Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Jessica, como está a tua menina? Gostava de te adicionar no msn, se puderes e quiseres manda PM.

    Bjo grande

    Comentar


    • RE:

      Somelight os teus rebentos sao tao queridos!! espero q estejas bem...

      Marinela parabéns pelo teu Gui!! vê lá se apareces aqui para contar e mostrar as fotos :-)

      Claudiafiel obrigada... ela há-de ficar bem. Ainda bem que foi detectado agora, se nao ela teria problemas mais tarde. A nós dói-nos mais (a ver) que a ela. Ao fim de 3 meses, em princípio, ficará tudo bem e ela levará uma vida normal. E isso é q importa! Também comprei um sling e a Fenny adorava, mas desde que tem a tala abdutora já nao o podemos usar :-( em casa dáva um jeitao! enfim... 85€ deitádos fora :doubt:
      A Fenny tem um fato parecido ao castanho do Ruca! ;-) da H&M, nao é? adoro o fato mas já nao lhe serve... quem mandou nascer com 52cm ops: Em relacao aos biberons da Avent, tinhas daqueles com o ventil anti-cólicas?? é q nao sei se hei-de comprar biberons desses. Agora só tenho da Medela, mas eles nao têm escolha nenhuma em relacao aos biberons e tetinas :roll: e como uso bico de silicone para dar de mamar a minha filha engole ar que nao é brincadeira e depois há os problemas das cólicas que toda a gente conhece :-( estou a pensar em comecar a dar o meu leite só por biberao...

      Carla76 um mês? q inveja! aqui aconselham esperar 6 a 8 semanas até iniciar a vida sexual e isso de tomar a pílula... bem, aqui só receitam quando temos a primeira menstruacao, e isso pode demorar vários meses :doubt: :doubt: :doubt: Acho que vou para Portugal :evil: claro, que ao fim de 2 semanas já nao aguentámos a espera :roll: :roll: e até agora nao aconteceu nada... lol

      De resto, a minha pequena tá boa e eu vou andando... o meu marido volta ao emprego na sexta-feira e eu já estou em pânico se sou capaz de dar conta do recado :cry: BorboletaRara eu compreendo-te...

      beijinhos
      Jessica
      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por claudiafiel
        Jessica, como está a tua menina? Gostava de te adicionar no msn, se puderes e quiseres manda PM.

        Bjo grande
        you have mail!
        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por claudiafiel
          BABS, pois é estão com o mesmo comprimento, peso é que não sei quanto é que ele está agora a pesar, ainda não tenho a balança. Mas isso é bom ele não ter perdido muito, mas o que interessa é que o Rodrigo esteja saudável, não ligues muito se as pessoas disserem que está pequeno.

          Olha o meu tem uma pele tão macia, mesmo nada seca, meto-lhe EUCERIN PH5, é excelente!

          O meu Sling vem de Inglaterra e custou 50 euros, o teu quanto custou? O meu marido é um bocadinho cigano e pediu-me para te perguntar. É de tecido polare é um punch, o teu também é? Há uns que são Ring ajustáveis, mas gostei mais deste. Eles encaixam bem lá? O meu deve estar quase a chegar e vai dar muito jeito para ir só beber um cafezinho ou fazer pequenas compras ao super, já que a minha praceta é fechada e para a rua principal de comércio tem muitos lances de escadas não dá para levar carrinho.

          Mónica, pois é a minha mãe diz para ir experimentado várias marcas de leite para ver qual é que faz menos cólicas, e pelo que dizes já começo a dar-lhe razão. Mete 2 gotas de soro em cada narina de cada vez que lhe mudas a fralda. Se vires que está entupido aspira com Narinel. Tenho levado o Ruca para a cada de banho quando vou tomar banho para ele levar com os vapores, tenta fazer isso também. A melhoras dele e alguma coisa dispoe.

          Uma posição que noto que alivia muito é andar com ele ao colo de barriga para baixo e ir encolhendo as perninhas. Já agora partilho com voçês o que vinha no guia feito por duas enfermeiras do hospital:

          CÓLICAS - Ocorrem mais ao final da tarde e noite, entre as 3 semanas e os 3 meses de vida.
          Tácticas para ajudar a consolar - Movimento: balanço (n é abanões), embalo nos braços. - Sons: músicas não muito estridentes, cantigas, zumbido de uma máquina de lavar ou outro aparelho. - Contacto:colocar o bébé aconchegado ao peito (o sling é bom para isto ) Uma massagem suave no abdómen no sentido dos ponteiros do relógio, à qual se pode associar a flexão das pernitas dobradas sobre o abdómen.

