Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por APPM
    Oi, mamãs!

    Ontem foi mais uma noite daquelas: adormeceu às 20:40 e às 21:30 já estava acordadíssimo a brincar na cama... fez cocó, mudei-lhe a fralda e tentei que ele adormecesse mas só à meia-noite e tal é que acabou por adormecer e foi com muita birra! Adormeceu comigo ao lado dele a acalmá-lo...
    Eu acho que são os dentinhos e cólicas à mistura, pois com o bucagel ele acaba por acalmar, mas depois vejo que mesmo a dormir ele está a fazer força para soltar os gases... Depois acordou às 02:30 a chorar, começou primeiro a choramingar e depois acordou a chorar muito, neste caso nunca sei se são pesadelos ou mesmo dores, e depois voltou a acordar às 07:30 também aos berros e acabou por adormecer à mama e acordou mesmo às 10:30... Hoje estou de rastos!

    Jocas para todas e bom fim-de-semana!!!

    coitada, sei pelo que estás a passar,o meu foi assim durante meses e meses...agora ainda acorda mas pouco tempo. e se deres chamomilla 5ch?

    Comentar


    • RE:

      Muvi: eu já dei a multi-frutos da cerelac, era a única que havia no mini-mercado e foi praticamente uma urgência... E nem me lembrei disso da laranja... Mas na 2ª feira pergunto ao pediatra!

      Manelita4: já tinha pensado em comprar isso, estou indecisa entre esse e o chamodent, acho que é assim que se escreve... Mas para comprar tenho de ir ao Centro Comercial e ultimamente não tenho saído muito por causa da constipação do Gonçalo! Tive lá esta semana sem ele e nem me lembrei... Isso dá-se como? É que ele é uma guerra para tomar o que quer que seja... Agora quando foi com o anti-biótico parecia que lhe estava a fazer algum mal!!! Ele é mesmo escorpião danado como a mãe, se não quer algo, faz de tudo para demonstrar! A minha sogra no outro dia até disse que só falta ele dizer "NÃO QUERO!!!" porque de resto é tudo: boca cerrada, choradeira e braços à frente, é demais LOL


      Jocas a todas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Muvi: eu já dei a multi-frutos da cerelac, era a única que havia no mini-mercado e foi praticamente uma urgência... E nem me lembrei disso da laranja... Mas na 2ª feira pergunto ao pediatra!

        Manelita4: já tinha pensado em comprar isso, estou indecisa entre esse e o chamodent, acho que é assim que se escreve... Mas para comprar tenho de ir ao Centro Comercial e ultimamente não tenho saído muito por causa da constipação do Gonçalo! Tive lá esta semana sem ele e nem me lembrei... Isso dá-se como? É que ele é uma guerra para tomar o que quer que seja... Agora quando foi com o anti-biótico parecia que lhe estava a fazer algum mal!!! Ele é mesmo escorpião danado como a mãe, se não quer algo, faz de tudo para demonstrar! A minha sogra no outro dia até disse que só falta ele dizer "NÃO QUERO!!!" porque de resto é tudo: boca cerrada, choradeira e braços à frente, é demais LOL


        Jocas a todas
        eu dou no biberon,com chá ou leite..tb tenho o chamodent, mas estava a guardar para quando eu vir que são mesmo os dentes...achas que tb podemos dar para eles acalmarem?

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs de Novembro!
          Faz hoje uma semana que o Guilherme passou a dormir no quarto dele... e tem corrido muitíssimo bem!!! Aquela rotina de acordar às 5h30/6h da manhã para um biberãozinho poucas vezes se verificou... nesta semana tem adormecido cerca das 21h (ainda de dia!!!) e acorda às 7 da manhã!!!

          Muvi: Também já reparei nesses ingredientes das papas, mas apesar do pediatra ainda não ter recomendado tais frutas, continuo a dar... e não tem havido alterações a nivel digestivo, por isso....Actualmente, a papa que o Gui mais gosta é a Milupa bolachas!!!! Delira com essa papinha!!!

          Beijinhos!!!
          Cris

          Comentar


          • RE:

            APPM: Cólicas, felizmente não sei o que são... O David nunca chorou de cólicas, nem mesmo no 1º mês! Por isso, não tenho mesmo nenhuma sugestão para dar...

