Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por criscosta
    Olá mamãs!

    Custou mas voltei

    Não que tenha acontecido nada de mal, mas realmente com uma bebé em casa é preciso reorganizar o esquema todo e isso leva tempo...
    Têm sido as duas semanas mais bonitas e cansativas da minha vida... a Beatriz é uma bebé extremamente calma, só chora com fominha, dorme muito bem, mas o meu stress é que ela nasceu pequenina (2840 kg) e os médicos stressam que ela têm de comer de 3 em 3 horas, depois perdeu muito peso na 1ª semana (420g), depois o meu peito não estava a ser suficiente (nem a tirar com a bomba... quase fiquei sem mamilos) até que o pediatra receitou um suplemento (Enfalac HA) e aí sim, é vê-la a crescer de dia para dia.
    Fico com muita pena d não ter leitinho suficiente para ela pq queria mesmo amamentar e no fundo até me sinto um bocadinho frustrada ... mas o importante é que ela está a crescer saudável com a ajuda do suplemento.

    Tb está a tomar o Vygantol como os vossos bebés e compramos o Colimil, mas até hoje graças a Deus ela não teve cólicas. O médico dissE para lhe continuar a dar o peito pq mesmo pouco e fraco ajuda a prevenir as cólicas... vamos lá ver...

    E as noites meninas?? Ai o que me custa acordar n vezes numa noite para dar de mamar, mudar a fralda, pôr a chucha ou simplesmente pq ela suspirou, espirrou um deu um gritinho e eu tenho medo que ela tenha bolsado e se entale! As noites para mim têm sido o maior tormento... e ela é uma bebé muuuiito sossegadinha imagino se não fosse... :lol:

    Do parto e recuperação guardo boas recordações, entrei com 3 cm de dilatação e 5 horas dps já tinha os 10 cm. O período expulsivo foi de 5 minutinhos (intensos, mas rápidos) e nasceu a Beatriz. Gostei de toda a equipa do Hospital (S. M. Feira) e só tenho elogios a fazer-lhes, quer no parto quer dps no internamento. As enfermeiras eram fantásticas. 2 diinhas de hotel e viemos embora. A episiotomia n custou nada e a recuperação custo um bocadito, mas só no 5º, 6º dia, mas nada que deixe má recordação.

    Enfim, sou uma mamã babadíssima da minha princesa e uma sortuda pela forma como tudo correu.
    Desculpem o testamento, mas 4 semanas sem cá vir e ainda para mais "inchada" de orgulho no meu tesouro, dão nisto :d

    Beijinhos a todas!
    bem vinda e mts bjs para voçes
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE:

      Olá...
      Hoje voltei à minha actividade fisica... tive ensaio do rancho folclórico e levei o Rodrigo comigo... claro que ele ficou no ovo e sempre a dormir!!!

      Já não tenho dores nenhumas (desde 5ª feira) e apesar de os pontos ainda cá estarem, mal me lembro que tive um parto há 11 dias

      O Rodrigo tem muito menos cólicas... hj, quando lhe ia dar o colimil por volta das 14h, ele nem provou a colher e soltou logo os gases todos, pelo que optei por não lhe chegar a dar... e deu-se bem durante o resto do dia... vou dar agora na ultima mamada da noite para ele descarregar e dormir descansadito!!!

      Meninas... uma pergunta....
      Alguém conhece algum(a) pediatra na zona do concelho de Cascais ou Oeiras que tenha acordo com Medis???

      Digam-me qualquer coisa...
      Amanhã é dia de consulta de saúde infantil, e vou colocar uma série de dúvidas, vão pesa-lo pela primeira vez desde que saiu da maternidade, estou ansiosa para saber se o meu piolho perdeu muito peso ou não!
      Ele está todo a escamar... presumo que seja exactamente por estar a crescer, mas isso tb aconteceu com os vossos??

