Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
    Olhem aqui o meu benjamim na sua nova brincadeira favorita...segurar os presuntinhos

    Que engraçado! O Kiko ainda não descobriu...



    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por anoff21
      97 páginas????????:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
      Como é que querem que vos acompanhe? Da última vez que vos li foi há 30... páginas...:d
      Mas chamaram-me, agora aturem-me!:lol: :lol: :lol: :lol:
      Alguém está a pensar colocar os filhotes na piscina? É a partir dos 6 meses, não é?
      O Gonçalo está quase com 9 mesitos e acho que é uma altura boa.
      Acho que vêm aí os dentitos também... tardam mas não falham!:lol:
      Já vos disse que os vossos filhos são extraordinariamente, extravagantemente bonitos???????
      Digo agora!
      Beijocas grandes!!!!
      Ana
      Pois é... geralmente os bebés de Setembro são lindos! Será que eu já mencionei que tb fui um bebé de Setembro! :lol: :lol: :lol:

      Eu tb quero colocar a Catarina na piscina mas aqui ao pé de onde moro não há. Só têm a partir dos 4 anos. Li, algures, que podia ser a partir dos 4 meses mas o pediatra dela disse que só a partir dos 6. Ele, que é mto esquisito, tb achou bem por isso em Abril lá vamos nós... (isto é, se conseguir arranjar aqui na zona uma piscina que tenha essa actividade).

      Bjs
      Guida & Catarina & Tiago






      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por rufer
        Olá!

        ninna: Parabéns á Ninni e á mamã!

        Eu uso as tetinas da chicco e penso que a seguir a 0+ são as 4+. Vou experimentar e depois logo vejo...

        Hoje foi dia de iniciar a papa :d Até podia escrever muito mas vou colocar as fotos e vocês percebem já tudo...


        Cá estava o Kiko todo contente na cadeira nova! Sempre na paródia como é costume. (antes da papa...)




        Até aqui tudo bem...:d



        Depois de umas colheres...



        No fim...



        Pois é, não gostou muito mas lá foi comendo!:d Acho que vai-se habituar... O pediatra disse para ir alternando as marcas por isso para a semana dou-lhe milupa, acho que é mais docinha...
        Que lindo que está o Kiko! E que contente na sua cadeira nova A papa é que estragou tudo! :lol: Mas o importante é que comeu tudo. Para a próxima é melhor!:d
        Bjs
        Guida & Catarina & Tiago






        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por AeroGuida
          Pois é... geralmente os bebés de Setembro são lindos! Será que eu já mencionei que tb fui um bebé de Setembro! :lol: :lol: :lol:

          Eu tb quero colocar a Catarina na piscina mas aqui ao pé de onde moro não há. Só têm a partir dos 4 anos. Li, algures, que podia ser a partir dos 4 meses mas o pediatra dela disse que só a partir dos 6. Ele, que é mto esquisito, tb achou bem por isso em Abril lá vamos nós... (isto é, se conseguir arranjar aqui na zona uma piscina que tenha essa actividade).

          Bjs
          Guida, aqui no pinhal novo tem!!
          Tou a pensar ir com o Duarte qd ele fizer 6 meses, se a pediatra concordar..
          4xmês, aos sábados, 25 euros +-

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por ana ribeiro
            Ninna...Parabéns à ninni pelos 5 mesinhos...espero que ela esteja melhor
            Lucia...a menina pode, mesmo, ter enjoado o leite...porque não esperas pela consulta de 5ª feira para mudares?
            Rufer..parabéns pela 1ª papa do Kiko...espero que ele se habitue rápido e comece a papar tudo

            A hora da papa cá em casa está a tornar se um momento de nervos...hoje então:doubt:...a primeira colher foi bem mas depois...começou o berreiro :roll:...
            Já passava das 17h30 e ele apenas tinha 2 refeições de leite no bucho...fiquei tão enervada que deitei a papa toda foraops: :doubt:
            Contrariando as minhas próprias opiniões, fui fazer a 1ª Papa, da Milupa (ele só estava a comer a 1ª Papa da Nutribén) mas mesmo assim o que comeu foi sempre a choramingar e com a ajuda da xuxa...o que vale é que ele não fecha a boca e lá vou conseguindo enfiar qualquer coisa...
            Ele está constipadito e, embora tivesse acordado pouco antes da papa, estava perdido de sono...
            Tudo isso pode ter influenciado...
            Lá consegui que comesse 90/100ml +-...
            A sopa é para iniciar na próxima 4ª feira mas, se calhar, vou começar amanhã...vamos ver...
            Espero que comece a comer melhor a papa e que goste da sopa...

