Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Aqui vai mais uma que engravidou por estes dias:lol: devo ter engravidado entre o dia 24 e o dia 29 de abril, penso eu de que...ops: mas querem saber uma coisa espectacular que me fez arrepiar quando fiz o teste de gravidez?...num sábado antes de me vir a menstruação, adormeci no sofá à tarde e acordei a dizer, estou gravida e voltei a dormirops: ...só muito depois me lembrei disto...estranho não?ops:

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por monicaamaro
      Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
      amiguinhas o tomas esta semana a meio vai começar com a sopa,mas sou sicera tenho duvidas se começo com sopa ou papa!
      a pediatra disse para começar com a sopa!
      sigo o que ela diz ou n?
      bjs a tds e bom domingo


      p.s- ruca força vai correr tudo bem

      monica, eu faria o k a pediatra disse..e ela não te deu o eskema de como devem ser as sopas???!
      sim deu
      1vez batata e cenoura
      passado dois ou 3 dias meter cebola,mas secalhar n vou meter cebola lg,secalhar vou meter alho françes
      ect.
      se alguem quiser a lista posso meter aqui,claro que n é perciso seguirem como ta só mm para verem.
      vou seguir a pediatra mm,ela sabe o que faz,só vou mudar algumas coisas.
      há n metam sal nas sopas.bjs

      p.s- se alguem quiser eu meto aqui o esquema
      Sim Mónica, podes colocar p.f.?
      Sempre ficamos com mais alguma informação qd formos nós, o que ajuda sempre
      Se preferires podes mandar PM ou mail.

      Beijocas e obrigada
      Cris e Beatriz



      Comentar


      • RE:

        aqui tá o esquema que a minha pediatra deu:


        4 meses(uma semana antes n percisa de ser o dia certo)

        Sopa
        a base da sopa é feita com batata e cenoura.
        Não se põe sal.
        No final de tudo cozindo e batido meter um fio de azeite.
        depois 2-3 dias de interva-lo vai-se metendo outro legume:
        cebola (vou meter alho françes um cadito em vez da cebola)
        dois dias ou 3 depois
        depois abobora(aqui meto batata,um cadinho de alho françes e aboboro n meto cenoura)
        depois nabo
        xuxu
        couve flor
        depois alface
        agriao
        6 meses espinafres e nabiça

        vou fz assim a minha sopa vai ter so 3 ingredientes:
        batata(legume branco)cenoura ou abobora(laranja) alho françes (legume branco) verde mais para a frente

        4,5 meses


        papa sem gluten
        ex: nutriben 1 papa

        aqui ja fazemos uma refeição de sopa e uma de papa.
        sopa ao almoço, para assim podemos saber se os nossos bebes sao ou n alergicos e se dermos a noite é mais complicado saber.
        papa da-se ao jantar

        5 meses

        numa das refeiçoes eu vou dar qd der a sopa

        fruta

        pera ou maça ralada ou cozida

        eu vou dar cozida


        p.s- espero ter ajudado.qd tiverem as vossas tb metam assim a gente tira duvidas.bjs
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Boa Noite,

          Escrevi no outro criado pela Licas (prematuros)

          Mais uma etapa superada, isto é pior que o Dakar!!!!

          Beijinho a todas

          P.S - Obrigada às meninas das sms

          Comentar


          • RE:

            A mim a pediatra disse para começar pela papa:doubt: tou mesmo a ver quando for a vez da sopa o rapaz vai-me mandar aos figos por não ser docinho.
            O rodrigo já começou com umas colheres de papa como ela me disse para fazer...e não é que adora?:lol: faz o jeitinho de abrir a boquinha , saboreia e tudo...para além de quando dá em mamar na colher cospe tudo e é roupa, cara, cabelo, tudo sujo:lol:

            Comentar


            • RE:

              Oi, mamãs de Janeiro!

              Aqui vem a intrusa, mas desta vez venho aqui deixar um convite:

              Meninas da Margem Sul e Arredores, este fim-de-semana há encontro no Parque da Paz, vejam o tópico em ENCONTRO Parque da Paz

              Jocas para todas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:


                OLA

                Pois a minha Anita tambem vai começar com papas e sopas pq para o mes q vem vai para o infantario a part-time,e acho que ainda é muito cedo,cedo para tudo,infantario,sopas e papas e n me estou a ver ou a ela a comer...enfim,estou triste hj,deve ser daqueles dias!!! :?
                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                (Charlie Chaplin)
































                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                Comentar


                • RE:

                  somelight...qual dia qual k???