      Bjinhos grandes
      BABS

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por BABS
        Olá...
        Hoje voltei à minha actividade fisica... tive ensaio do rancho folclórico e levei o Rodrigo comigo... claro que ele ficou no ovo e sempre a dormir!!!

        Já não tenho dores nenhumas (desde 5ª feira) e apesar de os pontos ainda cá estarem, mal me lembro que tive um parto há 11 dias

        O Rodrigo tem muito menos cólicas... hj, quando lhe ia dar o colimil por volta das 14h, ele nem provou a colher e soltou logo os gases todos, pelo que optei por não lhe chegar a dar... e deu-se bem durante o resto do dia... vou dar agora na ultima mamada da noite para ele descarregar e dormir descansadito!!!

        Meninas... uma pergunta....
        Alguém conhece algum(a) pediatra na zona do concelho de Cascais ou Oeiras que tenha acordo com Medis???

        Digam-me qualquer coisa...
        Amanhã é dia de consulta de saúde infantil, e vou colocar uma série de dúvidas, vão pesa-lo pela primeira vez desde que saiu da maternidade, estou ansiosa para saber se o meu piolho perdeu muito peso ou não!
        Ele está todo a escamar... presumo que seja exactamente por estar a crescer, mas isso tb aconteceu com os vossos??

        Bjinhos grandes
        BABS

        olha eu como n sou dessa zona n te posso ajudar em relação ao pediatra!
        olha o meu ja tem 51 cm e ja tem 3,500!
        a pediatra dele dz que ele ta bem,isso é o mais importante!
        vais ver que ele ja engordou e ja ta maior.bjs
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por monicaamaro
          Inserido Inicialmente por BABS
          Olá...
          Hoje voltei à minha actividade fisica... tive ensaio do rancho folclórico e levei o Rodrigo comigo... claro que ele ficou no ovo e sempre a dormir!!!

          Já não tenho dores nenhumas (desde 5ª feira) e apesar de os pontos ainda cá estarem, mal me lembro que tive um parto há 11 dias

          O Rodrigo tem muito menos cólicas... hj, quando lhe ia dar o colimil por volta das 14h, ele nem provou a colher e soltou logo os gases todos, pelo que optei por não lhe chegar a dar... e deu-se bem durante o resto do dia... vou dar agora na ultima mamada da noite para ele descarregar e dormir descansadito!!!

          Meninas... uma pergunta....
          Alguém conhece algum(a) pediatra na zona do concelho de Cascais ou Oeiras que tenha acordo com Medis???

          Digam-me qualquer coisa...
          Amanhã é dia de consulta de saúde infantil, e vou colocar uma série de dúvidas, vão pesa-lo pela primeira vez desde que saiu da maternidade, estou ansiosa para saber se o meu piolho perdeu muito peso ou não!
          Ele está todo a escamar... presumo que seja exactamente por estar a crescer, mas isso tb aconteceu com os vossos??

          Bjinhos grandes
          BABS

          olha eu como n sou dessa zona n te posso ajudar em relação ao pediatra!
          olha o meu ja tem 51 cm e ja tem 3,500!
          a pediatra dele dz que ele ta bem,isso é o mais importante!
          vais ver que ele ja engordou e ja ta maior.bjs

          babs poe o creme de corpo da mustela 2 x por dia k o miudo a deixa logo de tar a escamar ( com o meu foi assim k fiz e faço )...meninas o meu baby foi á pesagem e ja estava com 3280kg e 50 cm


          ehehehe!!!! ando a por adubo no leitinho!!!!!:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
          R Bijuteria

          Homeopata : dtª Manuela morgado

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por mama aflita
            Inserido Inicialmente por monicaamaro
            Inserido Inicialmente por BABS
            Olá...
            Hoje voltei à minha actividade fisica... tive ensaio do rancho folclórico e levei o Rodrigo comigo... claro que ele ficou no ovo e sempre a dormir!!!

