Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carla76
    Marinela que girooooooooooooooo temos uma coisa em comum:3d: não, não vivi na Venezuela, não é essa parte, eu também vivi até aos 15 anos mas em França
    Falo fluentemente francês e por influência sou prof de português e francês


    Só um pormenor o teu filho é lindoooooooooo, parabéns. Eu nem o mostro à Diana senão ela ainda se apaixona antes do tempo.... :P
    Olha, é mesmo engraçado!!
    Eu também era para ser professora de Português/Espanhol!!!
    Mas o destino "empurrou-me" para a Educação Especial..e não estou nada arrependida!
    Trabalho numa Cerci, aqui na zona onde moro...os meus alunos são uns doces...são os meus "eternos meninos".

    P.S. Vejo que temos coisas em comum...assim sendo, os nossos filhos já podem casar!
    :dinner:

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por amitaf
      Sou uma mamã de Janeiro, mas...de 2007. Não existe ninguém?

      Beijinhos
      Não interessa o ano mas sim o mês

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por somelight
        estou farta de chorar,farta....hoje começei a papa,correu tao mal,ela so chorava e eu a tentar acalma-la e ela chorava e engasgou-se e depois parecia q nao conseguia respirar e depois fiz o biberao mas com papa tambem nao bebeu ,so chorava ,primeiro que a acalmasse foi horrivel,depois passado 30m la lhe dei so o leitinho...acho que ela ainda nao esta preparada para isto,nem eu,nao paro de chorar...fiquei tao nervosa e ela tao roxa.....nao sei como vai ser a sopa!!! out: out: anic: anic: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:


        vçs devem estar a pensar como fiz com o meu 1º filho??? nao fiz...é que ele foi para a minha mae,ela é que fez,esta tenho eu q fazer pq vai para o infantario....desnortei-me!!!
        Olha o que me disseram foi para acordar antes de ter fome. Mas com alguns miudos é assim mesmo dificil e não se deve desistir e dar no biberon, eles têm de se habituar à colher. Bjos

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
          Inserido Inicialmente por claudiafiel
          Boas para ajudar à festa está a nascer um dentinho ao meu piqueno. Agora percebo porque é que ele roi a chucha

          Só vos digo tem o tomatido preto e inchado mas tem-se portado lindamente, o que dizem ser normal. Sempre com ben-u-ron de 6 em 6 horas. Em relação às cólicas ele já tinha muito poucas, agora com a operação vai ser lindo!!!!
          Acho que é o primeiro dentinho dos bebés de Janeiro não?! :d
          Ainda bem que está a recuperar bem...
          Beijocas!
          Não o primeiro foi o Álvaro da mama aflita.
          beijinho

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Deanutrix
            já agora: vocês já ralham com os vossos filhos? é que eu hoje ralhei com a Fénia :| ela agora tem a mania de se empurrar para trás quando lhe mudo as fraldas, apoia-se com os pés e dá saltinhos para trás, é uma luta pôr-lhe a fralda. Mas quando ralhei ela ainda se riu :? ela é fresca é :? quando é que ela comecará a perceber um nao? :doubt:

            em relacao ao amamentar em exclusivo até aos 6 meses ou comecar antes as papinhas e sopas... desculpem ser tao franca, tenho andado evitar dar a minha opiniao porque parece que sou a única a pensar assim, nao me batam por favor. Sei que todas as mamas aqui querem o melhor para os seus filhotes, mas acho que esses pediatras precisam de uma licaozinha :devily: Acho uma barbaridade dar sólidos aos bebés de 3 meses! aconselhado é amamentar exclusivamente até aos 6 meses e para os bebés que só bebem leite de lata ou têm mais de 9 kilos o mais cedo é dar sólidos aos 4 meses! e isso tem uma razao: antes dos 4 meses o intestino ainda nao está completamente desenvolvido e essas criancas ficam mais propenc,as a alergias e mais tarde a obesidade. Eu nao sou pediatra, mas informo-me e sei que há uns bons anos que se sabe destas coisas. Esses pediatras que voltem prá escolinha :devily: :devily:

            bem... agora batam-me...ops:

            beijinhos!
            Jessica
            lol, pois no caso do meu é excepção, entre os 6 de real e os 3 de corrigida, deve dar 4 . Também sempre ouvi dizer que era aos 4, mas isto agora está tudo revolucionado