            Mudando de assunto, hoje fomos à Costa da Caparica, ter com uma amiga e aproveitei fui ver como estava o meu material no parque de campismo..felizmente está tudo em condições...
            Eramos para ir à praia com os meninos...mas como estava vento e o piolho está constipadito...não arriscámos...

            Agora está a dormir...perto das 23h toma o banhinho, o leitinho e cama...
            Que engraçado, hoje tb fomos à Costa! Fomos lá ver uma amiga que vai ter um Henrique no próximo mês! Ás tantas cruzámo-nos e não nos vimos :d :d

            Tem calma. Daqui por uns dias ele habitua-se e será melhor, vais ver! Pode ser tb que ele seja mais homem de sopas e ache que as papas é coisa de meninas :lol: :lol: Ao menos não cerra a boca! A menina Catarina come muito bem as primeiras colheres de sopa mas, quando não quer mais, forma uma barreira com a boca e a língua que não dá para meter mais nada para dentro! E o que por acaso consegue passar vem logo para fora. É tramada!!!:roll: :lol: Hoje tb só comeu aproximadamente 70, 80ml de sopa e depois passado um bocado estava a chorar com fome. :roll: :roll: Melhores dias virão.

            Boa sorte com a sopa.

            Bjs
            Guida & Catarina & Tiago






            Comentar


            • RE:

              Bem meninas...o piolho já tomou banho, já bebeu o leitinho e está na caminha a ver se dorme (espero que não demore muito)
              A princesa e o papi já ressonam:lol: :lol:...
              Claro que a mamã aqui é sempre a última a ir para a caminha...
              Ai vida de mulher :roll: :badgrin: :lol:
              Bjinhos e até amanhã

              Comentar


              • RE:

                Olá,

                Nina, parabéns para a Nini e que ela ultrapasse rápido esses bicharocos!

                Rufer, o teu piolhito está muito fofo, principalmente depois de umas colheres, adorei!!!!!!!!!!:badgrin: Achei piada também ás "repitas" dele, são tipo as do Gabriel!:lol:

                Parece que todos os pediatras recomendam sempre a 1ª papa da Nutribén, mas na realidade acho que é a que os bebés gostam menos. Além de não ser tão saborosa como as outras, fica sempre mais águada. Se eu fosse bebé preferia a multifrutos, acho que é a mais saborosaops:

                O Gabriel, lá vai comendo a sopinha, uns dias melhor, outros menos bem, com o tempo lá se há-de ir habituando!
                Acho que com a introdução da sopa ficou com mais gases e é devido a isso que não quer mamar, deve ter muitas dores. Começa a mamar e para bruscamente, a chorar e a contorcer-se, como no inicio quando começou com as cólicas.
                Colocamos um ingrediente novo na sopa, a alface. Melhorou um pouquito o intestino, não me parece tão obstipado.
                A pediatra não quer que introduza nenhum alimento novo sem ter decorrido uma semana do anterior, por isso só ainda temos cenoura, batata, abóbora e alface.

                Bjs e bom domingo, aproveitem o sol para passear os bebés. Faz bem a nós e maravilhas a eles.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por anapimentel
                  Inserido Inicialmente por AeroGuida
                  Pois é... geralmente os bebés de Setembro são lindos! Será que eu já mencionei que tb fui um bebé de Setembro! :lol: :lol: :lol:

                  Eu tb quero colocar a Catarina na piscina mas aqui ao pé de onde moro não há. Só têm a partir dos 4 anos. Li, algures, que podia ser a partir dos 4 meses mas o pediatra dela disse que só a partir dos 6. Ele, que é mto esquisito, tb achou bem por isso em Abril lá vamos nós... (isto é, se conseguir arranjar aqui na zona uma piscina que tenha essa actividade).