          Beijinhos
          claudia obrigado pelas dicas!
          espero que passe rapido!
          agr é mm com o tempo!
          bjs
          [hr]



          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



          nosso topico(saudades)



          topico no desenvolvimento



          o meu mundo



          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

          Comentar


          • RE:

            Deanutrix, sabes,é como já disseste, custa mais a nos ver os bebes com esse aparelhometro do que a eles. Tenho 2 primas que também usaram e hoje estão bem. Se não me engano, isso é por causa da displasia da anca, certo? Por muito que custe, acredita que os beneficios daqui a uns anos serão grandes. Não podes andar com ela na posição de canguru? É que essa posição ajuda a prevenir a displasia da anca e sempre podias passear com ela assim. Vê na foto,o Francisco no pano (é uma espécie de sling, mas mais polivalente, dá para colocar o bebé em varias posições).

            Cláudia e BABS como disse à Jéssica, o "meu" sling é um bocadinho diferente do vosso porque dá para por na posição de canguru, às costas, sling e na anca. O Vosso também dá? Já agora, para os vossos maridos ciganos:lol: ficarem a saber, o meu custou 70 euros e veio da alemanha.
            Espreitem o www.clubedopano.blogspot.com e dá para ver a versatilidade. O Francisco também adora andar aqui pendurardo (estou com ele agora:d) mal o ponho adormece logo, além da facilidade que é poder fazer tudo em casa sempre com ele aqui!

            Somelight a foto dos teus meninos está amorosa. Parabéns!




            Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



            Pam Brown

            Comentar


            • RE:

              Claudiafiel e Deanutrix isto é complicado...:? lol,
              é assim, pelo sim, pelo não, vou esperar pela minha consulta que é 5 semanas após o parto, ou seja, dia 07 de Fevereiro. Vou esclarecer as minhas dúvidas com o ginecologista. Quem esperou até agora também espera mais um bocado :lol: :lol: :lol: Agora o que eu acho é que com tanta abstinência, voltamos é a ficar virgens :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: , o que não deixa de ter a sua piada
              Quanto ao período, confesso a minha ignorância, nem sei quando é que é normal voltar...estou completamente a zero no que toca a este assunto...ops:
              Deanutrix a Diana também vai fazer, esta sexta, uma ecografia às partes moles e á anca, penso que é para detectar se tem ou não o mesmo problema que a Fenja. Deus queira que não sofra do mesmo mal... :cry:

              beijinhos




              “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

              Comentar


              • RE:

                Playmobil... esse sling é bem giro...
                o meu só da para colocar como viste na minha foto e também na anca... dá para colocar também à frente mas de maneira diferente da tua...

                Dá imenso jeito não dá!?!? é como disse a Cláudia... o Kit mãos livres!!! :lol: :lol: :lol:

                Bjinhos
                BABS

                Comentar


                • RE:

                  aqui é mamas modernas!upi!
                  como tão os bebes mais lindos do mundo e as suas mamas?
                  o meu menino tá um pouco melhor do nariz!
                  cd dia com ele é uma descoberta!
                  é tão bom ser mae,mas as duvidas sobre certas coisas é de meter medo e de orgulho.
                  eu tou bem, ele qd se sente bem é comer e dormir o que é mto bom da pra descansar um pc.
                  bjs para tds
                  [hr]



                  [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                  nosso topico(saudades)



                  topico no desenvolvimento



                  o meu mundo



                  beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                  FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                  Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                  Comentar


                  • RE:

                    ola mamãs...
                    pois é ja sou mamã há 24 dias e so agora consegui um bocado com calma e passar por cá para deixar um grande beijinho a todas a recentes mamãs que vivem esta aventura...é tão bom ter os nossos rebentos no nosso colinho depois de tanto tempo a imaginar como seriam. estou a adorar a experiência.
                    o meu menino é lindo, e eu amo-o, achava esta historia de amor que nunca mais acaba pelos filhos um bocado lamechas mas agora ja consigo entender o q é isto de amor de mãe...
                    beijinhos a todas e vou começar a passar mais vezes...


                    Madrinhas: Anjo de luz e Alegria

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por lilikas
                      ola mamãs...
                      pois é ja sou mamã há 24 dias e so agora consegui um bocado com calma e passar por cá para deixar um grande beijinho a todas a recentes mamãs que vivem esta aventura...é tão bom ter os nossos rebentos no nosso colinho depois de tanto tempo a imaginar como seriam. estou a adorar a experiência.
                      o meu menino é lindo, e eu amo-o, achava esta historia de amor que nunca mais acaba pelos filhos um bocado lamechas mas agora ja consigo entender o q é isto de amor de mãe...
                      beijinhos a todas e vou começar a passar mais vezes...
                      é verdade,nós podemos amar mto o ns companheiro,marido,namorado,mas o amor que setimos pelos nossos filhos é unico e magico!
                      bjs para ti e para o dinis
                      [hr]



                      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                      nosso topico(saudades)



                      topico no desenvolvimento



                      o meu mundo



                      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                      Comentar


                      • RE:

                        Posso entrar neste cantinho?


