Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ana&Leonor...

    Olha, o Rodrigo no inicio tomava o colimil à colher... eles sugam muito bem... acho que a adaptação é mais facil do que se pensa... vai sujr muita coisa, é verdade... mas todos fazem...
    Acho que o mais natural é mesmo eles adaptarem-se à colher depois dos 6 meses (no caso de mamarem em exclusivo)...
    No infantário tb têm que perder tempo com estas coisas!!!

    Tenho a certeza que seja qual for a tua decisão, vais toma-la com amor pla tua filha, por isso segue o teu instinto!!! se queres começar a iniciar a colher mais cedo, fa-lo, se achas que vale a pena esperar mais um pouco e completares os 6 meses de exclusividade, fa-lo... o que interessa é que tenhas consciencia de todos os pros e contras... vê que opção ganha...

    Quanto ao encontro... pois, é verdade, calha a um domingo... mas e porque não um encontro de mamãs e papás...!?!?! nunca os papás foram excluidos...
    Pensem nisso!!!

    Bjinhos muito grandes
    BABS

    PS - O Rodrigo tem estado melhor, mas só tem feito coco com estimulação... ainda não se tinha recomposto totalmente da vacina dos 2 meses e levou a dos 3 meses... tadito... bebe sofre!!!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por syr

      Olha eu cá posso ser cabeçuda mas nem que venha o papa dizer o contrário eu cá é mama em exclusivo até aos seis meses e já do meu filho fiz o mesmo, os pediatras e enfermeiras podem dar a opinião delas mas eu é que sei,eu é que sou a mãe. Se achas que deves amamentar até essa altura força é uma decisão tua, e nessa altura ele já vai adaptar-se melhor vais ver já tem o movimento de engolir menos automatizado e comem melhor e sem sofrer de obstipação( o que não acontece a todos é claro). Acho que duas semanas antes podes ir dando uns biberãos do teu leite para ela se ir adaptando vais ver que não é assim tão difícil mas tens que a ir habituando.
      Beijinhos
      Obrigada Babs e Syr....tenho que pensar ainda...até lá ainda vou ter consulta e falo melhor com ele
      Se calhar até faço como dizes syr, começo a habituá-la ao biberon antes e quando lá for digo: "Vê Dr.? Ela já mama no biberon portanto faz mais um mesinho assim com o meu leitinho e depois começa com a papinha aos 6 meses! Que tal?!" :d

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
        Inserido Inicialmente por syr

        Olha eu cá posso ser cabeçuda mas nem que venha o papa dizer o contrário eu cá é mama em exclusivo até aos seis meses e já do meu filho fiz o mesmo, os pediatras e enfermeiras podem dar a opinião delas mas eu é que sei,eu é que sou a mãe. Se achas que deves amamentar até essa altura força é uma decisão tua, e nessa altura ele já vai adaptar-se melhor vais ver já tem o movimento de engolir menos automatizado e comem melhor e sem sofrer de obstipação( o que não acontece a todos é claro). Acho que duas semanas antes podes ir dando uns biberãos do teu leite para ela se ir adaptando vais ver que não é assim tão difícil mas tens que a ir habituando.
        Beijinhos
        Obrigada Babs e Syr....tenho que pensar ainda...até lá ainda vou ter consulta e falo melhor com ele
        Se calhar até faço como dizes syr, começo a habituá-la ao biberon antes e quando lá for digo: "Vê Dr.? Ela já mama no biberon portanto faz mais um mesinho assim com o meu leitinho e depois começa com a papinha aos 6 meses! Que tal?!" :d
        Concordo plenamente!
        Olha linda, tens que seguir o teu instinto, tal como disse a BABS...mas se tens leitinho (e pelos vistos bem bom!), aproveita!
        Quando tive uma actividade dos escuteiros, estive um Sábado inteiro longe do Guilherme. Foi no fim-de-semana passado. A minha mãe, com toda a paciência, lá lhe deu os biberons com o meu leitinho. Claro que não foi fácil, mas também não foi nenhum filme! No fim do dia, já era canja. A minha mãe disse que fazia "cara feia" no início...até porque tb não gosta da chupeta....mas depois quando via que saia leitinho, lá chupava num abrir e fechar de olhos. Não há nada como tentares...
        ....mas aproveita....é o melhor que lhe podes dar!!!!