            Birras, olha faz porque detesta adormecer ao colo sentado e muitas vezes quer cama. Agora impossível mesmo é quendo tem fome! Mas digo-te é um bebé tranquilo mas tem feitio ou melhor já tem manhas!!! Inseparável da fraldinha, mas dispensa a chucha.

            Olha se falares noutro tom eles costumam perceber, agora se tiverem bem dispostos é igual ao litro.

            beijinhos

            Comentar


            • RE:

              Hoje a tarde recebi esta msg:
              Oi Monica. é só para dizer que o martim var ser operado ao testiculo esquerdo!
              a hernia estrangulou.mais uma vez o meu principe esta internado.estou triste.beijocas.
              ñ tava a espera,fiquei bué triste tb;tenho estado a md msgs a ela a saber.
              ele foi operado as 19h,acabou operação a minutos!
              ainda n sei como correu porque a nossa amiga ainda n tinha falado com a cirugiã.
              vamos todas dar as nossas maõs e torcer para que este pequeno fique bom rapido e que agr esteje bem e que volte rapido para casa.
              tds juntas vamos fz uma onda positiva por eles.
              bjs é com tristeza que vim dar esta noticia hj.
              mas espero que este pequeno ser deixe de sofrer tanto.
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE:

                amiguinhas amanha respondo com mais tempo aos vossos post.
                pois é o tomas começou com a sopa.ate gostou mas chorou um pouco n ta habituado a colher pronto.dava a coelher depois metia a chucha ele acalmava.
                depois amanha conto com mais tempo só vim mm dar noticias da joana a voçes.bjs
                [hr]



                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                nosso topico(saudades)



                topico no desenvolvimento



                o meu mundo



                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs!
                  Que chatisse a operação do Martim....espero que recupere depressa! Tão pequeninos e já passam por tanto....o que vale é que são mais fortes do que pensamos....!

                  Achei piada à vossa conversa das línguas :d São todas muito poliglotas....:lol:
                  Eu nasci cá, fui criada a falar português e cá em casa também falamos todos português :lol: (apesar do meu inglês ser excelente pois tirei cursos cá e em Inglaterra).
                  E sabem uma coisa? Admiro imenso esses miúdos que falam várias línguas, se tivesse um marido estrangeiro também iria ensinar a Leonor a falar outra língua, mas acho um exagero aqueles pais que são portugueses e aos 3 anos já põem os miúdos no inglês....! Já não basta a ginástica, música, natação....coitadinhos...há aqueles que com tanta actividade nem para brincar sobra tempo, e isso também lhes faz falta não é? Acho que quando é assim têm muito tempo para aprender línguas quando forem para a escola.....

                  Hoje estou tristinha....fui ao concerto dos Backstreet Boys e a Leonor ficou com o pai. O leitinho estava congelado, os biberons esterilizados e passei a tarde toda a dar-lhe recomendações....
                  Então não é que ela esteve 5 horas sem mamar porque não quis o biberon....!
                  O Daniel foi-me mandando msg, diz que se fartou de insistir, o tempo ía passando mas só conseguiu esvaziar 30ml do biberon (e disse que metade disso escorreu pelo queixo....)
                  Quando cheguei a casa ela estava calminha ao colo dele, se calhar não tinha assim taaaaanta fome não? Acho que se tivesse mamava....:?: mas deviam ver como ela se agarrou às minhas maminhas....tadinha!
                  Como é que eu faço quando for trabalhar???!!!! :undcided: :undcided: :undcided: :undcided:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                    Olá mamãs!
                    Que chatisse a operação do Martim....espero que recupere depressa! Tão pequeninos e já passam por tanto....o que vale é que são mais fortes do que pensamos....!