            Já não tenho dores nenhumas (desde 5ª feira) e apesar de os pontos ainda cá estarem, mal me lembro que tive um parto há 11 dias

            O Rodrigo tem muito menos cólicas... hj, quando lhe ia dar o colimil por volta das 14h, ele nem provou a colher e soltou logo os gases todos, pelo que optei por não lhe chegar a dar... e deu-se bem durante o resto do dia... vou dar agora na ultima mamada da noite para ele descarregar e dormir descansadito!!!

            Meninas... uma pergunta....
            Alguém conhece algum(a) pediatra na zona do concelho de Cascais ou Oeiras que tenha acordo com Medis???

            Digam-me qualquer coisa...
            Amanhã é dia de consulta de saúde infantil, e vou colocar uma série de dúvidas, vão pesa-lo pela primeira vez desde que saiu da maternidade, estou ansiosa para saber se o meu piolho perdeu muito peso ou não!
            Ele está todo a escamar... presumo que seja exactamente por estar a crescer, mas isso tb aconteceu com os vossos??

            Bjinhos grandes
            BABS

            olha eu como n sou dessa zona n te posso ajudar em relação ao pediatra!
            olha o meu ja tem 51 cm e ja tem 3,500!
            a pediatra dele dz que ele ta bem,isso é o mais importante!
            vais ver que ele ja engordou e ja ta maior.bjs

            babs poe o creme de corpo da mustela 2 x por dia k o miudo a deixa logo de tar a escamar ( com o meu foi assim k fiz e faço )...meninas o meu baby foi á pesagem e ja estava com 3280kg e 50 cm


            ehehehe!!!! ando a por adubo no leitinho!!!!!:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

            rita ainda bem que tens leitinho para lhe dar!
            alvaro aproveita bem!
            eu com muita pena minha,o meu leite ta a secar na proxima 2f vou a minha medica de familia para ela ver o tomas e fz a revisao pos parto,vou-lhe falar do leite!
            pois o peq n toca na mama,so um pc e depois chora!
            ele agra ja tá melhor ja faz mais vezes coco e acho que ja n tem tanta colicas!
            bjs
            [hr]



            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



            nosso topico(saudades)



            topico no desenvolvimento



            o meu mundo



            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

            Comentar


            • RE:

              Ola meninas

              Venho so deixar aqui a foto dos meus 2 amores,depois venho contar novidades,o dia do parto,as mazelas da minha princesa,etc....

              Continuamos a escrever aqui ou no novo topico??








              .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





              Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

              (Charlie Chaplin)
































              .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por somelight
                Ola meninas

                Venho so deixar aqui a foto dos meus 2 amores,depois venho contar novidades,o dia do parto,as mazelas da minha princesa,etc....

                Continuamos a escrever aqui ou no novo topico??







                amiga podes escrever aqui o no outro topico,pois ainda n nasceram tds os bebes!
                mas aqui é que vamos ficar depois de nascerem tds!
                os teus filhos sao lindos!
                bem vinda
                bjs
                [hr]



                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                nosso topico(saudades)



                topico no desenvolvimento



                o meu mundo



                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                Comentar


                • RE:

