beijocas e as melhoras para a tua ninninha
    ola verokas

    sabes ja me passou isso pla cabeça, é q ela as vezes faz mesmo cara de enfartada, enjoada :? O ultimo biberon lá bebeu 120ml :?

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Verokas
      Inserido Inicialmente por Clowdia

      Quanto às vacinas, tu não tens médico de família no centro de saúde? Digo isto pq a Diana tb não está a ser seguida lá, mas está inscrita na minha médica de família.
      Olá!!

      O meu Miguelito já está inscrito na minha médica de família (desde que foi fazer o teste do pézinho). Mas como não faço lá as consultas regulares, só posso ir lá às vacinas à 6ª feira!!!! Vai-se lá perceber...

      Beijocas

      PS: Realmente a Dra Ana Esteves é uma pessoa caricata. Até agora estou a gostar imenso dela...
      Ò Vera, isso é mto estranho, pois a minha Di está exactamente na mesma situação que o teu Miguel, tb não faz lá as consultas regulares... aliás, a médica de família só a viu já porque eu a fui lá mostrar numa consulta da minha mãe, senão ainda nem a conhecia, e ainda ontem fui vaciná-la lá e ng me disse nada... isso é mesmo estranho... a minha médica pertece à unidade funcional B, e as vacinas são lá em cima no primeiro piso... e olha que eu tenho ideia que essa história das sextas feiras é para bebés que não têm mesmo médico de família no centro... o teu tem, por isso deverias poder ir às vacinas no horário normal. O facto de ser o médico de lá a segui-lo ou não penso que é indiferente. Informa-te melhor pq alguma coisa não bate certo.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por ninna2006
        Ola mamãs
        ando preocupada..........
        ontem a ninninha quase n bebeu nenhum biberon completo......dos 150ml andou a beber cerca de 110ml, depois à noite la bebeu 150ml as 21.30 e novamente 150ml às 4h mas as 8h ja so bebeu 55ml agora ainda ta a dormir, espero q o proximo ja beba tudinho!! Sim pq ja vai fazer 3h desde q bebeu os 50ml
        Espirros ela tem sempre desde q nasceu praticamente, deve ser de mudanças de temperatura, quarto mais quente dp corredor mais fresco etc.... e agora tem dado umas tossitas....poucas e pequenas mas dá!
        já lhe fiz os aerosois (vapores) mas ela n deitou nada...só tem tido mais macaquitos.....
        O q acham??? Os vossos babes ja andaram assim???
        A Diana nunca bebe a mesma quantidade de leite nas várias refeições ao longo do dia.... e normalmente bebe 80/90 ml nos biberons da manhã, nos da tarde, 120/130, e só no da noite, antes de ir para a cama é que lhe faço um de 150, e ela bebe-o (quase sempre) todo.... mas eu estou a dar mama também, antes dos bibas, e de manhã tenho sempre mais leite do que á noite, por isso nunca me preocupo mto que não beba o leite todo... aliás a ideia é beber o menos possível biberon, para que a maior parte da refeição seja leite meu...

        Eles nem sempre têm o mesmo apetite. Tal como o pessoal da amamentação se queixa de andar com as mamocas esmifradinhas qd os bebés têm picos de crescimento, os do biberon tb bebem mais ou menos conforme esses mesmos picos, por isso deve-se controlar a alimentação com a evolução de peso do bebé, e não com o beber ou não os bibas todos. Como a minha anda aumentar 350g por semana, ( a lontra!!! ops: :d ), não estou mesmo nada preocupada com o que ela bebe em cada biberon...

        Qt aos espirros, a minha tb espirra imenso, desde que nasceu, mas como nunca fica mto ranhosa, penso que são poeiritas que lhes entram no nariz e irritam a mucosa interna do nariz que neles ainda é mto sensível.

        Comentar


        • RE:

          Agora, outra coisa completamente diferente.... durante a gravidez, e pelos vistos agora tb, o meu cabelo mudou de textura. Tinha o cabelo seco e ondulado, agora está liso e sedoso, como quando eu era pequena... ops: Tenho que o ir cortar pq as pontas ainda têm a textura antiga, e está mesmo estranho.... ehehe... aconteceu a alguma de vocês?

