Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por anarita2007

    Fadinhas e o seu penteado à Zé Milho!!! :-D Digam lá que a minha menina não tem cabelo...:lol:
    Mto mto gira! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Comentar


    • RE:

      Ah e tb temos uma mamã que hoje faz aniversário....

      Lénia: Parabéns!!! Espero que tenhas um dia mto feliz, na companhia dos que mais amas.

      Tudo de bom.

      Bjinhos



      Comentar


      • RE:

        Bem meninas e por agora é tudo, vou-me deitar. Tentar pelo menos....

        Vou ver se o piolho quer dormir, ou não...:roll:

        Fiquem bem, até amanhã.

        Bjinhos



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Clowdia
          Hoje andei a passar umas fotos pró pc, e n resisto a partilhar esta com vcs. Consigo ver o meu reflexo nos olhitos dela... e adoro a expressão que ela tem nesta foto... está com um ar tão... pacifico...sei lá... Já pus no background do computador... que babada eu sou! ops:


          Tão linda e serena que ela está! Quanto a seres uma mãe babada... Se não formos nós as babadas com as nossas filhas quem será?!
          Guida & Catarina & Tiago






          Comentar


          • RE:

            Estou a 'anhar' ...

            Há 3 noites que n durmo nada de jeito por causa de uma p. de uma tosse que me ataca qd estou deitada... estou de rastos! :? E n posso tomar nada pq ainda dou maminha à Di de manhã, e aquela mama dá-me um jeitão enorme para ela dormir mais 2 horinhas antes de lhe ir fazer o bibocas...

            Ainda comprei um charope, mas qd vi que era um opiaceo ( codeina... )... só o tomei 1 unica vez.... estão a ver a Di a 'tripar' com o charope da mãe ... :roll: :lol: :lol:

            E depois tenho gente bestialmente esperta à minha volta que me diz que o inteligente seria deixar de dar mama para poder tomar os medicamentos, até porque a dar mama ainda passo a constipação à criança... ops: :evil: acham normal? Lá expliquei com mta calma, q n, que é ao contrário, que é por estar a expo-la à doença que tenho mesmo que lhe dar a mama para lhe passar os anticorpos que entretanto eu vou produzindo... fez-me ouvidos de mercador, claro... ò santa pachorra!

            Hoje o papá mudou uma fralda à miuda pq eu estava a tentar dormir no sofá.... qd lhe fui mudar novamente, tinha os elásticos a colar atrás e a fralda ao contrário.... hei-de mandá-lo prá faculdade novamente para tirar um curso de muda de fraldas.... :roll: Ó Santa!!! Agora até me dá pra rir, mas na altura fiquei possessa... o stress do cansaço n perdoa.... como compreendo agora a Ana Ribeiro....

            Vou tentar dormir agora. Boas noites!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Lénia
              olá meninas...hoje estou com um aperto no coração
              Então é assim:fui despedida(não se pode engravidar na empresa onde trabalhei):evil: ,mas tudo bem...tenho subsidio de desemprego ainda até Março de 2009,mas sempre disse se me aparecesse um emprego irrecussável que claro que iria,a vida não está para andar a recusar coisas boas:roll: ,mas não é que me apareceu uma opurtunidade boa
              Mas doi-me tanto o meu coração e ontem nem dormi...tenho que por a minha princesa nas mãos de outras pessoas
              Vou sofrer tanto será que ela também?Contem-me as vossas experiencias,já deve haver mãmãs de Setembro a trabalhar...não estava preparada para tão cedo...
              Se fosse despedida por estar grávida fazia queixa da empresa à CITE. :badgrin:

              Custa sempre "abandonar" os nossos filhotes até com conhecidos, qt mais com estranhos!!! :roll: Mas as boas oportunidades não nos batem à porta muitas vezes! :doubt:

              Guida & Catarina & Tiago






              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por persiana
                Inserido Inicialmente por Lénia
                olá meninas...hoje estou com um aperto no coração
                Então é assim:fui despedida(não se pode engravidar na empresa onde trabalhei):evil: ,mas tudo bem...tenho subsidio de desemprego ainda até Março de 2009,mas sempre disse se me aparecesse um emprego irrecussável que claro que iria,a vida não está para andar a recusar coisas boas:roll: ,mas não é que me apareceu uma opurtunidade boa
                Mas doi-me tanto o meu coração e ontem nem dormi...tenho que por a minha princesa nas mãos de outras pessoas
                Vou sofrer tanto será que ela também?Contem-me as vossas experiencias,já deve haver mãmãs de Setembro a trabalhar...não estava preparada para tão cedo...