                  é mesmo assim, a gente começa a ver a vida a acelerar e depois ficamos tristinhas!!! :cry:

                  olha só para os teus filhos tão lindos e para a tua bonequinha e dá-lhe lá um sorriso!!!

                  (eu vou hj à pediatra, kerem ver k tb ela me vai dizer para dar papas ou sopas???!):lol:
                  [hr]





                  http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                  Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                  Comentar


                  • RE:

                    Deanutrix parabéns pela tua fofura linda :d :d :d (meu deus, que ela está enormeeeeeeeeeee, ou é da foto? cabecinha levantada e tudo :d :d :d :d )

                    Meninas, hoje de manhã o meu telemóvel morreu....Deixei caí-lo dentro da sanita :cry: :cry: :cry: :cry: , tentei ligá-lo mas não funciona, já o desmontei todo a ver se ele seca e se volta à vida (é que não me dava jeito nenhum comprar um novo....:roll: ). Só a mim mesmo, alguém a quem tenha acontecido o mesmo? Alguma dica para ele voltar a funcionar? agradeço...:lol:

                    Somelight força, pensa que amanhã estás melhor ou mais logo até, de vez em quando ficamos assim...Anima-te mulher !

                    Bjnhos




                    “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                    Comentar


                    • RE:


                      sabem sinto-me cansada,nem sei de que,a piolha adormeçe todos os dias as 19h/20h e so acorda as 8h da manha e hoje adormeçeu as 9h e ainda esta a dormir,fui abençoada desta vez!!! mas estou assim e esqueço-me de tudo e ando preocupada pq qd conduzo fico a leste e levo os meus filhos cmg mas parece q nem estou ca,ando na neurologista,n tenho depressao,mas ela nem sabe o q eu tenho,vou fazer ressonancia em junho :?
                      .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                      Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                      (Charlie Chaplin)
































                      .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por carla76
                        Deanutrix parabéns pela tua fofura linda :d :d :d (meu deus, que ela está enormeeeeeeeeeee, ou é da foto? cabecinha levantada e tudo :d :d :d :d )

                        Meninas, hoje de manhã o meu telemóvel morreu....Deixei caí-lo dentro da sanita :cry: :cry: :cry: :cry: , tentei ligá-lo mas não funciona, já o desmontei todo a ver se ele seca e se volta à vida (é que não me dava jeito nenhum comprar um novo....:roll: ). Só a mim mesmo, alguém a quem tenha acontecido o mesmo? Alguma dica para ele voltar a funcionar? agradeço...:lol:

                        Somelight força, pensa que amanhã estás melhor ou mais logo até, de vez em quando ficamos assim...Anima-te mulher !

                        Bjnhos

                        ola linda
                        tenta secar com o secador, o do meu marido foi cair em cheio dentro de um copo de sumo e sobreviveu c o calor do secador:lol:


                        Madrinhas: Anjo de luz e Alegria

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Deanutrix
                          Opá eu tinha escrito um post tao grande e esta merda de fórum apagou-me tudo :cry: :cry: :cry: (sim, sim, a culpa é do fórum nao é minha :? )

                          primeiro de tudo: como é q está o Ruquinha????? ando tao a leste que nem sabia que ele ía ser operado espero que tenha corrido bem! isso para o Ruca sao peanuts :d Cláudia, vem cá contar as novidades que eu ando anciosíssima de saber como correu...

                          pois, continuo em mudancas, contratamos uma empresa para fazer a maioria das "obritas" em casa (ai rico dinheiro :roll: ) porque nao dávamos conta de tudo, depois já comecei com aulas (a Fénia porta-se lindamente :d até agora...)... o resultado é q a Fénia nota este stress todo e passou a acordar de noite de 2 em 2 h :? e já andava a dormir 7h de seguida.... tadinha...