        Beijos.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por monicaamaro
          amiguinhas ontem a tarde o tomás começou a comer (beber) menos do que o normal e ta assim ate agr,mm assim aguentou a noite td desde a meia noite ate as 8h sem comer.apesar de ele me ter acordado mts vezes a chorar durante a noite!n sei o que se passa com ele?
          as vezes ate me acorda e acorda tb e ate come,mas agr n e bebe pouco.
          eu ontem na minha cunhada fiz a experiencia e meti uma coelher de papa que se mete no biberon e ele ate bebeu bem e concidencia ou n depois fez coco sozinho estava eu no restaurante mais os meus cunhados marido e sobrinha.teve sempre acordado e portou-se muito bem ate!
          mas o que acho estranho é ele agr me deixar 50,80 ate mm mais de leite isto antes da papa,depois com a papa deixa menos.
          acham que terá enjoado o leite? e agr com a papa tá a voltar a gostar porque tem outro sabor?

          Aconteceu o mesmo com o Martim, agora tenho de juntar 1 c de papa ao biberon! Ás vezes tb deixa um pouco de leite, acho que é por se sentir mais satisfeito com a papa inserida e aguenta mais tempo. Agora tb começa a chorar de repente, não é sempre, mas não acontecia, acho que são cólicas, mas passam depressa. Desde que o Martim bebe o leite com a papa, faz cocó sozinho e várias vezes ao dia!

          eu só vou começar com a sopa la para 6f ou ate mm só na 3f da semana que vem!
          isto porque ontem foi um confusão dos diabos,n tive tempo para comprar nada e depois a minha mãe queria que se fizesse a uma sopa na casa dela e eu ñ quiz,não acham que tenho razão? (amigas ñ é ela que quer fz mais sim quer que eu faça em casa dela)
          parece que ñ sei fz sopa!ela quer ver! ate percebo,mas n entendo! será que tou a ser má?
          secalhar até tou,mas sou sincera queria que fosse uma coisa nossa(minha e do meu marido) como era a 1 vez! ele diz que tou a reagir mal,mas depois logo se vê o que eu vou fz?
          nesta situação o que faziam?
          as vezes eu acho que a minha mãe se mete muito,mas secalhar sou eu que me tornei Egoísta!sera?eu adorava a minha sogra e ainda gosto,mas desde que o tomás nasceu ela mudou totalmente,ja tinha mudado com o nascimento da minha sobrinha,chata só quer pegar neles e se ñ pega é porque tão sempre a dormir,se choram ao colo dela é porque ñ gostam dela ou porque tem fome ect.
          lina desculpa mas ainda a mais
          exemplo o tomás tá sempre a dormir,o pai n era assim.
          tomás chora nas vacinas,o pai n chorava.
          só falta dizer que sai nisso a mae,Eu passo-me se ela disser isso.
          1 porque eu até aos 3 meses a noite só chorava,n deixava os meus pais dormir coisa que o tomás deixa,so acontece algumas vezes.
          chorei como qualquer criança chora em algumas vacinas sim.
          mas qd ela tem que perceber que os bebes,n são iguais né!
          o filho dela é o filho dela,eu sou eu o tomás é o tomás ñ acham?
          é assim a minha sogra ñ é pessoa de comer muito,mas qd lá vou come ainda menos para se despachar depressa para se o tomás acordar e chorar tar pronta para ele,eu até percebo mas tipo ir a correr ,eu primeiro n deixava agr ja deixo porque o meu homem ja me chateou com isso,mas porque que ela é assim.
          tenho que meter ordem nisto n acham?
          mas para mim a pior dela foi mm uma vez dizer mm que fosse por brincadeira que a mãe(eu) n queria que ela pega-se nele,disse logo que isso era mentira.
          desde então pede sempre ou pergunta ao tomas queres,como ele responde-se.Aiaiaiaia!

