Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ola todas
    muitos parabens ao Gui pelos 3 meses

    beijos

    Comentar


    • RE:

      Olá Mamãs!

      Chegamos agora da consulta dos 3 meses. Não é que fosse necessário, mas como ele tem andado constipadito aproveitei a viagem e fez-se tudo: peso, vacina e consulta!

      Peso: 7280 kg
      Comprimento: 61,5 cm
      PC: 43 cm

      Percentil 95 de peso, 50 de comprimento e 90 de PC

      Com isto já ficamos a saber que vai começar com a sopa aos 4 meses. As papas ainda vão ter que esperar! :?

      Resultado da consulta: está tudo bem com o meu menino, tudo bem mm! Mto esperto, com bons reflexos e mto desenvolvido. Da constipação tb não está nada mal, é só continuar a colocar o soro e aspirar o narizito.

      Tomou tb a vacina dos 3 meses e portou-se bem, deve ter chorado nem 10 segundos. :roll: :evil:

      Agora se não houver nada em contrário, se não piorar da constipação, só volta lá em Janeiro para a consulta dos 4 meses.

      Persiana :
      Parabéns ao Gui, está a ficar um homenzinho!

      Bjinhos



      Comentar


      • RE:

        Olá meninas!

        Agora a Diana descobriu a birra... chora desalmadamente quando lhe ponho o biberon na boca... se lho tiro cala-se e fica bem.... que é que isto quer dizer e que é que eu faço? Já tentei com dois leites diferentes, os quais ela bebia bem, e a fita repete-se... não aceita o biberon. Se insistir mto, e depois de mto choro e engasgamento, ela lá o bebe, e aí sofregamente, mas não quero estar a tornar a hora da refeição um martírio para ela... será que a mama está a dar mais e ela fica satisfeita com ela?!? :roll: Mas tenho a sensação que deita tão pouquinho.... :doubt:

        Ainda agora, que são 9 e 20 da noite, aqui está ela deitadinha, a brincar com o seu ginásio, sem ter bebido nada do biberon.... Já não bebe biberon desde as 5 da tarde... apenas tem lá dentro a mama que lhe dei há bocado.... está-me a confundir.... :roll: bem... qd começar a chorar com fome, tento de novo o bibas, que está na água para se manter quente...

        À parte disso, parece-me que ela vai ser canhota... tenho a sensação que agarra melhor nos objectos com com a mão esquerda, do quem com a direita. Mesmo a puxar-me o cabelo, é quase sempre com a esquerda...

        Comentar


        • RE:

          Clowdia,

          O Samuel à noite bebe o meu leitinho pelo biberão (o que tiro de manhã com a bomba), quando está cheio tira o biberão da boca, se volto a insistir chora porque não quer mesmo mais, quer dizer que já está cheio. Depois dorme 10 horas seguidas, ou seja que não tinha mesmo mais fome. Se calhar a tua bebé fica cheia com a mama, não insistas e vê se aguenta algumas horas sem comer. Afinal são boas notícias, não? Quer dizer que está a tirar o suficiente da tua mama! :-)

          Não meças a quantidade de leite pela dureza da mama ou pelo que tiras com a bomba, isso não tem nada a ver. Só há uma maneira de ver se o que estás a produzir é suficiente: se a tua menina fica satisfeita e se está a aumentar de peso dentro do percentil dela.

          Bjs!

          Sarah


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por feijoca
            Clowdia,

            Afinal são boas notícias, não? Quer dizer que está a tirar o suficiente da tua mama! :-)

            Sarah
            Oxalá... :roll:

            Mas não deixa de ser estranho, pq representa uma mudança de comportamento da parte dela...

            10 horas da noite, e está a dormir.... sem bibas... ops: que estranho... :|

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Clowdia
              Olá meninas!

              Agora a Diana descobriu a birra... chora desalmadamente quando lhe ponho o biberon na boca... se lho tiro cala-se e fica bem.... que é que isto quer dizer e que é que eu faço? Já tentei com dois leites diferentes, os quais ela bebia bem, e a fita repete-se... não aceita o biberon. Se insistir mto, e depois de mto choro e engasgamento, ela lá o bebe, e aí sofregamente, mas não quero estar a tornar a hora da refeição um martírio para ela... será que a mama está a dar mais e ela fica satisfeita com ela?!? :roll: Mas tenho a sensação que deita tão pouquinho.... :doubt:
              Olá!
              O Miguelito tem andado assim... o problema é que nada de mama... ele que bebia tão bem o leitinho (150ml) agora ás vezes nem 90mL. Já experimentei mudar de tetinas para umas com fluxo maior e nada... ponho uns flocos de Nutriben biberon para alterar o sabor e...nada!!! Chora desalmadamente... estou a entrar em desespero, pq depois, durante a noite, acordo mais vezes!!! :? :? :? :?
              Estava a pensar experimentar outro leite amanhã. Vamos lá ver.