                    Achei piada à vossa conversa das línguas :d São todas muito poliglotas....:lol:
                    Eu nasci cá, fui criada a falar português e cá em casa também falamos todos português :lol: (apesar do meu inglês ser excelente pois tirei cursos cá e em Inglaterra).
                    E sabem uma coisa? Admiro imenso esses miúdos que falam várias línguas, se tivesse um marido estrangeiro também iria ensinar a Leonor a falar outra língua, mas acho um exagero aqueles pais que são portugueses e aos 3 anos já põem os miúdos no inglês....! Já não basta a ginástica, música, natação....coitadinhos...há aqueles que com tanta actividade nem para brincar sobra tempo, e isso também lhes faz falta não é? Acho que quando é assim têm muito tempo para aprender línguas quando forem para a escola.....

                    Hoje estou tristinha....fui ao concerto dos Backstreet Boys e a Leonor ficou com o pai. O leitinho estava congelado, os biberons esterilizados e passei a tarde toda a dar-lhe recomendações....
                    Então não é que ela esteve 5 horas sem mamar porque não quis o biberon....!
                    O Daniel foi-me mandando msg, diz que se fartou de insistir, o tempo ía passando mas só conseguiu esvaziar 30ml do biberon (e disse que metade disso escorreu pelo queixo....)
                    Quando cheguei a casa ela estava calminha ao colo dele, se calhar não tinha assim taaaaanta fome não? Acho que se tivesse mamava....:?: mas deviam ver como ela se agarrou às minhas maminhas....tadinha!
                    Como é que eu faço quando for trabalhar???!!!! :undcided: :undcided: :undcided: :undcided:
                    Olha, aconteceu-me algo parecido num dia destes em que tive ensaio do rancho e depois reunião de direcção.. quando cheguei a casa, ele estava a acabar de biberonar... mas o kikas disse que ele se recusou 2 vezes, e só à terceira é que ele percebeu que se queria comer, não tinha outra hipotese... passado meia hora, agarramo-nos um ao outro... eu queria dar maminha e ele queria mamar... estavamos cheios de saudadinhas um do outro...

                    Quando começares a trabalhar, quem ficar com ela dá o biberon... e quando a fores buscar, ela vai matar as saudades todas... é normal...
                    Não stresses... vais ver que vai correr tudo bem!!!

                    Bjinhos
                    BABS

                    Comentar


                    • RE:

                      Muita força Martim!!!!

                      Bjinhos grandes
                      BABS

                      Abraço apertado
                      RODRIGO

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por somelight
                        estou farta de chorar,farta....hoje começei a papa,correu tao mal,ela so chorava e eu a tentar acalma-la e ela chorava e engasgou-se e depois parecia q nao conseguia respirar e depois fiz o biberao mas com papa tambem nao bebeu ,so chorava ,primeiro que a acalmasse foi horrivel,depois passado 30m la lhe dei so o leitinho...acho que ela ainda nao esta preparada para isto,nem eu,nao paro de chorar...fiquei tao nervosa e ela tao roxa.....nao sei como vai ser a sopa!!! out: out: anic: anic: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:


                        vçs devem estar a pensar como fiz com o meu 1º filho??? nao fiz...é que ele foi para a minha mae,ela é que fez,esta tenho eu q fazer pq vai para o infantario....desnortei-me!!!
                        nina tem calma!é normal as primeiras vezes correr assim!
                        o tomás com a sopa foi igual!
                        calma das proximas vai correr tudo bem vais ver.
                        bjs
                        [hr]



                        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                        nosso topico(saudades)