                Começo na próxima 5ªfeira!!!
                Tou que em posso!!! :? :? :? Cheia de nervos... ainda pra mais o G. começou a fazer fita pra comer!!!


                Meninas, o que é que fazem quando eles recusam comer?!! Hoje o G. cerrou os lábios e nao há sopa que entre! Mamou às 9:30 e está daí sem comer!!!
                Não sei que fazer! :roll: (não quero dar mama, porque amanhã ja vai pra creche de novo e ele tem de se habituar a comer a sopa!)

                Paciência... muita paciência! :doubt: Qd eles não querem comer não há nada a fazer

                Espero que os resto do dia tenha corrido melhor!
                Bjs
                Guida & Catarina & Tiago






                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por AnaCustodio
                  dia 1 fev - trabalhei de tarde - Tiago com febre
                  dia 2 fev - trabalhei de manhã - Tiago com febre
                  dia 3 fev - trabalhei de manhã - Tiago com febre
                  dia 4 fev - trabalhei de tarde - Tiago com febre - ida ao hóspital á noite
                  (infecção respiratória), tudo certo se não tivesse que ir com a minha mãe e a
                  minha Teresa atrás, isto porque o marido trabalha até ás 2 da manhã e a
                  Teresa está a maminha em exclusivo!!
                  dia 5 fev - trabalhei de manhã - desfile de carnaval á tarde (fomos todos desfilar mesmo o
                  Tiago com o antibiotico, mas já estáva tudo combinado e ele não queria perder.
                  Á noite a Teresa fez 39 de febre!!
                  dia 6 fev - trabalhei de tarde - Tiago não foi á escolinha
                  dia 7 fev - trabalhei de manhã - o Tiago melhorou e foi á escolinha a Teresa começou a fazer febre
                  dia 8 fev - trabalhei de tarde - O Tiago foi á escolinha, a Teresa começou com uma tosse esquisita
                  dia 9 fev - trabalhei de manhã - ao fim da tarde fui com a Teresa ao hóspita, o Tiago ficou com a avó. Vim mais descansada de saber que não é nada nos bronquios, é só a nivel respiratório superior, ou seja muita ranhoca. Faz Antrovent e pingos no nariz.

                  Bem digam lá que depois de 5 meses em casa, sem ter horários a cumprir, com duas crianças super saudáveis tinha que ser logo na 1ª semana de trabalho, que era também a de habituação a novos ritmos, os dois doentes e com idas ao hospital!!!

                  Que semana!!!!!!!!!

                  As melhoras dos piquenos.
                  Bjs
                  Guida & Catarina & Tiago






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por pestinha
                    ...

                    Pois é, o dia está mesmo a chegar... Dia 19 entro de novo ao serviço. :d :cry: Eu tb começava nesse dia mas consegui meter o resto das férias do ano passado e ´vou ficar mais uns diazitos em casa!

                    Esta semana tenho de ir com o meu piolho às vacinas dos 5m, para além da do PNV vai tomar a última dose de Rotateq.
                    Livra que tb já ando farta de gastar dinheiro, depois fica a faltar a Prevenar dos 6m e depois é só aos 18m. É verdade... Nestes primeiros meses não há carteira que resista :roll: :?

                    Daqui a nada tenho de pensar em comprar a cadeirinha para o carro. Vocês já têm/já compraram? Acho que o David está a ficar apertado na babycoque...:roll: Eu tb estou a pensar nisso. Já andei a ver e em princípio vou comprar a Iséos-néo da BebéConfort. Parece-me muito boa e é 0+ (dá para andar virada para a frente e para trás, reclina e tem redutor).
                    ...
                    Guida & Catarina & Tiago






                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por anarita2007

                      Fadinhas e o seu penteado à Zé Milho!!! :-D Digam lá que a minha menina não tem cabelo...:lol:
                      :idea:Ela não dá algum à Catarina? :lol: :lol: :lol:
                      Guida & Catarina & Tiago






                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por anarita2007


                        Nhammm, nhammm...a sopinha da mamã!! :d



                        E depois da sopa, nada melhor que um belo e carinhoso sorriso para a mãexinha!!
                        Que linda a Fadinhas! Que sorriso maravilhoso!:d
                        Guida & Catarina & Tiago






