Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Boa manelita! Boa.
    Vou fazer... deve ser uma delícia... mnham mnham... :eat:

    Eu já coloco courgette há algum tempo e feijão verde também, mas de vez em quando surge alguém a dizer que faz mal, porque o estômago e o sistema digestivo ainda é "tenrinho" pra esses alimentos... fico preocupada!

    Ok, citrinos não, não é? Mas o Pedi disse para colocar sumo de laranja... ai ai#-o

    bjs


    Elfy

    Comentar


    • RE:

      Olá

      Preciso da ajuda das mamãs que dão biberão.....

      Como já vos contei a semana passada acabou a maminha e tenho dado biberão ao Diogo.. Qdo fui à consulta dos 6m, e por segurança, perguntei ao pedi que leite deveria dar caso o meu acabasse.. Ele disse k qualquer um desde que fosse da etapa 2.

      E como já andava a sentir menos leite, à uns 15 dias resolvi dar-lhe 1x por dia em pó (no infantário) para ele se ir habituando... na altura comprei o Nan HA 2 Premium, porque a lata era pequena e tinha medo k ele não gostasse... gostou e bebia bem, mas de à dois dias para cá que andava a fazer caretas ao leite e qdo acordava e a meio da manha era uma festa para conseguir que bebesse 120ml... Então como a lata acabou resolvi experimentar outro, pra ver se seria do leite... comprei o Aptamil Confort 2 e dei-lhe a 1ªx ontem à noite... eu sei que ele anda um pouco rabugento pk tem +2 dentes a nascer... mas passou a noite a acordar (coisa k nunca faz), choramingava mexia-se como se tivesse dorsitas.... Acham k pode ser do leite ??
      Hoje qdo acordou foi dificil mas consegui k bebesse 180, mas a meio da manha só bebeu 90 e a mto custo...

      Qual é que vocês dão e aconselham?

      É que para ajudar à festa, ontem ao lanche dei-lhe uma papa que nunca tinha dado, Maçã e Aveia, e estou meia perdida.... Será do leite? Será da papa? será dos dentes?? (Qdo os outros 2 nasceram quase nem dei conta)



      Olhem o piolho... parece o boneco da michelin ... outra é dos 8m ... e a outra com a mana!

      [img][/img]

      [img]
      [/img]
      [img][/img]



      Bjocas

      Comentar


      • RE:

        Manuelatorres: Olha, o pediatra do Guilherme disse para eu não lhe dar leite de etapa 2 até, pelo menos, ele ter 1 ano. Quando ele fez 6 meses comprei leite etapa 2 porque a etapa 1 estava esgotada cá na ilha, imagina!
        O leite com que ele se deu melhor foi o Nutriben AO 1, Anti-obstipação, porque a determinada altura ficou um pouco "preso" e esse leite resolveu. Contudo, Manuela, há alturas em que ele bebe 270ml, já conteceu, e outras em que bebe 70ml. De manhã, por exemplo, tenho de insistir por duas vezes para conseguir que ele beba 150 ml depois da noite inteira sem beber. Outras vezes, à noite, já na cama bebe mais do que 150ml e outras nem 50ml bebe.
        Deve ser uma fase.
        De resto, tudo o que o pedi aconselha, são produtos da nutribem, tanto os leites, como as papas (o gui ainda come sem glutem... mas só até acabar esta embalagem). Ajudei???? Hum... espero que sim.... e calma... vá.

        bjs


        Elfy

        Comentar


        • RE:

          Manuelatorres: Ps - esqueci de dizer que experimentámos o enfalac e ele não bebia tão bem... na verdade, acho que não gostava mesmo. Depende do gosto deles... creio eu. tenho uma amiga que se dá muito bem com o nan premium.... com ela resultou... mas também sei que não é muito aconselhável mudar muitas vezes de leite.

          bjs


          Elfy

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manuelatorres
            Olá

            Preciso da ajuda das mamãs que dão biberão.....

            Como já vos contei a semana passada acabou a maminha e tenho dado biberão ao Diogo.. Qdo fui à consulta dos 6m, e por segurança, perguntei ao pedi que leite deveria dar caso o meu acabasse.. Ele disse k qualquer um desde que fosse da etapa 2.