                        topico no desenvolvimento



                        o meu mundo



                        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                          Inserido Inicialmente por monicaamaro
                          amiguinhas concidência ou ñ o tomás desde que lhe meto uma colher de de papa faz coco sozinho!faz só uma vez,mas faz!:banana:
                          quem direi eu que cada vez que ele faz ficaria contente!:bouncy:
                          mas tb é porque me custa estimular,tadinho.
                          pois é tá quase o dia de ele começar com a sopa,ou vou fz amanha ou na proxima 3f!
                          tá grande o meu rapaz!
                          olhem e eu acredito que as colicas já ñ são tantas o que é mto bom!
                          Tou mto feliz o meu bebe tá quase a fz 4 meses,no dia 2 acaba-se a lincença!
                          só espero ter direito ao fundo desemprego,se tiver posso ficar mais tempo com ele se ñ vou ter de procurar trb,mete pena deixar uma criança com 4 meses em casa.
                          espero ter um pouco de sorte e ficar com ele até setembro.bjs
                          Está um homenzinho mesmo!
                          Sabes o que o pediatra me disse? Que aos bebés mais presos de intestinhos começam primeiro com as sopas, por isso amiga, penso que o Tomás vai começar a regularizar
                          Bjs
                          concidencia ou n ontem fez duas vezes
                          [hr]



                          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                          nosso topico(saudades)



                          topico no desenvolvimento



                          o meu mundo



                          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Deanutrix
                            já agora: vocês já ralham com os vossos filhos? é que eu hoje ralhei com a Fénia :| ela agora tem a mania de se empurrar para trás quando lhe mudo as fraldas, apoia-se com os pés e dá saltinhos para trás, é uma luta pôr-lhe a fralda. Mas quando ralhei ela ainda se riu :? ela é fresca é :? quando é que ela comecará a perceber um nao? :doubt:

                            em relacao ao amamentar em exclusivo até aos 6 meses ou comecar antes as papinhas e sopas... desculpem ser tao franca, tenho andado evitar dar a minha opiniao porque parece que sou a única a pensar assim, nao me batam por favor. Sei que todas as mamas aqui querem o melhor para os seus filhotes, mas acho que esses pediatras precisam de uma licaozinha :devily: Acho uma barbaridade dar sólidos aos bebés de 3 meses! aconselhado é amamentar exclusivamente até aos 6 meses e para os bebés que só bebem leite de lata ou têm mais de 9 kilos o mais cedo é dar sólidos aos 4 meses! e isso tem uma razao: antes dos 4 meses o intestino ainda nao está completamente desenvolvido e essas criancas ficam mais propenc,as a alergias e mais tarde a obesidade. Eu nao sou pediatra, mas informo-me e sei que há uns bons anos que se sabe destas coisas. Esses pediatras que voltem prá escolinha :devily: :devily:

                            bem... agora batam-me...ops:

                            beijinhos!
                            Jessica
                            o tomás é igual!
                            eu falo e ele ri-se!
                            eles ainda n percebem bem!
                            bjs

                            eles sao mm assim
                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por BABS
                              Olá meninas...

                              O Rodrigo tb tem os dentinhos a romper já desde a semana passada, mas a pediatra diz que podem ficar nesta fase durante algum tempo... ja se vêem as bolinhas brancas e quando se passa o dedo, tb se nota! A mão dele já não lhe chega... procura incessantemente a minha mãe para a por na boca!!! só é chato porque ele ainda não se viu livre das colicas e ja está com a chatice dos dentes... o que vale é que o meu filhote é um espectaculo e compensa a choradeira com gargalhadas (sim... o Rodrigo não esboça so sorriso... dá com cada gargalhada que eu até me passo!!!)

                              Continua a ser estimulado para o coco, mas ja não tem os ataques de berreiro, talvez porque eu ja sei quando ele quer fazer coco e antecipo-me à choradeira!!! ser mãe, é mesmo isto... ir aprendendo com eles

                              Ana&Leonor... Olha, na proxima semana não sei se poderei combinar alguma passeata... o meu marido tirou a semana de férias (faço anos na 2ª feira ) e como eu lhe tinha pedido para não marcar nada para esta semana, para a termos so para nós, não acho justo marcar eu... lolol o marido ainda me mata!!!
                              Em relação à roupa com que a Leonor dorme... olha o rodrigo dorme de bodie e babygrow, mas nestes dias de calor (porque à noite aqui em casa está calor tb, porque aqueceu durante o dia) ele dorme so de bodie... ele a dormir não se destapa (so se tiver muitas colicas, mas se tiver colicas eu oiço e acordo) por isso ponho uma manta fresca por cima...

