Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Mónica em relação aos cócós, os bébés não são todos iguais e alguns até fazem só cócó de 2 em 2 dias. Se passar dos dois dias é que é de ligar ao pediatra. Uma coisa que noto que o ajuda a fazer cócó, já que o Tomás também não deve de estar a amamentar em exclusivo é dar água entre as mamadas.

    Bjos para ti e Tomás

    Comentar


    • RE:

      Hello amigas!
      Mónica era giro um encontro Vai ser é complicado conseguir marcar dia e local que agrade a "gregas e troianas", somos tantas :d

      Amigas dizem que se deve recomeçar a actividade sexual um mês após o parto. A minha dúvida é a seguinte: o cerazette protege de uma eventual gravidez no primeiro mês de toma?? é que com as outras pílulas há risco de engravidar no primeiro mês...Alguém me sabe responder?
      É que depois de tanto jejum , já sabia bem rrrr..cof...cof...isto é, já estava na horinha de ....:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

      Beijinhos




      “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

      Comentar


      • RE:

        Olá meninas
        Passei só para deixar um beijo a todas mamãs


        Comentar


        • RE:

          Olá meninas...

          Ontem foi dia de consulta de saúde Infantil no Centro de Saúde. Estava com receio que o Rodrigo tivesse perdido muito peso, e ainda não tivesse recuperado o peso quando nasceu (normalmente eles ao fim de 15 dias têm o peso de nascença) mas fiquei surprendida porque o meu piolho já pesa 2800gr e aumentou 1 cm estando agora com 47cm... Claudia... eles estão praticamente do mesmo tamanho

          Não gostei muito do médico, apesar de ter confiança nele, ficou calado o tempo todo, não me fez perguntas nem abriu espaço para eu tirar duvidas... vou arranjar pediatra na rede Medis... alguém conhece algum Pediatra na zona de Oeiras ou Cascais que tenha acordo Medis?

          Cláudia, coincidencia "ouvir-te falar" no sling... este fim-de-semana encomendei um sling pela net e acabei agora de recebe-lo pelo correio... já experimentei e acho o máximo... vou passear hj com ele, vou ver se tiro umas fotos e as ponho aqui!!!

          Olhem, estou a dar o Colimil só de vez em quando, porque graças a Deus o Rodrigo diminuiu significativamente as cólicas... em vez do colimil estou a dar antes de cada mamada uma colher de chá de chá de funcho... ele gostou e funciona... pelo menos por enquanto...

          Ferver 1/2 lt de água, juntar 2 colheres de sobremesa da planta, deixar em infusão durante 5 minutos...
          Misturar uma chávena de chá (deste preparado) com 2 chavenas iguais de água fervida (para ficar mais diluido)
          Dar cerca de uma colher de chá antes da mamada.

          Eu consegui comprar a chucha que procurava... uma chucha com reservatório para dar medicação... dá imenso jeito e o Rodrigo gosta...
          Comprei no Continente, naquela loja que há la dentro "área Saúde"... comprei no Colombo, não sei se há em todas!

          Marinela... como eu te compreendo com essas dores... mas vais ver que vai passar rápido... e quando não tiveres as dores, nem te vais lembrar que passou por aí uma cabeça :P:P

          Somelight... os teus meninos estão lindos... espero ver-te por aqui mais vezes

          Rita, a enfermeira ontem na consulta de saude infantil recomendou-me o Oleoban para o banho, já comprei e vou experimentar... ela diz que supostamente não é preciso por mais nada... vou fazer a experiencia primeiro so com o oleoban, se der resultado muito bem, se continuar a escamar, vou por o creme da mustela!!!

          Obrigada pelas dicas...

          Bjinhos grandes
          BABS

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por claudiafiel
            Mónica em relação aos cócós, os bébés não são todos iguais e alguns até fazem só cócó de 2 em 2 dias. Se passar dos dois dias é que é de ligar ao pediatra. Uma coisa que noto que o ajuda a fazer cócó, já que o Tomás também não deve de estar a amamentar em exclusivo é dar água entre as mamadas.