          Pois..isto das sogras tem mto que se lhe diga... acho que deves continuar a agir com o teu instinto de mãe! Ignora, eu sei que é dificil!! Falo por experiência própria, mas acredita, é o que mais odeiam, é o desprezo, e com o tempo começam a perceber (supostamente!) que não vale a pena opinarem muito pq não são ouvidas! Quanto às mães, acho que deves tentar entender, sabes que para as nossas mães ainda somos as meninas delas, e como acham que ainda têm de cuidar de nós e proteger-nos imagina como é com os nosso baby's!

          desculpem o desabafo hj.bjs grandes a tds
          Muita força amiga, e se precisares apita! Afinal, estou tão perto!!!

          Beijinhos

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por monicaamaro
            amiguinhas ontem a tarde o tomás começou a comer (beber) menos do que o normal e ta assim ate agr,mm assim aguentou a noite td desde a meia noite ate as 8h sem comer.apesar de ele me ter acordado mts vezes a chorar durante a noite!n sei o que se passa com ele?
            as vezes ate me acorda e acorda tb e ate come,mas agr n e bebe pouco.
            eu ontem na minha cunhada fiz a experiencia e meti uma coelher de papa que se mete no biberon e ele ate bebeu bem e concidencia ou n depois fez coco sozinho estava eu no restaurante mais os meus cunhados marido e sobrinha.teve sempre acordado e portou-se muito bem ate!
            mas o que acho estranho é ele agr me deixar 50,80 ate mm mais de leite isto antes da papa,depois com a papa deixa menos.
            acham que terá enjoado o leite? e agr com a papa tá a voltar a gostar porque tem outro sabor?
            eu só vou começar com a sopa la para 6f ou ate mm só na 3f da semana que vem!
            isto porque ontem foi um confusão dos diabos,n tive tempo para comprar nada e depois a minha mãe queria que se fizesse a uma sopa na casa dela e eu ñ quiz,não acham que tenho razão? (amigas ñ é ela que quer fz mais sim quer que eu faça em casa dela)
            parece que ñ sei fz sopa!ela quer ver! ate percebo,mas n entendo! será que tou a ser má?
            secalhar até tou,mas sou sincera queria que fosse uma coisa nossa(minha e do meu marido) como era a 1 vez! ele diz que tou a reagir mal,mas depois logo se vê o que eu vou fz?
            nesta situação o que faziam?
            as vezes eu acho que a minha mãe se mete muito,mas secalhar sou eu que me tornei Egoísta!sera?eu adorava a minha sogra e ainda gosto,mas desde que o tomás nasceu ela mudou totalmente,ja tinha mudado com o nascimento da minha sobrinha,chata só quer pegar neles e se ñ pega é porque tão sempre a dormir,se choram ao colo dela é porque ñ gostam dela ou porque tem fome ect.
            lina desculpa mas ainda a mais
            exemplo o tomás tá sempre a dormir,o pai n era assim.
            tomás chora nas vacinas,o pai n chorava.
            só falta dizer que sai nisso a mae,Eu passo-me se ela disser isso.
            1 porque eu até aos 3 meses a noite só chorava,n deixava os meus pais dormir coisa que o tomás deixa,so acontece algumas vezes.
            chorei como qualquer criança chora em algumas vacinas sim.
            mas qd ela tem que perceber que os bebes,n são iguais né!
            o filho dela é o filho dela,eu sou eu o tomás é o tomás ñ acham?
            é assim a minha sogra ñ é pessoa de comer muito,mas qd lá vou come ainda menos para se despachar depressa para se o tomás acordar e chorar tar pronta para ele,eu até percebo mas tipo ir a correr ,eu primeiro n deixava agr ja deixo porque o meu homem ja me chateou com isso,mas porque que ela é assim.
            tenho que meter ordem nisto n acham?
            mas para mim a pior dela foi mm uma vez dizer mm que fosse por brincadeira que a mãe(eu) n queria que ela pega-se nele,disse logo que isso era mentira.
            desde então pede sempre ou pergunta ao tomas queres,como ele responde-se.Aiaiaiaia!

            desculpem o desabafo hj.bjs grandes a tds

            Amiga não tens de pedir desculpa desabafa á vontada eu ás vezes tb me sinto assim, a minha santa sogra agora já não quer saber do neto porque eu desde que o Eduardo tem um mês que trabalho e tive de arranjar uma pessoa que ficasse com ele, e a madrasta do meu marido prontificou-se logo e eu pensei que quem cuidaria melhor dele que uma avó que no funfo tb é avó, não é?
            mas a minha sogra não gostou preferia que o neto ficasse com uma desconhecida porque ela não pode ficar com ele, achas isto normal?