                              Deanutrix... quando estava a ler os posts de quem já está a dar sólidos, pensei o mesmo que tu... eu estou a amamentar em exclusivo e vou faze-lo até ele ter 6 meses (pelo menos... se ele não estiver interessado nos sólidos, e se os niveis de ferro estiverem bons, posso continuar... ´pode ser amamentado até aos 9 meses em exclusivo)... mas acho que os pediatras, para além de não serem pró-amamentação, são muito apressados na introdução de sólidos... concordo contigo, mas pronto...

                              Cláudia... que bom o nosso guerreiro está a melhorar!!! esses dentinhos é que podiam vir um pouquinho mais tarde... tanta coisa para ele passar... mas por outro lado, passa tudo de uma vez!!!

                              Caalex... eu uso a bomba electrica da Avent (mas utilizo-a às vezes como manual) e sai muito bem, mas tb houveram dias em que não saiu nada... qual é a tua bomba!? mas pronto... se não consegues tirar com a bomba, o único inconveniente é não poderes fazer reservas para uma urgência... mas claro que conseguirás amamentar em exclusivo... antigamente não haviam bombas e quase tosos os bebes eram amamentados em exclusivo!!!

                              Somelight... que bom... a Nuvem Branca... volta e meia dou uma espreitadela no forum para saber novidades... ela esta no meu msn, e tb costumo ver se por acaso ela tem essa indicação no nick... manda-lhe beijinhos...

                              Monica... ok já percebi... pensei que fosse papa de colher
                              olha, em relação à roupa... hoje o Rodrigo vai andar à fresquinha (mas levo roupa de agasalho, caso o tempo mude) mas atenção... se vais com ele para a rua, poe o protector solar... eles são muito pequeninos para estarem a receber o sol directamente na pele... Eu comprei protector da Uriage factor 50+... sempre que saio com ele ponho na cara e nas mãos... hoje tenho que por tb nas pernocas porque ele vai de calção...

                              Bem... hoje vou dançar em Cascais... a partir das 15h30 no jardim Visconde da Luz... quem quiser ir ver, nós somos o grupo Regiões de Portugal... lol... costuma ser giro (para quem gosta)...

                              Hoje à noite tenho uma despedida de solteira... o Rodrigo vai comigo (espertinho), vou so jantar, ver algumas brincadeiras e venho-me embora relativamente cedo!!

                              Bjinhos grandes a todas!!!
                              BABS

                              PS - A MINHA MAMY CHEGA HOJE!!!!!!!!!!!!!!! :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
                              ainda bem que atua mae chg hj!
                              obrigada pelo conselho do protector.
                              bjs
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                                Inserido Inicialmente por somelight
                                estou farta de chorar,farta....hoje começei a papa,correu tao mal,ela so chorava e eu a tentar acalma-la e ela chorava e engasgou-se e depois parecia q nao conseguia respirar e depois fiz o biberao mas com papa tambem nao bebeu ,so chorava ,primeiro que a acalmasse foi horrivel,depois passado 30m la lhe dei so o leitinho...acho que ela ainda nao esta preparada para isto,nem eu,nao paro de chorar...fiquei tao nervosa e ela tao roxa.....nao sei como vai ser a sopa!!! out: out: anic: anic: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:


                                vçs devem estar a pensar como fiz com o meu 1º filho??? nao fiz...é que ele foi para a minha mae,ela é que fez,esta tenho eu q fazer pq vai para o infantario....desnortei-me!!!
                                Olha o que me disseram foi para acordar antes de ter fome. Mas com alguns miudos é assim mesmo dificil e não se deve desistir e dar no biberon, eles têm de se habituar à colher. Bjos
                                ontem dei-lhe quase meia hora antes de comer,mas mm assim choru mas é normal mas n desisti.bjs
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X