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Clowdia
            Inserido Inicialmente por ninna2006
            Ola mamãs
            ando preocupada..........
            ontem a ninninha quase n bebeu nenhum biberon completo......dos 150ml andou a beber cerca de 110ml, depois à noite la bebeu 150ml as 21.30 e novamente 150ml às 4h mas as 8h ja so bebeu 55ml agora ainda ta a dormir, espero q o proximo ja beba tudinho!! Sim pq ja vai fazer 3h desde q bebeu os 50ml
            Espirros ela tem sempre desde q nasceu praticamente, deve ser de mudanças de temperatura, quarto mais quente dp corredor mais fresco etc.... e agora tem dado umas tossitas....poucas e pequenas mas dá!
            já lhe fiz os aerosois (vapores) mas ela n deitou nada...só tem tido mais macaquitos.....
            O q acham??? Os vossos babes ja andaram assim???
            A Diana nunca bebe a mesma quantidade de leite nas várias refeições ao longo do dia.... e normalmente bebe 80/90 ml nos biberons da manhã, nos da tarde, 120/130, e só no da noite, antes de ir para a cama é que lhe faço um de 150, e ela bebe-o (quase sempre) todo.... mas eu estou a dar mama também, antes dos bibas, e de manhã tenho sempre mais leite do que á noite, por isso nunca me preocupo mto que não beba o leite todo... aliás a ideia é beber o menos possível biberon, para que a maior parte da refeição seja leite meu...

            Eles nem sempre têm o mesmo apetite. Tal como o pessoal da amamentação se queixa de andar com as mamocas esmifradinhas qd os bebés têm picos de crescimento, os do biberon tb bebem mais ou menos conforme esses mesmos picos, por isso deve-se controlar a alimentação com a evolução de peso do bebé, e não com o beber ou não os bibas todos. Como a minha anda aumentar 350g por semana, ( a lontra!!! ops: :d ), não estou mesmo nada preocupada com o que ela bebe em cada biberon...

            Qt aos espirros, a minha tb espirra imenso, desde que nasceu, mas como nunca fica mto ranhosa, penso que são poeiritas que lhes entram no nariz e irritam a mucosa interna do nariz que neles ainda é mto sensível.
            Qt aos biberons so me preocupa mais pq ela sp bebeu tudinho (ela nunca mamou maminha), claro q às vezes lá falha 1 ou outro mas assim tantos..... mas tens razão, pra semana vou pesa-la novamente e ver se está a aumentar o peso ou nem por isso!! O biberon das 3 e tal bebeu tudinhooo, os 150ml e agora o papá está a dar-lhe...a ver vamos o q bebe!!
            E os espirros, ela tb so espirra e tem macaquitos. ranhoca nunca teve.
            Enfim.....provavelmente é td normal, a malta é q como é maçarica...........:lol:
            beijokas

            Comentar


            • RE:

              Xiii

              Os vossos bebés já bebem tanto. Apesar de amamentar costumo dar suplemto à noite, e o meu pimpolho ainda só bebe 120 ml, nunca lhe fiz 150 ml. Ele já pesa 5,5 kg. Acho que não é muito comilão.

              Já agora, os vossos bebés de biberon, bebem com quanto tempo de intervalo em horas?


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por PapoilaVerde
                Xiii

                Os vossos bebés já bebem tanto. Apesar de amamentar costumo dar suplemto à noite, e o meu pimpolho ainda só bebe 120 ml, nunca lhe fiz 150 ml. Ele já pesa 5,5 kg. Acho que não é muito comilão.
                Ou então tensa sorte de ter mais mama para dar...

                Inserido Inicialmente por PapoilaVerde
                Já agora, os vossos bebés de biberon, bebem com quanto tempo de intervalo em horas?
                Normalmente 3 em 3 horas... às vezes 4 quando está a dormir uma bela sesta. À noite já, depois do de 150, já dorme umas 6 a 7 horas seguidas.

                Comentar


                • RE:

                  Faço das palavras da clowdia as minhas :d
                  Normalmente 3 em 3 horas... às vezes 4. À noite depois do de 150, já dorme +- 6 horas seguidas. Depois deste volta às 3/4h.
                  beijokas

                  A nini há 1 semana atrás pesava 4780kg mas ela nasceu c 2990kg

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todos!
                    Eu sou o Francisco mas toda a gente me chama Kiko ou Kikinho.
                    Nasci no dia 30 de Setembro ás 17.30 com 3,530 kg, com 50cm. Agora estou um homem e já peso 5,300kg.
                    A minha mãe vem cá de vez em quando dar noticias e fazer amigos e especialmente amigas! Lol!

                    Beijinhos

                    Kiko e Mamã Rufer



                    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por rufer
                      Olá a todos!
                      Eu sou o Francisco mas toda a gente me chama Kiko ou Kikinho.
                      Nasci no dia 30 de Setembro ás 17.30 com 3,530 kg, com 50cm. Agora estou um homem e já peso 5,300kg.
                      A minha mãe vem cá de vez em quando dar noticias e fazer amigos e especialmente amigas! Lol!

                      Beijinhos

                      Kiko e Mamã Rufer
                      Bem vindo Kiko! És todo lindo.. a Di quando viu a tua foto até se sorriu toda!