                  mamas de janeiro finalmente chg a pagina 200 no nosso 1 topico!
                  este topico ja ta cheio de coisas para a gente lembrar,da para a gente lembrar as coisas más e boas que passamos na gravidez,claro que só as boas valem a pena!
                  como a Claudiafiel diz um topico cheio de amizade,carinho e de mta força!
                  valeu a pena numa segunda-feira dia 2 de julho de 2007 pelas 14:23:02 ter aberto este topico pela 1 vez!
                  foram ate agr 6 meses mais ou menos de entre ajuda,força e duvidas e de esclarecimentos magnificos,claro que houve coisas más mas isso vamos esquecer e vamos seguir em frente e esquecer o que de mau de passou.
                  devo a vocês e só a vocês este topico ter chg aqui e ainda vai continuar por aqui mais uns tempos ate tds as meninas tenham os seus rebentos.
                  acreditam que me ta a custar deixar este topico,aqui passei uma parte da gravidez foi aqui neste topico que desabafei,ri,chorei tirei duvidas e tive ansiedade,foi aqui que tive apoio quando mais percisei!
                  foi em voçes minhas amigas virtuais que tive a força e o animo e que me fizeram acreditar que tudo ia melhor.
                  amigas la para a primavera,qd vier mm o bom tempo quero muito e desejo mto vir a conhecer estas maravilhosas amigas virtuais que quero mto que passem a ser minhas amigas reais,temos que combinar um encontro entre mamas,companheiros e rebentos que acham?
                  desculpem o testamento!
                  obrigada a tds por tudo mm!
                  as mamas que ja tem os seus rebentos,tudo de bom para tds!
                  as mamas que ainda n tiveram que teham uma hr peq e que tenham os vossos bebes mais rapido que puderem para depois irmos tds para o outro topicos.
                  a ns amiga patricia tudo de bom e que estamos tds a torcer por ela e pela estrelinha.
                  bjs grandes
                  [hr]



                  [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                  nosso topico(saudades)



                  topico no desenvolvimento



                  o meu mundo



                  beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                  FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                  Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá meninas!!!

                    Finalmente neste Tópico!!!

                    Sou uma das mulheres mais felizes do mundo!!!!
                    Digo uma porque não posso dizer a única!!!!

                    O Parto correu muito bem....depois vou descrever em pormenor!
                    Obrigada pelas mensagens e pelas palavras de coragem e entusiasmo....

                    Logo que possa, venho cá colocar umas fotos do meu principe:

                    GUILHERME....

                    Beijos a todas!!!

                    p.s. Como poderão imaginar não consigo estar muito tempo sentada....a parreca ainda doi um bocadinho!!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas, só vim aqui de fugida deixar um beijinho a todas.
                      O Manuel, tirando umas cólicas de vez em quando, continua bem e a crescer.
                      Um beijo.
                      Ana

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Marinela
                        Olá meninas!!!

                        Finalmente neste Tópico!!!

                        Sou uma das mulheres mais felizes do mundo!!!!
                        Digo uma porque não posso dizer a única!!!!

                        O Parto correu muito bem....depois vou descrever em pormenor!
                        Obrigada pelas mensagens e pelas palavras de coragem e entusiasmo....

                        Logo que possa, venho cá colocar umas fotos do meu principe:

                        GUILHERME....

                        Beijos a todas!!!

                        p.s. Como poderão imaginar não consigo estar muito tempo sentada....a parreca ainda doi um bocadinho!!!!
                        n percisas de agredecer nd!
                        ainda bem que o parto correu bem!
                        qd podres mete fotos do teu menino,mas tens tempo agr aproveita!
                        bjs
                        [hr]



                        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                        nosso topico(saudades)



                        topico no desenvolvimento



                        o meu mundo



                        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por kikamaria
                          Olá a todas, só vim aqui de fugida deixar um beijinho a todas.
                          O Manuel, tirando umas cólicas de vez em quando, continua bem e a crescer.
                          Um beijo.
                          Ana
                          bjs para voçes,depois aparece com tempo
                          [hr]



                          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                          nosso topico(saudades)



                          topico no desenvolvimento



                          o meu mundo



                          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Playmobil
                            Mónica sem palavras! A tua disponibilidade e entrega a pessoas que ne conheces, é incrivel. Beijinho e obrigada por te lembrares de nós!

                            BABS a tensão vai melhor?