                  Bjs
                  Guida, aqui no pinhal novo tem!!
                  Tou a pensar ir com o Duarte qd ele fizer 6 meses, se a pediatra concordar..
                  4xmês, aos sábados, 25 euros +-
                  Obrigada por confirmares. Já me tinham dito que aí parece que havia e eu andava para ir aí ou telefonar a confirmar. Aos sábados entao dá mesmo jeito. :d Se a pediatra do Duarte concordar (e eu acredito que sim) depois encontramo-nos por lá.

                  Bj para ti e um GRANDE para o Duarte. A Catarina tb manda para o Duarte :lol: :lol:
                  Guida & Catarina & Tiago






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                    Acho que foi ontem que vos tinha dito que não tinha fotos no pc da Margarida com a idade dos nossos piolhos...mas vejam o que encontrei

                    Margarida, com 4 meses


                    Margarida, com 5 meses
                    Que fofa a Margarida! A propósito, gosto muito do nome. :d A Catarina só não é Margarida pq se ñ chamavam-lhe a Guidinha e eu não acho piada :doubt: Aliás não percebo pq é que chamam Guidas às Margaridas, acho que Margarida é mto mais giro!
                    Guida & Catarina & Tiago






                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas!

                      Como vocês escrevem!!! Vi tudo enviezado, mas do que vi, lembro-me de:

                      Rufer: O kiko está um bebé absolutamente lindo. Tem uma feição de cara mto perfeitinha! Parabéns! Até a cuspir a papa é lindo... :P A Diana está a ponderar trair o Guilherme, até porque ele agora só tem olhos para os próprios pés! :lol: :lol: :lol: Que giro que ele está, Ana. E a Margarida tinha umas mãozinhas tão delicadas, que gira!

                      ninna06: parabéns pelos 5 mesinhos! A msg só vai entrar a 10, mas eu escrevi a 9!

                      Aeroguida: Que menina linda a papar a sua sopinha! Nham nham!

                      As melhoras aos babes que ainda se encontram adoentados.

                      Hoje andei a passar umas fotos pró pc, e n resisto a partilhar esta com vcs. Consigo ver o meu reflexo nos olhitos dela... e adoro a expressão que ela tem nesta foto... está com um ar tão... pacifico...sei lá... Já pus no background do computador... que babada eu sou! ops:



                      Comentar


                      • RE:

                        olá meninas...hoje estou com um aperto no coração
                        Então é assim:fui despedida(não se pode engravidar na empresa onde trabalhei):evil: ,mas tudo bem...tenho subsidio de desemprego ainda até Março de 2009,mas sempre disse se me aparecesse um emprego irrecussável que claro que iria,a vida não está para andar a recusar coisas boas:roll: ,mas não é que me apareceu uma opurtunidade boa
                        Mas doi-me tanto o meu coração e ontem nem dormi...tenho que por a minha princesa nas mãos de outras pessoas
                        Vou sofrer tanto será que ela também?Contem-me as vossas experiencias,já deve haver mãmãs de Setembro a trabalhar...não estava preparada para tão cedo...






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Lénia
                          olá meninas...hoje estou com um aperto no coração
                          Então é assim:fui despedida(não se pode engravidar na empresa onde trabalhei):evil: ,mas tudo bem...tenho subsidio de desemprego ainda até Março de 2009,mas sempre disse se me aparecesse um emprego irrecussável que claro que iria,a vida não está para andar a recusar coisas boas:roll: ,mas não é que me apareceu uma opurtunidade boa
                          Mas doi-me tanto o meu coração e ontem nem dormi...tenho que por a minha princesa nas mãos de outras pessoas
                          Vou sofrer tanto será que ela também?Contem-me as vossas experiencias,já deve haver mãmãs de Setembro a trabalhar...não estava preparada para tão cedo...