            como vês SOGRAS SÃO SOGRAS não ligues
            [/url]
            1ª sopa: dia 14-05-2008 - batata, cenoura e alface

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por tisha1978
              Ola Meninas,

              Hoje tou muito feliz o meu menino faz 3 meses!!! :bdcake:
              Está com 5820 kg e mede 63 cm (ta mesmo grande!!!)

              Aqui fica uma foto do meu mais que tudo.....:bouncy:




              beijinhos
              PARABÉNS ATRASADOS:-({|=
              [/url]
              1ª sopa: dia 14-05-2008 - batata, cenoura e alface

              Comentar


              • RE:


                ola

                eu de certeza que se for ao encontro dia 1 de junho ,o meu marido deve querer ir so para saber se nao me vou encontrar com algum homem :?
                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                (Charlie Chaplin)
































                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por somelight
                  ola

                  eu de certeza que se for ao encontro dia 1 de junho ,o meu marido deve querer ir so para saber se nao me vou encontrar com algum homem :?
                  Olha, se calhar não era nada má ideia...
                  Ficava a conhecer quem eram as pessoas com quem falas, e que não há mal nenhum nisso!!!

                  Bjinhos
                  BABS

                  PS - Como é que anda o meu baby sitter???

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por BABS
                    Inserido Inicialmente por somelight
                    ola

                    eu de certeza que se for ao encontro dia 1 de junho ,o meu marido deve querer ir so para saber se nao me vou encontrar com algum homem :?
                    Olha, se calhar não era nada má ideia...
                    Ficava a conhecer quem eram as pessoas com quem falas, e que não há mal nenhum nisso!!!

                    Bjinhos
                    BABS

                    PS - Como é que anda o meu baby sitter???
                    olha estava para falar contigo,farta-se de perguntar por ti,qd vemos a babs e qd estou aqui a escrever olha é a foto da babs e o rodrigo...e qd vamos passear com a babs...n sei se é pela prenda ou se gostou mesmo de ti...mas q pergunta,pergunta!!!
                    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                    Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                    (Charlie Chaplin)
































                    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por somelight
                      ola

                      eu de certeza que se for ao encontro dia 1 de junho ,o meu marido deve querer ir so para saber se nao me vou encontrar com algum homem :?
                      Olá amiga!
                      Leva o teu marido e assim ele verá!:banghead:
                      Espero que eu consiga ir, quero muito conhecer-vos a todas!
                      Não falamos há bastante tempo, mas se precisares de algo já sabes. Chegaste a ir a Cascais?

                      Beijocas

                      P.S. Tens uma criançada linda! :frogwink:

                      Comentar


                      • RE:

                        Meninas...

                        Alguém sabe da Mama_aflita... a última vez que ela postou foi no dia 14 Abril... já ca não vem há 10 dias!!!

                        Bjinhos
                        BABS

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Lina28


                          Amiga não tens de pedir desculpa desabafa á vontada eu ás vezes tb me sinto assim, a minha santa sogra agora já não quer saber do neto porque eu desde que o Eduardo tem um mês que trabalho e tive de arranjar uma pessoa que ficasse com ele, e a madrasta do meu marido prontificou-se logo e eu pensei que quem cuidaria melhor dele que uma avó que no funfo tb é avó, não é?
                          mas a minha sogra não gostou preferia que o neto ficasse com uma desconhecida porque ela não pode ficar com ele, achas isto normal?

                          como vês SOGRAS SÃO SOGRAS não ligues
                          Realmente não é normal....a minha no inicio era obsessiva com o neto, queria vir cá a casa sempre à noite, ou seja, à hora em que eu trato dele para o por a dormir. Até que eu disse, podem vir, mas ninguém lhe toca, pq agora é hora de ele dormir. Isto foi no inicio, em que eu lhe troquei os sonos! Agora se o vir de 15 em 15 dias ou de 3 em 3 semanas é muito! No inicio eu até me chateava, agora, agradeço a Deus por ela estar ausente! E qd está com ele é por pouco tempo e mal lhe pega, sorte ou azar, o Martim chora desalmadamente cada vez que vai para o colo dela!! :d/ :d/ :d/

                          Sogras são como aqueles cromos que só queremos para a troca!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por BABS
                            Meninas...