            Mas, há uns 2 meses, também acordava a chorar a meio da noite e mesmo quando adormecia, choramingava mesmo a dormitar. Na altura associamos isto aos dentes: tinha as gengivas grossas e se lhe punhamos o nosso dedo na boquita dele, também parecia ficar mais calma.
            A única coisa que fazíamos era pôr Pansoral (gel) no nosso dente e massajar-lhe as gengivas, ou então pôr mesmo na xuxa.
            Ele ficava mesmo mais calminho, embora nestas alturas também acordasse a meio da noite e nós tornavamos a por-lhe o gel na xuxa. Às vezes também lhe dávamos a argola de por no frigorífico para ele "morder". Também aliviava.

            Ultimamente, antes de deitar, costuma ficar excitadíssimo: ri-se, palra, e cheio de sono ao mesmo tempo... eu costuma dizer que "tá patetinha de sono..." Já são muitas descobertas e o mundo dos adultos começa a ser muito estimulante!
            Então, levo-o para a sala, ponho-o na espreguiçadeira e ponho os cd´s "dele"! No início bem alto, é relativoo bem alto né?!, ele fica logo de orelhga à escuta e vai ficando mais calmo... vou baixando o som aos poucos... ele fica sempre mais calminho e acaba por adormecer... tudo isto praí em 15-20 minutos, às vezes até menos. Deixo-o dormir ali um bocadinho (até ele entrar no sono mais profundo, para ele não acordar quando o tranferir para a cama.

            Desculpem lá o testamento. Eu sei que cada bébé é um bébé e o resulta num, não tem que resultar noutro... mas na altura da aflição uma pessoa experimenta tudo não é?!

            Beijinhos









            Comentar


            • RE:

              Ah pois é Muvi, no desespero tento tudo... ele antes adormecia melhor com a música dele, até a pus no meu tlm para poder levar para todo o lado, mas nem sempre resulta! Ele realmente anda aflito dos dentes, só que mesmo pondo o bucagel ele acalma um bocado, mas não adormece! Durante o dia sempre fez fita para dormir... já estou habituada, e agora deu-lhe para fazer à noite também... Vou mesmo falar com o pediatra esta 2ªfeira por causa disso! Como antes a conversa da consulta era quase sempre a mesma, os percentis baixos dele raramente me lembrava de perguntar outras coisas, mas agora que isso já está resolvido (espero eu!) vou levar uma lista de perguntas e vou tentar não me esquecer de nada!

              Manelita4: Epá, li num post aqui que o chamodent tinha os mesmos componentes que o chamomila e por isso poderia dar-se apenas o chamodent para os dois efeitos, mas não tenho certezas de nada, porque isto era a opinião de uma mamã, o melhor é comparares os componentes ou experimentares a dar e ver se faz o mesmo efeito!

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                OI!!!

                obrigada mamãs.

                APMM nao te consigo dar nenhuma dica p as colicas, o Rodrigo tinha mts gases, mas libertava-os:3d: às vezes dava-lhe aerohom, mas colicas felizmente nunca teve. Em relação ao sono, costumo (ou ele pede) dar-lhe o biberon as 23h, às vezes adormece logo, senao deito-o na minha cama e deito-me c ele. 10m no maximo e adormece...e eu tb lol.
                cm esta a proposta de emprego?jocas p os 2

                muvi a pedi so nao aconselhou a laranja pq é acido e pode assar.lhe o rabinho qd faz cócó. Ainda tnh papas sem gluten, mas comprei-lhe da milupa a c bolacha maria(sao as q mais gosto, pois nao ganham gomos).ja lhe deu foi boiao de salada de frutas e nao notei nd, acho q nao ha problema da papa multifrutos.

                plantinha dar a volta ás pessoas?!!! e de q maneira, o Rodrigo faz c cada fita c a irmã que ela tem de andar sp c ele ao colo, senao nao se cala, a moça nem se pode sentar...-farto-me de rir

                ps As melhoras para os bebés doentinhos
                [/url]

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por angelabb
                  APPM, o Gui está lindo!

                  Miosótis, o teu rapaz é muito lindão!!! Que bolachas lhe dás?