            Bjos para ti e Tomás
            o meu menino ja ta melhor,desde que mudei o leite ja faz mais vezes!agr ta a ficar constipado!
            puxa n tem sorte nenhuma!:cry:
            bjs
            [hr]



            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



            nosso topico(saudades)



            topico no desenvolvimento



            o meu mundo



            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por carla76
              Hello amigas!
              Mónica era giro um encontro Vai ser é complicado conseguir marcar dia e local que agrade a "gregas e troianas", somos tantas :d

              Amigas dizem que se deve recomeçar a actividade sexual um mês após o parto. A minha dúvida é a seguinte: o cerazette protege de uma eventual gravidez no primeiro mês de toma?? é que com as outras pílulas há risco de engravidar no primeiro mês...Alguém me sabe responder?
              É que depois de tanto jejum , já sabia bem rrrr..cof...cof...isto é, já estava na horinha de ....:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

              Beijinhos
              pois é amiga vai ser complicado,mas havemos de conseguir,pelo menos reunir algumas mamas!
              depois escolhemos!
              vou ter consulta da revisao pos parto na proxima 2f!vamos ver se tenho luz verde!:d :d
              eu n tou a tomar nada!decidi pois diceram-me que a cerazette engorda!eu e o meu marido resolvemos e eu n toma,temos que ter cuidado.:roll:
              bjs
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por carla76
                Hello amigas!
                Mónica era giro um encontro Vai ser é complicado conseguir marcar dia e local que agrade a "gregas e troianas", somos tantas :d

                Amigas dizem que se deve recomeçar a actividade sexual um mês após o parto. A minha dúvida é a seguinte: o cerazette protege de uma eventual gravidez no primeiro mês de toma?? é que com as outras pílulas há risco de engravidar no primeiro mês...Alguém me sabe responder?
                É que depois de tanto jejum , já sabia bem rrrr..cof...cof...isto é, já estava na horinha de ....:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

                Beijinhos
                lol sua safada!!!! olha a cerazzte so começa a afazer efeito seguro a partir da começares a 2ª caixa

                em relação a ginastica o ppl aki em casa ja começou...:d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d

                só espero nao dar uma maninho aki ao piolho nao vinha nada a calhar.... enfim...se calhar retomo a cerazette nao sei log se ve....jokinhas

                sou uma ganda maluca sou....seja o k deus kiser...
                R Bijuteria

                Homeopata : dtª Manuela morgado

                Comentar


                • RE:

                  Olha Mónica, no meu caso já tomo Cerazette há quase 15 dias e não tenho engordado, pode também ser o teu caso...Mas olha se não tomas Cerazette, vais ter que tomar outra coisa qualquer senão ainda dás uma maninha ao Tomás :lol: :lol: :lol: Quanto à constipação do teu menino, a minha menina também andou quase 15 dias assim. Tinha tosse e tudo. A tosse passou mas ficou o muco no narizito. Andamos a pôr soro fisiológico e narhinel para aliviar. Espero que o Tomás recupere.

                  mama aflita ainda bem que me avisas que só começa a fazer efeito a partir da segunda caixa ops: Não me convém nada engravidar, eheehe, acho que me dava qualquer coisinha má, ainda não estou recomposta do que passei há quase um mês. :lol: :lol: :lol: De qualquer forma, tenho consulta de puerpério com o meu ginecologista para a semana, já lhe pergunto.

                  beijinhos!!




                  “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                  Comentar


                  • RE:

                    olá meninas:d só agora consegui vir cá dar um pulinho...tinha tantas saudades!!!!!
                    o rodrigo tem estado possuído pelo demónio das cólicas, tem sido demais...e é desesperante ve-lo a sofrer daquela maneira...até fica com os olhos inchados de tanto chorar.Bem, com isto, lá o conforto no colinho, ta a ficar mesmo um mimalhoops: :lol: hoje dei um bocadinho de chá de funcho da milupa, e o príncipe acalmou um pouco.
                    O que fazem mais para combater tanta cólicazinha??