              E tb está a dormir... com muito pouco leitinho!!!

              Espero que seja só uma fase mesmo, senão vou ligar à pediatra!


              Inserido Inicialmente por Clowdia
              À parte disso, parece-me que ela vai ser canhota... tenho a sensação que agarra melhor nos objectos com com a mão esquerda, do quem com a direita. Mesmo a puxar-me o cabelo, é quase sempre com a esquerda...
              O Miguelito é ao contrário... faz tudo com a mão direita!

              Persiana: Parabéns ao Gui!!!

              pestinha: Ainda bem que está tudo bem... é um grande matulão o teu pequerrucho!!!

              Beijocas a todas



              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Verokas

                Olá!
                O Miguelito tem andado assim... o problema é que nada de mama... ele que bebia tão bem o leitinho (150ml) agora ás vezes nem 90mL. Já experimentei mudar de tetinas para umas com fluxo maior e nada... ponho uns flocos de Nutriben biberon para alterar o sabor e...nada!!! Chora desalmadamente... estou a entrar em desespero, pq depois, durante a noite, acordo mais vezes!!! :? :? :? :?
                Estava a pensar experimentar outro leite amanhã. Vamos lá ver.

                E tb está a dormir... com muito pouco leitinho!!!

                Espero que seja só uma fase mesmo, senão vou ligar à pediatra!




                Beijocas a todas
                Olá!

                Isto deve ser um mal geral! O Kiko anda exactamente igual! E o problema também é que nada de mama... Ele nunca foi de mamar muito, raramente bebe 150 ml mas agora está numa fase complicada. Está bem disposto excepto para comer. Só chora e depois engasga-se e fica ainda mais irritado. Ás 22h consegui que mamasse 60 mas a distraí-lo com um bonequinho e mesmo assim...
                Agora está a dormir um sono trapalhão, acorda porque lhe cai a chucha e vou tentar dar-lhe á 1h.
                Que flocos são esses que colocas? Já tinha ouvido falar mas como o pediatra não me deu a indicação eu também não perguntei.

                Beijinhos e esperemos que seja uma fase

                Vamos lá ver se a Di, o Kiko e o Miguelito se começam a portar melhor na hora do bibas

                persiana: Parabéns ao Gui

                pestinha: É um homenzinho o teu pimpolho! Ainda bem que está tudo óptimo!



                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por rufer
                  Que flocos são esses que colocas? Já tinha ouvido falar mas como o pediatra não me deu a indicação eu também não perguntei.
                  Olá...

                  Chama-se Nutriben Biberon, e vende-se na farmácia. A pediatra mandou dar uma medida (colher de sopa) por biberon. Como normalmente ele bebe sempre 60/90mL de seguida, costumo por só uns floquinhos (colher de café) para dar outro sabor e não ficar muito espesso, no restante leite.
                  Ás vezes funciona e ele bebe o resto todo.

                  Ainda esta noite foi um suplício... além de não beber leitinho nenhum, não quer ficar sozinho! N busca desesperada de 5 minutinhos de sono, lá o deitei ao pé de nós... e mesmo assim.... está sempre a acordar: ou porque queria a chucha ou porque libertava uns prisioneiros (entenda-se gases :d ) muito ruidosos, ou porque simplesmente queria conversa...

                  Estou cheia de sono, e ele aqui todo bem disposto a querer brincadeira ops: ops: ops: .

                  Beijocas


                  Comentar


                  • RE:

                    Bem mamãs, doem-me os mamilos como se o parto tivesse sido ontem... já tive que voltar a pôr o purelan, porque a sô dona Di não só anda a dar um tratamento vip às mamas, como descobriu que tem gengivas.... mto extraordinário... :doubt: qd a mama começa a ficar (ainda) mais vazia, começa a trincar os mamilos com as gengivas.... e às vezes olha para mim com o mamilo preso na boca, e ri-se sem o soltar pq eu fiz barulho a queixar-me. Deve pensar que me estou a meter com ela.... :roll:

                    Ontem à noite para comer o biberon foi um suplício. Saltou o biberon das 9 da noite ( o último tinha sido às 5 horas... ), de maneira que lhe dei o banhito às 22:30, e a seguir dei-lhe a mamoca. Mamou bem. Qd começou no larga-pega, fui buscar o biberon... mamou 70 ml, e ficou-se... passado um bocado começou a chorar, obviamente com fome, tentei dar-lhe mais biberon, chorava desalmadamente e afastava a boca. Dei-lhe as mamas, agarrou desalmadamente, mas como obviamente quase não tinham leite, voltou a chorar com fome. Por fim tive que a obrigar a comer o biberon. O pai pegou nela para a distrair, e lá lho meti na boca mto devagarinho a ver se ela começava a chupar, sem o deitar fora. Aos poucos pegou, e mamou o resto em 2 minutos, se tanto...seja, estava enfaimada!!!