                  A Lau já está contipada há uma semana. De noite fica muito entupida e eu continuo com os aerossóis, cabeceira levantada, soro para o nariz... enfim! Mas no início a ranhocar era transparente e agora é esverdeada! De resto está óptima! Acham que devia ir às urgências?


                  beijocas
                  Comprei umas da Triunfo chamadas A minha 1ª bolacha, mas só depois de lhe dar uma é que vi que é só a partir dos 8 meses. Não vou dar mais daquelas tão cedo, vou comprar bolacha Maria para lhe dar de vez em quando.

                  O André anda assim como a tua Lau desde o início do mês! Cheguei a ir às urgências porque a pedi estava fora e não lhe fizeram nada, disseram para manter o soro e a neo-sinefrina que a pedi tinha aconselhado, muita água, refeições fraccionadas e cabeceira levantada. Sinceramente, acho que só vale a pena ir às urgências se vires que ela tem dificuldade em respirar, pieira ou se mete a pele das costelas para dentro. Foi o que me explicaram no hospital. Se fôr só o nariz entupido mais vale ligares ao pediatra. A pedi agora já o viu e mandou fazer aerosois com medicação, mas ainda tem muita tosse. Tomara que o tempo melhore depressa, irra!
                  DEsconheçia estas bolachinhas... Tenho de ir farejar no hiper quando atingir os 8 meses!!! Tenho dado muuuuiiitooo raramente ou a 1ª bolacha da milupa ou bolacha Maria, a clássica.
                  O teu andré está lindo lindo lindo!!!
                  Oi!
                  Hoje já vi essas bolachinhas da triunfo no PD. Quando tiver os 8 meses logo lhe dou.
                  Beijinhos

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Muvi
                    Ontem fui renovar o stock das pápas. Depois dos 6 meses, tenho dado as de pêra e maçãs (da milipa e da cerelac... p mim é indiferente, preocupo-me mais com o sabor). Antes dos 6m dava pera, mãças e arroz e milho (que ele adora!)

                    Gostava que ele começasse com outros sabores: há umas pápás de multi-frutos, banana e laranja, iogurte c bolachas, outras com mel e não-sei-o-quê...

                    Mas as que são de multi-frutos têm laranja, ananás na composição!!!
                    E a minha dúvida começa aqui: a médica não recomenda frutas como laranja, kiwi e outras àcidas (considero o anánás, os morangos,... também a evitar). Então e nas pápás???

                    Depois as pápás com bolachas... queria evitar, porque as bolachas já são doces, o mel idem idem aspas aspas....

                    Tivemos consulta esta semana e eu esqueci-me de perguntar sobre isto #-o

                    Resumindo... acabei por lhe comprar as de milho e arroz que não têm gluten e que são para maiores de 4 meses:| :|

                    Mamãs, que pápas andam a dar aos vossos meninos??? Também se preocupam com estas coisas???

                    Beijinhos
                    Logo aos 4 meses eu questionei isso das papas com laranja e a pedi disse para não lhe dar. Perguntei novamente aos 6 meses e ela repetiu o que me disse na consulta dos 4... Nada com laranja... que só por acaso é a fruta que ela mais gosta... Já lhe dei umas gotinhas de laranja com banana ou com maçã e ela simplesmente adorou... acho que foi a única vez que a vi comer fruta com gosto sem estar a chorar e espernear...
                    da nutriben podes continuar a dar a 1ª papa. A papa de arroz à Beatriz prende os intestinos... As de bolachas e de mel a pedi disse que não havia problema pois tem um baixo valor de aç~ucar.
                    bjos

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por well
                      APMM cm esta a proposta de emprego?
                      Pensava que já tinha colocado aqui no fórum...
                      Pois, então eles pediram-me para apresentar uma proposta e foi o que fiz, passado uns dias mandaram-me um mail que simplesmente dizia: "não vai dar para nós"... Nem dizia porquê, nem apresentava uma contra-proposta, nada!!! Um mail muito seco, nem parecia da minha ex-chefe que costuma ser sempre tão simpática! Mas como também só poderia ir para lá se aceitassem aquela proposta, nem respondi! Se calhar arranjaram outra pessoa...