                        A Inês nasceu no dia 24, já tem 1 semana e 1 dia!
                        È linda, maravilhosa e cheira tãaaoo bem :d Não dorme lá muito bem, mas acredito que vá melhorar.
                        O parto correu muito bem, foi na água:d :d :d :d
                        O pós-parto foi o oposto:cry:

                        A irmã adora-a só quer fazer-lhe festinhas, dar beijinhos, olhar para ela, pegar-lhe ao colo; não vai para a cama sem se despedir da "mana Inês" e quando acorda a primeira pergunta que faz é: "a mana?":d

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá amigas!

                          Queria fazer-vos uma pergunta: vocês acordam os vossos bebés para mamar ou deixam-nos acordar por si?
                          Se os acordam, de quanto em quanto tempo o fazem?
                          É que as opiniões são tão divergentes que eu até fico confusa e nem sei que fazer...:doubt: A médica do centro de saúde disse que não os devíamos acordar para mamar, a pediatra disse para deixá.la dormir 4 horas de noite e 3h30 de dia. A enfermeira do centro de saúde disse que era importante ela acordar para mamar nesta fase...:? :? :? :? :? :? :?
                          Quando ela não acorda para mamar, eu deixo-a dormir 3h30 seja dia ou noite...Que me dizem??
                          Agradeço a vossa ajuda...
                          Beijinhos
                          (convém referir que ela perdeu bastante peso no início, no entanto, há 15 dias engordou 270 gramas e a semana passada 290)




                          “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por carla76
                            Olá amigas!

                            Queria fazer-vos uma pergunta: vocês acordam os vossos bebés para mamar ou deixam-nos acordar por si?
                            Se os acordam, de quanto em quanto tempo o fazem?
                            É que as opiniões são tão divergentes que eu até fico confusa e nem sei que fazer...:doubt: A médica do centro de saúde disse que não os devíamos acordar para mamar, a pediatra disse para deixá.la dormir 4 horas de noite e 3h30 de dia. A enfermeira do centro de saúde disse que era importante ela acordar para mamar nesta fase...:? :? :? :? :? :? :?
                            Quando ela não acorda para mamar, eu deixo-a dormir 3h30 seja dia ou noite...Que me dizem??
                            Agradeço a vossa ajuda...
                            Beijinhos
                            (convém referir que ela perdeu bastante peso no início, no entanto, há 15 dias engordou 270 gramas e a semana passada 290)
                            Eu faço assim: durante o dia, dou-lhe mama de 3 em 3 horas ou, às vezes, de 3h30 em 3h30 se ele nao acordar por si, o que é raro.
                            De noite (a partir das 23/24h) deixo-o acordar por ele (ao fim de 4/5h acorda). Não convém é ultrapassar as 6h de noite.
                            Foi o que me disseram para fazer no hospital e a pediatra também. O que é certo é que ele está a aumentar bem: depois de ter perdido peso na primeira semana, aumentou 195g na 2ª e 315g na 3ª. Agora não sei pq ainda n o pesei, mas que está mais gordo, está!!! São os meus braços que o dizem!:d



                            Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                            Pam Brown

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por BABS
                              Playmobil... esse sling é bem giro...
                              o meu só da para colocar como viste na minha foto e também na anca... dá para colocar também à frente mas de maneira diferente da tua...

                              Dá imenso jeito não dá!?!? é como disse a Cláudia... o Kit mãos livres!!! :lol: :lol: :lol:

                              Bjinhos
                              BABS

                              Um destes dias, ainda nos encontramos no passeio maritimo! Eu vivo em Carnaxide e de vez em quando também vou lá dar uns passeios (alterno com o estádio nacional). :d



                              Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                              Pam Brown

                              Comentar


                              • RE:

                                Caalex claro que podes entrar,bem vinda ao ns nv cantinho!
                                bjs para ti e para a tua menina

                                carla76 o meu menino durante a noite deixo tar 6h,pois a pediatra disse que n fazia mal,apartir de um mes de ele aguentar pode bem aguentar a noite td.
                                ele de dia como a noite acorda por ele,só que de dia dorme 3 a 4 horas seguidas a noite é que ja dorme mais.
                                durante o dia das de 3 a 4 horas a noite se a menina aguenta deixar tar ate 6h n mais do que isso.

                                o meu menino esta semana só engordou 100g:cry: , na semana passada tinha engordado 190g,secalhar foi da mudança do leite so espero que 2 e 5f ele pese mais.
                                amigas ele nasceu com 3260g agr ta com 3600kg acham que ele engordou pouco em 4 semanas de vida?
                                bjs para voçes tds

                                aqui deixo duas fotos do meu menino lindo






                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X