            E como já andava a sentir menos leite, à uns 15 dias resolvi dar-lhe 1x por dia em pó (no infantário) para ele se ir habituando... na altura comprei o Nan HA 2 Premium, porque a lata era pequena e tinha medo k ele não gostasse... gostou e bebia bem, mas de à dois dias para cá que andava a fazer caretas ao leite e qdo acordava e a meio da manha era uma festa para conseguir que bebesse 120ml... Então como a lata acabou resolvi experimentar outro, pra ver se seria do leite... comprei o Aptamil Confort 2 e dei-lhe a 1ªx ontem à noite... eu sei que ele anda um pouco rabugento pk tem +2 dentes a nascer... mas passou a noite a acordar (coisa k nunca faz), choramingava mexia-se como se tivesse dorsitas.... Acham k pode ser do leite ??
            Hoje qdo acordou foi dificil mas consegui k bebesse 180, mas a meio da manha só bebeu 90 e a mto custo...

            Qual é que vocês dão e aconselham?

            É que para ajudar à festa, ontem ao lanche dei-lhe uma papa que nunca tinha dado, Maçã e Aveia, e estou meia perdida.... Será do leite? Será da papa? será dos dentes?? (Qdo os outros 2 nasceram quase nem dei conta)



            Olhem o piolho... parece o boneco da michelin ... outra é dos 8m ... e a outra com a mana!

            [img][/img]

            [img]
            [/img]
            [img][/img]



            Bjocas
            Olá Manuela!

            A Laura começou agora também a beber suplemento e dou-lhe o S26 Gold (1). ela gosta e dá-se bem!

            O piolho está giríssimo!!! E rechonchudo que é um mimo!!!

            bj

            Comentar


            • RE:

              Manuela,

              O meu agora também anda a torcer o nariz ao leite.
              Quando foi para o infantário e começou a beber leite em pó, comprei o Nan HA1 e foi a lata toda pro lixo. Não gostou!
              Depois comprei o Nidina HA1 e bebeu bem. Mais tarde achei que a embalagem do Aptamil era mais prática e passei a comprar esse, bebu-o bem até aos 6 meses quando passou para o leite 2. A 1ª embalagem de Aptamil 2 ainda bebeu mas depois tive que mudar para o Nidina 2 e agora anda a torcer o nariz ao leite outra vez, já não sei qual experimentar. :?

              Comentar


              • RE:

                Oi, mamãs!

                As notícias hoje não são boas... estamos os dois com gastroentrite, aliás estamos os 3 porque a minha irmã também está!
                O que aconteceu foi que teve cá uma amiga da minha irmã com o seu bebé de 6 meses, e ele estava a bolsar muito e quando a minha mana quis por os dois juntos, a mãe do bebé disse que era melhor não porque o bebé estava com gastroentrite, que só se transmitia nas fezes mas que era melhor prevenir! Pois... Mas pelos vistos não se transmite só pelas fezes, o Gonçalo vomitou esta noite e passou a manhã a bolsar, eu acordei mal-diposta e estamos todos de diarreia (que bom!)! Liguei para a Saúde 24 e já me deram as recomendações: água, chá, papa de arroz, sopa só de cenoura... e se piorar ir ao médico! Que chatice! Nunca pensei que isto fosse tão transmissível, e eu que não dei o raio da vacina porque o médico disse que não era preciso pois ele não ia para o infantário!

                Agora vou deitar-me, estou cansada e continuo mal-disposta! Quando puder venho responder aos vossos posts...

                Jocas a todas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Oi, mamãs!

                  As notícias hoje não são boas... estamos os dois com gastroentrite, aliás estamos os 3 porque a minha irmã também está!
                  O que aconteceu foi que teve cá uma amiga da minha irmã com o seu bebé de 6 meses, e ele estava a bolsar muito e quando a minha mana quis por os dois juntos, a mãe do bebé disse que era melhor não porque o bebé estava com gastroentrite, que só se transmitia nas fezes mas que era melhor prevenir! Pois... Mas pelos vistos não se transmite só pelas fezes, o Gonçalo vomitou esta noite e passou a manhã a bolsar, eu acordei mal-diposta e estamos todos de diarreia (que bom!)! Liguei para a Saúde 24 e já me deram as recomendações: água, chá, papa de arroz, sopa só de cenoura... e se piorar ir ao médico! Que chatice! Nunca pensei que isto fosse tão transmissível, e eu que não dei o raio da vacina porque o médico disse que não era preciso pois ele não ia para o infantário!