                            claudia, vi que o Ruca também toma protovit. O Francisco também está a tomar (ou pelo menos, estou a tentar dar-lhe!!). Ele engole isso bem? É que das 3 vezes que dei ao Francisco, além de cuspir tudo com uma cara estranhissima (fartamo-nos de rir!!!:lol: :lol: :lol, parece-me que lhe faz imensas cólicas!
                            Já agora, como é que lhe dás? É directamente na boca? Eu já tentei deirectamente, com água e com o meu leite, mas o miudo nem assim...!!!:d

                            Ãs outras mamãs: como está a correr esta aventura de ser mãe? Eu cá, continuo a adorar! :d :d :d :d

                            Beijinhos
                            Olá misturo tudo numa seringa, o protovit, o ferro e o vigantol. Vou inserindo aos poucos e mais para o fundo para não cuspir tudo. Costumo dar no fim da mamada porque no inicio ele depois comia menos, mas aconselham a dar antes no inicio para não vomitarem depois.

                            Comentar


                            • RE:

                              Bem as cólicas do Ruca são mais que muitas e o ar estrangula na hérnia o que lhe dá dor. Não queria que fosse operado mas já começo a desejar a operação. Comprei biberons da Avent, mas entra imenso ar e ele é só chorar depois, a única forma que tenho de o acalmar é mete-lo no colo de barriga junto com a minha, amigas alivia-os muito vos garanto. Comprei um sling em Inglaterra para poder estar com ele nessa posição e poder fazer as minhas tarefas (pelo menos algumas). Hoje fui comprar um biberão da Chicco, aquele torto, já em desespero de causa, melhorou um bocadinho mas não muito. Quanto ao colimil o pediatra da UCIN não quer que eu dê e disse para dar Aero-OM mas acho que ainda lhe faz mais gases. Mas acho que vou fazer o choradinho na pediatra particular. Mas a minha mana médica diz não te iludas ele vai continuar a ter cólicas até aos 3 meses (deve ser de idade corrigida), se assim for ainda vou ter muito que penar.

                              Ele está tão crescido comparado com o que foi, mas continuo a ouvir comentários, TÃO PEQUENINO, tenho sempre de dizer que ele é como se tivesse nascido há 5 dias! Está com 47cm, medidos ainda há pouco, ele nasceu com 33cm (vi na nota de alta) e deve estar a pesar uns 3Kg, tantos quilos comparado com gramas

                              Olhem e ele já não tem retinopatia o que significa que vai ficar bem dos olhos, apesar de ainda não o ver a seguir objectos, mas penso ser normal. Dos ouvidos é que ainda n têm o resultado, demora tanto e pode ter de usar aparelho no ouvido esquerdo.

                              Bjos a todas, que devem estar como eu, horários todos trocados.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Deanutrix
                                Olá meninas!!

                                têm ido ao pediatra?? e está tudo bem?? a nossa pediatra fez uma ecografia da anca da Fenny e mandou-nos para o ortopedista, ontem fui ao ortopedista e o meu marido e eu saímos de lá quase em lágrimas. A nossa princesa tem de usar agora uma tala abdutora para a anca (para quem nao sabe o que é, é um aparelho parecido a este: http://www.kinderhueftdysplasie.de/H...epage__Tub.jpg ), tem de a usar 2 a 3 meses e temos de ir quase todas as semanas ao ortopedista para ajustar. Ela tem de usar aquilo SEMPRE e só posso tirar para mudar a fralda e dar banho :cry: custa-me tanto ver a minha menina com aquilo, e ao pegá-la só sentir aqueles ferros horríveis que mal a deixam mexer-se :cry: Sempre que lhe mudo as fraldas fico com as lágrimas nos olhos, porque ela comeca a mexer-se à vontade e depois tenho de a "amarrar" e ela farta-se de chorar. Mas depois fica quietinha e está bem, a nós é que nos custa mais ver os ferros :cry:
                                Eu nunca tinha visto uma coisa daquelas de modo que o choque foi ainda maior :cry:

                                Espero que os vocos filhotes nao tenham estes problemas :cry:

                                beijinhos
                                Jessica
                                Oh Jessica que chatice. Imagino o desconforto, o Ruca quando o aperto para tirar a temperatura chora, isso deve ser bem pior. Mas o que diz o ortopedista? Vai melhorar concerteza amiga.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X