                          Começo na próxima 5ªfeira!!!
                          Tou que em posso!!! :? :? :? Cheia de nervos... ainda pra mais o G. começou a fazer fita pra comer!!!


                          Meninas, o que é que fazem quando eles recusam comer?!! Hoje o G. cerrou os lábios e nao há sopa que entre! Mamou às 9:30 e está daí sem comer!!!
                          Não sei que fazer! :roll: (não quero dar mama, porque amanhã ja vai pra creche de novo e ele tem de se habituar a comer a sopa!)
                          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                          Comentar


                          • RE:

                            Bem...mais uma para se juntar ao clube dos bebés que não querem comer
                            Hoje foi o pior dia...se comeu 60ml de papa foi muito...já não sei o que fazer...
                            Ia fazer lhe a sopa mas o mu rico marido acabou as cenouras e não me disse:evil:...vou tentar amanhã, mas não estou com muitas esperanças...
                            Está com um biberão de 150ml e a miseral quantidade de papa que ingeriu...
                            O problema é que às vezes passam se as 3 horas ele não reclama comer...
                            Estou mesmo:cry:

                            Comentar


                            • RE:

                              Boa tarde.

                              Bem meninas vocês escrevem... não dá para acompanhar a este ritmo:lol: :lol:

                              Vou fazer aqui o balanço da 1ª semana a trabalhar!!

                              dia 1 fev - trabalhei de tarde - Tiago com febre
                              dia 2 fev - trabalhei de manhã - Tiago com febre
                              dia 3 fev - trabalhei de manhã - Tiago com febre
                              dia 4 fev - trabalhei de tarde - Tiago com febre - ida ao hóspital á noite
                              (infecção respiratória), tudo certo se não tivesse que ir com a minha mãe e a
                              minha Teresa atrás, isto porque o marido trabalha até ás 2 da manhã e a
                              Teresa está a maminha em exclusivo!!
                              dia 5 fev - trabalhei de manhã - desfile de carnaval á tarde (fomos todos desfilar mesmo o
                              Tiago com o antibiotico, mas já estáva tudo combinado e ele não queria perder.
                              Á noite a Teresa fez 39 de febre!!
                              dia 6 fev - trabalhei de tarde - Tiago não foi á escolinha
                              dia 7 fev - trabalhei de manhã - o Tiago melhorou e foi á escolinha a Teresa começou a fazer febre
                              dia 8 fev - trabalhei de tarde - O Tiago foi á escolinha, a Teresa começou com uma tosse esquisita
                              dia 9 fev - trabalhei de manhã - ao fim da tarde fui com a Teresa ao hóspita, o Tiago ficou com a avó. Vim mais descansada de saber que não é nada nos bronquios, é só a nivel respiratório superior, ou seja muita ranhoca. Faz Antrovent e pingos no nariz.

                              Bem digam lá que depois de 5 meses em casa, sem ter horários a cumprir, com duas crianças super saudáveis tinha que ser logo na 1ª semana de trabalho, que era também a de habituação a novos ritmos, os dois doentes e com idas ao hospital!!!


                              Não era preciso pôr á prova uma mãe desta maneira!!! Pronto espero que agora saibam que a mãe aguenta trabalhar e tratar de 2 pirralhos doentes!! :lol: :lol: :lol:

                              Já tenho sorte em poder deixar a minha filhota em casa com o maridão e á hora da mamada ele vem ter comigo ao trabalho para eu lhe dar. Também não preciso de me preocupar com o Tiago porque vai para a escolinha e quando sai pode ficar com o pai ou uma das avós (tenho a mãe e a sogra mesmo aqui ao lado!!

                              Agora que tenho os dois medicados espero que isto volte ao "normal" funcionamento de uma familia com 2 filhos, foi um bom teste!! E eu que quero ter o 3º daqui a 1 ano!!!

                              Parabéns aos bebés que fizeram os 5 mesinhos e as melhoras ao doentitos.

                              Beijinhos








                              http://mae-de-todos.blogspot.com/
                              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas!