                  Agora vou deitar-me, estou cansada e continuo mal-disposta! Quando puder venho responder aos vossos posts...

                  Jocas a todas
                  Oh pá! Que chatice!! As melhoras para todos!

                  bj

                  Comentar


                  • RE:

                    olá!

                    APPM, as melhoras para todos, já estão melhores??

                    acabamos de mudar a cama e neste momento ele está a fazer a sesta no próprio quarto, pelo menos não estranhou, vamos ver como corre a noite! estou com medo mas motivada (tou para ver se vou dormir alguma coisa de jeito.....hoje acordou às seis da manhã, lol, pelo menos sono vou ter!)

                    Comentar


                    • RE:

                      olá mamãs

                      APPM: também não sabia que a gastroenrite se transmitia assim tão rápido, mas pelo sim pelo não o meu pitinho foi vacinado
                      As mellhoras

                      bjs
                      [hr]
                      Sara
                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Oi, mamãs!

                        As notícias hoje não são boas... estamos os dois com gastroentrite, aliás estamos os 3 porque a minha irmã também está!
                        O que aconteceu foi que teve cá uma amiga da minha irmã com o seu bebé de 6 meses, e ele estava a bolsar muito e quando a minha mana quis por os dois juntos, a mãe do bebé disse que era melhor não porque o bebé estava com gastroentrite, que só se transmitia nas fezes mas que era melhor prevenir! Pois... Mas pelos vistos não se transmite só pelas fezes, o Gonçalo vomitou esta noite e passou a manhã a bolsar, eu acordei mal-diposta e estamos todos de diarreia (que bom!)! Liguei para a Saúde 24 e já me deram as recomendações: água, chá, papa de arroz, sopa só de cenoura... e se piorar ir ao médico! Que chatice! Nunca pensei que isto fosse tão transmissível, e eu que não dei o raio da vacina porque o médico disse que não era preciso pois ele não ia para o infantário!

                        Agora vou deitar-me, estou cansada e continuo mal-disposta! Quando puder venho responder aos vossos posts...

                        Jocas a todas
                        Nunca ouvi dizer que se transmitisse só pelas fezes. A maior parte das gastroenterites são virais, transmitem-se como a gripe.
                        As melhoras!

                        Comentar


                        • RE:

                          Pois, já percebi que a gastroentrite é contagiosa, mas parece que os médicos ainda não perceberam isso, pois disseram à mãe do bebé que esteve cá em casa para ela ter cuidado apenas no contacto com as fezes do bebé, senão ela nem tinha vindo cá! E nas pesquisas que fiz na net também não encontrei nada que dissesse que se contagiasse facilmente, mas pela experiência de várias mamãs aqui do fórum (faço sempre uma pesquisa aqui) já deu para perceber que é muito contagioso! Eu só tive dores mais fortes ontem e hoje só sinto uma indisposição, a minha irmã ficou bem pior, vomitou muito e teve de ficar de cama... O Gonçalo está melhor, pelo menos hoje já não vomitou e agora fez cocó e não era tão líquida!

                          Tá é mais rabugento, custou a adormecer e já acordou uma vez, mas depois de um bocado de colinho voltou a adormecer!

                          Eu também vou dormir agora... estou cansada!

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Parabéns ao meu biscoito, que faz hoje 8 meses! :bounce:

                            Parabéns ao Guilherme e à Oskarina também!

                            Comentar


                            • RE:

                              ah já me esquecia, já temos dente!

                              parabéns bébés da miosotis e oskarina!

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá

                                APPM: as melhoras.

                                Mamãs, preciso da vossa ajuda.
                                1- Resolvi pôr beringela na sopa do Tiago. Optei por descascá-la porque não tinha a certeza mas posso cozê-la com casca (depois de muito bem lavada, obviamente!)?

                                2- Há tempos, uma mamã de Novembro, deixou aqui o link com receitas de sopa. Na altura, não lhe dei grande importância (parva!), mas agora estou arrependida. Alguém foi mais intelçigente do que eu e guardou o link? Obrigada!


                                BJS

                                TElla


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X