                    Hoje de manhã, acordou às 7, mamou as duas, voltou a adormecer, acordou às 10, mamou as duas, voltou a adormecer, e agora ainda está a dormir, sem uma pinga de biberon no estomago.... :roll:

                    Se eu tivesse a certeza que a mama a está a satisfazer, ficava contente com esta evolução, mas assim... :? Hoje vou comprar o aptamil 1 HA, que é o único leite da lista do pediatra que ela ainda não experimentou, a ver se ela está a enjoar os sabores de leite que já conhece... é o último reduto...

                    Verokas, sabes se o nutribem biberon pode ser adicionado a outro leite de biberon, que não o nutriben?

                    Persiana: Parabéns ao cachopo!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Clowdia

                      Verokas, sabes se o nutribem biberon pode ser adicionado a outro leite de biberon, que não o nutriben?
                      Olá!!!

                      Pode... o Miguelito bebe S26 gold.

                      Beijocas


                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs!!

                        1º Parabens aos babés e mamãs que fizeram 3 mesitos :d :d

                        pra não variar a minha vinda tem q ser rapidinha, a nini ta a dormir e tenho q aproveitar pra fazer coisas......
                        As análises dela deram negativo e o hemograma tá tudo bem :d :d
                        aliás ela tem comido melhor e tem bolsado muito menos :d parece q afinal o leitinho ta a fazer-lhe bem, é o aptamil ha!
                        custou a adaptar-se......
                        de resto ta td ok :d
                        fica aqui a foto q tiramos com o pai natal eh eh ficou gira!!!!
                        beijinhos a todas

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Verokas
                          Inserido Inicialmente por Clowdia

                          Verokas, sabes se o nutribem biberon pode ser adicionado a outro leite de biberon, que não o nutriben?
                          Olá!!!

                          Pode... o Miguelito bebe S26 gold.

                          Beijocas
                          Ok, fico com mais essa na manga! Tks!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Verokas
                            Olá...

                            Chama-se Nutriben Biberon, e vende-se na farmácia. A pediatra mandou dar uma medida (colher de sopa) por biberon. Como normalmente ele bebe sempre 60/90mL de seguida, costumo por só uns floquinhos (colher de café) para dar outro sabor e não ficar muito espesso, no restante leite.
                            Ás vezes funciona e ele bebe o resto todo.

                            Ainda esta noite foi um suplício... além de não beber leitinho nenhum, não quer ficar sozinho! N busca desesperada de 5 minutinhos de sono, lá o deitei ao pé de nós... e mesmo assim.... está sempre a acordar: ou porque queria a chucha ou porque libertava uns prisioneiros (entenda-se gases :d ) muito ruidosos, ou porque simplesmente queria conversa...

                            Estou cheia de sono, e ele aqui todo bem disposto a querer brincadeira ops: ops: ops: .

                            Beijocas
                            Olá!

                            Obrigada pela dica, acho que vou mesmo experimentar!
                            Eles são uns reguilas, apanham as manhas todas... O Kiko só fica sozinho cerca de quinze minutinhos a meia hora, depois começa logo a reclamar por companhia e conversa. Por isso toda a gente diz que ele palra muito para a idade que tem, pudera com a conversa que eu tenho que lhe dar para ele se entreter!

                            Beijinhos



                            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por ninna2006
                              Olá mamãs!!

                              1º Parabens aos babés e mamãs que fizeram 3 mesitos :d :d

                              pra não variar a minha vinda tem q ser rapidinha, a nini ta a dormir e tenho q aproveitar pra fazer coisas......
                              As análises dela deram negativo e o hemograma tá tudo bem :d :d
                              aliás ela tem comido melhor e tem bolsado muito menos :d parece q afinal o leitinho ta a fazer-lhe bem, é o aptamil ha!
                              custou a adaptar-se......
                              de resto ta td ok :d
                              fica aqui a foto q tiramos com o pai natal eh eh ficou gira!!!!
                              beijinhos a todas

                              Olá!

                              Ainda bem que está tudo bem com a tua filhota!
                              Que linda que ela ficou na foto com o Pai Natal...

                              Beijinhos



                              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por rufer
                                Olá!

                                Ainda bem que está tudo bem com a tua filhota!
                                Que linda que ela ficou na foto com o Pai Natal...

                                Beijinhos
                                bigadaaaaaaaa ops: ops:
                                beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X