                                Isto não não tem andado mto movimentado, ao fds então é mesmo paradito.

                                Por aqui as coisas continuam na mesma. O David tem estado bem. Houve uns dias em que choramingava com dores, talvez de dentes mas ponha-lhe o Bucagel e ele acalmava.

                                Já dormiu melhor, tenho saudades das noites em que ele dormia 8h ou 9h seguidinhas. :cry: Agora anda nas 5h-6h.

                                Continua preso e tenho de ajudar a fazer. Não sei quem tinha perguntado mas já não lhe dou nada para as cólicas. Ele tomou Infacol até aos 3m e meio. Nessa altura surgiu a diarreia por causa do 1º dente e fui deixando de lhe dar aos poucos, até que parei.

                                Ele não se queixa mto, mas por vezes noto que como anda preso puxa e não consegue. Tem tb mtos gases e mal cheirosos. :lol:
                                Acham que lhe devia dar alguma coisa para isso?

                                De dia vai fazendo umas sestasinhas, não tem custado mto a adormecer à noite.:doubt:

                                De vez em qdo lembra-se e estranha as pessoas. :roll:

                                Por vezes tem "crises" de mimo e chora para ter atenção. Ás vezes não lhe apetece mto estar sozinho. :roll:

                                Leitinho bebe bem, durante o dia 150-180ml e à noite 240ml.

                                Descobri uma maneira de ele beber água... Bebe a água de cozer a fruta. Não bebe mta, mas lá vai bebendo. Tenho usado mais água para cozer para ficar para ele ir bebendo. :roll:

                                Fruta: maçã crua é para esquecer, cozida tb não lhe agrada e boião lá come umas colheritas, mas não mto. Pêra crua tb não é com ele, cozida já gosta e bem. Era para ter experimentado a banana hoje mas como não estava mto madura dei-lhe boião de maçã/banana. Comeu pouco.

                                Sopa: comia mto bem na 1ª semana, deve ter andado uns 10 dias a comer bem. Depois da gastro começou a comer mto mal. Até agora tem sido um festival lindo de se ver. Houve aí um dia ou outro que para meu espanto comeu-a toda. Mas tenho sofrido imenso com isso. Ele nem sequer abre a boca. Por vezes cerra-a de tal maneira que a colher não entra. :evil: Não sei mais que lhe faça... Isto é um desespero....:cry:

                                Mesmo qdo ele come mal não lhe dou o leite logo de seguida. Tb ele parece que não tem fome pq não se queixa. Espero umas 2h e depois dou-lhe o bibas.
                                Fogo ele tem de aprender que não pode ser como ele quer. Ainda é mto pequeno para ter apetites. É teimoso mas eu sou mais do que ele.
                                No início, até dissemos que ele saía ao pai, isto pq a mãe sempre foi um castigo para comer. Eu além de esquisita, não queria comer mesmo. Era preciso fazerem uma ginástica daquelas para conseguirem-me meter comida na boca. Já o meu marido não, é totalmente o oposto. Boca santa!

                                Conclusão enganamo-nos, o David sai à mãe em tudo. Já não bastava o mau feitio agora isto. :roll:
                                Devo estar a pagar o mal que fiz aos meus pais. :doubt: :roll:

                                Qdo ele for para o infantário vai ser lindo. Mas é como dizem, eles lá aprendem a comer e tudo o resto. Passam-lhe as manias todas. A ver vamos, acho que este malandreco não é fácil de dobrar.

                                Pois é, o dia está mesmo a chegar... Dia 19 entro de novo ao serviço. :d :cry:

                                Esta semana tenho de ir com o meu piolho às vacinas dos 5m, para além da do PNV vai tomar a última dose de Rotateq.
                                Livra que tb já ando farta de gastar dinheiro, depois fica a faltar a Prevenar dos 6m e depois é só aos 18m.

                                Daqui a nada tenho de pensar em comprar a cadeirinha para o carro. Vocês já têm/já compraram? Acho que o David está a ficar apertado na babycoque...:roll:

                                E pronto, acho que já me alonguei o suficente....

                                Bjinhos






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X