                          um beijao nosso para todos!
                          Jessica


                          Deanutrix,

                          Tens uma filhota tao linda !!!!:d :d :d

                          Parabens

                          patricia

                          Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
                          Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
                          Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
                          Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
                          Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
                          Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
                          Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá maezitas :d

                            Ontem foi dia de pediatra e a minha menina tb já vai começar a sopa em Maio aos 4 mesitos... Está mt boa, pesa 4700kg (percentil 5) e mede 60cm (percentil 50) e tem 39cm de perimetro cefalico. A pedi axou-a mt espevitada, vivaça e super desenvolvida. Por acaso teve sorte q a princesa tava bem disposta fartou-se de rir e palrar pa medica.
                            Vai começar tb com a sopa de batata e cenoura e so ao fim de uma semana qd ja comer uma concha de sopa rasa se vai introduzindo um legume verde, variando de 3 em 3 dias. Pode ser:
                            -alho francês (este ñ vou dar q os bebes odeiam normalmente e eu tb)
                            - feijão verde,
                            - alface,
                            - abóbora,
                            - couve branca.
                            Depois qd ela ja comer bem a sopa começar a dar a fruta tb no fim da refeição e pode ser:
                            - maçã cozida ou assada,
                            -pera cozida ou assada,
                            -banana.
                            A fruta, tal como a sopa deve ser ralada e dada cm papa.

                            Aos 4 meses e meio introduz-se a papa lactea sem gluten:
                            -a pedi recomendou a Miltina HA para começar e depois ir variando com Nutriben, Milupa, Nestle, Cerelac...para ñ enjoar!

                            Aos 5 meses introduzir uma colher de sopa de carne na sopinha mt bem cozida e ralada e pode ser:
                            -frango,
                            -peru,
                            -borrego.

                            Aos 6 meses volta à consulta e logo se vê!!!
                            Só espero q ela goste mais da comida do q gosta do leite, a pediatra diz q normalmente qd os bebes ñ gostam mt do leite adaptam-se mt bem á colher e á comida Espero bem q sim....

                            Mónica: a pedi explicou-me q agora se opta por começar pela sopa, uma vez q é o que tem um sabor menos agradável. Assim qd começar com a papa já está com a sopa bem introduzida e assimilada. como vês ñ tens q estranhar o conselho do teu pediatra.

                            Babs: obrigada pelas fotos, são super esclarecedoras já vou tentar a ver se atino com o sling! A gorda é mm a mãe já q a filha trabalha pa elegância :lol: :lol:

                            Cláudia: mt força para ti vai continuar td bem com o teu Ruca. Ele é forte! Td de bom :d

                            Carla: já me aconteceu isso com um tlm e sequei-o td com o secador e depois ficou uns dias ao pé de uma janela,onde dava sol para secar completamente. Olha q resultou e funcionou mais 2 anos Experimenta!!!!

                            Deanutrix
                            : linda a tua menina, uma boneca!

                            Bem, já me alonguei demais...

                            Vou cuidar da princesa q já reclama por atenção.

                            Beijokas
                            http://dona-celia.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá lindonas!!!

                              Tenho estado ausente nestes dias pois a chuva que andou por cá derrobou os postes do telefone!!!

                              :? :? :? :? :?

                              Amanhã o Guilherme vai ter uma linda prenda dos 3 meses: VACINAS!

                              Pois é....lá vou ter de ir com ele à Pediatra e às Vacinas....

                              De resto, tá tudo bem. O Guilherme tá muito melhor quanto ao choro....é verdade!
                              Já não chora sem motivos! Entretem-se muito a brincar comigo, no tapete...já está um homenzinho!

                              :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

                              Pelo que li, nos vossos post, já há alguns meninos que começaram, e irão começar em breve, as famosas papas e sopinhas! Parece mentira! Ainda agora nasceram e já passaram 3 meses....

                              O tempo passa tão rápido!!!:? :? :? :? :?

                              Toca a aproveitar os nossos babys, enquanto são só nossos...e não os temos que partilhar com as noras e os genros!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Deanutrix
                                Opá eu tinha escrito um post tao grande e esta merda de fórum apagou-me tudo :cry: :cry: :cry: (sim, sim, a culpa é do fórum nao é minha :? )

                                primeiro de tudo: como é q está o Ruquinha????? ando tao a leste que nem sabia que ele ía ser operado espero que tenha corrido bem! isso para o Ruca sao peanuts :d Cláudia, vem cá contar as novidades que eu ando anciosíssima de saber como correu...

                                pois, continuo em mudancas, contratamos uma empresa para fazer a maioria das "obritas" em casa (ai rico dinheiro :roll: ) porque nao dávamos conta de tudo, depois já comecei com aulas (a Fénia porta-se lindamente :d até agora...)... o resultado é q a Fénia nota este stress todo e passou a acordar de noite de 2 em 2 h :? e já andava a dormir 7h de seguida.... tadinha...

                                um beijao nosso para todos!
                                Jessica

                                Mas que coisa boa!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X