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                          Pois é meninas...as horas das refeições estão mesmo a tornar se um tormento...
                          A papa, como vos disse, quase ficou toda no prato...
                          2 horas depois (15h +-) tentei o leite...NADA...chorou, chorou não quis...
                          Fiquei num estado que o papy ligou à minha mãe...:cry:...ficou tão preocupada a minha mammy...eu já tive uma grande depressão e estão todos preocupados comigo porque apresento todos os sintomas...pediu para ir lanchar com ela...mas eu não queria...mas lá acabou por me convencer...
                          Já em casa dos meus pais, às 17h, o Guilherme bebeu o leitinho todo (150ml)...às 20h...a minha mãe foi dar lhe o leitinho e só bebeu 90ml...
                          Ou seja, está com 2 refeições de 150ml + uma de 90ml + a papa, que deve ter comido 60ml, se tanto...
                          Estou mesmo a desanimar e sinto me sem forças...
                          Eu sei que há casos bem piores...mas quando é com os nossos, tudo parece muito mau, não é?
                          Nem sei se vou tentar a sopa amanhã ou não...
                          Ele continua constipado, tem tossido e parece me ter expectoração...
                          3ª feira, embora a médica já tenha a agenda cheia...vou ligar para o consultório e falar com ela...ver se posso lá levá lo...
                          Espero que esta diminuição do apetite passe depressa...
                          Sinceramente, se ele gostar da sopa (já duvido, mas enfim) e continuar sem comer a papa...vou desistir por uns tempos...e depois tento novamente...
                          Desculpem não comentar os vossos posts...
                          As crianças são como os adultos, uns comem pouco e outros necessitam de comer muito para ficar bem. O Gui, assim como a Catarina, são aqueles bebés que comem pouco mas ficam bem. Não são bébés de mto alimento!
                          A Catarina também come pouquíssimo, comparado com aquilo que a maioria das mães relata aqui. Ela tem comido cerca de 80 ml de sopa, e qd bebe biberon bebe normalmente 120ml. Quando mama, mama durante 10 min e o meu leite é águado, portanto não acredito que beba mto mais do que isso. No entanto é uma bebé que se está a desenvolver bem e penso que isso é o mais importante. Aos 4 meses e 2 dias pesava 5900g e media 62cm. Não é gordinha mas é saudável!
                          Com o Gui eu creio que acontece a mesma coisa.
                          Tem calma. Vais ver que com a sopa vai correr melhor! Não te deixes ir abaixo!
                          Bjs
                          Guida & Catarina & Tiago






                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por pestinha
                            Hoje há mais um bébé lindo a fazer 5 mesinhos, ou melhor uma princesa. A Camila da lismarcela.
                            Esta mamã é que desapareceu do mapa...:roll:
                            Mesmo assim, Parabéns Camila e Parabéns mamã Luísa.

                            Bjinhos
                            ops:Eu tb dou os meus parabéns às duas. Principalmente à Camila
                            Guida & Catarina & Tiago






                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por pestinha
                              Ah e tb temos uma mamã que hoje faz aniversário....

                              Lénia: Parabéns!!! Espero que tenhas um dia mto feliz, na companhia dos que mais amas.

                              Tudo de bom.

                              Bjinhos
                              ops: Estou mm distraida :roll:

                              Parabéns Lénia.
                              Bjo grande e mtas Felicidades.
                              Guida & Catarina & Tiago






                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Clowdia
                                ...

                                E depois tenho gente bestialmente esperta à minha volta que me diz que o inteligente seria deixar de dar mama para poder tomar os medicamentos, até porque a dar mama ainda passo a constipação à criança... ops: :evil: acham normal? Lá expliquei com mta calma, q n, que é ao contrário, que é por estar a expo-la à doença que tenho mesmo que lhe dar a mama para lhe passar os anticorpos que entretanto eu vou produzindo... fez-me ouvidos de mercador, claro... ò santa pachorra! Há pessoas a quem não adianta explicar nada pois não conseguem, ou não querem, compreender! :roll::doubt:

                                Hoje o papá mudou uma fralda à miuda pq eu estava a tentar dormir no sofá.... qd lhe fui mudar novamente, tinha os elásticos a colar atrás e a fralda ao contrário.... hei-de mandá-lo prá faculdade novamente para tirar um curso de muda de fraldas.... :roll: Muito bom:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
                                Se tiveres nebulizador faz umas sessões. Ajuda.

                                As melhoras. Bjs
                                Guida & Catarina & Tiago






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X