                    já agoraops: uma pessoa que fez cesariana pode voltar aos treinos com o maridão passado quanto tempo?é que já ouvi tanta opinião diferente e a minha consulta de revisão de parto é só em final de fevereiroops:

                    amigas, companheiras de viagem...ando para lá de sensível...as vezes escorrem-me lagrimas sem eu saber nem como nem porque:? amo tanto o meu menino, mas por vezes penso se estarei à altura...
                    bem, desculpem este desabafo tao longo
                    beijocas a todas

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por carla76
                      Olha Mónica, no meu caso já tomo Cerazette há quase 15 dias e não tenho engordado, pode também ser o teu caso...Mas olha se não tomas Cerazette, vais ter que tomar outra coisa qualquer senão ainda dás uma maninha ao Tomás :lol: :lol: :lol: Quanto à constipação do teu menino, a minha menina também andou quase 15 dias assim. Tinha tosse e tudo. A tosse passou mas ficou o muco no narizito. Andamos a pôr soro fisiológico e narhinel para aliviar. Espero que o Tomás recupere.

                      mama aflita ainda bem que me avisas que só começa a fazer efeito a partir da segunda caixa ops: Não me convém nada engravidar, eheehe, acho que me dava qualquer coisinha má, ainda não estou recomposta do que passei há quase um mês. :lol: :lol: :lol: De qualquer forma, tenho consulta de puerpério com o meu ginecologista para a semana, já lhe pergunto.

                      beijinhos!!
                      Pois é manos agora ia ser dose Eu ando a preservativos (sai caro e não é a mesma coisa ). Vou comprar o SIU da Mirena porque não se tem o periodo, o que acho muito porreiro. Dá para 5 aninhos e só custa 41 euros com receita.
                      bjokas

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por BorboletaRara
                        olá meninas:d só agora consegui vir cá dar um pulinho...tinha tantas saudades!!!!!
                        o rodrigo tem estado possuído pelo demónio das cólicas, tem sido demais...e é desesperante ve-lo a sofrer daquela maneira...até fica com os olhos inchados de tanto chorar.Bem, com isto, lá o conforto no colinho, ta a ficar mesmo um mimalhoops: :lol: hoje dei um bocadinho de chá de funcho da milupa, e o príncipe acalmou um pouco.
                        O que fazem mais para combater tanta cólicazinha??

                        já agoraops: uma pessoa que fez cesariana pode voltar aos treinos com o maridão passado quanto tempo?é que já ouvi tanta opinião diferente e a minha consulta de revisão de parto é só em final de fevereiroops:

                        amigas, companheiras de viagem...ando para lá de sensível...as vezes escorrem-me lagrimas sem eu saber nem como nem porque:? amo tanto o meu menino, mas por vezes penso se estarei à altura...
                        bem, desculpem este desabafo tao longo
                        beijocas a todas
                        Olha o meu Rodrigo também teve umas crises de cólicas, mas agora anda bem melhor... tou a dar chá de funcho, mas mesmo da planta... uma pergunta... o chá de funcho da milupa não é só para mais tarde?
                        Experimenta o Colimil... a 1ª caixa dás 2 frascos por dia (um na mamada/biberon no inicio da tarde e outro na ultima mamada/biberon da noite)
                        O unico senão é que o colimil não é comparticipado e cada caixa custa 10€ e pouco... mas se o teu for como o meu, toma a 1ª caixa com os 2 frascos por dia, e a 2ª caixa só toma em sos.

                        Quanto à sensibilidade que falas... amiga, é perfeitamente normal... às vezes ponho-me a olhar para o meu piolho e só tenho vontade de chorar... não por estar triste mas porque fico a pensar se serei capaz de lhe dar tudo o que ele precisa e merece...
                        É normal... queremos ser boas mães... e Às vezes as dúvidas assaltam-nos de surpresa e dá em choro!!!

                        Aparece mais vezes... não eras só tu que tinhas saudades do forum... nós tb tinhamos saudades tuas :P

                        Bjinhos grandes
                        BABS

                        Comentar


                        • RE:

                          BABS, pois é estão com o mesmo comprimento, peso é que não sei quanto é que ele está agora a pesar, ainda não tenho a balança. Mas isso é bom ele não ter perdido muito, mas o que interessa é que o Rodrigo esteja saudável, não ligues muito se as pessoas disserem que está pequeno.