                      Comentar


                      • RE:

                        Meninas, estou toda derretida com a minha filhota.....de há dois dias para cá, sorri, sorri, sorri... um doce! E começa a palrar a sério. Ontem tinha-a ao colo, e ela estava naquela converseta dela, ronhi ronhi la la... vcs sabem ops: , e eu sempre a dizer-lhe olá! olá! olá! Tipo papagaio mesmo... e às tantas ela não começa a querer imitar o som e diz três olás assim mto arrastados ?!?.... ehehehe ficamos os dois babados a olhar para ela. A primeira palavra aos dois meses. Que precoce.... eheheheh :d :d :d

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Clowdia
                          Agora, outra coisa completamente diferente.... durante a gravidez, e pelos vistos agora tb, o meu cabelo mudou de textura. Tinha o cabelo seco e ondulado, agora está liso e sedoso, como quando eu era pequena... ops: Tenho que o ir cortar pq as pontas ainda têm a textura antiga, e está mesmo estranho.... ehehe... aconteceu a alguma de vocês?
                          Pra já aquilo que noto é uma terrível queda de cabelo!!! :?

                          Tb tenho que cortar, mas com o pequeno a mamar de 2 em 2h é dificil! :doubt: quando tiver um espacito lá cortarei...
                          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas!

                            Cá estou eu a dar news do Kikinho!
                            Estive a ler os tópicos em relação á quantidade de leite e acho que o apetite deles varia um bocadinho. O Kiko mama quase sempre 120, eu bem faço 150 porque de vez em quando, muito de vez em quando lá entorna os 150. Não é muito mamão, não. Mas o peso está a aumentar certinho por isso não estou preocupada. Deve estar a apanhar as influências da mãe que agora engorda até com o ar que respira. Lol! Eu bem ando cá na minha batalha para voltar aos meus 64kg mas o raças da balança deve andar avariada, com a fome que eu passo...

                            Agora o Kiko anda numa fase difícil, especialmente para mim que não durmo porque o artista dorme durante o dia, né! Anda com o vicio da chupeta (começa cedo com os vícios) durante a noite assim que se lembra que ela caiu abre o berreiro ( isto deve ser de 10 em 10 minutos)! As minhas noites têm sido de sentinela a segurar na chucha. Depois de manhã dorme todo consolado e a mãezinha que se ponha a mexer. Bem espero que seja uma fase!

                            Outra coisa é a perrice do sono. É engraçado porque começou de um dia para o outro. Agora fica muito irritado com o sono e quanto mais sono tem mais chora e mais luta contra ele. É difícil! Bem tudo há-de passar...

                            Vai agora no dia 4 ao pediatra e levar as picas, coitadito. Já agora uma pergunta todas deram a vacina Prevenar? Eu também vou dar claro ,porque o pediatra receitou e faço tudo pelo meu filhote, mas ás vezes pergunto-me se isto não é um bocado máfia da industria farmaceutica! Devem estar a pensar: Esta tem a mania das conspirações! Mas a sério ás vezes ponho-me a pensar...

                            Por falar em pediatra, também ando no vai não vai para trocar. Ora digam lá de vossa justiça:
                            Estivemos na consulta do mês para aí 20 minutos, as coisas da praxe. Ele só perguntava, eu respondia e ele escrevia lá no PC e receitava coisas. Até que o meu marido fez uma pergunta sobre uma covinha que o Kiko tem na zona do coxis. Achávamos nós que aquilo não era defeito era feitio (lol). E vai o pediatra e diz assim: Não, isto deve ser um quisto sacro-coccigeo (que palavrão, até fiquei parva com a descontração, mas há mais) antigamente até era associado com espinha bifida! ( E pum assim sem mais quê) Mas não se preocupem que não é nada disso. ( Já era tarde para não ficar preocupada, não) O pior foi que eu pedi para ele me explicar melhor e ele só me dizia para eu não pensar nisso mas não me esclareceu, deixou aquilo assim. Não gostei.
                            Na próxima consulta se continuar a não gostar vou trocar.
                            As mamãs daqui são só lisboetas? Conhecem bons pediatras na zona do Porto?


                            Beijinhos

                            Mamã Rufer



                            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                            Comentar


                            • RE:

                              Ah é verdade esqueci-me de dizer que fomos fazer a ecografia ao Kiko e ele não tem nada. Aquilo é mesmo só feitio!
                              Ufa que susto!

                              Ah Di, miúda temos que nos encontrar por aqui mais vezes!

                              Beijinhos

                              Mamã Rufer



                              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                              Comentar


                              • RE:

                                ola a todas

                                a minha carolinha anda bem so quer e brincar e dormir nada mas ao mesmo tempo e bom porque assim dorme a noite toda:lol: :lol: :lol: :lol:

                                quanto ao cabelo o meu tambem cai muito mas nao faz mal eu tenho muito

                                a minha carolina bebe 150 mas na outra mamada ja lhe dou maminha e bebe 90 e normalmente aguenta 3horas


                                beijos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X