                      Hoje o Gonçalo tá impossível de aturar, ou está a dormir (raramente) ou está a chorar... acho que são mesmo os dentes!
                      Ah e agora fez um cocó muito escuro, normalmente dá para ver o que ele comeu ao almoço porque a cor é igual à sopa mas hoje era mesmo muito escuro, quase preto e não alterou nada na alimentação pois enquanto não tiver o ok do pediatra não posso introduzir nenhum legume novo!
                      E já agora, algum bebé aqui já fez alergia a algum legume? E as borbulhas aparecem no corpo todo? É que o Gonçalo teve umas borbulhinhas na cara, pequeninas... não sei o que terá sido! Já só tem uma, mas como não introduzi nada de novo, não sei se será alergia ou não!

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Inserido Inicialmente por well
                        APMM cm esta a proposta de emprego?
                        Pensava que já tinha colocado aqui no fórum...
                        Pois, então eles pediram-me para apresentar uma proposta e foi o que fiz, passado uns dias mandaram-me um mail que simplesmente dizia: "não vai dar para nós"... Nem dizia porquê, nem apresentava uma contra-proposta, nada!!! Um mail muito seco, nem parecia da minha ex-chefe que costuma ser sempre tão simpática! Mas como também só poderia ir para lá se aceitassem aquela proposta, nem respondi! Se calhar arranjaram outra pessoa...

                        Hoje o Gonçalo tá impossível de aturar, ou está a dormir (raramente) ou está a chorar... acho que são mesmo os dentes!
                        Ah e agora fez um cocó muito escuro, normalmente dá para ver o que ele comeu ao almoço porque a cor é igual à sopa mas hoje era mesmo muito escuro, quase preto e não alterou nada na alimentação pois enquanto não tiver o ok do pediatra não posso introduzir nenhum legume novo!
                        E já agora, algum bebé aqui já fez alergia a algum legume? E as borbulhas aparecem no corpo todo? É que o Gonçalo teve umas borbulhinhas na cara, pequeninas... não sei o que terá sido! Já só tem uma, mas como não introduzi nada de novo, não sei se será alergia ou não!

                        Jocas
                        fogo....q galo....ja estava a achar fartura a mais para um patronato:? :? ha-desm de arranjar algo melhor.

                        em relaçao à alergia , acho q la menina da sonysabel fez à couve flor
                        [/url]

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá
                          Hoje a minha menina teve um pouco de febre, medi 38,2 (rectal) mas passado 3 horas +/- medi 37,8 (não dei nada para baixar a febre), será normal? Poderá uma medição dar um valor mais alto mas não significar febre?

                          Novidades: a Bia começou a fazer a fralda de chupeta, então dei-lhe uma chucha e não é que ela pegou logo nela? E não é esquisita, hoje comprei a tal da nubby (com massajador das gengivas) e tb pegou bem nela... bom, o estranho é que a última vez q tinha tentado dar-lhe uma chucha ela qs vomitou....

                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por filomenav
                            Olá
                            Hoje a minha menina teve um pouco de febre, medi 38,2 (rectal) mas passado 3 horas +/- medi 37,8 (não dei nada para baixar a febre), será normal? Poderá uma medição dar um valor mais alto mas não significar febre?
                            38,2 era o que marcava o termómetro?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por filomenav
                              Olá
                              Hoje a minha menina teve um pouco de febre, medi 38,2 (rectal) mas passado 3 horas +/- medi 37,8 (não dei nada para baixar a febre), será normal? Poderá uma medição dar um valor mais alto mas não significar febre?
                              38,2 era o que marcava o termómetro?
                              Sim, tenho um digital da chico
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por filomenav
                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Inserido Inicialmente por filomenav
                                Olá
                                Hoje a minha menina teve um pouco de febre, medi 38,2 (rectal) mas passado 3 horas +/- medi 37,8 (não dei nada para baixar a febre), será normal? Poderá uma medição dar um valor mais alto mas não significar febre?
                                38,2 era o que marcava o termómetro?
                                Sim, tenho um digital da chico
                                Segundo a pediatra do meu filho, deve descontar-se um grau à temperatura medida no ânus. Assim seria 37,2.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X