                          Olha o meu tem uma pele tão macia, mesmo nada seca, meto-lhe EUCERIN PH5, é excelente!

                          O meu Sling vem de Inglaterra e custou 50 euros, o teu quanto custou? O meu marido é um bocadinho cigano e pediu-me para te perguntar. É de tecido polare é um punch, o teu também é? Há uns que são Ring ajustáveis, mas gostei mais deste. Eles encaixam bem lá? O meu deve estar quase a chegar e vai dar muito jeito para ir só beber um cafezinho ou fazer pequenas compras ao super, já que a minha praceta é fechada e para a rua principal de comércio tem muitos lances de escadas não dá para levar carrinho.

                          Mónica, pois é a minha mãe diz para ir experimentado várias marcas de leite para ver qual é que faz menos cólicas, e pelo que dizes já começo a dar-lhe razão. Mete 2 gotas de soro em cada narina de cada vez que lhe mudas a fralda. Se vires que está entupido aspira com Narinel. Tenho levado o Ruca para a cada de banho quando vou tomar banho para ele levar com os vapores, tenta fazer isso também. A melhoras dele e alguma coisa dispoe.

                          Uma posição que noto que alivia muito é andar com ele ao colo de barriga para baixo e ir encolhendo as perninhas. Já agora partilho com voçês o que vinha no guia feito por duas enfermeiras do hospital:

                          CÓLICAS - Ocorrem mais ao final da tarde e noite, entre as 3 semanas e os 3 meses de vida.
                          Tácticas para ajudar a consolar - Movimento: balanço (n é abanões), embalo nos braços. - Sons: músicas não muito estridentes, cantigas, zumbido de uma máquina de lavar ou outro aparelho. - Contacto:colocar o bébé aconchegado ao peito (o sling é bom para isto ) Uma massagem suave no abdómen no sentido dos ponteiros do relógio, à qual se pode associar a flexão das pernitas dobradas sobre o abdómen.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • RE:

                            Borboleta, nunca te esqueças que não podemos ser perfeitas em tudo. Também somos pessoas e um filho dá imenso trabalho e por vezes estamos cansados e por muito que queiramos não conseguimos fazer tudo como queriamos.

                            Faz o teu melhor que será concerteza muito!

                            bjos

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por claudiafiel
                              BABS, pois é estão com o mesmo comprimento, peso é que não sei quanto é que ele está agora a pesar, ainda não tenho a balança. Mas isso é bom ele não ter perdido muito, mas o que interessa é que o Rodrigo esteja saudável, não ligues muito se as pessoas disserem que está pequeno.

                              Olha o meu tem uma pele tão macia, mesmo nada seca, meto-lhe EUCERIN PH5, é excelente!

                              O meu Sling vem de Inglaterra e custou 50 euros, o teu quanto custou? O meu marido é um bocadinho cigano e pediu-me para te perguntar. É de tecido polare é um punch, o teu também é? Há uns que são Ring ajustáveis, mas gostei mais deste. Eles encaixam bem lá? O meu deve estar quase a chegar e vai dar muito jeito para ir só beber um cafezinho ou fazer pequenas compras ao super, já que a minha praceta é fechada e para a rua principal de comércio tem muitos lances de escadas não dá para levar carrinho.
                              Beijinhos
                              Olha o meu custou tb 50€ e foi feito em Portugal (o que é nacional é bom... :P)
                              Encomendei no DOmingo e hj ja cá estava...
                              Eu escolhi um com 2 tecidos, mas não escolhi nenhum com tecido polar... porque o tempo frio vai passar depressa e eles depois são capazes de ter calor...
                              O meu não é ajustavel, é feita para a minha medida (medida do ombro à anca... que por acaso é a mesma medida que do meu marido)
                              Fui hj com o sling andar a pé no passeio maritimo de Oeiras... andei cerca de 6km e o sling não incomodou nada... foi bem melhor que andar a empurrar o carrinho...
                              Reparei que ficam todos a olhar para nós... não só porque o Sling ainda não é muito divulgado por estes lados, mas porque via-se bem que o bebe é pikenino e todos acham o máximo de o ver ali enfiado...
                              Ele teve a dormir o tempo todo... foram cerca de 2h a andar a pé!!!
                              visita o blog onde eu encomendei http://setefolhas.blogspot.com/
                              o meu é logo o 1º.