                            Alguém sabe da Mama_aflita... a última vez que ela postou foi no dia 14 Abril... já ca não vem há 10 dias!!!

                            Bjinhos
                            BABS
                            Eu não sei nada dela, mas eu às vezes tb passo dias sem cá vir...espero que esteja tudo bem.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Deinha
                              Inserido Inicialmente por Lina28


                              Amiga não tens de pedir desculpa desabafa á vontada eu ás vezes tb me sinto assim, a minha santa sogra agora já não quer saber do neto porque eu desde que o Eduardo tem um mês que trabalho e tive de arranjar uma pessoa que ficasse com ele, e a madrasta do meu marido prontificou-se logo e eu pensei que quem cuidaria melhor dele que uma avó que no funfo tb é avó, não é?
                              mas a minha sogra não gostou preferia que o neto ficasse com uma desconhecida porque ela não pode ficar com ele, achas isto normal?

                              como vês SOGRAS SÃO SOGRAS não ligues
                              Realmente não é normal....a minha no inicio era obsessiva com o neto, queria vir cá a casa sempre à noite, ou seja, à hora em que eu trato dele para o por a dormir. Até que eu disse, podem vir, mas ninguém lhe toca, pq agora é hora de ele dormir. Isto foi no inicio, em que eu lhe troquei os sonos! Agora se o vir de 15 em 15 dias ou de 3 em 3 semanas é muito! No inicio eu até me chateava, agora, agradeço a Deus por ela estar ausente! E qd está com ele é por pouco tempo e mal lhe pega, sorte ou azar, o Martim chora desalmadamente cada vez que vai para o colo dela!! :d/ :d/ :d/

                              Sogras são como aqueles cromos que só queremos para a troca!
                              ~

                              Bem... acho que é do conhecimento geral deste forum que eu não suporto a bruxa da minha sogra...

                              Fala para ele quando está a dormir (para tentar acorda-lo), se ele chora com fome e esta ao colo dela, ela tenta embala.lo para adormecer... se eventualmente chora e o meu sogro está perto ela diz "pronto, tu não gostas do vôvô"..ia por a fralda ao contrário (mas depois diz que ela sabe porque criou 2... aqui está a prova que as coisas mudam e que o que ela fez aos filhos, não farei necesasáriamente igual)...

                              Pelo menos ja consegui que ela não pegasse no Rodrigo sem me perguntar primeiro...


                              Ah... uma vez estavamos la a almoçar e o rodrigo estava sempre a deixar cais a xuxa, e foi na altura que ele começou a gostar muito de morder as mãos... então a minha sogra estava sempre a levantar-se para por a xuxa... o meu marido disse-lhe.. "deixa estar, mete a mão que ele gosta mais"... e ela disse "ah... a mão suja não vi meter na boca".. eu respondi "não é a sua mão é a dele!!!" ela ficou com uma cara!!! temos pena!

                              MENINAS DAS SOGRAS CHATAS... Vocês é que são as mães... na altura delas, provavelmente tb fizeram o melhor que puderam, mas agora é a vossa vez...
                              Digam mesmo que se precisarem de ajuda não terão qualquer problema em pedi-la, mas até lá, respeitem a vossa forma de cuidar do bebe!!!

                              SÓ HÁ UMA MANEIRA DE APRENDER A SER MÃE... SENDO!!!
                              E SÓ HÁ UMA PESSOA QUE VOS ENSINARÁ... O(A) VOSSO(A) FILHO(A)

                              Bjinhos grandes
                              BABS

                              Comentar


                              • RE:

                                desculpem fazer aqui publicidade mas estou a vender botas e tenis q eram do meu filho o nº20 ,portanto de rapaz ,quem quiser va ver aos anuncios,estao em bom estado e baratinhos .... :redface:
                                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                                Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                                (Charlie Chaplin)
































                                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X