                              Aqui fica uma foto do nosso passeio de hoje:



                              O meu marido pelos vistos tb é cigano... quando comentei com ele a coincidencia de tb teres um sling, ele perguntou logo quanto é que tinha sido... :lol: :lol: :lol: é agarrado ao dinheiro...

                              Eu disse logo que o teu tinha sido mais caro (não interessava se tinha sido ou não... o importante era cala-lo :P)

                              Bjinhos a todas
                              BABS

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por BABS
                                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                                BABS, pois é estão com o mesmo comprimento, peso é que não sei quanto é que ele está agora a pesar, ainda não tenho a balança. Mas isso é bom ele não ter perdido muito, mas o que interessa é que o Rodrigo esteja saudável, não ligues muito se as pessoas disserem que está pequeno.

                                Olha o meu tem uma pele tão macia, mesmo nada seca, meto-lhe EUCERIN PH5, é excelente!

                                O meu Sling vem de Inglaterra e custou 50 euros, o teu quanto custou? O meu marido é um bocadinho cigano e pediu-me para te perguntar. É de tecido polare é um punch, o teu também é? Há uns que são Ring ajustáveis, mas gostei mais deste. Eles encaixam bem lá? O meu deve estar quase a chegar e vai dar muito jeito para ir só beber um cafezinho ou fazer pequenas compras ao super, já que a minha praceta é fechada e para a rua principal de comércio tem muitos lances de escadas não dá para levar carrinho.
                                Beijinhos
                                Olha o meu custou tb 50€ e foi feito em Portugal (o que é nacional é bom... :P)
                                Encomendei no DOmingo e hj ja cá estava...
                                Eu escolhi um com 2 tecidos, mas não escolhi nenhum com tecido polar... porque o tempo frio vai passar depressa e eles depois são capazes de ter calor...
                                O meu não é ajustavel, é feita para a minha medida (medida do ombro à anca... que por acaso é a mesma medida que do meu marido)
                                Fui hj com o sling andar a pé no passeio maritimo de Oeiras... andei cerca de 6km e o sling não incomodou nada... foi bem melhor que andar a empurrar o carrinho...
                                Reparei que ficam todos a olhar para nós... não só porque o Sling ainda não é muito divulgado por estes lados, mas porque via-se bem que o bebe é pikenino e todos acham o máximo de o ver ali enfiado...
                                Ele teve a dormir o tempo todo... foram cerca de 2h a andar a pé!!!
                                visita o blog onde eu encomendei http://setefolhas.blogspot.com/
                                o meu é logo o 1º.

                                Aqui fica uma foto do nosso passeio de hoje:



                                O meu marido pelos vistos tb é cigano... quando comentei com ele a coincidencia de tb teres um sling, ele perguntou logo quanto é que tinha sido... :lol: :lol: :lol: é agarrado ao dinheiro...

                                Eu disse logo que o teu tinha sido mais caro (não interessava se tinha sido ou não... o importante era cala-lo :P)

                                Bjinhos a todas
                                BABS
                                LOLOLOL, fizeste bem em dizer isso, foi bem mais caro, lolada!!! O meu também é agarrado ao dinheiro.

                                Conheço o sete folhas, está ai em anúncios - blogues. O teu também é giro. O meu é o M, tb vai dar para ele, mas ele queria preto para tb poder andar com ele. Olha tb pensei nisso da malha, mas quando estiver calor visto menos o Ruca, sabe sé ainda uns resticios de paranóias da UCIN, medo que fique doente, etc... . O feitio é igual a esse e dão para várias posições e sei que também vão ficara olhar para mim, mas quero lá saber. Eles adoram andar assim, a minha filha mal entrava no marsupio e deixava de se ouvir, é um descanso e também é tipo Kit mãos livres das mães .

                                Bjos e bons passeios

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X